TOMANDO FORMA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 10:31F-1

TOMANDO FORMA

RIO (acaba, inverno) – Acho que vale a pena dar uma olhada mais atenta aos três conceitos de carros para 2021 que a F-1, agora oficialmente, tornou públicos.

Há um lado muito bom nisso, que é a certeza de que as coisas vão mudar.

Há um outro muito ruim: 2019 e 2020 serão um repeteco das últimas temporadas. Ninguém vai investir muito em desenvolver carros que se tornarão obsoletos em dois anos.

Bom, tudo tem um preço.

8 comentários

  1. José Eduardo disse:

    Não será espanto se o primeiro esboço for o caminho a ser seguido, espanto me causará se for o segundo, e surpresa total se a F1 radicalizar e seguir os traços do terceiro esboço, que apesar da fluidez das linhas tem visual rebuscado com muitas aletas e spoilers.

  2. Jonatas disse:

    Há alguns anos (2005 ou 2006?), a FIA conduziu uma pesquisa com fãs da F1. Pelo que lembro, pouco ou nada do que foi apurado foi implementado. Espero que a iniciativa de agora não seja um repeteco. Pelo que li parece que estão concentrando os esforços na parte estética dos carros. Acredito que deveriam priorizar a mecânica e a aerodinâmica, pensando em simplificar as coisas.

  3. Paulo Barros disse:

    Deu para perceber claramente que eles visam melhorar os fluxos de ar…

  4. Valter Roberto disse:

    Rapaz, que carro lindo! Abraço.

  5. Vinicius disse:

    Parece um Formula E que cresceu. Ficou bom.

  6. Miguel disse:

    Pelas projeções, os carros não perdem a essência de um “fórmula” e evoluem bastante no visual, sem exageros futurísticos. Aguardemos então!

  7. Bjerget disse:

    Ainda tem penduricalho demais. Tem que limpar visualmente e reforçar os carros para facilitar as disputas e amenizar o medo de os carros se tocarem. Acho esteticamente ainda meio poluído. A asa dianteira grande demais, mas o “corpo” está com um designa bem mais bonito. O Halo também poderia ser melhor incorporado com a tomada de ar superior. A tendência é isso acontecer, ele ainda parece um apêndice colocado ali as pressas. Acho que no Design ele precisa ficar mais incorporado ao carro. O problema é que em se tratando de design, é preciso manter a identidade visual e modificar aos poucos, para não impactar demais (a BMW faz isso À anos em seus carros).

  8. Roberto Santos disse:

    Lewis Hamilton curtiu isso.

Deixe uma resposta para Roberto Santos Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>