BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 18:38Bus Stop

BUS STOP

RIO (que coisa mais linda!) – Seis anos atrás, este blog postou uma foto de Adélia, a Princesinha do Agreste, um micro-ônibus da Universidade Estadual Santa Cruz — de Ilhéus, na Bahia. Álvaro Vinicius Coêlho tinha enviado, com um apelo: vamos ajudar a restaurar este patrimônio histórico e afetivo da UESC, não deixem que ela morra no tempo!

Pois bem. Acabo de receber, pelo Twitter, estas fotos enviadas pelo Elvis Barbosa. Vejam que demais! Dodge 1977, carroceria Caio, novinha em folha!

Parabéns aos responsáveis. Sejam quem forem, essas coisas me fazem ganhar um dia.

11 comentários

  1. Luiz disse:

    Parabéns aos responsáveis por está restauração. Ficou lindo demais.

  2. Thiago disse:

    Não deixa o Badolato ver que se não ele compra hehehehe

  3. Fernando Souza disse:

    Olá, Flavio! Aqui em Curitiba, pode ter uma iniciativa bacana do Corpo de Bombeiros, com ajuda da Fundação Cultural, pra restaurar algumas viaturas: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/bombeiros-tentam-restaurar-viaturas-centenarias-da-corporacao-9gc0hq8ag8fzm1bhht90ho99y/

  4. Luciano Hansen disse:

    Concordo com a divulgação de quem ajudou a recuperar o veículo. Seja o profissional ou quem pagou o boleto. Gosto de Dodge, gosto de Azul e gosto de destas histórias.

    FG, sentindo falta da legião urbana e conversas de antigos, DKW, Corcel, Gol GT, XR3….

  5. Confederado Lee disse:

    É incrível como os veículos desta época tem personalidade, anos 60, 70. estes Dodge tem uma frente “expressiva”, bonito mesmo. Os Designers atuais deveriam rever seus conceitos.

  6. mauricio disse:

    Em São Caetano do Sul, há uns 30 anos, rodava um desses exatamente igual, azul inclusive.
    Ele pegava a família dos funcionários da GM para levar até o clube da fábrica, desde q você ligasse pedindo.
    Infelizmente, tanto este serviço como o clube, não existem mais pela baixa procura q havia para o clube dos funcionários da GMB.

  7. Ricardo Sandri disse:

    Sabe o que me lembrou? Quando eu era criança passava a novela tieta do agreste na TV e tinha a “marinete” o único transporte público de Santana do Agreste na qual era pilotada pelo Elias Gleiser, me parece ser um modelo igual.

    Naquela época, eu com 8, 9 anos já era apaixonado por carros motos onibus e caminhões (hoje sou apaixonado por aviões também) e sempre quis andar em uma.

    Muito legal essas fotos. Modelo igualzinho.

  8. Elvis Barbosa disse:

    Demorou, mas ela voltou, e em grande estilo, totalmente reformada. A Princesinha do Agreste agora está pronta para novas aventuras. o veículo mais charmoso da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, em Ilhéus, Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>