Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleverson
Cleverson
5 anos atrás

Não gostei da saída do Lito e do Max. Simples assim. Azar do SporTV…

CRSJ
5 anos atrás

Na Globo na linha do automobilismo só quem tem emprego garantido é o Reginaldo Leme, Galvão Bueno que mesmo assim teve o seu salário reduzido e o Luciano Burti, ainda posso dizer o Sérgio Maurício do Sport TV.
Depois dessa turma nem a tradição salva, tudo dependerá da boa vontade daquela Globo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

“Pilotos! Do alto deste capacete sete títulos vos contemplam.”

Lito, definindo o Maior do Mundo em uma única frase, com o secular consentimento de Napoleão.

ms
ms
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

e depois do cara dizer aquela frase, cabe dizer mais alguma coisa sobre essa verdadeira FERA da locução automobilística?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ms
5 anos atrás

Nada mais a dizer. Apenas aplaudir.

Giovanni
Giovanni
5 anos atrás

Fica evidente que a F1 vai passar cada vez mais da Globo para o Sportv e com isso o Reginaldo Leme e o Burti vão comentar em todos os treinos do Sportv, pois infelizmente não teria sentido ter duas duplas de comentaristas.

EDUARDO_SC
EDUARDO_SC
5 anos atrás

Pena, o trio de fogo Lito, Max e Sergio era imbatível. Sinal de que o Regi e o Burti terão presença híbrida nas dias transmissões.

kalil01
kalil01
5 anos atrás

esse fenómeno também está se espalhando em outros ramos profissionais
lamentável.
a idiotização, o bagacismo, a irrelevância estão ocupando o espaço-tempo.
singelo exemplo?
observem o baixíssimo nível de língua portuguesa nas redações, textos, artigos.
até nos argumentos mais específicos, como matemática, mecânica, ciências em geral. qualquer um se acha especialista depois de 5min no ‘gâgoul’
parafraseando jorge ben (jor), “os imbecis estão chegando os imbecis”
chegaram.
solidarizo-me ao desabafo do fg.

Jeronimo
Jeronimo
5 anos atrás

Que azar dos brasileiros….:
LITO SE VAI… E GALVÃO PERMANECE !!!!

É DE CHORAR EM VOZ ALTA !!!

Thiago
Thiago
5 anos atrás

Fugindo completamente do assunto sempre viajo nas fotos e posters do seu apartamento, hoje foi a vez de notar o Tintim. Agora nesse final de ano, quanto a pauta fica escassa, devido as férias no mundo automobilístico, valia um vídeo com os quadros mais importantes pendurados nessas paredes. (E até porque sempre tive curiosidade de saber aonde foi parar a foto que eu te enviei por correio, lá nos idos de 2013 (comprada de um espolio de jornal), com o Antônio Luiz Greco ao lado de um Uno preparado para a Copa Fiat de 1992)

Thiago
Thiago
5 anos atrás

E agora com quem nós iremos apostar a pizza pela pole nos treinos de sábado?
Sentirei falta tbm do Lito lendo nossas perguntas e “achismos” pelo twitter e comentando tudo com o maior bom humor nas madrugadas.

periferia
periferia
5 anos atrás

O Lito não estava em uma fase boa….muitos comentários e previsões que não se confirmava….
Acho mesmo que a saída do Max Wilson vai fazer mais falta do que a do Lito.
O Reginaldo Leme ( o melhor repórter de esporte que já vi)…..se tornou um comentarista meia boca…
O jornalismo acabou…..por mais que digam que o bom jornalismo isso…o bom jornalismo aquilo…..acabou…não tem filtro não tem nada…..agora é terra de ninguém…….quem quer algo melhor vai ter procurar (e bem)………..daqui alguns anos…..jornalista vai ser como condutor de bonde……dificil achar.

Costa
Costa
Reply to  periferia
5 anos atrás

Perfeito, Max seria um substituto bom até para o Reginaldo, mas vá entender. Boa dicção, articulado e parecia saber das coisas.

