RICARDÃO NA RENAULT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 - 21:52F-1

RICARDÃO NA RENAULT

hund2

SÉNÉ (pausa nas férias)Alguém esperava por essa? Eu, sinceramente, não. Aliás, passei o dia desconectado com problemas no celular e só agora consegui abrir  computador.

Uau.

Gostei da ideia. Ricciardo já está na quinta temporada na Red Bull e tem dez anos de firma, contando o tempo que passou na HRT, na Toro Rosso e nas categorias menores. Chega uma hora, precisa mudar.

É claro que pesou para o australiano a aura de dúvidas sobre os motores Honda que a Red Bull vai usar no ano que vem. A Renault pode não ser a última maravilha do mundo moderno dos motores híbridos, mas tem um passado muito recente de conquistas com os títulos de Vettel e uma história que não deve ser desprezada. Além do mais, as vitórias que conseguiu na F-1 até hoje Riccardão deve também aos franceses, não? Afinal, se ganha e se perde junto nesse negócio.

Ele fará dupla com Hülkenberg, confirmado pelo time amarelo. Sainz Jr. pode voltar à Red Bull, que o emprestou à Renault, ou acabar na McLaren. Fato é que essa pedrinha do dominó vai mexer com muita gente no grid para o ano que vem. Ricciardo é piloto dos bons, para andar em time grande. Ferrari e Mercedes não têm vagas (se Kimi sair, a ideia é colocar Leclerc), e a grandeza atual da Red Bull é essa aí de ganhar uma corridinha de vez em quando.

O “não” na luta por títulos, portanto, Daniel já tem. Vai que acontece algum milagre e a Renault dá um salto que pega todo mundo de calças curtas…

80 comentários

  1. Viúva Solitária disse:

    Esse australiano ficou com medo de virar um Mark Weber da vida na equipe que dá asas. Agora ele vai conseguir chegar a primeiro piloto na Renô que tá pra lá de retrô!

  2. Marco disse:

    Grande vitoria a Renault!! Conseguiu um piloto de ponta, de primeira linha q sabe vencer corridas. Hulk e Sainz sao bons pilotos e ponto final, não vão ganhar nada!!, no maximo conseguem um quarto lugar. E isso e fato tanto q o Hulk ta no grid um tempao e nunca viu a cor de um podio.

  3. Bruno Carlo disse:

    Deu um passo para trás. As vezes isso é necessário para depois caminhar para frente.
    O único motivo que eu vejo para essa escolha é o medo de pegar o motor Honda.
    Apesar de ter melhorado na Toro, ainda é o mais fraco e mais frágil.

  4. Thiago Azevedo disse:

    É difícil dar um palpite.

    O carro da Red Bull tem o melhor “chão” do grid. Tranquilamente mais de meio segundo mais rápido que o segundo melhor carro. A hora que pegar um motor mais forte vai pontear.

    Acho que a presença do Verstappen influenciou a saída do Ricciardo: o holandês guia muito e é protegido. Se o holandês parar de fazer bobagem, há boas chances do australianos se tornar segundo piloto, o que seria muita sacanagem.

    Mas é foda deixar uma equipe como a Red Bull. Como disseram acima, pode ser que o Ricciardo não vença mais na F1, embora seja um ótimo piloto. Tem vários pilotos que tomam rumos equivocados.

  5. Gus disse:

    Mais um grande piloto que vai ter sua carreira enterrada pela simples falta de oportunidade de lutar lá na frente. Ele já botou no bolso Vettel, é mais efetivo que Max…e vai acabar assim, enquanto nulidades como Bottas e Kimi (bipolar esse) ocupam as melhores cadeiras, sendo figurantes apenas.
    Uma pena, mas esse rapaz nunca mais vai ver o alto do pódio.

  6. Pdr Rms disse:

    Inicialmente achei que o Riccardo havia feito besteira. Mas, pensando melhor, a situação é mais ou menos como o FG descreveu. Ele não teria grandes chances de titulo com a Red Bull e mesmo se tivesse teria que conviver com a provavel preferencia deles ao Verstappen. Na Renault ele vai ter uma equipe de fábrica trabalhando em função dele e, embora o contrato seja de apenas 2 anos, tem a mudança do regulamento em 2021. Se a mudança der certo, pode acabar tendo um desfecho parecido com a mudança do Hamilton para a Mercedes.

  7. Arthur Luz disse:

    Sainz Jr. vai pra Red Bull.
    Alonso vai pra Indy.
    Leclerc vai pra Ferrari.
    Kimi volta pra Mclaren, a equipe monta um canhão e ele é bicampeão.

  8. CRSJ disse:

    Tomara que a Renault ano que vem evolua de forma satisfatória, senão poderá ser o início do Fim da Carreira de Ricciardo que já devia está enjoado de ficar na Red Bull não achando outra equipe pra correr como Ferrari e Mercedes que estão sempre de portas fechadas pra ele, por isso resolveu procurar novos ares na Renault mesmo que ainda não seja o melhor lugar do Mundo agora pra correr de F-1.

