DESAFIO DO DIA

Vamos lá: quem, quando, onde, o quê, como etc.

cevert72

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

Só sei dizer que parece ser um Tyrrell de 1973 apresentado em 1972, e o cara que está em pé ao lado é o saudoso Ken Tyrrell. Pode ter sido na Inglaterra, não sei o local? O cara que está sentado no cockpit pode ser o François Cevert, mas não está parecendo ele nessa foto. Não sei mais de nada!

Fabio Luís Giordani
Fabio Luís Giordani
Reply to  CRSJ
5 anos atrás

Só sei que é da época em que a F1 era legal.

CRSJ
Reply to  Fabio Luís Giordani
5 anos atrás

Naquela época a F-1 estava longe da precisão de hoje em tudo, só que era mais humana do que hoje em muita coisa.

Luis Felipe
Luis Felipe
5 anos atrás

Bem-vindo às Anotações

Lançamento do Tyrrell 005 para a temporada 1972. Sentado no cockpit, François Cevert, que viria a morrer a bordo do modelo sucessor deste daí, na penúltima corrida de 1973. O número 1 do carro em tela, remete a Jackie Stewart, que correu com o 1, exatamente por ter sido o campeão no ano anterior (e seria tambem em 73). E por falar em campeão, neste ano EMerson Fittipaldi levou o título, tornando-se o primeiro brasileiro campeão de Fórmula 1 e, até então, o mais jovem piloto a receber a coroa máxima do automobilismo mundial.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
5 anos atrás

Só não entendi o que o Trump está fazendo ali

ms
ms
Reply to  Luciano Balarotti
5 anos atrás

pensei o mesmo que vc

ms
ms
5 anos atrás

fiquei com vontade de tomar um gole daquele Moê e Chandon

Alex
Alex
5 anos atrás

O pessoal observou bem: é o 005 de 1972. Pensei que fosse o Tyrrell 006, que era muito parecido, mas tinha a entrada de ar (essa que fica acima da cabeça do piloto) maior e mais vertical.

J.R.DURAN
J.R.DURAN
5 anos atrás

E a garrafa magnum de Moet Chandom pela metade…

Jonny'O
Jonny'O
5 anos atrás

Como já disseram , 1972 ,apresentação do 005, isso já com a temporada em andamento, no fundo o 005 foi um carro difícil no nascimento, de comportamento instável e varias vezes no inicio era substituído pela constelação do modelo anterior, 002,003 e 004 , isso mesmo , os modelos anteriores ao 005 era todos unicos , foi só a partir do 006 que a tyrrell passou a nomear seus carros como as demais equipes , ou seja , fez varios 006 , mudava a subnomenclatura , 006 chassi 1 , 006 chassi 2 …etc

Carlos Henrique
Carlos Henrique
5 anos atrás

Caramba… Cevert. Esse teria feito – mais – História. A pintura icônica e um aerofólio traseiro gigante.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
5 anos atrás

Puxando pela memória esses tempos (pré)históricos, o Francois Cevert não era meio galã, protótipo do piloto bonito?

Fernando Chaves
Fernando Chaves
5 anos atrás

Isso mesmo Ken Tyrrel e Cevert no lançamento do Tyrrel 005 em 1972.

Paulo F.
Paulo F.
5 anos atrás

Cevert e Ken Tyrrel. Tyrrel 006/2

Claudio Conde Fernandes
Claudio Conde Fernandes
5 anos atrás

O ano provavelmente é 1974. O número 1 no carro indica que foi campeão e o piloto é François Cevert. Jackie Stewart fi campeão pela Tyrrel em 1971 e 1973 se fosse em 1972 o piloto seria Stewart. Ao lado, em pé, o dono da equipe Ken Tyrrel. Deve ser o lançamento do carro de 1974.

Francisco
Francisco
Reply to  Claudio Conde Fernandes
5 anos atrás

Claudio, não pode ser 1974 porque o Cevert faleceu em 1973. Abs

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Claudio Conde Fernandes
5 anos atrás

Não poderia ser 1974, porque Cevert morreu em 1973. E, como o campeão Stewart se aposentou, quem usou o número 1 em 74 foi Ronnie Peterson – primeiro piloto da Lotus, campeã de construtores.

Inácio Andruski
Inácio Andruski
5 anos atrás

François Cevert (no cockpit) e Ken Tyrrell, no lançamento do Tyrrell 005 em 1972.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Ken Tyrrel, Cevert (no carro) e Derek Gardner (de óculos).

Lançamento do 006 em Silverstone. Reparar que para alegria dos mecanicos o carro tomou um banho de champagne.