Gabriel P.
Gabriel P.
5 anos atrás

De novo e sempre.
Parabéns por este desabafo (mas alguém tem que dizer)
Se os que se dizem patriotas pretendem que o Brasil seja algum dia uma nação e seja respeitado, tem que haver por aqui inteligência, estudo, reflexão, pesquisa e principalmente jornalistas de verdade e não “micos amestrados”
Ótima sua comparação entre profissional e sua relevância e a boçalidade de alguém que diz algo sem conhecimento.
Tristes dias em que as pessoas estão se acostumando a roubarem o tempo dos outros que leem suas idiotices a ganharem seu tempo estudando e dando informações relevantes.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : O jornalismo especializado em automobilismo no Brasil, é muito difícil , você em seu comentário foi um Lord Britânico . Quando Lito fala em ”
rusga com o tempo “,pois o tempo , o Senhor do Tempo, medida do tempo, ou melhor tempo. O tempo trouxe uma vasta experiência extraordinária para o Lito, como fonte de informação, como boas histórias . Quem perde é o assinante, o consumidor final, o leitor, e pessoas que apreciam um bom texto sobre automobilismo. Pois gostaria de manifestar minhas homenagens para Lito Cavalcanti , o Brasil perde em informação , no que tange em competições automobilísticas. Por favor , faça um convite para que Lito escreva em uma coluna independente , ou em Blog dos amigos.

Francisco
Francisco
5 anos atrás

Flavio, creio que não chegará ao público as verdadeiras razões envolvidas na demissão dos comentaristas do canal.. Por outro lado, há anos que o Lito e o Reginaldo Leme estão em piloto automático, confiando demais na memória e soltando pérolas atrás de pérolas a cada transmissão. Talvez por comodismo ou saberem que não há ninguém no horizonte próximo que os ameace por assim dizer. De cabeça, dou alguns exemplos:

1) Reginaldo Leme no JN um dia após o GP de Abu Dhabi enaltecendo o ano do Hamilton e falando sobre o longo jejum da Ferrari, que não vence um título de pilotos desde Schumacher em 2004. Jurava que o Raikkonen havia ganho algo por lá em 2007.

2) Transmissão do GP do México e o Sportv coloca uma onboard da Footwoork do Alboreto na largada. Ninguém reparou que aquilo é uma das maiores furadas do youtube. O barulho do motor é o Honda da Mclaren. Algo fácil de perceber nas acelerações, trocas de marchas. Não havia a menor sincronização e deixaram passar.

3) O folclórico Arturo Merzario apareceu em algum padock e daí o Lito me salva: ”olha aí o grande Arturo Merzario, piloto de ponta da Ferrari nos anos 70 e 80…”

4) Outra dele no GP da Malásia: surgimento das asas altas se deu a partir dos anos 70. Acho que ele não viu nada dos anos 60.

5) Ano passado na Bélgica ele se superou: Schumacher fez sua estreia na Jordan substituindo… Roberto Pupo Moreno! Bertrand Gachot, prisão, spray de pimenta. Nada disso foi lembrado. De quebra, ainda diz que no mesmo ano, Moreno saiu da Jordan e foi pra Benetton. Aquele pódio no GP do Japão de Suzuka tinha quais pilotos mesmo?

6) Comparar a Toleman de 84 a uma Hispania.

7) Ter ”matado” o Lorenzo Bandini AFOGADO em Monte Carlo.

8) GP Brasil 16 ou 17: ele desceu o pau na Erundina por ter mutilado o circuito antigo, acabado com a história. Só esqueceu de explicar o contexto da época, as exigências da Fisa/Fom. E daí o Sérgio Maurício complementa dizendo que em Monza eles preservaram o oval. De doer.

9) Numa transmissão qualquer apareceu o Webber e o Reginaldo dizendo que foi um grande piloto, surpreendendo desde a estreia na Austrália. Em 2003…

10) Gp dos Estados Unidos. O tal Lito puxa de memória a linda briga entre Senna e Alesi. Diz que foi no Gp de Detroit. Meu coração quase pára. Daí emenda que foi logo na 2ª corrida do francês na categoria. Liguei pra UTI me precavendo.

