Todo campeão vigarista detesta um companheiro combativo e rebelde às instruções da equipe, e Hamilton não é diferente. Conseguiu, finalmente, em Bottas o escudeiro perfeito!
Rosberg e Webber não engoliram ordens da equipe.
Mas não tinham um garoto de talento já comprovado como o Ocon “no banco de reservas” só esperando para assumir a sua vaga no ano seguinte…
E na boa, quem são Nico Rosberg e Mark Webber na lista dos melhores CINQUENTA pilotos da história da F1? Nem devem estar lá.
Eu acho Bottas melhor piloto do que foi o Webber, por exemplo.
Pode até ser melhor que o Raikkonen (se já não é) até o final da carreira.
O problema é encontrar uma equipe onde não fique na sombra de alguém/colega.
Bem que esses vídeos podiam ter uma versão Podcast. Assim seria ótimo, baixava no meio da noite e eu podia ouvir no trânsito no caminho do trabalho. Pode até colocar propaganda.
Desnecessário! Uma triste cena…
O que Bottas fez na última corrida foi um desrespeito ao seu companheiro de equipe, ao parar daquela forma, encostando o carro, jogando o mundo contra o Hamilton, que poderia tê-lo ultrapassado na largada por dentro e ele deu uma de macho, fechando a porta. A equipe não teve outra alternativa, pois se o Massa perdeu por um ponto, dar 7 ao Vettel seria demais.
Lembrando Rosberg : ficou louco da cabeça e abandonou o esporte, alegando não ter força mental para superar o Hamilton, e para conseguir conseguir aquele título, fez de tudo um pouco.
* Nota zero para Valteri Bottas, que pra mim, deveria ter seu contrato rompido por descumprimento de cláusulas contratuais, faltando várias corridas em que ele poderia ganhar após o Hamilton se sagrar campeão e por ter demonstrado de que seu lugar é na Ópera de Pequim.
Abs a todos.
Coitado de um campeão que precisa dessas manobras absurdas para vencer. Terá valido a pena para a Mercedes, que antes se gabava do tratamento igual aos seus pilotos? HAM é apenas uma versão automobilística do seu amiguinho Neymar. Midiático.
Mais uma bela materia, parabens!
So’ me permito lembrar do Lewis Hamilton em sua primeira temporada na F1 em 2007, afinal, chegava na McLaren nada menos do ja’ consagrado bi-campeao “El Fodon de Las Asturias”, ou Fernandinho para os mais chegados… O entao moleque atrevido bateu de frente e “nunca levou desaforo pra casa”, chegando ao ponto de atrasar a saida do pit na Hungria nao dando tempo do Alonso fazer sua volta rapida no qualy… Dito isso, parabens Rosberg por ter vencido o Hamilton com o mesmo equipamento e ser “so’ Campeao Mundia da F1″… Abs
Hamilton muito bom, mas com relação a Maclaren ele era apadrinhado de Ron Denis, Alonso não tinha as mesmas condições e tempos depois apanhou para Button.
Rosberg merece todo respeito. Ele não dava paz ao Hamilton. Estava sempre muito próximo. E é muito difícil andar junto do Hamilton, principalmente em treino. Título merecidíssimo.
O Schumacher nem tanto, já era quarentão, estava voltando da desaposentadoria. Mas o Hamilton, sim. A supremacia do inglês nos anos seguintes valorizou muito aquele título de 2016.
Vale lembrar que o Nico tem 30 poles, se não me engano, está entre os maiores num curto período de carreira e fazendo poles com uma Mercedes, verdade, mas contra o Hamilton, o maior e melhor da história neste quesito de forma absoluta. E ele fez pole antes da era híbrida.
Sobre Rosberg correto. Piloto excepcional que cresceu muito após derrotar Schumacher na Mercedes. No ato final foi campeão do mundo, entrou para história.
Rosberg estava a altura de Hamilton.
Agora o Webber? Perdeu um campeonato ganho para um Vettel com pouca experiência.
Nunca esteve a altura do companheiro…… assim como Bottas,
Ficou bravinho algumas vezes……. assim como Bottas.
Não tinha moral na equipe…….. assim como Bottas.
Ganhou algumas corridas…….. assim como Bottas.
Bom piloto……. assim como Bottas.
Enfim…. Webber era capacho da equipe, assim como Bottas.
Rosberg nunca foi tratado como segundo piloto. Inclusive em 2016 Hamilton ficou irritado pq a Mercedes trocou todos os mecânicos dele (passaram para Rosberg). Sem falar no episódio de Abu Dhabi. Toto wolf se irritou com Hamilton pq ele estava segurando o pelotão na tentativa de Vettel passar Rosberg. Acho que Riccardo é melhor exemplo do que o Webber (este recebia as atualizações de algumas peças depois). Abraço
Fala Flávio.
