UM MINUTO DE SILÊNCIO

RIO (legado eterno) – Irv Gordon apareceu neste blog cinco anos atrás, quando completou três milhões de milhas rodadas com seu Volvo P1800 S comprado zero em junho de 1966 em Huntington, Estado de Nova York. Ele morreu na última quinta-feira aos 78 anos, em viagem para a China (não com o carro, obviamente). O odômetro, segundo seus representantes legais, estacionou — talvez definitivamente — em 3.250.257 milhas. Isso dá precisamente 5.245.753 km.

Gordon ficou famoso por estabelecer o recorde de quilometragem com um único automóvel sem ter de fazer nada com ele exceto a manutenção recomendada pelo manual do proprietário.

Uma lição de vida e de amor a um carro. Que a Volvo compre o lindo cupê e lhe reserve um lugar de honra em seu museu. Ou, então, que seus herdeiros continuem rodando com ele pela eternidade.

Aliás, prefiro a segunda hipótese.

gordon-1280

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme
Guilherme
5 anos atrás

andei pesquisando aqui e parece que são 2 milhões de milhas. isto dá 3250000 km. parece um numero mais coerente de se alcançar

Edison
Edison
5 anos atrás

Ele não fez mais nada da vida a não ser dirigir esse carro…. se isso é bom ou ruim, não sei, cada um que faça seu juízo de valor.

Kleber
Kleber
5 anos atrás

Lembro de ter visto este carro no salão do automóvel da Philadélphia em 2007, lindo e impecável.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
5 anos atrás

A Volvo tem que comprar este carro caso a família queira vender, não para expor num museu, mas para fazer um tour com ele mundo afora. Não existe publicidade melhor que esta, um veículo com mais de 5 milhões de km rodados com motor e câmbio originais!!! Nenhuma Outra montadora pode ostentar este feito. Caso a família queira manter o veículo a Volvo tem o dever moral de cuidar diretamente da manutenção deste verdadeiro highlander de quatro rodas! A memória deste homen e a incrível vida deste lindo carro devem ser honradas e celebradas sempre.

Carlos
Carlos
5 anos atrás

Eu não tenho apego a carros. O fato de nunca ter sido proprietário de uma obra de arte como essa talvez explique minha condição.

Em tempo: são 5.230.781,60141 km

Carlos Pereira
Carlos Pereira
5 anos atrás

Curioso como antigamente a maioria dos carros tinham um desenho lindo. Hoje em dia ainda existem carros bonitos, mas há uma falta de criatividade e aberração em alguns, que até assusta.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
5 anos atrás

Mais impressionante do que ficar 52 anos com o mesmo carro, é pensar que ele rodou uma media de 100 mil km por ano com o carro ! o que se traduz em cerca de 8400 km por mes, o que é acima do que muito motorista de taxi do Rio ou de são Paulo roda.
Supondo uma media de velocidade de 40 km/h (não sei que tipo de trajeto ele fazia com seu Volvo, mas imagino um misto de cidade e estrada), isso á 210 horas por mês guiando o carro. E indo um pouco mais longe, considerando que uma pessoa normal dorme cerca de 8 horas por dia (ok, ele não devia ser uma pessoa normal, mas….), isso leva a crer que ele passou algo em torno de 40% de seu tempo de vida acordado ao volante de seu bólido vermelho !!!!
Pensando bem, foi um casamento que passou das bodas de ouro, e eu imagino que a alegria de Irv ao comprar seu seu lindo P1800S em 1966 foi similar a de levar uma linda noiva ao altar.
Finalmente, posso imaginar que Irv passou mais tempo (muito mais tempo) atracado ao volante do Volvo do que nos braços de sua esposa (ou esposas….talvez ele não tenha sido tão fiel as mulheres, kkkk)
O Volvo P1800S merece, é um carro unico !!!

Wallace
Wallace
Reply to  Antonio Seabra
5 anos atrás

Média de 300km dia….acho que os números não batem…teria que dormir, trabalhar, comer, ter lazer, etc…