11) Bota um vídeo do Senna na Lotus Camel de 1987 e o comentarista-mor diz que o brasileiro fez milagres com aquele motor Renault. Renô. Re-nô. Soichiro Honda o xingou do túmulo.

Podia continuar com mais uns 30 exemplos. O Lito e o Reginaldo ficaram acomodados e preguiçosos a meu ver. E a produção das corridas também está muito abaixo do que já foi há um tempo, com o tal Rafael Lopes que escreve tão bem quanto meu sobrinho da 6ª série. O nível de escrita dele é igual ao de alguém que não direi o nome, TALQUEI? Tem que ver isso daí…

Abraço, Flavio.

José Eduardo Souza Carrilho Cruz
José Eduardo Souza Carrilho Cruz
Reply to  Francisco
5 anos atrás

Realmente., a se confirmar suas informações que provavelmente vieram de internet, ou de assistir de algum jornalista das antigas, assim como bem explica o Flávio, ele é uma enciclopédia de nosso automobilísmo, q em breve um alguém que tomará seu lugar quando for fazer matéria sobre isso ou aquilo de clássicos do esporte a mortor uma das fontes que ele buscará informalmente (ou seja 0800] será o sr Lito Cavalcanti ….assim ele rodou apenas em troca de que um salário de metade do Lito….e com certeza este alguém novato no sports não estará nem aí para furos de detalhes que vc “pescou”.

Renato
Renato
Reply to  Francisco
5 anos atrás

Tá certo! Cada asneira que esse cara falava

Tom
Tom
Reply to  Francisco
5 anos atrás

Parabéns pelo comentário,exemplificou muito bem,tem uma do Reginaldo Leme,que me fez deixar pasmo,pelo mesmo ser um jornalista, parecia estar seguindo ordens…,que foi o do acidente do Massa na Hungria,ele jurou que o mesmo estava bem, e as imagens,mostravam ao contrário,Achei aquilo uma falta de respeito,pois tratava-se de uma vida,e mentir no caso,não iria fazer a situação ser resolvida

ms
ms
5 anos atrás

que pena….era uma delícia ouvir seus comentários….figura unica no jornalismo automotivo com um estilo próprio, criativo, inovador era sempre imprevisível nos comentários que fazia……era uma inesgotável caixinha de surpresas…… brilhante nos comentários que fazia sobre as mais diversas e inusitadas situações de corrida chegando deixar a gente com raiva por não conseguirmos enxergar antes situações e detalhes de corrida que (como dizia o velho nelson rodrigues) tratavam do “obvio ululante” mas que só o lito conseguia ver e traduzir para nós, meros mortais….cara criativo com uma capacidade absurda de perceber detalhes infimos em situações de corridas que estavam debaixo do nosso nariz mas que só ele conseguia enxergar ….. ao mesmo tempo era um verdadeiro mutante, capaz de se reinventar o tempo todo como locutor…..ou seja, lito é um verdadeiro diamante que a globo simplesmente joga fora….

Paulo Lava
Paulo Lava
5 anos atrás

Daí que, ao abrir minha caixa de mensagens, fiquei impressionado com o teor de um ‘e-mail’. Infelizmente, o velho ditado não se confirmou. Em que pese a velocidade proporcionada pela internet, a notícia ruim, infelizmente, demorou à chegar. Trata-se da (injusta) dispensa do Jornalista Lito Cavalcanti. Posto ele ser um Amigo de muitos anos, a notícia me acertou em cheio.
Sim, fiquei descontente com tal notícia. Afinal, o citado escriba sempre demonstrou amplo conhecimento sobre Automobilismo e, nas relações pessoais, sempre facilitou o trabalho dos colegas. Decididamente, LC vestiu a camisa do SporTV, ‘deu o sangue’ e extrapolou em suas obrigações profissionais – afinal, ele gosta (e entende) de automobilismo como poucos. No final das contas, eis o motivo de sua demissão: “Processo de renovação”.
Senhores responsáveis, por favor, revejam seus conceitos — aonde já seu viu demitir um conceituado Jornalista de Automobilismo? Melhor ainda: corrijam esta ‘mancada’ que, a estas alturas, está sendo devidamente reprovada por órgãos de comunicação da Europa e Estados Unidos (ou será que preciso lembrar a amizade do Lito junto de influentes editores internacional de Automobilismo?). E, se não for muito pedir, aproveitem também para oferecer um salário digno de sua competência e dedicação.
With kind regards,

