NA CASA DO DÚ (11) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 11 de novembro de 2018 - 17:54F-1

NA CASA DO DÚ (11)

bradom182

SÃO PAULO (mezza aliche, mezza muçarela) – Eis o momento exato em que o GP do Brasil foi decidido. Verstappen perdeu a corrida por um misto de arrogância na ultrapassagem com irresponsabilidade de Ocon, numa manobra totalmente desnecessária. Assim, a vitória caiu no colo de Hamilton. Estamos no ar agora para discutir a corrida de Interlagos. Daqui a pouco tem textão.

42 comentários

  1. Giovanni disse:

    1º ponto – Viu o video com o Ocon tentando ultrappassar o Verstappen por duas voltas? Você sabia que o piloto mais rápido, mesmo que retardartário, tem direito de descontar volta? Vocë viu o Ocon jogando o carro sobre a zebra na segunda perna do S do Senna e o Verstappen espremendo pra bater como se dissesse “prefiro bater do que ser ultrapssado por você, mesmo que isso me custe a vit[oria”? Esse Verstappen é um imbecil. Quem perdeu foi ele.

    2º Ponto – Ao afirmar ser torcedor do Bottas já evidencia o quanto lhe dói ver que o cara é um Frentzen do século XXI. Ao contrario de você, não sou torcedor de ninguém, por isso meu comentário é mais sensato e imparcial que o seu, tanto que Frentzen e Bottas possuem o mesmo número de vitórias (3), ambos são apáticos e só andam bem em equipe pequena. Quando sentam em carro de ponta, somem. Só um cego (dizem que o fanatismo cega) não vê.

  2. Marmelada-44 disse:

    Assim, até a vovozinha ganha!

  3. CRSJ disse:

    Se o Brasil não tinha piloto brasileiro, pelo menos tinha o Verstappen pra se consolar, ele ultrapassou duas Ferraris e duas Mercedes sem cerimônia levantando o público brasileiro, depois disso tudo sua vitória estava garantida até ele encontrar o rebelde Ocon no “S” do Senna.
    Ocon merecia ser excluído da corrida, tomou uma penalidade de 10 segundos que acabou sendo uma pura diversão pra ele.
    Depois do choque com Ocon no “S” do Senna o Verstappen teve sorte em voltar em segundo, ainda perseguiu Hamilton que já estava com tudo sob controle na sua primeira vitória como Pentacampeão do Mundo no Brasil.

  4. Guilherme disse:

    É engraçado como as opiniões “sensatas” muda conforme o piloto envolvido na confusão. Se fosse hamilton vs ocon tds estariam xingando o ocon, como é o verstapen acontece o contrário. Na F1 o lider da prova tem certas vantagens, ainda mais hj em dia, com tanto cara bom em equipe ruim.
    Tentar recuperar a volta dividindo o S é errado e ponto, ele poderia ter esperado mais um pouco e passado no meio da reta, afinal tinha melhores pneus e um motor mais forte.

    Ah se o verstappen fosse brasileiro…

  5. Confederado Lee disse:

    OCON em 2019 está fora do GRID e vai ficar fazendo hora na MERCEDES para o Toto WOlf. Será que ele teria feito o mesmo com HAmilton ou BOttas? NÃO. FEz um bom trabalho no final, Mercedes venceu com ajudinha dele. Teve seus 15 minutos de fama. Enfim a F1 atual é do Toto Wolf. Ele manda. Ta ficando ridículo isso daí mas vamos continuar assistindo para rir um pouco desse circo armado pra inglês ver, literalmente.

  6. valmir lopes disse:

    Na hora já entendi que a culpa foi do Max. Não precisava disso, ele passaria o Ocon na proxima reta. Bem feito, quem mandou ser idiota. Agora, o Max tava guiando muito.

  7. Clayton Araujo disse:

    Eu achava o Verstappen meio idiota. Agora eu tenho certeza que ele é um idiota completo.

  8. youssef disse:

    Discordo de duas coisas:
    Pão de forma com margarina é gostoso.
    E Verstappen é o único errado e culpado. A ultrapassagem do Ocon foi feita de modo clássico, como todo mundo faz. O Max é que jogou o carro para cima dele sem dar nenhuma chance de defesa.

  9. Fernando disse:

    No video da treta entre max e occon, interessante ver a reacao do bottas: ao inves de interferir, Fez a mesma coisa que faz nas pistas, ou seja, nada !

  10. Fernando disse:

    Hamilton disse tudo a Max: “você tinha muito mais a perder”. E os ridículos empurrõezinhos… Quando Piquet deu lá uns trancos em Salazar todos os brasileiros acharam divertido…

  11. luis fernando disse:

    e se o max estivesse disputando o titulo com o hamilton? o christian horner ia pedir prisão perpétua para o esteban ocon,que trapalhão.