  9. Vai Vettel! disse:

    Vai ser mais um piloto dos bons que vai voltar pra casa sem título.

  10. Alowlt disse:

    Webber preparava carro nenhum pra ninguém. Era bem mediano aquele australiano. Os trunfos da Red Bull eram Newey e o motor Renault pré era turbo.

  11. Olívio disse:

    Acho que o Ricardão foi por 3 motivos:
    1) Grana
    2) Instatisfação com o tratamento diferenciado do Verstapen
    3) Esperança que de que como as equipes de fábrica tem dominado a categoria através da Ferrari e Mercedes, a Renault tb possa chegar no nível das duas.
    Mas acho que talvez o Ricardão não venha nem a subir no pódio novamente na F1.

  12. Mônica disse:

    O meu gatão poderia ir para a Red Bull e assim deixaria o caminho livre para a Ferrari contratar o menino que tanto querem. O meu lindo tem entregado bons resultados à equipe e isso o habilita a essa vaga, junto a outro menino. Pena ver o meu gatão terminar a carreira como segundo piloto, mas é a única forma de vê-lo por mais um ano.

  13. Garlet disse:

    Não entendi porque o seu Blog ficou tão escondido na nova página do grande prêmio. Só vejo o site por causa do seu blog.

  14. Raul Braga disse:

    Se ele assinou por somente 1 ano…não foi um pulo do gato…mas sim, um legítimo salto de canguru.

  15. Helio disse:

    Achei bom para ele . Na Red Bull , quando as coisas melhorarem , o piloteiro preferido é Verstappen , como já está bem claro pelo comando da escuderia . Na Renoult ele pode ser peça importante para evolução do time e receber tratamento de primeiro piloto . O mais importante , me parece que ele não queria mais continuar na Red Bull …… depois de tanto tempo , é preciso novos ares para revigorar o ânimo

  16. GASTAO disse:

    E Sainz na McLaren?

  17. Bola da Vez disse:

    O cara amarelou e correu pra outra parada, cheio de medo do garoto!

  18. Rodrigo Viana disse:

    Flávio,
    Estou te encaminhando o link com a reportagem sobre a construção de mais um circuito automobilístico aqui em Minas. Torço para que se concretize.
    Abraços, Rodrigo.
    https://tribunademinas.com.br/especiais/carro-e-cia/02-08-2018/zona-da-mata-vai-ganhar-autodromo-de-padrao-internacional.html

  19. Thomaz disse:

    Espero que a Renault de um bom carro para ele.

  20. Alfredinho disse:

    A Red Bull ganha uma corridinha de vez em quando e aí o piloto resolve migrar para a Renault, que não fatura um simples pódio.
    Está difícil de compreender essa escolha do australiano.

  21. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : A Renault fez uma jogada de mestre , contratou o Piloto Daniel R., uma boa aposta, assim é a F-1, em um lance de sorte virar o jogo e vencer. Ricciardo
    tem muito talento, sim pode ser um campeão das grandes conquistas. Boa sorte.

  22. Jonny'O disse:

    Ricardão é australiano, um estrangeiro na Europa , nao quer ficar a vida toda por lá, e deve ter conversado bastante com Hartley ,outro estrangeiro e vizinho de casa no duplo sentido, Hartley deve ter passado alguma informação importante.

  23. John Player disse:

    Vai ser bom ver Hulkenberg e Ricciardo no mesmo time.
    Aí vamos todos testemunhar que Hulkenberg é injustamente subestimado, menos badalado mas não é menos piloto que Ricciardo.
    Hulkenberg com uma RBR, uma Ferrari ou uma Mercedes não renderia menos que Ricciardo, Verstappen, Raikkonen e Bottas.
    (Mas a vida, na maioria das vezes, e principalmente na F1, não é feita de justiça.)
    O mesmo vale para Sainz. E vem uma molecada boa por ai, como Leclerc, Gasly e a turma da GP2.
    O melhor para a F1 seria uma renovada boa recheada de talentos.
    Chega de sabugos como Grosjean, Magnussen, Ericsson, Stroll e leões cansados e/ou mal humorados como Alonso e Raikkonen.

    • Garlet disse:

      VErdae verdadeira? Qualquer piloto do Grid seria campeão com o carro n.1 da MErcedes (não vale o do Bottas, é o sucatão).

    • Alowlt disse:

      Não seria Hulkenberg superestimado? Quase 150 GPs e nenhum pódio… E não dá pra pôr a culpa no carro pois a force india andou bem por muitos anos, sendo que o Sérgio Perez fez alguns pódios dividindo a garagem com o Hulkenberg.

