“GP ÀS 10″: HISTÓRIA, AFINAL | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - 12:10Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: HISTÓRIA, AFINAL

14 comentários

  1. CRSJ disse:

    O Hamilton já é Penta antes do campeonato decidido, o Vettel está tão azarado que ele nem precisa fazer força pra ser Penta.

  2. Fernando disse:

    E Hamilton ainda perdeu um campeonato – não só por isso – por causa do jogo de equipe da Ferrari, ali, na hora, na decisão, última corrida, coisa muito pouco falada neste caso específico. Estranho isso, e enchem tanto nosso saco com essa coisa do Bottas, como se Hamilton precisasse disso para ser campeão como aconteceu em 2007 com Kimi…. Este de 2018 seria o seu sexto título. Quem não respeita e reconhece o talento de Hamilton é meio burro, eu acho.

  3. Marmelada-44 disse:

    História manchada, diga-se, com a maracutaia feita na Rússia. Um repeteco mal feito da Áustria/2002.

    • Zé Tros disse:

      Você precisa rever seus conceitos de maracutaia. Hamilton jogou o carro em cima de Vettel pra ganhar a corrida?. Hamilton estava com carro ilegal?. Hamilton pediu no rádio para a equipe fazer Bottas deixá-lo passar como ocorreu no GP da Alemanha entre os pilotos da Ferrari?. Hamilton roubou dados técnicos da Ferrari?. A resposta é NÃO para todas essas perguntas.

      Maracutaia é extrair mais potência de determinado componente, no caso o MGU-K, que os 160 hp determinados pelo regulamento.

      Jogo de equipe só será maracutaia quando for proibido pelo regulamento. Logo, não há mancha nenhuma na vitória nem no campeonato do piloto inglês.

    • Fernando disse:

      Nenhuma das duas foi maracutaia.

      • Marmelada-44 disse:

        A viuvada até hoje aponta a Áustria/2002 como maracutaia, mesmo com a vitória devolvida.
        Vamos ver se ele no mínimo devolve a vitória ao Bottas, como sinal de reconhecimento.

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esse é cara é bom demais, certamente um dos “grandes” da F-1.

    Segue o jogo, enquanto a Mercedes fizer carros tão competitivos como nos últimos 4 anos o Hamilton será dominante na categoria. Não falta talento, foco e competitividade ao Inglês.

    Obs.: Nessas horas em que analisamos o talento do Hamilton acaba sobrando até um reconhecimento especial ao talento do Rosberg que vai entrar para a historia como um sujeito que conseguiu ser Campeão disputando contra o Hamilton pilotando um mesmo carro e tendo a mesma condição de “favorecimento” dentro da Equipe. Entre os dois nunca rolou um “Hamilton is faster than you”.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Mas era,,,

    • Confederado Lee disse:

      Rosberg era segundo pilto , segundo carro. Fez o mesmo que PIquet em seu 3o titulo contra MAnsel. IMportante salientar, quem realmente desenvolveu essa Mercedes (no início não vencia), foram Rosberg e Schumacher. Quando o carro ficou realmente bom, HAmilton entrou no lugar de Schumacher, e assumiu 1o piloto. Sendo a mercedes “alemã”, e Rosberg alemão, não vi problema nenhum em Rosberg ser campeão. Aliás se ele tivesse sido o “1o piloto” da equipe , provavelmente teria vencido mais campeonatos. Ao meu ver por isso mesmo deixou a equipe após o título, nos anos seguintes teria que ajudar o HAmilton, como faz BOttas. Só lembrando que tudo envolve muito $$$, a F1 é inglesa, e um inglês vencendo, com um carro alemão, é lucro pra todo mundo. Um alemão vencendo tudo em um carro alemão, não atrairia tantos fãs.

      • Paulo disse:

        O Hamilton começou o campeonato de 2016 sem foco, achando que ganharia do Rosberg na hora que tivesse vontade, afinal ele nunca tinha sido batido pelo alemão. Quando acordou teve alguns problemas mecânicos e não conseguiu se recuperar.
        O Rosberg pulou fora porque sabia que o Hamilton viria para o ano seguinte com “sangue nos olhos” e que nessas condições jamais ganharia do inglês.

      • Fernando disse:

        É, só que é tudo bem mais simples. Rosberg é muito bom, mas Hamilton é melhor, só isso. Não entendo porque tanto ódio por Hamilton, porque tentam o tempo todo desvalorizar um dos 3 melhores pilotos de todos os tempos, quer dizer, posso imaginar mas não afirmar…. E também não são todas as pessoas que entendem alguma coisa de esporte a motor.

      • Jr. disse:

        Pelo amor de Deus, viu…

        “…
        IMportante salientar, quem realmente desenvolveu essa Mercedes (no início não vencia), foram Rosberg e Schumacher.
        …”
        Eu não estou acreditando no que li…
        Com a mudança de regulamento em 2014, QUE DIABOS O SCHUMACHER ajudou a desenvolver este carro… Oh meus sais, cada uma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>