“GP ÀS 10″: BRASIL SEM BRASILEIROS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 12:09Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: BRASIL SEM BRASILEIROS

8 comentários

  1. Robson Santos disse:

    Prezados, boa noite!
    Ja sabemos disso, mas n]vamos repetir: o problema desse ponto de vista, sobre ter brasileiros em determinado esporte ou nao para que seja “um sucesso”, é praticamente imposto pela transmissora oficial.
    Na v erdade ja se arraigou a ponto de se tornar cultural.
    Em outros esportes, que nao automobilismo, ocorre o mesmo.
    So eh “BOM” se tiver brasileiro disputando.

    Isso é uma tremenda idiotice. Quem gosta do esporte, como parece ser maioria por aqui, acompanha o ESPORTE e nao os brasileiros.

    Ate porque nao temos automobilismo de base para que surjam pilotos suficientes e esses alcancem a F1.

    Nao temos de onde tirar QUALIUDADE, porque simplesmente nao temos QUANTIDADE!

    E essa palhaçada de tratar os pilotos brasileiros como imprescindiveis para a categoria precisa deixar de existir, simplesmente por que nao o sao!

    Abraços

  2. Pedro Coelho disse:

    Boa tarde,

    Por favor, preciso de uma ajuda de vocês, gostaria de saber qual a marca, e modelo do carro que aparece na foto abaixo:

    http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2010/02/carro-da-firma-13/

    Agradeço antecipadamente a sua ajuda.

    Abraços,

    Pedro Coelho
    41 99221.6946

  3. igor de santana carvalho disse:

    Fala Flavinho!!!
    Eles não podem pilotar em 2019 porque não atingiram a pontuação mínima na habilitação…abs

  4. CRSJ disse:

    Pra muitos brasileiros é melhor ficar sem brasileiro na F-1 do que ver ele andando lá atrás sem empolgar não conseguindo muita coisa, ou basicamente nada.

  5. Roberto disse:

    Flavio, você como o melhor reporter, colunista e especialista em F1, poderia escrever um artigo, uma matéria especial, o que achar melhor; sobre Fernando Alonso? Acompanho F1 desde início da década de 80, e Alonso foi um dos melhores que eu vi correndo. Um cara que eu acredito que até se encaixaria bem na década de 80. Acho que ele merece uma despedida e uma análise bacana sobre sua longa, tortuosa, exitosa e fracassada carreira! Tudo ao mesmo tempo! Abraço!

  6. Sergio Luis dos Santos disse:

    Totalmente de acordo. Tem que torça por algum piloto, tem quem goste da competição. O resto é empatia do momento, Em todos os esportes, quem gosta da competição vai acompanhar sempre, não importa a nacionalidade dos atletas. Quem acompanha um atleta vai focar apenas nas competições onde ele atua. Já quem segue um determinado atleta apenas pela empatia, vai seguir até que acabe, como Piquet, Senna, Eder Jofre, Guga.. Só sobram os que acompanham o esporte e estes são fiéis.
    Sim, na transmissão da venus platinada que vergonhosamente corta entrevistas após o treino de classificação e atrapalha as entrevistas após a corrida falando dos jogos de futebol que ainda vão começar… choros e lágrimas de gavião, sem contar a perseguição aos “novos futuros com certeza brasileiros na f-1 quem sabe ainda em 2019″. Em todas as entrevistas já cobram tanto isso deles que já vão os fritando aos poucos, lembrando a cobrança à Barrichelo e outros após a morte de Senna…

  7. Klauss Mochel disse:

    O Galvão comentou sobre isso na transmissão da Globo. Muito rapidamente.

  8. flavio Padilha disse:

    Saudações Flavinho Gomes!
    Todas as suas colocações foram perfeitas, dentro de uma nova realidade estabelecida no mundo das corridas, o patrocínio. O contrato da Petrobrás com a Mc Laren (vergonha), só fez colocar o Gil de Ferran como chefe de equipe para disfarçar um pouco, já que Sete Câmara que deveria ocupar um espaço na equipe jamais pilotará, visto seu semblante nas entrevistas. Tem uma molecada asiática + leste europeu, nadando em patrocinadores (China, Malásia, India, Russia,) que nos deixarão mais distantes de uma cadeira na F1, e as família Fittipaldi e Piquet, só daqui a alguns anos. Atrás da sua pessoa, duas imagens legais. Um B25 e um toca-disco technics…! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>