MAIS DOIS ANOS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 19 de julho de 2018 - 18:09F-1

MAIS DOIS ANOS

2018 Azerbaijan Grand Prix, Sunday - Steve Etherington

RIO (de volta à vaca fria) – Buenas, macacada. O sumiço dos últimos dias teve rezões óbvias, mas sempre é bom explicar. Muita gente me pergunta se este blog seguirá sua vida e a resposta é sim, seguirá sua vida, ainda que eu esteja matutando sobre eventuais novos formatos, novas rotinas, o que for. O deserto de posts desde sábado — talvez maior período sem nada aqui desde que o blog nasceu, em 2005 –, evidente, não tem nada a ver com isso. Foram os dias de retorno da Rússia, milhões de coisas para resolver, praticamente um dia e meio de trânsito entre Moscou e Rio, e foram necessários mais dois para colocar a casa em ordem por aqui.

Então, vamos em frente!

A notícia de hoje foi a renovação do contrato de Hamilton com a Mercedes, por mais dois anos — 2019 e 2020. Como em 2021 a F-1 deve mudar seu regulamento técnico, faz sentido não esticar muito mais. Até porque nem o piloto sabe se ao final de 2020 ainda terá motivos para seguir correndo. Nessa altura da vida, Lewis não precisa fazer contratos longos sob pena de ter de cumprir um ou dois anos sem vontade e/ou condições de ser competitivo como tem sido nas últimas temporadas.

Seus vínculos com os alemães vêm de mais de 20 anos, desde o momento em que Ron Dennis o adotou em definitivo para a McLaren. Hamilton nunca correu de F-1 com outro motor que não Mercedes. Desconfio que será assim até o fim da carreira.

Na entrevista de hoje em Hockenheim, Hamilton mencionou um contato de uma outra equipe. Não disse qual. Ferrari e Red Bull são as últimas possíveis. Eu apostaria nos italianos, que têm bala na agulha para pensar em algo semelhante. Mas não creio que tenha havido uma proposta, ou mesmo que em Maranello alguém tenha levado a sério a possibilidade. Essa história de sonhar com a Ferrari, algo que todo piloto sempre confessou ter feito um dia, talvez não seja mais tão latente quanto no passado.

26 comentários

  1. murilo medeiros disse:

    Errei, o Bottas renovou.
    Pra não passar vergonha, mudo:
    Ricardão renova na RedBull, e Leclerc assume a Ferrari do aposentado Kimi.

  2. Gus disse:

    Falta de decoro, de educação, ao ventilar que outra equipe grande o sondou. Hamilton age como um moleque, às vezes…

  3. Marco disse:

    Seja bem vindo companheiro. FG, não leve a mal, mas dê um toque no seu pessoal para arrumar o layout do site, está impossível ler algumas notícias no celular, fora que sumiram os links para os blogs … Valeu, abraço.

  4. Bola da Vez disse:

    E quem é bobo de largar esse osso?

  5. luiz disse:

    Flavio, estou por aqui desde a época em que estavam hospedados no IG e o Edgar Melo Filho escrevia textos impagáveis sobre as corridas de F1. Espero que vc não desista do Blog

  6. Abdo disse:

    Uma coisa é certa, Hamilton qdo sair da F1 encerra sua carreira de piloto profissional. Vai cuidar da seu lado pop star da musica e moda.

  7. Renato F1 disse:

    Flavio Gomes, bem vindo de volta. Eu também estava ausente deste blog.
    Quanto ao Hamilton, tudo certo. Mais uma renovação para manter o time da Mercedes forte. Agora, bem que ele poder-me-ia fazer o favor de mandar a Se Ferra-ri catar coquinho. Bando de mafiosos! Hamilton, seja grande e encerre sua carreira na Mercedes, o melhor motor que você já acelerou (não precisa de outro para tirar esta conclusão).

  8. Giulio Mela disse:

    Foi a Renault

  9. João Henrique disse:

    Flavio, eu sei que é difícil manter o blog com esse monte de “redes antissociais”, mas pense com carinho numa alternativa para aqueles que não fazem parte de tais redes.

  10. CRSJ disse:

    A Mercedes e o Hamilton são hoje basicamente uma peça só, dificilmente um ficaria sem o outro nesse momento.

  11. Parrick Vaz disse:

    Eu prefiro o blog à moda antiga.
    Com seus textos e figuras magníficos.
    Tenho saudade das historias do “gola” e do ?Máximo Bueno…
    Mas, enfim, se tiver que mudar…

  12. pedro araujo disse:

    bem vindo de volta ao bananal, gomes.

  13. Sanzio disse:

    Eu acho que quem entrou em contato com o Hamilton foi a McLaren….

  14. Fernando disse:

    Pra mim , não teve proposta nenhuma, o Hamilton quis fazer um jogo psicológico com o Vettel , sugerindo que a Ferrari o procurou, nada além disso.

  15. Glen Stevenson disse:

    Ola Flavio boa noite
    Bem condo de Volta espero que sua viajem foi boa e tranquila. Ifico Feliz de Saber que o blog nao Vai acabar e que vc tem forcas Para aturar leitores Como Nos. Acho que a equipe que chegou a ele foi a Ferrari Antes do vettel Mas ele and nao quis…. Que ele fique na Mercedes e conquiste o que o schumi conquistou. Abracos e continue esse excellente blog

  16. Moy disse:

    Tá na zona de conforto. Medo de recomeçar e de não ser nada sem um canhão na mão.
    Dinheiro, com certeza, não foi o motivo da renovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>