SPA EM CHAMAS (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 19:10F-1

SPA EM CHAMAS (1)

alo18spa

RIO (missão quase cumprida) – A F-1 volta à pista amanhã, mas hoje já foi dia de grandes revelações em Spa. E definições. Falaremos da Force India depois. Comecemos por Alonso.

O espanhol contou que a Red Bull o chamou para o lugar de Ricciardo, algo que Christian Horner nega.

Se aconteceu, num primeiro momento, a percepção é de que fez mal. Estaria numa das três equipes de ponta, por que não?

Mas, aí, a gente lembra que a Red Bull, ano que vem, vai de Honda.

Alonso e Honda são incompatíveis depois de tudo que aconteceu na McLaren.

No mais, Fernando disse o que se esperava: que perdeu a motivação, que a F-1 não é mais a mesma, que só duas equipes ganham corridas e ambas estão fechadas para os próximos anos, e que quer novos desafios. Não confirmou a Indy, mas é questão de tempo. O Grande Prêmio já informou para onde vai.

18 comentários

  1. ms disse:

    Caberia bem no epitáfio de Fernando Alonso as seguintes palavras…..aqui jaz Fernando Alonso…..a grande promessa…….que nunca vingou……

  2. Marcio disse:

    “No mais, Fernando disse o que se esperava: que perdeu a motivação, que a F-1 não é mais a mesma, que só duas equipes ganham corridas…” Eu gostaria de saber do Alonso quantas equipes estão vencendo no WEC. O cara é mala demais. Vai tarde.

  3. araujo disse:

    Alonso e Honda não são tão incompatíveis assim, vide o que aconteceu em Indianápolis em 2017.

  4. Paulo F. disse:

    A RB vai necessitar de um milagre.
    Devia ter comprado a Force India pois lá a motorização é MB!
    Alonso é rápido mas não faz milagre!
    Quando disse “GP2 engine” Alonso não disse nenhuma mentira ou bravata. O Honda é o motor menos potente do grid. Quero ver os chiliques do Verspatten! Vou dar risada!

  5. ALEX disse:

    Faz muito bem, enquanto a F1 se esforça para manter um mínimo de 20 carros no grid (18 deles coadjuvantes) a Indy vem crescendo em popularidade e interesse, o Alonso sabe o peso que terá sua ida pra lá!!

  6. Thiago disse:

    ? Não confirmou a Indy? Podia jurar que ele tinha acertado a temporada com a Harding num acerto feito pelo Michael Andretti

  7. Glauco Tavares disse:

    A Red Bull chamou sim Alonso! Inclusive sei os bastidores da negociação…. A proposta foi feita num jantar no Habib’s de Diadema, a Red Bull mandou o Saci como emissário que chegou para encontro montado na mula sem cabeça… Apesar da multi milionária proposta Alonso foi obrigado a recusar porque os taurinos não tem estrutura no motorhome para abrigar com segurança o Pegasus do espanhol.
    Alonso, Alonso…. Como diria Boechat, Vai caçar uma rola e não enche o saco.

  8. Alfredo disse:

    Pois agora. O Helmut Marko também me ligou, mas eu disse a ele que F1 não atiçava a minha adrenalina. Já rejeitei correr pela Ferrari e Mercedes pelo mesmo motivo, Ser piloto de F1 não me dá tesão,
    Excitante mesmo é correr numa equipe B da Indy, Loucura total.
    Ou num dos carros da SUPER competitiva WEC, uma viagem de piração.
    Dizem que todos no padock correm do espanhol quando o veem de longe. Vai que ele diga que a conversa era sobre ser contratado pela equipe B ou C e que refugou o convite.
    Isso é o que a gente chama de sair pela porta dos fundos.
    Não vai fazer falta nenhuma
    Quem sabe agora se volte a falar de F1 ao invés de matéria da CARAS.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Como diria o pensador Tite: “Fala muito… fala muito”.

    O Idiota Veloz Espanhol colhe tudo o que plantou na F-1. A RedBull pode até ter pensado em contrata-lo, só que a Honda deve ter explicado para a direção da RedBull que em um ano com dois pilotos que nem sairam das fraldas eles evoluiram muito mais do que com 3 anos com a prima dona espanhola.

    • Zanetti disse:

      Uau! Que evolução.

      Não sei como é a F1 aí em Saturno, mas por aqui a STR continua na mesma draga dos últimos anos.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Essa passagem do Alonso com a RedBull lembra o “causo” mineiro sobre uma passagem entre o Tancredo Neves e o Aécio (sim , é uma piadinha).

      Já eleito o Tancredo Neves é abordado pelo seu neto Aécio que joga uma pressão no Avô para receber um cargo no novo governo:

      – “Vô, não tô mais aguentando a pressão, a Imprensa não me deixa sossegado, todo mundo esta me perguntando se vou ser mesmo o Ministro da Casa Civil de seu Governo, to pressionado, não tenho paz, não sei o que falar, como é que Eu lido com isso, o que respondo para eles?”

      Tancredo a Raposa Mineira responde:

      – “Fácil, fala que eu te convidei para o cargo mas Você recusou”

      Faala Muiiito esse Idiota Veloz Espanhol.

      • Paulo Pinto disse:

        Está claro que a Red Bull não chamou o Alonso. O espanhol trapaceiro, com certeza, teria mudado todos os planos se tal tivesse acontecido.

  10. AlonsistaF1 disse:

    Alonso não confirmou mudança pra Indy em 2019, só o grande prêmio afirma isso…

    Por que você bloqueou o usuário @alonsistaf1 no Twitter se ele não o seguia nem falou com você? Gostaria de saber os seus critérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>