“GP ÀS 10″: POR QUE VETTEL PERDEU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 1 de novembro de 2018 - 18:51Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: POR QUE VETTEL PERDEU

15 comentários

  1. Bola da Vez disse:

    Vettel perdeu porque Hamilton ganhou.

  2. Regis disse:

    Em minha opinião, a Mercedes sempre teve o conjunto melhor, quando a Ferrari pareceu estar superior, acho que foi a Mercedes que aliviou, pois dessa forma o campeonato teria terminado bem antes. O Vettel cometeu erros sim, mas só esse fator não tirou o título da Mercedes, eles vão continuar a dominar até que se mude a regra de motores.

  3. CRSJ disse:

    Vettel está pior do que o Alonso nesse momento, o pior de tudo quando o Alonso tentava seu Tri pela Ferrari o Vettel foi Tetra, e agora o Vettel assiste de camarote na Ferrari o Hamilton ser Penta. Isso seria Macumba do Alonso?

  4. Fernando disse:

    O Vettel deste ano não é o “verdadeiro” Vettel. Ele é muito melhor do que mostrou em 2018, ano ruim, acontece. Hamilton seria campeão do mesmo jeito se corresse pela Ferrari e Vettel pela Mercedes. Esta na hora de pararmos de desvalorizar pilotos com esse blábláblá de carro melhor.

  5. Mônica disse:

    Todos vêm perdendo para os campeões da Mercedes há cinco anos seguidos.
    Esta é a dura verdade.

  6. Confederado Lee. disse:

    Vettel perdeu porque perdeu. Quando ganhou quem garante que foi só porque o carro era melhor. Quem sabe nestes casos a Mercedes era melhor e ele venceu no braço, extrapolando limites. Essa forma de pilotar levou aos erros, desgaste do piloto. A Mercedes ainda tem o melhor carro, e um excelente piloto. Resultado foi justo, HAmilton venceu previsivelmente. PAra o VEttel ser campeão teria que extrapolar limites o tempo todo e não errar. Não conseguiu, porisso perdeu. E se em algum momento a Ferrari tinha melhor carro, mérito para os pilotos, que conseguiram extrair o melhor do carro. Esperamos maior equilíbrio em 2019. Queremos disputas.

  7. Jader Mantellato Junior disse:

    Perdeu poque Hamilton ganhou. Simples assim, Hamilton foi melhor, cirúrgico, não errou, além de ter um equipamento um pouco superior.

  8. Segafredo disse:

    Perdeu porque é fraco para disputar com alguém com equipamento equivalente, sempre foi!!

  9. Klaus disse:

    Acho que a resposta seja relativamente simples: quando ele precisou andar mais que carro, o piloto ficou mais exposto a erros. Raramente os pilotos da Mercedes precisam fazer isso e acabam errando menos.

  10. Julian Rillo disse:

    Flávio,
    Primeiro, parabéns pelo blog que acompanho há tempos.
    Concordo que a Mercedes sempre esteve um nível acima, mas acho que o fator piloto contou bastante esse ano. Será que se os lugares dos dois fossem trocados, o Hamilton nessa fase absurda não teria brigado até o fim ou talvez tivesse sido campeão de Ferrari?
    Abs
    Sou seu fã

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    Também torço para o ano que vem os dois protagonizarem a disputa novamente.

    Que os Deuses do Automobilismo abençoem a Honda…

  12. Giuliano disse:

    Nessa era hibrida só a Mercedes acertou o motor, Renault, Honda e Ferrari continuam batendo cabeça, a Ferrari foi a que chegou mais próximo, mas precisa levar o conjunto todo carro e Unidade de Potência no limite pra chegar perto da Mercedes, esse ano eles chegaram mais próximo, mas a Mercedes trabalhou no carro e arrumou mais meio segundo no conjunto, deu uma maneirada na tração pra não gastar tanto pneu e passou a dominar novamente.

  13. Gabriel P. disse:

    Me parece e foi até bem visível que o Vettel estava e talvez ainda esteja com algum problema psicológico que ele próprio ou a equipe escondem do público.
    Vettel dificilmente erra ou perde uma oportunidade de ganhar corridas.
    Não sabemos se são problemas de família, físico(alguma doença) ou pressão incontrolável,
    O fato e a realidade é que ele não está normal.
    Ele é um ser humano e não é perfeito, apesar de acharmos que é. Como todos nós tem problemas que são incontroláveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>