Só sei dizer que parece ser um Tyrrell de 1973 apresentado em 1972, e o cara que está em pé ao lado é o saudoso Ken Tyrrell. Pode ter sido na Inglaterra, não sei o local? O cara que está sentado no cockpit pode ser o François Cevert, mas não está parecendo ele nessa foto. Não sei mais de nada!
Naquela época a F-1 estava longe da precisão de hoje em tudo, só que era mais humana do que hoje em muita coisa.
Luis Felipe
5 anos atrás
Bem-vindo às Anotações

Lançamento do Tyrrell 005 para a temporada 1972. Sentado no cockpit, François Cevert, que viria a morrer a bordo do modelo sucessor deste daí, na penúltima corrida de 1973. O número 1 do carro em tela, remete a Jackie Stewart, que correu com o 1, exatamente por ter sido o campeão no ano anterior (e seria tambem em 73). E por falar em campeão, neste ano EMerson Fittipaldi levou o título, tornando-se o primeiro brasileiro campeão de Fórmula 1 e, até então, o mais jovem piloto a receber a coroa máxima do automobilismo mundial.
fiquei com vontade de tomar um gole daquele Moê e Chandon
Alex
5 anos atrás
O pessoal observou bem: é o 005 de 1972. Pensei que fosse o Tyrrell 006, que era muito parecido, mas tinha a entrada de ar (essa que fica acima da cabeça do piloto) maior e mais vertical.
Como já disseram , 1972 ,apresentação do 005, isso já com a temporada em andamento, no fundo o 005 foi um carro difícil no nascimento, de comportamento instável e varias vezes no inicio era substituído pela constelação do modelo anterior, 002,003 e 004 , isso mesmo , os modelos anteriores ao 005 era todos unicos , foi só a partir do 006 que a tyrrell passou a nomear seus carros como as demais equipes , ou seja , fez varios 006 , mudava a subnomenclatura , 006 chassi 1 , 006 chassi 2 …etc
Carlos Henrique
5 anos atrás
Caramba… Cevert. Esse teria feito – mais – História. A pintura icônica e um aerofólio traseiro gigante.
Eduardo Britto
5 anos atrás
Puxando pela memória esses tempos (pré)históricos, o Francois Cevert não era meio galã, protótipo do piloto bonito?
Fernando Chaves
5 anos atrás
Isso mesmo Ken Tyrrel e Cevert no lançamento do Tyrrel 005 em 1972.
Paulo F.
5 anos atrás
Cevert e Ken Tyrrel. Tyrrel 006/2
Claudio Conde Fernandes
5 anos atrás
O ano provavelmente é 1974. O número 1 no carro indica que foi campeão e o piloto é François Cevert. Jackie Stewart fi campeão pela Tyrrel em 1971 e 1973 se fosse em 1972 o piloto seria Stewart. Ao lado, em pé, o dono da equipe Ken Tyrrel. Deve ser o lançamento do carro de 1974.
Não poderia ser 1974, porque Cevert morreu em 1973. E, como o campeão Stewart se aposentou, quem usou o número 1 em 74 foi Ronnie Peterson – primeiro piloto da Lotus, campeã de construtores.
Inácio Andruski
5 anos atrás
François Cevert (no cockpit) e Ken Tyrrell, no lançamento do Tyrrell 005 em 1972.
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
Ken Tyrrel, Cevert (no carro) e Derek Gardner (de óculos).
Lançamento do 006 em Silverstone. Reparar que para alegria dos mecanicos o carro tomou um banho de champagne.
(Off topic) Flavio, olha que tosqueira…na Tailândia existe um campeonato dessas pickups grandes, iguais às vendidas para os agroboys urbanos no Brasil:
Salvo engano meu, esse é o Tyrrell 005, carro da temporada de 1972. No carro, François Cevert. Ao lado, com a mão no bolso, o dono da equipe Kenn Tyrrell. Mais ao fundo, de óculos, Derek Gardner, o projetista. Quanto aos demais, não faço ideia. Vale lembrar que do 001 ao 006, os carros da Tyrrell eram bem semelhantes.
Cristiano
5 anos atrás
Tyrrell 005 na configuração inicial, por ser o #1 era o carro do Stewart, mas como já dito parece o Cevert no volante em alguma apresentação da equipe, tem o nome dos dois pilotos na lateral. Nessa configuração só usado nos treinos do GP da França por Cevert e nos treinos GP da Grã Bretanha por Stewart (depois vieram aquelas tomadas de ar gigantes, versão que foi usada pelo vesgo em 4 corridas).
