Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel P.
Gabriel P.
5 anos atrás

Falando em quebras, batidas e o imponderável, quem se dava muito bem com isso nos anos 70/80 era Emerson Fittipaldi, enquanto os outros iam quebrando, batendo e etc. pelo caminho, ele ia avançando e de repente lá estava ele em primeiro e ganhando corridas, não à toa tinha o apelido de Rato.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Gabriel P.
5 anos atrás

Levando-se em conta que aquela Lotus 72D era praticamente inquebrável.

CRSJ
5 anos atrás

A Mercedes hoje não é uma equipe 100% perfeita e está levando sorte com as falhas de Vettel e Ferrari com o Hamilton, enquanto o Bottas acaba ficando com os azares de corrida e falhas da equipe.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

FG,
Que o campeonato ficou melhor com os infortúnios dos pilotos não restou dúvida.
Porém há diferenças:
Hamilton até o momento perdeu pontos por causa da equipe na Astralia, China, Canadá e agora Áustria, sendo que nesse último caso teve a quebra; e
No caso de Vettel, em Baku, China e França foi culpa dele com erros bisonhos como aconteceu no ano passado.
Aí, chega no fim do ano fica difícil. Um piloto que não erra e outro que errou varias vezes disputando ponto a ponto o campeonato.
Porque no final das contas o que vale é o resultado.
É só uma opinião.
A gente torce sempre para que vença o melhor.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

bons tempos aquele o cara liderava com uma volta de vantagem pro segundo colocado mas não dava pra desligar a tv de repente podia subir aquela fumaça toda e já era ou seja só acabava na bandeirada

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
5 anos atrás

Flávio, enquanto ouvia você falar, eu estava assistindo – ainda estou – o Gp da Austria de 1981 no antigo circuito de Zeltweg. Arnoux, Laffite, Prost, Piquet, Pironi, Villeneuve… Aquilo sim era pista, altíssima velocidade com subidas, descidas, curvas de alta na entrada de reta e curvas também de alta na saída da reta, os carros contornando essas curvas colados uns aos outros em alta velocidade, Aquilo era automobilismo… O que que fizeram com este traçado, que bosta, estragaram tudo…

Adélio
Adélio
5 anos atrás

Flávio, “viva” as quebras. :-)

Alberto
Alberto
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Já dizia o sábio!
“Se vai contestar alguma coisa, tenha argumentos”.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
5 anos atrás

No fim das contas até agora ( 3/3/3) a RBR ganhou tanto quanto FERRARI e Mercedes, tem equipe boa, pilotos idem, poderia estar lutando pelo título sim mas faltou confiabilidade nos carros e velociade final por isso Ver e Ric não estão tendo chance de lutar pelo título……

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ivo Rettor
5 anos atrás

Os pilotos da Red Bull estão dividindo os pontos e isso é prejudicial na luta pelo campeonato. Falta à equipe, além de evitar as quebras abestadas, a escolha por aquele que vai disputar o título. Isso não acontece nas outras duas equipes que, com certeza, se distanciarão cada vez mais da equipe das latinhas, salvo algo extraordinário.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Concordo em partes.
Vettel é disparado melhor que Kimi em processo de aposentadoria. Fácil escolher o número 1.
Hamilton é mais talentoso que Bottas e tem mais tempo de casa, o que deixa a equipe confortável em “pender” para um lado.
Já na RBR, a diferente é pouca à favor do moleque, que tem muito mais talento e velocidade que Ricciardo, mas o australiano compensa com experiência, e regularidade. Fica difícil determinar o número 1, e eles continuarão tirando pontos um do outro como você salientou.
Mas no final das contas todos queremos uma política como a da RBR. Deixar o pau comer na pista.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

É por causa dessa política que o Canguru Terceirizado e o Moleque Atirado continuam coadjuvantes nas disputas de título.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Deixe os apelidos com FG.
Ele é bom nisso.
Você não!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Eu sou bom de apelidos e você sabe disso.
Dois exemplos:
Allez Alonso! – Vicellez.
Segafredo – Sennafredo.

joel lima
joel lima
5 anos atrás

Quando comecei a ver F1 , em 86, ver carros quebrados num canto da pista em que não oferecia perigo fazia literalmente parte da paisagem. As equipes já contavam com isso – o anormal era haver muito poucas quebras mesmo nos carros vencedores. E isso dava um equilíbrio durante a temporada, evitando duma equipe e-ou piloto se desgarrar.
Pro piloto é uma desgraça, mas pro público as quebras são sempre bem vindas, o que dá um tempero à disputa da temporada