SING A SONG (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 17:30F-1

SING A SONG (1)

sing181

RIO (meio cinzento) – O primeiro dia de treinos livres em Singapura mostrou um Raikkonen desencanado leve e solto e um Vettel pilhado errando de novo. Bateu no primeiro treino. No segundo, viu seu demitido companheiro fazer o melhor tempo do dia, com Hamilton em seus calcanhares. A Red Bull foi bem na primeira sessão, mas menos na segunda. E amanhã vai ser o de sempre, com Ferrari e Hamilton brigando pela pole.

O resto, bem…

Do resto é mais importante destacar que Arrivabene defendeu a troca de Kimi por Leclerc e afirmou que a decisão foi dele, que a Mercedes anunciou que no fim do ano encerra seu contrato com Pascal Wehrlein “por não conseguir oferecer a ele um bom lugar na F-1″, e lembrar que está fazendo dez anos da primeira vitória de Vettel na F-1, em Monza, de Toro Rosso.

Uma façanha e tanto.

20 comentários

  1. A.Coyote disse:

    E Arrivabene, o paraquedista.
    Entende de F1 o que eu entendo de astronave.
    Sem noção do ridículo.
    Eu gosto é das estratégias dele…rsrsrs.
    Vamos às últimas.
    1a. Deixar Kimi sem gasolina em SPA confiando que Vettel faria a pole e Kimi fecharia o segundo. Erro de cálculo, Kimi largou no pelotão da merda, foi tirado da prova, não levou no mínimo 15 pontos para o WCC e a equipe se ferrou.
    2a. Setup errado no carro do Kimi para parecer que Vettel venceu sem ordem de equipe. Como Vettel fez merda na segunda curva e caiu lá para trás a equipe perdeu mais pontos.
    3a. Ainda em Monza a equipe fez estratégia errada para Kimi que já tinha o setup errado, o que o impediu de vencer e a equipe perdeu mais 7 pontos.
    4a. Cingapura, nova estratégia errada, desta vez para o Vettel que não fez nada errado na corrida. Novamente a equipe se ferrou perdendo mais pontos importantes.
    E um cara desses diz que tem o poder sobre as cabeças dos outros… rsrsr.
    E é um mentiroso. Todo mundo sabe que aquele carcamano arrogante que morreu em julho ia enfiar o pé no traseiro desse falsário, mas não deu tempo. E todo mundo sabe que a nova direção da equipe foi que decidiu promover o LeClerc como era os planos do “de cujus” que era outro que tbm não sabia bulufas de F1.
    Essa equipe é uma casa da mãe joana e é por isso que lá vai para o 12o ano sem ganhar p… nenhuma nem com pilotos como Alonso e Kimi. E não foi por falta de carro em 2017 e 2018.
    Abs.

  2. Hassan Nasser disse:

    Nunca gostei do Vettel, e tive que engolir ele durante os 4 anos dominantes da Red Bull quando ele levou todos os campeonatos….

    Sempre critiquei a forma que ele tratava seu companheiro de equipe, e era claro até demais desde o começo de cada um desses campeonatos que a Red Bull tinha ele como favorito e ponto final. (não nos enganemos, o cara era mais jovem, era a cara da marca, e o apelo que eles queriam para o seu mercado mundial).

    Não to falando que ele é um péssimo piloto, simplesmente nunca o vi como um gênio, mas sim em boa parte de seus campeonatos como um beneficiado. Ele é um bom piloto? Sim, e diria até que é acima da média, mas, não se compara com nomes como Schumacher, Prost, Senna, Lauda, Hamilton, Alonso… (entre poucos outros)

    Piloto excepcional, que escreve seu nome na historia como um dos melhores, não comete os erros que ele vem cometendo, e não entrega uma corrida sozinho como fez na Alemanha (tava mais pra Grosjean do que pra tetracampeão aquele erro)…

    Ano passado ele estava na frente boa parte do campeonato, perdeu todo afobado por erros próprios… Esse ano, a Ferrari lhe entregou um carro claramente igual ou até levemente superior, e por erros próprios novamente, corre o risco de perder mais um campeonato…

    Eu aposto que se o Leclerc fizer um trabalho decente e não cometer muitos erros, vai ser capaz de dar voltas nesse Vettel, se eu fosse chefe da Ferrari, começaria a botar pressão no Alemão, porque do jeito que tá, e com esse Hamilton beirando a perfeição, esse hiato da Ferrari não parece ter fim tao cedo não.