Chama a atenção a apresentação do carro?! Não sabia que faziam desde sempre.
Ignacio
5 anos atrás
Espetacular !!!!
ms
5 anos atrás
se for mesmo cevert, o acidente que o vitimou retrata de forma emblemática aquela velha máxima que paira “feito um fantasma” na cabeça de todo piloto: “motorsports is dangerous” muito embora pilotos como gilles villeneuve, que nas pistas flertavam o tempo todo com o perigo , não estavam nem ai pra esse tipo de preocupação e olha que isso acontecia numa época em que as condições de segurança nas pistas eram significativamente piores do que são hoje
Renato Breder
5 anos atrás
É o lançamento do Tyrrell 005, em 1972, na sede da Tyrrell Racing Organisation em Ockham, Inglaterra..
Ou seria o batismo do carro, todo respingado por pelo menos meia garrafa de champagne Moët…
No cockpit, François Cevert; de pé ao lado do carro, Ken Tyrrell; atrás do patrão, de óculos escuros, o projetista Derek Gardner.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Só sei dizer que parece ser um Tyrrell de 1973 apresentado em 1972, e o cara que está em pé ao lado é o saudoso Ken Tyrrell. Pode ter sido na Inglaterra, não sei o local? O cara que está sentado no cockpit pode ser o François Cevert, mas não está parecendo ele nessa foto. Não sei mais de nada!
Só sei que é da época em que a F1 era legal.
Naquela época a F-1 estava longe da precisão de hoje em tudo, só que era mais humana do que hoje em muita coisa.
Bem-vindo às Anotações

Lançamento do Tyrrell 005 para a temporada 1972. Sentado no cockpit, François Cevert, que viria a morrer a bordo do modelo sucessor deste daí, na penúltima corrida de 1973. O número 1 do carro em tela, remete a Jackie Stewart, que correu com o 1, exatamente por ter sido o campeão no ano anterior (e seria tambem em 73). E por falar em campeão, neste ano EMerson Fittipaldi levou o título, tornando-se o primeiro brasileiro campeão de Fórmula 1 e, até então, o mais jovem piloto a receber a coroa máxima do automobilismo mundial.
Só não entendi o que o Trump está fazendo ali
pensei o mesmo que vc
fiquei com vontade de tomar um gole daquele Moê e Chandon
O pessoal observou bem: é o 005 de 1972. Pensei que fosse o Tyrrell 006, que era muito parecido, mas tinha a entrada de ar (essa que fica acima da cabeça do piloto) maior e mais vertical.
E a garrafa magnum de Moet Chandom pela metade…
Como já disseram , 1972 ,apresentação do 005, isso já com a temporada em andamento, no fundo o 005 foi um carro difícil no nascimento, de comportamento instável e varias vezes no inicio era substituído pela constelação do modelo anterior, 002,003 e 004 , isso mesmo , os modelos anteriores ao 005 era todos unicos , foi só a partir do 006 que a tyrrell passou a nomear seus carros como as demais equipes , ou seja , fez varios 006 , mudava a subnomenclatura , 006 chassi 1 , 006 chassi 2 …etc
Caramba… Cevert. Esse teria feito – mais – História. A pintura icônica e um aerofólio traseiro gigante.
Puxando pela memória esses tempos (pré)históricos, o Francois Cevert não era meio galã, protótipo do piloto bonito?
Isso mesmo Ken Tyrrel e Cevert no lançamento do Tyrrel 005 em 1972.
Cevert e Ken Tyrrel. Tyrrel 006/2
O ano provavelmente é 1974. O número 1 no carro indica que foi campeão e o piloto é François Cevert. Jackie Stewart fi campeão pela Tyrrel em 1971 e 1973 se fosse em 1972 o piloto seria Stewart. Ao lado, em pé, o dono da equipe Ken Tyrrel. Deve ser o lançamento do carro de 1974.
Claudio, não pode ser 1974 porque o Cevert faleceu em 1973. Abs
Não poderia ser 1974, porque Cevert morreu em 1973. E, como o campeão Stewart se aposentou, quem usou o número 1 em 74 foi Ronnie Peterson – primeiro piloto da Lotus, campeã de construtores.
