MAVERICK HISTÓRICO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 - 17:32Antigos em geral, Museus & coleções

MAVERICK HISTÓRICO

DSCN5343

RIO (vamos ajudar!) – Recebo e-mail do Rodrigo Lombardi com uma ótima notícia, mas que vai depender da participação de amantes do Maverick em todo o Brasil. A ele:

O Maverick que participou do 1º Raid da Integração Nacional, em outubro de 1973, será restaurado e voltará a sua forma original, quando percorreu todas as capitais brasileiras. Com a participação de três automóveis — um Corcel, uma Belina e o Maverick –, a caravana percorreu mais de 16 mil km em apenas 24 dias, muitas vezes trafegando por trechos de estradas que ainda nem existiam.

Trabalharemos com doações de peças de todos os estados, no espírito do Maverick Clube do Brasil, a fim de reconstruir o carro em sua originalidade.

Os serviços de funilaria, pintura e montagem ficam a cargo do Centro Automotivo Lombardi, que desde 1969 atua no ramo da reparação automotiva, com um carinho especial pelos modelos Maverick. A parte mecânica e seus ajustes cabem à Tio Giuli Garage, com a garantia da experiência e qualidade dos trabalhos.

Uma campanha de crowdfunding será iniciada também para ajudar a restauração do carro, contando com a ajuda dos apaixonados de todo o Brasil. Patrocinadores são bem vindos nessa empreitada, e todos os colaboradores terão destaque especial, acompanhando o carro em sua estada no Museu de Antiguidades Mecânicas de Caçapava e quaisquer outros lugares onde ele venha a ser exposto.

Gostaria de ajudar na restauração? Quer doar alguma peça? Prefere ser patrocinador? Entre em contato pelo e-mail raid@mcdb.com.br

Esse Maverick ficou anos abandonado no museu de Roberto Lee em Caçapava. Quando o museu foi fechado e virou alvo de disputas judiciais, o acervo acabou se deteriorando e foi vandalizado. O carro da Ford, doado ao museu na época, foi uma das vítimas do descaso que marcou a história da coleção.

4 comentários

  1. Totiy disse:

    Esse carro não tinha sido retirado de lá do museu de Caçapava pelo “jornalista”! Roberto Nasser ?

  2. Flavio Bragatto disse:

    Meio q no assunto, sobre restauração e a “exportação” de nossas corujinhas para o outro lado do Atlântico, veja isso aqui.
    Um assunto para a sua sessão “Kombi do dia”.
    Abraços

  3. Rafael Antonio disse:

    Grande notícia para a história do nosso automobilismo e antigomobilismo. Tomara que de tudo certinho, vai ser show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>