Paulo McCoy
(“A Ilha”)

KARLO
KARLO
5 anos atrás

Quem assistiu ao filme IDIOCRACY sabe que o mundo atual está indo diretamente na direção que o filme trata.
A irrelevância das coisas é que são importantes.
Futilidades, bizarrices, violência desmedida e por aí vai.
Quanto menos pessoas com cultura, conhecimento e relevância temos, pior ficaremos como sociedade.

teles
teles
5 anos atrás

Uma lastima a demissão do Lito.
Tenho certeza que logo ele vai estar novamente nos contemplando com os seus comentários de alto nível.
Infelizmente não vejo na nova geração de jornalista características para ocupar os mais antigos,são todos prepotentes e opinam sem nenhum conhecimento e respeito aos profissionais do esporte.

Martinho Franco
Martinho Franco
5 anos atrás

Minha humilde sugestão: Colunas semanais do Lito no site Grande Prêmio. Afinal, perdemos o André Jung, tem uma vaguinha no site…rsrsrs.

sandro
sandro
5 anos atrás

Flavio, pelo que li é óbvio que ele procura por jornalistas que escrevam noticias úteis.

René G Barreto
René G Barreto
5 anos atrás

buenas, concordo 99,999…% com vc, Flávio, e 95% com os leitores/ postadores de opinião! agora uma questão: como esta a audiência do programa? com essa “falta” de pilotos nacionais, essa resistência tacanha da F1 em se relacionar digitalmente com seus fans mais novos… a presença maciça nos autódromos parece não ter sido muito alterada, mas e audiência? fecharia o canal antes de abrir mão da qualidade/ experiência, é mais ou menos como um colega escreveu aqui, os modelos de negócio estão mudando em todos os campos!

Gláucio
Gláucio
5 anos atrás

Excelente vídeo! Belíssimo! Meus parabéns!

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
5 anos atrás

Sérgio Maurício, Lito e Max, já há alguns anos, faziam os treinos livres de sexta e o classificatório de sábado – ao vivo – e a TV Globo, a corrida ao vivo. No mesmo horário do GP, no domingo, Sérgio Maurício, Lito e Max narravam a corrida e, horas mais tarde, um VT dessa narração era exibido no SporTV. No último GP, Abu Dhabi, o SporTV já exibiu um VT com a narração do trio da Globo: Galvão, Regi e Burti. Infelizmente, e aí as “cadeiras vazias nas redações”, citadas pelo Lito, são mesmo realidade, TV Globo, SporTV e globoesporte.com passaram a ser integrados em uma única redação. Não física, mas editorial! O que deve acontecer, no ´próximo ano, é Regi e Burti, com Sérgio Maurício, fazerem os treinos no SporTV e, no domingo, a Globo continuar a transmitir quando lhe for conveniente! Tem futebol no domingo a tarde? Joga pro SporTV… O que fizeram com a exibição da última etapa da F1, aliás, cortando abruptamente a transmissão, sem exibir as cerimônias de pódio, foi um total desrespeito ao telespectador. Enquanto a TV Globo continuar a vender cotas de patrocínio para anunciantes que somente querem ver seus produtos exibidos nos intervalos dos telejornais globais será assim! Esta é a principal estratégia da Globo. Nenhum respeito editorial/esportivo pelo competição em si! Isso em parte explica, mas não justifica a demissão de jornalistas competentes e experientes! Por isso, concordo com FG quando diz que é, sim, uma grande perda a ausência de Lito, pois o SporTV exibia outras modalidades dentro do automobilismo. E também concordo com o manifesto sobre a atual situação e o futuro do jornalismo!

