Assustador! O carro decolou e voou que nem um míssil, foi muita sorte essa jovem piloto alemã ter sobrevivido.
ms
5 anos atrás
este é aquele tipo de acidente que joga em nossa cara aquela velha máxima: “motorsport is dangerous” pelo que deu pra perceber vendo alguns videos do acidente as rodas de um dos carros do grid acabaram servindo como ” plataforma de lançamento” fazendo com que o carro da sophia literalmente voasse….
Mauricio Rocha
5 anos atrás
Essa moça pode comemorar dois aniversários por ano!!
rogerV
5 anos atrás
… Não sei como Macau $obrevive a cada ano…. sempre tem xabú! Monaco é pista de corrida perto dela!
Paulo Fonseca
5 anos atrás
Prezado F&G : Tenho comigo um crítica sobre competições em circuitos de rua, é muito perigoso, fica difícil para dar boas práticas ao protocolo de emergência e resgate. Ao assistir as imagens da colisão, senti um dor no coração, fiquei muito preocupado com a jovem Pilota. Já tenho em minha memória vários acidentes fatais em pistas de rua em corridas da Formula Indy, tenho recordação de um acidente na Formula 1. Um tradicional Piloto ficou aleijado em uma Pista do EUA , o piloto era Ítalo-suísso Clay Regazone, pilotando um carro da Equipe Willians . Estou torcendo para novas notícias sobre o estado de saúde da Jovem Pilota e seu pleno restabelecimento.
Macario
5 anos atrás
Creio que esse acidente reforça a necessidade do halo nos monopostos. Ela teve sorte de, aparentemente, não ter batido a cabeça na estrutura onde estavam os fotógrafos. Acho que o halo é uma barreira necessária para proteger a cabeça do piloto nesse tipo de acidente.
Vários pilotos estariam hoje com menos sequelas de acidentes se o Halo existisse há quinze, vinte anos atrás. É feio, atrapalha, o cara se contorce pra sair do carro. Mas é um mal plenamente necessário hoje.
Reinaldo
5 anos atrás
Parecia ter sido catapultada. A gata perdeu uma vida, restam 6, mas acho que dá para descontar umas 3 vidas por esse voo, restam 4.
Impressionante. Sabe quantos “Gs” ela suportou na hora do impacto? TODOS!!
Alexandre
5 anos atrás
O que pode ter feito ela perder o controle do carro?
A causa dela ter sido catapultada foram as “bananas” colocadas ao lado da zebra.
Em câmera lenta dá pra ver que ela já está no ar quando bate no carro que está contornando a curva e isso faz ela subir e bater na estrutura dos fotógrafos.
Mas a causa da perda de controle na reta não fica claro em nenhuma das imagens mostradas deste acidente.
As cameras estao com os carros da frente, hj vi uma imagam e a batida é com um carro amarelo e branco e ela ja vem sem controle do meio da reta, Nesse video nao aparece, mas tem um outro q aparece esse carro vindo lento e passando direto.. ele deve ter batido do outro lado no guard-rail.que nao tem zebra… Ja o lado dela antes do gaurd-rail tem a zebra e ai vai e bate no outro carro foi jogada para o alto
Jota
5 anos atrás
O que me espanta tanto quanto o acidente é a impessoalidade dos tempos atuais, tudo é vivido, testemunhado e gravado por meio do celular…
Manoel
5 anos atrás
O carinha do carro amarelo e branco também…
Zempa
5 anos atrás
O mais estranho é ainda não ter nenhuma imagem da transmissão oficial, só de celular.
Pelo jeito ela deve ter ficado sem freio. A velocidade dela é muito superior a dos demais pilotos.
Clayton Araujo
5 anos atrás
Não entendi a desproporção da velocidade atingida por ela no local do acidente.
Também não entendi a princípio.
Vinham de um ponto de alta na pista. Ela bateu lá atrás num outro carro e decolou, enquanto a turma ia freando pra fazer aquela curva.
acho que dá até pra duvidar que mesmo Deus estando no comando conseguiria fazer alguma coisa num acidente pavoroso como esse….
Toni Righi
5 anos atrás
Aquela estrutura temporária metálica onde o carro bateu salvou a vida dela. A deformação e inclinação da da mesma foram perfeitas na absorção do impacto.
Observando bem, em outro vídeo, a estrutura da cabine é feita de guard rail. Por isso absorveu bem o impacto.
Amaral
5 anos atrás
Pra mim, por mais louco que possa parecer, o fato de ter sido numa pista travada ajudou a não ser uma tragédia. Um negócio desses acontecendo, sei lá, em Monza, ia ser muito pior.
Sim. Rápido demais para um circuito de rua, ainda mais um hardcore como esse.
Mas imagino ela perdendo o controle desse jeito aí, sei lá, no misto de Indy, fazendo a curva 1 ao contrário, batendo em alguém e decolando desse jeito. Teriam enterrado ela no dia seguinte. E estariam catando os caquinhos do carro até agora.
