ESQUISITICES

A RFFSA, de saudosa memória, inspecionava trilhos com estilo…

ruraltrem

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
César
César
5 anos atrás

Existe uma exatamente igual que é utilizada na manutenção da linha férrea de passeio entre Bento Gonçalves e Garibaldi.

Renato
Renato
5 anos atrás

No Metro de São Paulo usava-se Veraneios…

Harerton Dourado
Harerton Dourado
5 anos atrás

Já vi um dessas várias vezes lá em Maceió-AL!

Juliano
Juliano
5 anos atrás

Até hoje ainda tem este tipo de veículo adaptado para inspeção das linhas férreas. Na minha cidade, Patrocínio – MG, não é raro vê-los. Atualmente, salvo engano, são camionetes Toyota Hilux “Híbridas”. Usam a adaptação, que é removível, para inspecionar os trilhos e terminado o trabalho são aptas a rodas normalmente em estrada. Vou tentar fotografar para enviar.

Macaúba
Macaúba
5 anos atrás

Vi uma dessas no começo da década de 80 no trecho da ferrovia que cruzava o Rio São Francisco, entre Petrolina(PE) e Juazeiro(BA).
Imagem que nunca esqueci e foi materializada com essa foto.
Acabaram com a malha ferroviária no Brasil. Trem virou sinônimo de atraso.
São visões equivocadas de uma modernidade que leva ao atraso.
Triste Brasil…

Pepeu
Pepeu
5 anos atrás

Parece que uma criança que teve seu carrinho quebrado colocou as rodas do trenzinho pra poder continuar brincando.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Grande RFFSA, extremamente fomentada na década de 60/70 chegou a ter 22.000kmk de malha ferroviaria.

Foi extinta em 2007. Queria entender como o Governo fez essa malvadeza.

Segue o jogo. a “Rede” foi minha cliente no Rio Grande do Sul.. Paulista transferido a serviço do Banco Nacional, foi a minha primeira reunião em Terras Gauchas, primeira reunião em que vi uma “Cuia de Chimarrão” servir a todos.

Tempo bom, que mataram e tiraram de todos nós.

Confederado Lee
Confederado Lee
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Tentaram extinguir as ferrovias nos EUA mas não deu certo. NO início do séc passado, a General Motors criou uma empresa laranja para comprar todas as empresas ferroviarias, e extingui-las. Ao mesmo tempo que criou empresas de ônibus para substituir e obrigou o governo a aumentar a malha viária (Em Los Angeles por exemplo), tudo isso com o objetivo de vender carros na verdade. Então sempre tem algum motivo por trás de tudo. NO Brasil foi feito a mesma coisa. Como somos país pobre, não conseguimos manter malha ferroviaria significativa para transporte de carga. Os suecos deitam e rolam aqui vendendo caminhões, sobrecarregando rodovias, acidentes etc. Grande parte deste transporte deveria estar nos trilhos.

Paulo Rickli
Paulo Rickli
5 anos atrás

Morei numa chácara la no Paraná na qual a ferrovia passava ao fundo da nossa casa ; não dáva 100m até os trilhos . A gente criança pequena ia acenar para os caras que passavam nessas ruralzinhas , provavelmente iam e vinham fazendo inspeção e manutençao na ferrovia .
Muitas saudades desse tempo !

Nilton Camargo
Nilton Camargo
5 anos atrás

Cara, muito style…….. criatividade pura……

Paulo Leite
Paulo Leite
5 anos atrás

Cada vez que olho para o passado através de foto linda como essa, fico convencido que o futuro da humanidade com seus trilhos de alta velocidade será irremediavelmente uma chatice de doer.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
5 anos atrás

Flavinho Gomes! Nunca tinha visto !!!
pesquisei…Abraços !!!! estou gravando FOX Nitro, para assistir amanhã!!!!

https://youtu.be/W7SM8J1OSB4

Flavio Padilha
Flavio Padilha
5 anos atrás

Flavinho Gomes! Nunca tinha visto !!!
pesquisei…Abraços !!!! estou gravando FOX Nitro, para assistir amanhã!!!!
https://youtu.be/W7SM8J1OSB4

Chico
Chico
5 anos atrás

Tem um desses, inteirinho, lá em Rio Grande/RS, guardado num galpão da antiga RFFSA. Uma jóia que, infelizmente, vai se perder.