Costa
Costa
5 anos atrás

As pessoas pedem renovação e, quando acontece, reclamam. O Lito torce escandalosamente pelo Hamilton: o Sérgio Maurício nem perguntava mais a ele quem era o favorito à pole, pois todos sabiam a resposta. Se tem que renovar na pista, porque não na cabine? O Max Wilson seria um excelente comentarista, dez mil vez melhor que o Burti e seus “oió” e “enfim”. O Reginaldo ainda é o parâmetro de comentarista de automobilismo no país, mesmo com a idade e a dificuldade de encaixar comentários sóbrios no estilo do GB. Que venham os meninos. quem sabe alguém do GP, hein FG?

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Costa
5 anos atrás

Flavinho Gomes, Boa noite!Caro costa! boa noite…. Como o Galvão só falava de Senna, Felipe Massa e Rubinho, Lito para dar um contra ponto nos comentários da Globo ( sempre Vettel para pole e piloto do dia) passou a falar a verdade e começou a demonstrar a sua paixão pelo piloto inglês, o melhor de todos, como em muito de nós achamos e as apostas eram sempre em tom de brincadeira, animavam as trasmissões. Um Grande sacanagem com o Sr. Lito Cavalcanti, que com certeza estará na FOX em bem pouco tempo…e ser for para assistir co Reginaldo Leme e Burti, Vou tomar um belo porre!!! abs amaigos

Antonio
Antonio
5 anos atrás

Eu entendo que uma empresa deve ter obrigatoriamente mais receitas do que despesas e as vezes é preciso cortar despesas sim, porém, não entendo como eles não olham isso quando fazem contratos milionários com o Galvão Bueno e outras pseudo-celebridades, que dariam para manter uma equipe de qualidade apenas reduzindo um pouco. Porque não ter mais equilíbrio ? Se perde a qualidade da equipe que transmite a formula 1 , vai perder audiência sim.E aí todo mundo perde.

CL16
5 anos atrás

Muito bom o seu comentário, em valorizar aqueles que são realmente profisionais e fazem o seu trabalho com amor e dedicação e ao longo do tempo deixam a sua marca.

João paulo ladeia
João paulo ladeia
5 anos atrás

Parabéns Flavio pelo vídeo
O que você disse se extende para diversas áreas e toca no que eu julgo fundamental no momento atual, qual a revelancia das coisas?
Para onde o que estamos julgando relevante (sociedade no geral) está nos levando?
Tem caminhos sem volta nessa vida…

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
5 anos atrás

Um maravilhoso e brilhante GP às 10!! Emocionante…
A solidariedade é um sentimento sendo extinto aos poucos… a amizade sem pretextos também…
Não sou fã do Lito, mas que ele é sim um bom jornalista – não tenho dúvidas.
Oxalá possa eu continuar a seguir exemplos como o FG. Mostrar minha indignação qdo um colega meu for demitido por “baixar custos”… ou qdo um “punhado” de colegas forem demitidos por reestruturações…
Precisamos uns dos outros… médicos, advogados, engenheiros, jornalista.. enfim – TODOS!

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
5 anos atrás

Flávio, sinceramente, não sei se eu estou ficando, a cada dia, mais inteligente ou se você está ficando mais burro. O que eu sei é que, a cada dia, concordo mais e mais com as suas opiniões…

Luis Felipe
Luis Felipe
5 anos atrás

Flávio.. desculpe, mas falar sobre o Lito envolve uma questão ..na origem..
Cara.!!!! Ele estava muito, muito, muito, mas muito ruim no que ele faz(fazia) … Aceite isso, embora suas constatações sejam pertinentes(na minha opinião).
Abc…

JAMMAL
JAMMAL
5 anos atrás

O jornalismo acabou. Sou jornalista há 23 anos, sempre pude escolher o emprego que eu quis. Nos últimos dois anos, não acho mais emprego, só bicos que me pagam muito mal. Quase todos os amigos e colegas da minha geração estão na mesma situação que eu… o que fazer quando a única coisa que você sabe fazer não serve pra mais nada?