  12. Fabiano disse:

    Acho que agora o Vestappinho sabe como se sentiu o Montoya em 2001 quando o pai dele fez aquela lambança….

  13. emerson57 disse:

    Verstappen é bão e tals.
    Mas é arrogante!
    Deveria perder inclusive o segundo lugar.
    Não sei o que a tv falou, Eu assisto sem som. O que eu vi e volto a ver nas fotos é o Ocon se espremendo na zebra e o mulek não deixando nem um milímetro de espaço. Ocom foi agredido na pista por um irresponsável.
    Não. Não precisa me xingar. Esta acima é apenas a minha opinião.

    • Segafredo disse:

      Amigo Emerson…….quem viu o lance com olhos esclarecidos, deve também ter enxergado o mesmo que vc! Foi o que vi também, Verstapen não deixou espaço para Ocon.

      • CHAGAS disse:

        - Vertappen não deixou espaço para Ocon.
        Só se estivermos no mundo invertido, quem tem que deixar espaço é o Ocon retardatário naquela altura.

      • emerson57 disse:

        Muito obrigado pela gentil resposta.
        Muito bom saber que eu não sou o único maluco.

      • Renato F1 disse:

        Chagas, a diferença é que, naquele momento, o Ocon estava mais rápido que o Verstappen. Então, como o próprio Verstappen gosta de exibir, se está mais rápido, que passe. E foi o que o francês tentou fazer, Nenhuma ilegalidade, nenhuma irregularidade. Agora, o holandês achou que a pista fosse toda dele. Deu no que deu. E ele, como o Hamilton falou, tinha muito mais a perder do que o Ocon. Então, como o Verstappen falou no início da carreira, quem está disputando vitórias e o título tem muito mais a perder.

        Concluindo: ele não seguiu o próprio conselho!

  14. Brabham-5 disse:

    Se é o Vettel, a patetada toda desce a lenha no alemão.
    Quando é o Hamilton ou o Vestappen, a culpa é só do outro piloto na “dividida”.
    Ocon deve ser só mais um do grid que está de saco cheio do Verstappen e “deixou bater”.
    O que ele tinha a perder? Nada.
    Que se dane o Max Verstappen, um MIMADO idiota veloz e nada mais.

  15. GASTAO disse:

    Lamento discordar. O Ocon foi ultrapassado., seguiu no seu ritmo e trajetória, e foi o Verstappen quem provocou o acidente, depois de ter ficado para trás.

    OK, o Ocon poderia ter aliviado e deixar que o Max voltasse a ultrapassá-lo, mas não o fez, Isso não justifica a barbeiragem do Verstappen, muito menos agredir posteriormente o Ocon. Isso também deveria ser alvo de penalização.
    https://www.youtube.com/watch?v=ozz2SpBU7xE

  16. John Player disse:

    Ridículo foi o Verstappen depois da corrida querer dar empurrão no Ocon. “Causar”.
    Quem é Max Verstappen para se achar intocável? Quem é Max Verstappen para se queixar de “excesso de ousadia” desnecessária na manobra de alguém?
    Quantas colisões dessas ele mesmo já não provocou desde que estreou na F1, graças a sua INFINDÁVEL imaturidade e irresponsabilidade??
    Algum piloto já foi atrás dele depois de uma corrida para intimidá-lo e reclamar da sua atitude, por uma cagada que ele cometeu e prejudicou a corrida de alguém? Se aconteceu, como acham que ele reagiu? COM ARROGÂNCIA. Quantas vezes Verstappen reconheceu um erro e deixou de repetir o mesmo “erro” na corrida seguinte? NUNCA. Verstappen nunca respeitou ninguém.
    Agora vai bancar o valentão?
    Eu não me importo se Ocon errou ou não, Max Verstappen é um MIMADO ARROGANTE que NÃO TEM MORAL para questionar uma ‘barbeiragem’ ou “excesso de ousadia” de ninguém.
    Para aqueles que sempre passam o pano para a imaturidade/irresponsabilidade do holandês, usem o mesmo argumento para defender o Ocon nessa: “ele ainda é muito jovem, imaturo”.
    Para quem aprontou tantas, estragando corridas alheias até de quem estava na disputa de titulo, Max Verstappen deveria ter mais tolerância….
    Mimadinho idiota.
    Um dia ele ainda vai querer “tirar satisfação” com outro piloto e vai levar uma capacetada na cara.
    Ai vai aprender a ter humildade nos revezes da vida.

  17. Giovanni disse:

    - Mais uma bela cagada do Verstappen que acha que todo mundo vai tirar o pé pra ele. Occon é rival dele desde a F3 e sabendo disso, foi na maldade também. Em 4 anos de F1, Verstappen já causou aprox. 20 acidentes. E não causou mais porque muitos pilotos evitam a colisão. É um absurdo ainda não ter tomado punição de uma corrida.