Eu lembro de uma “não ordem de equipe” que definiu o campeonato em favor da própria equipe.
Em 2010, na penúltima etapa no Brasil, o Alonso estava com 231 pontos, o Webber com 220 e o Vettel com 206 pontos, e na corrida estava o Vettel em primeiro, Webber em segundo e Alonso em terceiro. A RBR podia ter pedido para os dois trocarem de posição, pois assim o Webber iria para a última corrida apenas 1 ponto atrás do Alonso, uma vez que estava 14 pontos na frente de Vettel, que era um excepcional piloto mas não tinha liderado o campeonato naquele ano. Entretanto eles não trocaram a posição.
E o que aconteceu na última corrida? O Webber seguiu uma estratégia de não trocar os pneus no safety car e terminou em oitavo, o Alonso terminou em sétimo e o Vettel ganhou a corrida e o campeonato. Se tivessem trocado as posições no Brasil, Vettel tinha perdido o campeonato para o Alonso por 3 pontos.
Lembro que pensei assistindo a corrida que era uma vitória merecida, não apenas pelo talento mostrado pelo Vettel desde o tempo na STR mas também pelo posicionamento da RBR na situação específica.
Apenas para mostrar que as vezes estas decisões “justificadas” das equipes pode jogar contra.
Rosberg rebelde. KK. Só porque foi campeão? E a abertura dele em Mônaco para o Hamilton passar? É esquecido depois de virar campeão? Quando convém qualquer um abre. Tem esse bom não
Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL, maior portal da internet brasileira. Em novembro de 2015, voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de "Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989.
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Rosberg e Webber podem ter sidos Rebeldes até certo ponto porque em geral eles sempre foram Fregueses de Hamilton e Vettel.
Ninguém vai ganhar…ninguém vai perder…. Todos vão perder!
Hamilton vai ganhar (o título)… Hamilton vai perder (a integridade)…
Todo campeão vigarista detesta um companheiro combativo e rebelde às instruções da equipe, e Hamilton não é diferente. Conseguiu, finalmente, em Bottas o escudeiro perfeito!
Ao meu ver, campeão que se preze campeão, não precisa de atitudes “MEDÍOCRES” de equipes. Começa destruindo primeiro o seu companheiro de equipe.
Rosberg e Webber não engoliram ordens da equipe.
Mas não tinham um garoto de talento já comprovado como o Ocon “no banco de reservas” só esperando para assumir a sua vaga no ano seguinte…
E na boa, quem são Nico Rosberg e Mark Webber na lista dos melhores CINQUENTA pilotos da história da F1? Nem devem estar lá.
Eu acho Bottas melhor piloto do que foi o Webber, por exemplo.
Pode até ser melhor que o Raikkonen (se já não é) até o final da carreira.
O problema é encontrar uma equipe onde não fique na sombra de alguém/colega.
Bem que esses vídeos podiam ter uma versão Podcast. Assim seria ótimo, baixava no meio da noite e eu podia ouvir no trânsito no caminho do trabalho. Pode até colocar propaganda.
FG, acho cruel esse espaço mais nobre do site estar relegado ao final da página, quase envergonhado!!!
Desnecessário! Uma triste cena…
O que Bottas fez na última corrida foi um desrespeito ao seu companheiro de equipe, ao parar daquela forma, encostando o carro, jogando o mundo contra o Hamilton, que poderia tê-lo ultrapassado na largada por dentro e ele deu uma de macho, fechando a porta. A equipe não teve outra alternativa, pois se o Massa perdeu por um ponto, dar 7 ao Vettel seria demais.
Lembrando Rosberg : ficou louco da cabeça e abandonou o esporte, alegando não ter força mental para superar o Hamilton, e para conseguir conseguir aquele título, fez de tudo um pouco.
* Nota zero para Valteri Bottas, que pra mim, deveria ter seu contrato rompido por descumprimento de cláusulas contratuais, faltando várias corridas em que ele poderia ganhar após o Hamilton se sagrar campeão e por ter demonstrado de que seu lugar é na Ópera de Pequim.
Abs a todos.
Isso é sério ou você bebeu?
Super sério! beber só aos sábados!!! abs
Também fiquei com essa dúvida?
Pode ter sido um baseado tb!
Schumacher também foi e Alonso ainda é! E se utilizaram de ordens de equipe, como o Hamilton na Rússia.
Coitado de um campeão que precisa dessas manobras absurdas para vencer. Terá valido a pena para a Mercedes, que antes se gabava do tratamento igual aos seus pilotos? HAM é apenas uma versão automobilística do seu amiguinho Neymar. Midiático.
Não é não, Hamilton é muito bom piloto.
Schumacher também foi e Alonso ainda é, e se utilizaram de ordens de equipe! Da mesma forma que Hamilton na Rússia.