Valadares
Valadares
Reply to  JAMMAL
5 anos atrás

Se você e os seus colegas da mesma geração estão nessa situação, significa que pararam no tempo. Se a única coisa que você sabe fazer é o jornalismo que aprendeu a 23 anos atrás, quer dizer que parou no tempo, não se atualizou, perdeu o bonde da história. Chegou um tempo que o que muita gente sabia fazer era somente usar uma máquina de datilografia. Veio o computador! E esse pessoal ficou reclamando que a única coisa que sabiam fazer não servia para mais nada. Vai à luta meu filho, tenta entender o momento, se recicla e volta ao jogo.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Valadares
5 anos atrás

Pra desenvolver novas aptidões é preciso ter além de disposição tempo e dinheiro,.praticamente impossível para pessoas com família e limitação financeira.

Provavelmente você é uma pessoa que não possuem nenhuma dessas limitações.

PS: tenho 32 anos, uma condição financeira razoavelmente boa e não tenho filhos, mas nem por isso sou imbecil ao ponto de não entender a situação do JAMMAL.

Paulo Lava
Paulo Lava
Reply to  JAMMAL
5 anos atrás

Prezado Jamal, bom dia. Peço licença para responder seu tópico. Motivo? Me identifiquei com a frase no qual você, in verbis, diz: “Sou jornalista (…), sempre pude escolher o emprego que eu quis”. No meu caso, sempre AMEI Automobilismo (o MELHOR esporte do planeta!) – herança familiar, sabe como é! – , e, por conseguinte, sempre busquei trabalhar junto à tal editoria. Tive felicidade de sempre receber o devido ‘abrigo’ mas, por outro lado, houveram momentos nos quais minha paixão não foi devidamente compreendida por donos de jornais / revistas. Alias, por intermédio de uma amiga que mora na região metropolitana, fiquei sabendo que o editor de um jornal ficou decepcionado pela divulgação de uma frase constante em email que recebi dele no dia 17/04/2006.
Agora… se ele ficou decepcionado, tudo indica, não agi de forma correta. O que eu quero mesmo é ver ele furioso por eu trabalhar no Museu da Velocidade e ser devidamente remunerado (fato que ele – e outros IDIOTAS que ainda estão atuando no Automobilismo nacional –, não tiveram a honradez de fazer).
Ah, a frase? Segue abaixo:
“Do pouco que conversei, fico com a impressão de que você acha o Automobilismo a coisa mais importante do mundo. Não quero gente assim para trabalhar comigo”.
Pois yeah: o dono de um pequeno (mesmo!) jornal do interior não achou ‘legal’ eu AMAR Automobilismo. Incrível? Então leia só mais esta situação: o hoje demitido gestor de um complexo automotivo aqui do RGS, após minha consulta para trabalhar no local, disse: ‘Você só pensa em ganhar dinheiro trabalhando com Automobilismo? Nâo comigo: Conheço pessoas que iriam me pagar para trabalhar aqui!’ Menos mal, os donos do complexo descobriram, um ano depois, que ele desviava dinheiro obtido junto à promotores do evento. giustizia è il castigare i malfattori!

ms
ms
Reply to  JAMMAL
5 anos atrás

procure se reinventar

Jbchaves
Jbchaves
5 anos atrás

Já faz algum tempo que só vejo F1 no sportv. Treinos e VTs das corridas, e fico aguardando as corridas da tarde, quando a rede m… mostra futebol, e assim vejo ao vivo. O motivo é a qualidade das informações e comentários dos feras demitidos. E agora?

René G Barreto
René G Barreto
Reply to  Jbchaves
5 anos atrás

buenas, concordo!

