ESQUISITICES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 16:52Esquisitices

ESQUISITICES

A RFFSA, de saudosa memória, inspecionava trilhos com estilo…

ruraltrem

14 comentários

  1. César disse:

    Existe uma exatamente igual que é utilizada na manutenção da linha férrea de passeio entre Bento Gonçalves e Garibaldi.

  2. Renato disse:

    No Metro de São Paulo usava-se Veraneios…

  3. Harerton Dourado disse:

    Já vi um dessas várias vezes lá em Maceió-AL!

  4. Juliano disse:

    Até hoje ainda tem este tipo de veículo adaptado para inspeção das linhas férreas. Na minha cidade, Patrocínio – MG, não é raro vê-los. Atualmente, salvo engano, são camionetes Toyota Hilux “Híbridas”. Usam a adaptação, que é removível, para inspecionar os trilhos e terminado o trabalho são aptas a rodas normalmente em estrada. Vou tentar fotografar para enviar.

  5. Macaúba disse:

    Vi uma dessas no começo da década de 80 no trecho da ferrovia que cruzava o Rio São Francisco, entre Petrolina(PE) e Juazeiro(BA).
    Imagem que nunca esqueci e foi materializada com essa foto.
    Acabaram com a malha ferroviária no Brasil. Trem virou sinônimo de atraso.
    São visões equivocadas de uma modernidade que leva ao atraso.
    Triste Brasil…

  6. Pepeu disse:

    Parece que uma criança que teve seu carrinho quebrado colocou as rodas do trenzinho pra poder continuar brincando.

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Grande RFFSA, extremamente fomentada na década de 60/70 chegou a ter 22.000kmk de malha ferroviaria.

    Foi extinta em 2007. Queria entender como o Governo fez essa malvadeza.

    Segue o jogo. a “Rede” foi minha cliente no Rio Grande do Sul.. Paulista transferido a serviço do Banco Nacional, foi a minha primeira reunião em Terras Gauchas, primeira reunião em que vi uma “Cuia de Chimarrão” servir a todos.

    Tempo bom, que mataram e tiraram de todos nós.

    • Confederado Lee disse:

      Tentaram extinguir as ferrovias nos EUA mas não deu certo. NO início do séc passado, a General Motors criou uma empresa laranja para comprar todas as empresas ferroviarias, e extingui-las. Ao mesmo tempo que criou empresas de ônibus para substituir e obrigou o governo a aumentar a malha viária (Em Los Angeles por exemplo), tudo isso com o objetivo de vender carros na verdade. Então sempre tem algum motivo por trás de tudo. NO Brasil foi feito a mesma coisa. Como somos país pobre, não conseguimos manter malha ferroviaria significativa para transporte de carga. Os suecos deitam e rolam aqui vendendo caminhões, sobrecarregando rodovias, acidentes etc. Grande parte deste transporte deveria estar nos trilhos.

  8. Paulo Rickli disse:

    Morei numa chácara la no Paraná na qual a ferrovia passava ao fundo da nossa casa ; não dáva 100m até os trilhos . A gente criança pequena ia acenar para os caras que passavam nessas ruralzinhas , provavelmente iam e vinham fazendo inspeção e manutençao na ferrovia .
    Muitas saudades desse tempo !

  9. Nilton Camargo disse:

    Cara, muito style…….. criatividade pura……

  10. Paulo Leite disse:

    Cada vez que olho para o passado através de foto linda como essa, fico convencido que o futuro da humanidade com seus trilhos de alta velocidade será irremediavelmente uma chatice de doer.

  11. Flavio Padilha disse:

    Flavinho Gomes! Nunca tinha visto !!!
    pesquisei…Abraços !!!! estou gravando FOX Nitro, para assistir amanhã!!!!

    https://youtu.be/W7SM8J1OSB4

  12. Flavio Padilha disse:

    Flavinho Gomes! Nunca tinha visto !!!
    pesquisei…Abraços !!!! estou gravando FOX Nitro, para assistir amanhã!!!!
    https://youtu.be/W7SM8J1OSB4

  13. Chico disse:

    Tem um desses, inteirinho, lá em Rio Grande/RS, guardado num galpão da antiga RFFSA. Uma jóia que, infelizmente, vai se perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>