      • hermes de meneses pires neto disse:

        O Hulk é um piloto “cumpridor”.. ele fica ali, sem brilho mas sem erros.. a turma bate, quebra, ele é constante.
        Por isso é o líder da série B.
        Mas dizer que ele seria um piloto de encher os olhos? Nunca…

  24. Brabham-5 disse:

    Adoraria ver o Gasly, o Leclerc ou outro novato COM TALENTO na RBR, ACABANDO COM A “MORAL” DO MIMADINHO BIRRENTO VERSTAPPEN.
    E a vaga de um desses na suas equipes atuais poderia sobrar para o coitado do Vandoorne, que sofre na McLaren pelo carro atual muto ruim e por ser colega de Fernando Alonso. O garoto merece mais uma chance, com um carro melhor.
    Talvez Ricciardo tenha dado um passo pra trás “a lá Alonso” na carreira. A ver.
    Ironicamente, acho que a melhor opção para o Australiano seria ir para a vaga de Alonso na McLaren. A equipe deve melhorar o carro no ano que vem. Principalmente com a ajuda de Ricciardo.
    Sem mais.

  25. RENATO disse:

    Legal, vai pra ser 1º piloto numa equipe de fábrica! Se deram mau o Alonso e o Hulkenberg que vão utilizar o motor do Sandero.

  26. Paulo disse:

    Leio essa notícia e me lembro da grande habilidade do Fernando Alonso.
    O cara está descontente na McLaren e, de repente, surge uma vaga na terceira melhor equipe da categoria. Ele, sendo considerado um dos melhores pilotos da F1, seria favorito à vaga, certo? Errado!
    Alonso passou os últimos anos colocando a culpa dos seus maus resultados na Honda, que será a fornecedora de motores da Red Bull a partir de 2019.
    Em resumo, mais uma vez o Alonso demonstra sua principal habilidade: fechar portas na F1.

    • Paulo F. disse:

      Alonso pode ser carne de pescoço , mas quando disse : motor da GP2, foi de uma sinceridade e de uma veracidade arrasadora. Honda passou um conto do vigário na McLaren. Mas o chassi deles também não é uma Brastemp!

  27. Alowlt disse:

    Grande sacada da Renault! Já que o relacionamento da montadora com a Red Bull finda este ano e está abalado há anos, nada melhor para os franceses do que arrebanhar um dos titulares dos taurinos e disponibilizar o Sainz, que volta e meia a marca de energético faz questão de lembrar que é piloto deles somente emprestado à Renault. Como quem diz:”não quer tanto teu piloto de volta? Pega aí então porque consegui algo melhor”. Não que Sainz seja ruim, mas Ricardo parece ser melhor.

  28. Ron disse:

    Em termos de surpresa, diria que só perde para a decisão do Nico Rosberg de largar a F1.
    Achei que o “acordo em breve” seria de renovação com a Red Bull. Ele também já devia estar cansado desse negócio de ficar brigando dentro da equipe com o Verstappen (imagina o clima dentro da equipe depois daquela batida em Baku). Juntando isso à questão do motor Honda fizeram-no pensar que era melhor se garantir com algo mais “familiar”.
    Agora quero ver a dança das cadeiras até o fim do ano. Eita!

  29. Ricardo Bigliazzi disse:

    Tava me esquecendo de uma grande chance que se abre para o Alonso na tão atraente RedBull… quero ver o Idiota Veloz Espanhol novamente com o motor Honda… fala muito… fala muito…

  30. Paulo Pinto disse:

    Abri o site STATSF1 há pouco e vi essa inesperada notícia, para dizer o mínimo. Corri pra cá, sabedor que você não deixa por menos e li a matéria.
    Fiquei sem entender a escolha do Canguru Terceirizado. Será que ele trocou grandes resultados por grandes somas? Ou está apostando em alguma reviravolta que, acredito, não vai acontecer tão cedo? Cansou das quebras da Red Bull ou sentiu que a equipe está priorizando Verstappen?
    De qualquer forma, ele pode dar adeus à possibilidade de título, pelo menos, nos próximos anos.

  31. Amaral disse:

    Quase caí da cadeira quando li. Não esperava, mesmo. Nem nos meus devaneios mais doidos.
    Achei que seria favas contadas Ricardão ficar, por tudo que se desenhava.
    Mas também gostei. Gosto dessas sacudidas. Uma vaga em aberto que muita gente boa gostaria de ter. Tomara que venham mais surpresas por aí.
    Agora queremos ver a prima-dona chiliquenta se virar como primeiro piloto. Se vai xingar e bater pé quando o motor japonês abrir o bico… O xerifão não tem muita paciência com chiliques, se não se cuidar acaba com o TRCT na mão e o currículo na outra.

  32. Ricardo Bigliazzi disse:

    Noticia do ano.

    Renault acaba de promover a Mclarem a categoria de “Williams”.

    Devem estar a ter saudades da Honda.

  33. Kiko Mendes disse:

    Engraçado foi que assim que li essa noticia eu pensei “lá se vão as férias do Flavio Gomes!”. (pelo menos por umas 2 horas.)
    Esperar para ver se ele deu o pulo do gato como o Hamilton fez em 2013.
    Torcida por ele não vai faltar.

  34. clodoaldo lelli disse:

    optou por algo novo a ser segundo piloto do verstappen acho que a red bull queria fazer dele o novo weber preparar o carro pro moleque ser campeão como foi com vettel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>