Botei o comentário no lugar errado.
Mais uma bela materia, parabens!
So’ me permito lembrar do Lewis Hamilton em sua primeira temporada na F1 em 2007, afinal, chegava na McLaren nada menos do ja’ consagrado bi-campeao “El Fodon de Las Asturias”, ou Fernandinho para os mais chegados… O entao moleque atrevido bateu de frente e “nunca levou desaforo pra casa”, chegando ao ponto de atrasar a saida do pit na Hungria nao dando tempo do Alonso fazer sua volta rapida no qualy… Dito isso, parabens Rosberg por ter vencido o Hamilton com o mesmo equipamento e ser “so’ Campeao Mundia da F1″… Abs
Na Hungria foi o inverso, Alonso é quem deu o truco no Hamilton, Ron Dennis ficou uma jaguatirica com o espanhol, tem até vídeo no Youtube.
Hamilton muito bom, mas com relação a Maclaren ele era apadrinhado de Ron Denis, Alonso não tinha as mesmas condições e tempos depois apanhou para Button.
Rosberg merece todo respeito. Ele não dava paz ao Hamilton. Estava sempre muito próximo. E é muito difícil andar junto do Hamilton, principalmente em treino. Título merecidíssimo.
O Schumacher nem tanto, já era quarentão, estava voltando da desaposentadoria. Mas o Hamilton, sim. A supremacia do inglês nos anos seguintes valorizou muito aquele título de 2016.
Nico Rosberg derrotou dois gigantes pilotando o mesmo carro que eles: Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Precisa dizer mais?
Derrotou Hamilton, Schumacher já não metia medo em ninguém nessa época.
Vale lembrar que o Nico tem 30 poles, se não me engano, está entre os maiores num curto período de carreira e fazendo poles com uma Mercedes, verdade, mas contra o Hamilton, o maior e melhor da história neste quesito de forma absoluta. E ele fez pole antes da era híbrida.
Sobre Rosberg correto. Piloto excepcional que cresceu muito após derrotar Schumacher na Mercedes. No ato final foi campeão do mundo, entrou para história.
Rosberg estava a altura de Hamilton.
Agora o Webber? Perdeu um campeonato ganho para um Vettel com pouca experiência.
Nunca esteve a altura do companheiro…… assim como Bottas,
Ficou bravinho algumas vezes……. assim como Bottas.
Não tinha moral na equipe…….. assim como Bottas.
Ganhou algumas corridas…….. assim como Bottas.
Bom piloto……. assim como Bottas.
Enfim…. Webber era capacho da equipe, assim como Bottas.
Rosberg nunca foi tratado como segundo piloto. Inclusive em 2016 Hamilton ficou irritado pq a Mercedes trocou todos os mecânicos dele (passaram para Rosberg). Sem falar no episódio de Abu Dhabi. Toto wolf se irritou com Hamilton pq ele estava segurando o pelotão na tentativa de Vettel passar Rosberg. Acho que Riccardo é melhor exemplo do que o Webber (este recebia as atualizações de algumas peças depois). Abraço
Fala Flávio.
Eu lembro de uma “não ordem de equipe” que definiu o campeonato em favor da própria equipe.
Em 2010, na penúltima etapa no Brasil, o Alonso estava com 231 pontos, o Webber com 220 e o Vettel com 206 pontos, e na corrida estava o Vettel em primeiro, Webber em segundo e Alonso em terceiro. A RBR podia ter pedido para os dois trocarem de posição, pois assim o Webber iria para a última corrida apenas 1 ponto atrás do Alonso, uma vez que estava 14 pontos na frente de Vettel, que era um excepcional piloto mas não tinha liderado o campeonato naquele ano. Entretanto eles não trocaram a posição.
E o que aconteceu na última corrida? O Webber seguiu uma estratégia de não trocar os pneus no safety car e terminou em oitavo, o Alonso terminou em sétimo e o Vettel ganhou a corrida e o campeonato. Se tivessem trocado as posições no Brasil, Vettel tinha perdido o campeonato para o Alonso por 3 pontos.
Lembro que pensei assistindo a corrida que era uma vitória merecida, não apenas pelo talento mostrado pelo Vettel desde o tempo na STR mas também pelo posicionamento da RBR na situação específica.
Apenas para mostrar que as vezes estas decisões “justificadas” das equipes pode jogar contra.
Um grande abraço e:
#ele não #nemfodendo
Rosberg rebelde. KK. Só porque foi campeão? E a abertura dele em Mônaco para o Hamilton passar? É esquecido depois de virar campeão? Quando convém qualquer um abre. Tem esse bom não
Diferente de submisso, ali foi voluntário. Como Massa e Raikkonen já fizeram, outros fizeram.