RogerV
RogerV
5 anos atrás

Quem escreve para a Autosport é o must…. alto nível de conhecimento e informação…. e tem chupa ovo que assinou até 2022, haja culhões…..

ags
ags
5 anos atrás

A Fox tem hj os melhores profissionais da TV e radio..
Deve acabar com a sport TV.logo…. Já que a Globo esta falindo…não quer responsa pra ela cuidar de segurar profissionais como esse sr..
Fox vai mandar no esporte a motor nesse pais… em breve..Fox..
Vai deixar muitos que já era apenas uns assalariados..e mais nda..Viva Fox.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
5 anos atrás

BRILHANTE, FG! Do cacete esse seu GP às 10. Não só do ponto de vista racional, mas também do afetivo, da solidariedade a um colega, do amor ao seu ofício, do pensamento sobre o futuro e tendências da informação nessa sociedade que acelerou suas mutações e…. se perdeu no caminho.
O Lito pode ser dispensável pelo Sportv, mas não para nós, seus consumidores de informação. Como também indispensáveis são você e os outros jornalistas que citou. Pelo menos para os leitores e telespectadores com necessidade de conhecimento e de inteligência. Sempre haverá gente ávida por isso.

felipe
felipe
5 anos atrás

Excelente.
A parte sobre filtro/relevância, mais ainda.

abrçç

Jean
Jean
5 anos atrás

Flávio, infelizmente este tipo de situação não vem acontecendo somente com vocês jornalista. Trabalho na indústria e a gente percebe que vem acontecendo também. Me pego fazendo a mesma pergunta que você, como podem abrir mão da experiência, da vivência e sabedoria destas pessoas. Muito triste isto. Abraço

Fabricio
Fabricio
5 anos atrás

Cara, encontrei o Lito no fim de semana das 500 milhas da Granja, ele esteve lá na sexta, no sábado e fez uma parte da transmissão no domingo. O encontrei na stock, tb. Um dos poucos para se conversar. Sempre solícito. Alguém q executa o seu trabalho com prazer. E, tb convivi com outros profissionais da emissora, caras q outrora eram solícitos, caras q conversavam… Mas agora carregavam uma máscara, um “status”… Tinha um q se achava mais q os próprios pilotos da Stock. Parecia uma entidade. É triste ver a perda de qualidade q o canal vem passando. Enfim, lamento por ser a única opção de transmissão dos eventos.

Walter
Walter
5 anos atrás

Parabéns, FG, um dos melhores “GP às 10” que já vi. Válido não apenas para o jornalismo, espero que seja assistido por muitos executivos e que provoque ao menos alguma reflexão sobre a forma como eles tem gerido pessoas.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
5 anos atrás

Flávio, concordo 100% com você. Não tenho ideia de onde a Globo quer chegar, mas é triste ver transmissões não técnicas e o encorajamento da participação de telespectadores que não tem nada há acrescentar, e gostam de ouvir seu nome mencionado. Não entendo de onde vem isso, mas deve ser da produção, sempre de olho no IBOPE. Quantidade sim, qualidade, só as vezes. Abração

JCS
JCS
5 anos atrás

É uma pena, pois ele é o melhor comentarista de automoilismo da TV..
O SporTV está dando um tiro no pé.
Vamos ter que ficar com o Reginaldo Leme…não é ruim, mas o Lito é muito melhor

Andres
Andres
5 anos atrás

O Lito, Edgar e Carsughi formam o tripê da enciclopedia viva do automobilismo brasileiro. É doído saber que nas empresas consideram os altos salários apenas como custo e não lembram do patrimônio intelectual e riqueza de conhecimento dessas pessoas. Não é apenas conhecimento, é a sabedoria da experiência vivida.

Jonny'O
Jonny'O
5 anos atrás

Particularmente gostei muito do que o Lito disse, não vejo tristeza no que é normal, acho que foi longe o bastante pra saber que a maioria não alcança, é triste apenas para o nosso apego.
Quanto ao Max , é jovem o bastante para encontrar novos horizontes, tempos de vacas magras.
Tenho 50 e estou em carreira solo a 10 anos, hehehe , existe coisas boas de qualquer ponto de vista que esteja, é só desapegar que a coisa” lumia” de novo..

