NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de novembro de 2018 - 21:01Nas asas

NAS ASAS

congonhas_concordeO Britto, da Vila Mariana, recebeu esta foto identificada como “Concorde-Congonhas”. O Concorde nunca desceu em Congonhas, que eu saiba.Onde é isso? Lito, ajude-nos! Pode ser uma montagem. O Fusca está estranho.

73 comentários

  1. Bjp disse:

    A foto é provavelmente entre 83 e 85, Vejam o Escort estacionado e é no Galeão. Como o horário era programado às vezes íamos ´até lá pra assistir à decolagem do mítico Concorde.

  2. euestava disse:

    Ao menos eu vi o concorde bem de perto em guarulhos. 95 eu acho.

  3. Richard Baggs disse:

    Sempre existiu a confusão do Concorde ter descido em Congonhas. De fato, é impossível hoje e mais ainda nas décadas de 1970 e 1980, quando havia ainda menos pista.
    A confusão existe porque era noticiado, com hora marcada, o sobrevoou que o Concorde fazia sobre a grande SP, antes de virar a proa pra Viracopos (Cumbica ainda era uma base aérea). Como ele fazia parte do caminho natural de aproximação de Congonhas, ganhando altitude em vez de perder, em uma “arremetida programada”, as pessoas, inclusive meus pais, juravam que ele estava na perna da cabeceira 17 e que havia pousado.
    Em uma emergência, poderia mesmo até pousar em CGH, tomadas providências excepcionais, porém a decolagem seria arriscada e deveria levantar vazio, de gente e combustível.

  4. BRUNO ABILA disse:

    O Concorde pede muuitaaa pista, com suas asas em delta com pouca área, é um caça adaptado para voos comerciais, impossível operar em congonhas. O 747 ao lado então, nem se fala.

    Mas falando em congonhas, a maior aeronave que eu sei que pousou lá, foi o Airbus A330, quando a TAM “inaugurou” este modelo em sua frota, mas ele pousou e decolou vazio, pelo que sei.

  5. luiz disse:

    Com absoluta certeza é o Galeao. tanto a Air france quanto a PanAam se localizavam na área C, do antigo e áquela época novissimo Galeao, para embarque dos passageiros e que se localizava na extemidade esquerda do aeroporto.

    O Galeão daquela época era dividido em 3 áreas. A de embarque doméstico onde se localizava a Varig-Cruzeiro, a TransBrasil e a Vasp. àrea B onde se localizava a Varig-Cruzeiro para võos internacionais, a antiga British Caledonian e acho que Iberia, TAP, Alitália, Swissair e outras. A Pan Am e Air France assim como Aerolíneas Argentinas a acho que SAS, KLM e outras utilizavam o setor C.

    Os respectivos aviões dessas companhias estacionavam em frente aos seus respectivos setores de embarque por isso é possível de se ver o Concorde, salvo engano, no último finger ao lado do 747 PanAm.

    Dava para se ver de muito perto os aviões estacionados no setor C desta avenida.

    abçs Luiz Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>