FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 - 17:23F-1, Foto do dia

FOTO DO DIA

Assim será a pintura do McLaren de Alonso na sua despedida da F-1, domingo em Abu Dhabi. Na carenagem, o azul das Astúrias (e dos carros com os quais ganhou seus dois títulos mundiais) e o vermelho e amarelo da Espanha (ou da Ferrari e da Renault, se quiserem interpretar assim…). 

alonsofim

Alonso encerrará sua carreira com 311 GPs disputados — incluindo o último — tendo conquistado dois títulos (em 2005 e 2006) e acumulado alguns números muito impressionantes até agora, a saber: 32 vitórias, 22 poles, 97 pódios, 23 voltas mais rápidas e 83.547 km percorridos em corridas, mais do que qualquer outro piloto na história. No número de voltas completadas, porém, está 101 atrás de Michael Schumacher. Poderia bater esse recorde se tivesse andado mais no México, onde abandonou após apenas três voltas. Se concluir o GP de Abu Dhabi na mesma volta do líder, chegará a 16.779 voltas completadas, 46 menos que o alemão. Alonso, que acumula 1.899 pontos na F-1 (superado apenas por Vettel, com 2.727, e Hamilton, com 2.993), é o terceiro entre os que mais terminaram corridas na zona de pontuação na história: foram 202 vezes, contra 221 de Schumacher (em 306 GPs) e 204 de Raikkonen (em 290 corridas).

16 comentários

  1. Marmelada-44 disse:

    Muita palhaçada prum carinha que nem está mais pontuando.

  2. Alfredinho disse:

    Talento e escolhas erradas não combinam.

  3. André Fonseca disse:

    Não podemos esquecer do “CINGAPURAGATE” e de todas as vantagens EXCLUSIVAS da Renault em 2005 e 2006!!!

    Isso sem falar no regulamento feito para Picaretonso ganhar Le Mans.

    Ninguém lembra desses FATOS quando fala do Picaretonso…

  4. Paulo Pinto disse:

    Uma pena esse trapaceiro ir embora. Gostaria de vê-lo por mais tempo se arrastando pelas pistas do mundo.

  5. Jacob Lindener disse:

    Faltou citar o assoalho em preto, pra lembra da Minardi (que por sinal, estaria em pé de igualdade com essa McLaren).

  6. Paulo Leite disse:

    Pintura horrorosa, parece um papagaio. Ou uma Red Bull.

  7. Miguel disse:

    É o nosso Copersucar até no número. Que saudade.

  8. Anderson disse:

    Puxa, me dá um orgulho lascado ver o nome “Petrobrás” estampado em um carro de Fórmula 1! Podem pensar o que quiserem, mas tenho orgulho de ser brasileiro e ver isto.

    • Renato F1 disse:

      Verdade! Daria mais orgulho ainda se na primeira tentativa de privatização não tivessem tirado o acento só porque os estrangeiros têm dificuldade em escrever: Petrobras. E daí? E eu com isto? Sou obrigado a escrever os nomes das companhias deles com apóstrofos e tudo mais. Eles que deem o jeito deles. Eu quero Petrobrás e eles que se virem para escrever corretamente.

      Agora, em nome de não sei o quê, liberaram a empresa pública para cobrar o preço que quiser (liberalismo econômico) e querem privatizá-la (claro, que empresário não quererá um mercado assim cobrando o preço que quiser?). Empresa pública tem de atender o mercado brasileiro, isto é, o objetivo dela é fornecer combustíveis na quantidade necessária para o Brasil funcionar. Mas, o governo golpista atual reduziu o refino só para importar combustíveis (e, assim, prejudicar a Petrobrás) e o futuro quer terminar o que este começou.

      Estamos fritos(as).

  9. Glauco Tavares disse:

    Vai tarde e não deixará saudades, apenas péssimas lembranças de suas pilantragens e chiliques.

  10. Ricardo Bigliazzi disse:

    Gostei da matéria no site sobre o “Idiota Chantagista Veloz da Espanha”, vulgo Sr. Eu não sabia.

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Gosto muito da Mclarem mas depois de ter lido a matéria sobre a chantagem que o Idiota Veloz Espanhol fez contra a equipe em sua primeira passagem dá para entender o quanto a Mclarem se apequenou nesses ultimos anos.

      Como aceitar um calhorda desses em seu quadro novamente?

      Isso é prova cabal do quanto a Mclarem deve se estruturar para pensar em vencer novamente. Uma Equipe de Formula 1 é muito mais do que um bom motor e um piloto rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>