Mas sou otimista, apesar de tudo. A cada acidente se aprende mais um pouquinho e se acham soluções para que menos gente morra e se aleije nas pistas.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Assustador! O carro decolou e voou que nem um míssil, foi muita sorte essa jovem piloto alemã ter sobrevivido.
este é aquele tipo de acidente que joga em nossa cara aquela velha máxima: “motorsport is dangerous” pelo que deu pra perceber vendo alguns videos do acidente as rodas de um dos carros do grid acabaram servindo como ” plataforma de lançamento” fazendo com que o carro da sophia literalmente voasse….
Essa moça pode comemorar dois aniversários por ano!!
… Não sei como Macau $obrevive a cada ano…. sempre tem xabú! Monaco é pista de corrida perto dela!
Prezado F&G : Tenho comigo um crítica sobre competições em circuitos de rua, é muito perigoso, fica difícil para dar boas práticas ao protocolo de emergência e resgate. Ao assistir as imagens da colisão, senti um dor no coração, fiquei muito preocupado com a jovem Pilota. Já tenho em minha memória vários acidentes fatais em pistas de rua em corridas da Formula Indy, tenho recordação de um acidente na Formula 1. Um tradicional Piloto ficou aleijado em uma Pista do EUA , o piloto era Ítalo-suísso Clay Regazone, pilotando um carro da Equipe Willians . Estou torcendo para novas notícias sobre o estado de saúde da Jovem Pilota e seu pleno restabelecimento.
Creio que esse acidente reforça a necessidade do halo nos monopostos. Ela teve sorte de, aparentemente, não ter batido a cabeça na estrutura onde estavam os fotógrafos. Acho que o halo é uma barreira necessária para proteger a cabeça do piloto nesse tipo de acidente.
Vários pilotos estariam hoje com menos sequelas de acidentes se o Halo existisse há quinze, vinte anos atrás. É feio, atrapalha, o cara se contorce pra sair do carro. Mas é um mal plenamente necessário hoje.
Parecia ter sido catapultada. A gata perdeu uma vida, restam 6, mas acho que dá para descontar umas 3 vidas por esse voo, restam 4.
Não teremos o rescaldo pós GP do Brasil?
Teremos.
Impressionante. Sabe quantos “Gs” ela suportou na hora do impacto? TODOS!!
O que pode ter feito ela perder o controle do carro?
A causa dela ter sido catapultada foram as “bananas” colocadas ao lado da zebra.
Em câmera lenta dá pra ver que ela já está no ar quando bate no carro que está contornando a curva e isso faz ela subir e bater na estrutura dos fotógrafos.
Mas a causa da perda de controle na reta não fica claro em nenhuma das imagens mostradas deste acidente.
O carro dela tocou em outro na reta. https://www.motorsport.com/f3/news/sophia-floersch-macau-crash-analysis/4300061/
As cameras estao com os carros da frente, hj vi uma imagam e a batida é com um carro amarelo e branco e ela ja vem sem controle do meio da reta, Nesse video nao aparece, mas tem um outro q aparece esse carro vindo lento e passando direto.. ele deve ter batido do outro lado no guard-rail.que nao tem zebra… Ja o lado dela antes do gaurd-rail tem a zebra e ai vai e bate no outro carro foi jogada para o alto
O que me espanta tanto quanto o acidente é a impessoalidade dos tempos atuais, tudo é vivido, testemunhado e gravado por meio do celular…
O carinha do carro amarelo e branco também…
O mais estranho é ainda não ter nenhuma imagem da transmissão oficial, só de celular.
Pelo jeito ela deve ter ficado sem freio. A velocidade dela é muito superior a dos demais pilotos.
Não entendi a desproporção da velocidade atingida por ela no local do acidente.
Também não entendi a princípio.
Vinham de um ponto de alta na pista. Ela bateu lá atrás num outro carro e decolou, enquanto a turma ia freando pra fazer aquela curva.
Impressionante. Deus no comando.
acho que dá até pra duvidar que mesmo Deus estando no comando conseguiria fazer alguma coisa num acidente pavoroso como esse….
Aquela estrutura temporária metálica onde o carro bateu salvou a vida dela. A deformação e inclinação da da mesma foram perfeitas na absorção do impacto.
Observando bem, em outro vídeo, a estrutura da cabine é feita de guard rail. Por isso absorveu bem o impacto.
Pra mim, por mais louco que possa parecer, o fato de ter sido numa pista travada ajudou a não ser uma tragédia. Um negócio desses acontecendo, sei lá, em Monza, ia ser muito pior.
Naquele ponto nono circuito da Gia, um F3 chega a mais de 270 Kkm/h sao 3 retas em sequencia ligadas por alguns curvas de alta…
Sim. Rápido demais para um circuito de rua, ainda mais um hardcore como esse.
Mas imagino ela perdendo o controle desse jeito aí, sei lá, no misto de Indy, fazendo a curva 1 ao contrário, batendo em alguém e decolando desse jeito. Teriam enterrado ela no dia seguinte. E estariam catando os caquinhos do carro até agora.
Mas sou otimista, apesar de tudo. A cada acidente se aprende mais um pouquinho e se acham soluções para que menos gente morra e se aleije nas pistas.