François Cevert (no cockpit) e Ken Tyrrell, no lançamento do Tyrrell 005 em 1972.
Ken Tyrrel, Cevert (no carro) e Derek Gardner (de óculos).
Lançamento do 006 em Silverstone. Reparar que para alegria dos mecanicos o carro tomou um banho de champagne.
(Off topic) Flavio, olha que tosqueira…na Tailândia existe um campeonato dessas pickups grandes, iguais às vendidas para os agroboys urbanos no Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=U13ds_0ugCs
Lançamento da Tyrrell Ford 005 em 1972, com François Cévert no cockpit e Ken Tyrrell ao lado do carro.
O Cevert tá no nome da foto. Tyrrel 006? 1973, porque o número 1?
Salvo engano meu, esse é o Tyrrell 005, carro da temporada de 1972. No carro, François Cevert. Ao lado, com a mão no bolso, o dono da equipe Kenn Tyrrell. Mais ao fundo, de óculos, Derek Gardner, o projetista. Quanto aos demais, não faço ideia. Vale lembrar que do 001 ao 006, os carros da Tyrrell eram bem semelhantes.
Tyrrell 005 na configuração inicial, por ser o #1 era o carro do Stewart, mas como já dito parece o Cevert no volante em alguma apresentação da equipe, tem o nome dos dois pilotos na lateral. Nessa configuração só usado nos treinos do GP da França por Cevert e nos treinos GP da Grã Bretanha por Stewart (depois vieram aquelas tomadas de ar gigantes, versão que foi usada pelo vesgo em 4 corridas).
E lá atrás na direta da foto ao lado da asa traseira parece o Ronnie Peterson.
Saudades do meu autorama estrela e da minha bolha Tyrrell 004 … snifs
Isso!!! Boa!
Chama a atenção a apresentação do carro?! Não sabia que faziam desde sempre.
Espetacular !!!!
se for mesmo cevert, o acidente que o vitimou retrata de forma emblemática aquela velha máxima que paira “feito um fantasma” na cabeça de todo piloto: “motorsports is dangerous” muito embora pilotos como gilles villeneuve, que nas pistas flertavam o tempo todo com o perigo , não estavam nem ai pra esse tipo de preocupação e olha que isso acontecia numa época em que as condições de segurança nas pistas eram significativamente piores do que são hoje
É o lançamento do Tyrrell 005, em 1972, na sede da Tyrrell Racing Organisation em Ockham, Inglaterra..
Ou seria o batismo do carro, todo respingado por pelo menos meia garrafa de champagne Moët…
No cockpit, François Cevert; de pé ao lado do carro, Ken Tyrrell; atrás do patrão, de óculos escuros, o projetista Derek Gardner.
Mais aqui:
http://f1i.com/images/293054-car-launches-francois-cevert.html
um abraço
Em tempo!
Falando em “Desafio do Dia”, que tal este aqui?
outro abraço…
Hans Joachim Stuck na Shadow. em 1978.
Não é o Stuck, mas sim James Hunt.
A resposta pode ser encontrada aqui:
https://tentenths.com/forum/showthread.php?t=29129
e
http://www.racingsportscars.com/photo/Laguna_Seca-1974-10-13.html
abraços
Concordo. É a cara do Hunt, mas fui verificar e vi que o inglês nunca pilotou uma Shadow e arrisquei o Stuck.
Errei. Grato e abraços aos dois!
Sem olhar no google. François Cevert no carro e Ken Tyrrel em pé. Lançamento do carro de 1973 em Paris.( isso não tenho certeza).
Cervert, Ken Tyrrell , 1972, lançamento do Tyrrell 005 no jardim da casa do dona da equipe
Lançamento do 005 em 1972.
Ken Tyrrel dono da equipe Tyrrel, com o piloto francês François Cevert. O local Festival de Goodwood Inglaterra em 1972.
Franços Cevert e Ken Tyrrel. Quando? Em algum momento da década de 1970. Onde e por que? Não faço ideia.. Só que esse carro é lindo!!!
François Cevert na Tyrrell, apresentação do carro de 72, se não me engano.
Não sei….mas deveriam inventar uma nova categoria de fórmula só com réplicas desse carro.
Ken Tyrrel em pé e Cevert no carro??