Simão
Simão
5 anos atrás

Caro FG é por essa e outras que perdi toda a fé nesse país. E elite econômica brasileira, que manda e desmanda nesse cabaré, é mesquinha, é pobre de espírito, pensa pequeno. Esse grupo, com raríssimas exceções diga-se, é composto por pessoas pobres de tudo que se preze. Gostam de se exibir e fazer pose de bacana mas não são capazes de fazer nada que não lhes traga algum benefício, alguma vantagem. Não investem um centavo sem que o estado lhes garanta bons retornos. Essa gente abriu mão de ser governada por um dos maiores líderes políticos da atualidade, para ser governada por esse que aí está, a nos envergonhar cada vez que abre a boca. Isso pelo simples pensamento “farinha pouca meu pirão primeiro”. O Brasil mal começou a progredir e já foi relegado ao passado medieval… O Brasil acabou e com ele o que temos de melhor. É lamentável tudo isso.
Abraço

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Não desmerecendo o profissional, mas eu achava ele muito ruim. Tendencioso demais pro lado de pilotos brasileiros, enfim.

Saudades, mesmo, é do Edgard…

Andre
Andre
5 anos atrás

Lamentável. Na minha opinião, tem dedo do melindrado trio Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Burti. Desligaram os dois porque estavam visivelmente exercendo com maestria a função, uma vez que o público não aguenta mais a efadonha transmissão do mencionado trio.

Leva eles pra Fox, FG!!!

Andre
Andre
Reply to  Andre
5 anos atrás

*enfadonha

Fernando Bento
Fernando Bento
5 anos atrás

Olá Gomes.

Não sei se vc já sabe, mas a Jawa está renascendo na India pelas mãos da Mahindra:
https://www.rushlane.com/jawa-motorcycles-debuts-in-3-variants-12287546.html

Victor
Victor
5 anos atrás

Passou um cachorro lá atrás em 0:50.

Allan
5 anos atrás

Uma pena, todos nós temos a perder…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Segue o jogo, concordo com tudo o que você falou.

Nessa área de comunicação tudo esta passando por uma revolução.

Ouvi o Roberto Civita em uma cerimonia do Premio “Melhores e Maiores” da Revista Exame a muito tempo atrás que as empresas como a ABRIL deveriam se preocupar não mais com as revistas ou jornais, e sim com a comercialização de “conteúdo”. Estou falando de uma cerimonia em 1993.

Pelo jeito existem muitas instituições do meio de comunicação que não entenderam essa “sacada” dita a longínquos 25 anos (a própria Abril patina muito nessa questão).

Para poder vender “conteúdo” é necessário ter a fonte geradora do mesmo, e com dispensas como a do Lito Cavalcante podemos constatar que tem um monte de gente que esta literalmente “cagando e andando” para o que pretende vender aos seus clientes.

Luís Gustavo
Luís Gustavo
5 anos atrás

Rapaz… lembro de quando ainda morava com família, tinha acesso a TV a cabo (90’s) e me arrepiava com o que o Lito trazia em algumas corridas que eu acompanhava… Comentava mentalmente comigo mesmo: “Putz, olha o que esse cara tá falando! É o puro creme do milho verde da informação automobilística!”… e depois lá ia eu todo pimpão e garboso repassar a informação recebida em alguma rodinha de amigos comentando corridas. Sim, é realmente muito chato o que tá acontecendo em tudo quanto é lugar e dá muito medo só de imaginar o que pode pintar por aí ano que vem. Quero dizer que não sou da área jornalística (ex-biólogo, ex-protético, atual desempregado aqui do alto de meus quase 44 anos aqui em Londrina, por enquanto sem uma “luz no fim do túnel” pra 2019, longa história, etc…), mas outro dia tropecei no vídeo cujo link postarei a seguir e, na hora, a primeira pessoa que me veio à mente foi você. É o relato do “ocaso tipográfico” do NY Times. Sei que talvez não te seja novidade, mas estou comentando e postando mesmo assim. E ainda que eu não seja da área jornalística, confesso que poderia assistir um documentário assim por horas e horas… É um mergulho tão carnal e tão rico, tão permeado de detalhes, que assisto boquiaberto, quase sem piscar. São tempos que vão e não voltam. Mas que não podem ser esquecidos. Muito obrigado pelo seu conteúdo. Nunca pare! Segue o link do vídeo: “FarewellEtaoinShrdlu” – https://www.youtube.com/watch?v=1MGjFKs9bnU (espero que funcione)