Danilo Candido da Silva
5 anos atrás

(Off topic) Flavio, olha que tosqueira…na Tailândia existe um campeonato dessas pickups grandes, iguais às vendidas para os agroboys urbanos no Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=U13ds_0ugCs

Danilo Candido
5 anos atrás

Lançamento da Tyrrell Ford 005 em 1972, com François Cévert no cockpit e Ken Tyrrell ao lado do carro.

Fernando
Fernando
5 anos atrás

O Cevert tá no nome da foto. Tyrrel 006? 1973, porque o número 1?

Américo Teixeira Junior
5 anos atrás

Salvo engano meu, esse é o Tyrrell 005, carro da temporada de 1972. No carro, François Cevert. Ao lado, com a mão no bolso, o dono da equipe Kenn Tyrrell. Mais ao fundo, de óculos, Derek Gardner, o projetista. Quanto aos demais, não faço ideia. Vale lembrar que do 001 ao 006, os carros da Tyrrell eram bem semelhantes.

Cristiano
Cristiano
5 anos atrás

Tyrrell 005 na configuração inicial, por ser o #1 era o carro do Stewart, mas como já dito parece o Cevert no volante em alguma apresentação da equipe, tem o nome dos dois pilotos na lateral. Nessa configuração só usado nos treinos do GP da França por Cevert e nos treinos GP da Grã Bretanha por Stewart (depois vieram aquelas tomadas de ar gigantes, versão que foi usada pelo vesgo em 4 corridas).

Cristiano
Cristiano
Reply to  Cristiano
5 anos atrás

E lá atrás na direta da foto ao lado da asa traseira parece o Ronnie Peterson.

lagerbeer
lagerbeer
5 anos atrás

Saudades do meu autorama estrela e da minha bolha Tyrrell 004 … snifs

Rui
Rui
Reply to  lagerbeer
5 anos atrás

Isso!!! Boa!

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Chama a atenção a apresentação do carro?! Não sabia que faziam desde sempre.

Ignacio
Ignacio
5 anos atrás

Espetacular !!!!

ms
ms
5 anos atrás

se for mesmo cevert, o acidente que o vitimou retrata de forma emblemática aquela velha máxima que paira “feito um fantasma” na cabeça de todo piloto: “motorsports is dangerous” muito embora pilotos como gilles villeneuve, que nas pistas flertavam o tempo todo com o perigo , não estavam nem ai pra esse tipo de preocupação e olha que isso acontecia numa época em que as condições de segurança nas pistas eram significativamente piores do que são hoje

Renato Breder
Renato Breder
5 anos atrás

É o lançamento do Tyrrell 005, em 1972, na sede da Tyrrell Racing Organisation em Ockham, Inglaterra..
Ou seria o batismo do carro, todo respingado por pelo menos meia garrafa de champagne Moët…
No cockpit, François Cevert; de pé ao lado do carro, Ken Tyrrell; atrás do patrão, de óculos escuros, o projetista Derek Gardner.

Mais aqui:
http://f1i.com/images/293054-car-launches-francois-cevert.html

um abraço

Renato Breder
Renato Breder
Reply to  Renato Breder
5 anos atrás

Em tempo!

Falando em “Desafio do Dia”, que tal este aqui?
comment image

outro abraço…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato Breder
5 anos atrás

Hans Joachim Stuck na Shadow. em 1978.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  Renato Breder
5 anos atrás

Não é o Stuck, mas sim James Hunt.

Renato Breder
Renato Breder
Reply to  Renato Breder
5 anos atrás
Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato Breder
5 anos atrás

Concordo. É a cara do Hunt, mas fui verificar e vi que o inglês nunca pilotou uma Shadow e arrisquei o Stuck.
Errei. Grato e abraços aos dois!

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
5 anos atrás

Sem olhar no google. François Cevert no carro e Ken Tyrrel em pé. Lançamento do carro de 1973 em Paris.( isso não tenho certeza).

Welington Leal
Welington Leal
5 anos atrás

Cervert, Ken Tyrrell , 1972, lançamento do Tyrrell 005 no jardim da casa do dona da equipe

Cristian Dorneles
Cristian Dorneles
5 anos atrás

Lançamento do 005 em 1972.

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
5 anos atrás

Ken Tyrrel dono da equipe Tyrrel, com o piloto francês François Cevert. O local Festival de Goodwood Inglaterra em 1972.

Xico
Xico
5 anos atrás

Franços Cevert e Ken Tyrrel. Quando? Em algum momento da década de 1970. Onde e por que? Não faço ideia.. Só que esse carro é lindo!!!

Alexandre Medeiros Pereira
Alexandre Medeiros Pereira
5 anos atrás

François Cevert na Tyrrell, apresentação do carro de 72, se não me engano.

youssef
youssef
5 anos atrás

Não sei….mas deveriam inventar uma nova categoria de fórmula só com réplicas desse carro.

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Ken Tyrrel em pé e Cevert no carro??