  3. João disse:

    A Ferrari deveria colocar Leclerc em pé de igualdade com o Vettel, o alemão não ta tendo força mental para bater o Hamilton.
    Se fosse Hamilton na Ferrari teria sido campeão em 2017 e 2018.
    O Alemão é um grande piloto, mas está alguns degrais atrás do Hamilton.
    Como disse Alonso, os 4 titulos do Vettel foram circustancias de uma Red Bull que corria sem adversário.

  4. Squa disse:

    Lembro que na época da vitória do Vettel em Monza, você considerou que se tratava de um feito maior que aquela corrida do Senna em Mônaco, de Tolleman. Te crucificaram kkk

    • Anselmo Coyote disse:

      Foi obviamente a maior bobagem falar isso, porque quem viu a classificação entendeu muito bem que Vettel fez um tempo pífio e logo depois começou a chover, não dando condições a ninguém de fazer tempo melhor e alguns não tiveram tempo nem de trocar pneus.
      Resumo, largou na pole e deixou um spray para trás. Isso obviamente não tem nada a ver com a pilotagem fina e arrojada do Senna a não ser para quem foi no canto da sereia, não sendo nenhum exagero dizer que isso aconteceu com a totalidade das veteletes. O cara jamais chegaria a algum lugar se tivesse de ter lutado por isso.
      Abs.

  5. Celio ferreira disse:

    Quero ver a hora que Vettel , estiver na rabeira de Kimi , duvido que o Filandês
    vai deixar o xodó da Ferrari passar , agora que está livre e solto…

  6. Alfredinho disse:

    Não podemos esquecer que o GP de Singapura está fazendo aniversário de dez anos.

    • Paulo Pinto disse:

      A tramoia do Singapuragate só faz aniversário de dez anos em 28 de Setembro.
      Será que o espanhol trapaceiro vai ganhar presente?

      • Amaral disse:

        Não. Dois títulos já são um belo presente.Tá bom demais ele ser o melhor piloto do país dele na F-1 até o presente momento.
        Quem tinha que ganhar presente foi o que se sujeitou a bater de propósito e teve que andar de tudo que tem motor pra ver se esqueciam disso. Era o mínimo pelos danos que a carreira dele sofreu. Mesmo que ele tenha a sua parcela de culpa ao aceitar fazer parte da trama.

      • Paulo Pinto disse:

        A imprensa especializada e os fãs esperavam mais dele, mas não contavam com um Vettel no caminho.
        Tem razão, está de bom tamanho.

  7. C disse:

    Tenho a impressão que o Kimi é o último dos moicanos nessa F1 nutela de hoje em dia. Acho que faltou respeito por parte da Ferrari em comunicar sua dispensa depois que vagas melhores se fecharam. E o preço disso é que o Kimi vai ser o último campeão pela Ferrari por um bom tempo. Até que surja um novo fenômeno como o Schumacher.

  8. Maxwell Barbosa Medeiros disse:

    Helmut Mako não elogiou Pascal uma vez? Olha aí a oportunidade!

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Dia normal da F-1 em 2018. É incrível a frieza do Hamilton, o cara se mostra inatingível, esta ficando muito difícil para o Vettel.

    Quanto ao Arrivabene não poderíamos esperar outra declaração, seria bem estranho ouvir Ele falar:

    “Sim, contratei o Leclerc por causa do Marchione. Sim, fizemos uma grande merda”.

    O Chefe da Ferrari foi obrigado a defender essa situação bizarra e colocar a bronca toda na sua conta. Segue o jogo, a entrevista do Raikkonen ontem foi bizarra, não entendi ate agora o comportamento dos reporteres, perguntas bem malvadas e repetitivas, Raikkonem tirou de letra, mas poderia mandar um pessoalzinho “se foder’” que não pegaria mal.

    • Amaral disse:

      Periga o Raikkonen fazer da Sauber igual o que ele fez na Lotus Preta versão anos 2000. Fazer miséria, guiar o fino e tirar bons resultados. Claro que um companheiro de equipe de verdade ajudaria muito. E, sinceramente, torço por isso.
      E Hamilton só está frio porque, além de guiar o fino, está tudo dando certo pra ele. Tem o segundão dos sonhos, a equipe fecha com ele até o talo, e o rival deu uma surtada. Queria ver se Vettel tivesse no auge da forma e do equilíbrio, e tirando 120% do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>