    - Massa no grid foi tão bem quanto o Barrichello, o que significa que foi melhor que o repórter da Globo que conseguiu fazer uma pergunta puxando o saco, querendo induzir o Ricciardo a elogiar o Massa. Repórter bom faria a seguinte pergunta sobre a amizade de Massa e Ricciardo: “Ricciardo, como é a sua relação com o Massa?” Simples, eficiente e imparcial.

    - Sobre o Frentzen, digo, Bottas, nada a declarar.

    • CHAGAS disse:

      1º Ponto – Verstappen realmente causou vários acidentes e quase todos por culpa dele, porém sempre disputando posição. Ocon era retardatário, e quando dois carros estão lado a lado, o retardatário tem que estender o tapete vermelho.
      2º Ponto – Como torcedor do Bottas, informo que ele é melhor que Frentzen em vitórias, voltas rápidas, poles, pontos, construtores, bolinha de gude, futebol de botão, mímica, estourar balões e demais competições que por ventura possa disputar.
      3º Ponto – Este ano Bottas pilota no nível de Frentzen.

  18. Chupez Alonso disse:

    Ocon merecia levar uns bons tapas. O cara foi um completo babaca, no pior estilo Eliseu Salazar.

    Assim como o Max já mereceu varias vezes em sua curta carreira.

  19. Glauco Tavares disse:

    Até parece que Verstappen nunca detonou a corrida de outros pilotos.
    Agora além de babaca e arrogante ele também banca o valentão, mas beleza a FIA fechará os olhos como de costume. Estão moldando o pior caráter dos últimos tempos na F1… Tudo em nome de show, seja lá oque isto signifique.

  20. Paulo Pinto disse:

    Quantos e quantos já se esfregaram com retardatários que estavam no caminho.

  21. renato henriques carvalho soares disse:

    Bottas é tão apático que nem para separar a briga ele serve, ficou ali como se não estivesse acontecendo nada.

  22. Zé Clemente disse:

    Esse Ocon é entregador de pizza ou daltônico

  23. Ricardo Bigliazzi disse:

    Ocon merecia apanhar..; apanhou.

    Ocon ganhou o premio de Idiota do Ano.

    Fico apenas a imaginar o Galvão Bueno se o Veerstapen fosse brasileiro, Estaríamos ouvindo o chororo até agora.

    Verstapen pelo menos mostrou um traço de Campeão… o Piquet deve estar se divertindo com tudo isso

    • Brabham-5 disse:

      O Piquet, no lugar do Ocon, teria dado uma bela porrada no Verstappen na hora que o holandês foi querer causar confusão na hora da pesagem dos pilotos, depois da corrida.
      Nunca um mimadinho boçal veloz se meteu a intimidar Nelson Piquet.
      Que chamar pra briga? Faz longe da plateia, das câmeras, sem ninguém pra separar…
      Ou vai se queixar com a direção da prova, com a FIA…
      Verstappen é um idiota.
      Essa foi a primeira do Ocon. Quantas o Verstappen já não fez?

      • Fernando disse:

        O Piquet fez com Salazar a mesma coisa que Verstappen fez hoje, E foi, claro, aplaudido pela pachecada brasileira.

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Concordo com Você devia ter batido de verdade. A questão não é ser a primeira vez do Ocon, a questão é que o Ocon foi um idiota, e ainda ficou com aquela cara de idiota na frente do Verstapen. E também não vem ao caso o que o Verstapen já fez ou deixou de fazer. Ele já pagou as suas cagadas com uma mancha da imagem que a cada corrida luta para se recuperar (vem fazendo um ótimo trabalho por sinal). O cara é muito bom e se estivesse sentado na Mercedes no lugar do Bottas o campeonato de 2018 teria sido uma 70 vezes melhor.

      • Confederado Lee disse:

        Engraçado que eu visualizei o contrário, pois já assisti o Piquet ao vivo. Ao meu ver Piquet disputava sempre a ponta então Verstappen, é que deveria ter dado uma porrada mesmo no OCON. COm agravante que o OCON em 2019 está fora do GRID e vai ficar fazendo hora na MERCEDES para o Toto WOlf. Será que ele teria feito o mesmo com HAmilton ou BOttas? NÃO.

  24. Flavio Padilha disse:

    Olha isso Flavinho ! bastidos GP Brasil… abs
    https://youtu.be/mYsaotLfqTY

  25. Flavio Padilha disse:

    Olha isso Flavinho ! bastidores pós GP Brasil. Abraços! https://youtu.be/mYsaotLfqTY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>