KOMBI (VILIPENDIADA) DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 1 de dezembro de 2018 - 21:06Kombi & cia.

KOMBI (VILIPENDIADA) DO DIA

SÃO PAULO (país estranho) – Há alguns anos, todos os dias, contêineres deixam o porto de Santos carregados de Kombis para a Europa, o Japão e os EUA. A Velha Senhora é objeto de desejo de colecionadores e negociantes desses países, que compram veículos em qualquer estado, desde que com motores a ar, para restauração e venda.

Pois que uma delas, vilipendiada, foi apreendida em Hamburgo, na Alemanha, com 100 kg de cocaína pura escondidos num fundo falso.

As placas da pobre Kombi são de Hortolândia, interior de São Paulo. O pessoal da área, vendo a foto, vai identificar fácil o vendedor, quem embarcou, onde ela ficou, por quanto tempo. Um troço desses deixa pistas demais. Lá, o comprador deve se dar muito mal.

O ser humano não tem limites.

kombicoca

15 comentários

  1. ags disse:

    O ser Humano..é inviável..rssss

  2. Fábio disse:

    Prendam os culpados, mas salve a Kombi.

  3. Ricardo Sandri disse:

    Não falando de drogas, mas falando de kombi….

    Meu irmão mora nos EUA e disse que estão pagando muito por kombis lá. Meu irmão comprou um karmann Ghia muito barato e 100% original (não sei de que país possa ter vindo, mas os mostradores velocimetro são em MPH mesmo).

  4. CLEBER HUMBERTO BALIEIRO disse:

    Há alguns dias atrás te mandei pelo tweeter 2 fotos de uma que está em exposição num museu em Amsterdam, você viu?

  5. CONFEDERADO LEE disse:

    Aqui em Santa Catarina/Paraná, a polícia rodoviária já possui scanners montados em carros que trafegam a paisana pelas principais rotas vindas das fronteiras. O carro trafega normalmente e vai fazendo um raio x do carro ao lado ,e detecta droga escondida em todo lugar, dentro de chapas da carroceria do automovel, fundos falsos etc. é relativamente fácil hoje encontrar droga escondida em carro. Burrice total nesse caso da Kombi.

  6. Leandro disse:

    De fato deixa muitos rastros. Mas é impressionante como saiu do Brasil, embarcando num Porto e passando por fiscalizações. De fato, este país precisa de muitos séculos para mudar…

    • Joao Reis disse:

      Essas coisas só são pegas com denúncia, sorte ou se o bandido esconder mal escondido. Imagine a quantidade de coisas que entram e sai do porto diariamente. É impossível verificar cada item atrás de contrabando.

  7. Valter disse:

    Nos dias atuais num aeroporto você não pode ajudar nem uma idosa a embarcar uma mala pois corre o risco de ser preso por porte de algum ilícito.

  8. Arnaldo disse:

    Vendo kombi ano 94, ,com manual ,toda original,prec.de reparos ,valor 8.00,00

  9. clodoaldo lelli disse:

    vindo de hortolandia não me surpreendeu

  10. Murilo medeiros disse:

    Difícil aportar culpados. Identificar o vendedor pode ser uma grande injustiça e acabar com a vida do cara.
    .

    • Carlos. disse:

      Crime não é só acusar sem provas. Crime é o governo brasileiro, permitir que essas relíquias, sejam mandadas embora do pais, por preço de banana. E pra nós brasileiros custar um absurdo. Quando quiser possuir uma,
      temos que pagar em dólar, aquilo que já foi nosso!

      • Paulo F. disse:

        Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência!

      • Luiz AG disse:

        Não tem valor histórico nenhum. Não é um projeto Brasileiro, é Alemão (ou holandês, como queira). Diferente do Corvette Stingray que é um projeto americano e é considerado patrimônio nacional e proibida sua exportação.
        Se fosse um Gurgel, Puma ou um Democrata eu concordaria com você.

    • Rodrigo Moraes disse:

      Tem alguns culpados. Se a droga estava num compartimento soldado sob o assoalho, pintado e tudo o mais, pode ser que o vendedor não soubesse, mas quem mandou reformar e quem reformou o carro sabiam. Estranho foi a polícia da Alemanha não aproveitar pra pegar o receptador. Botava um rastreador na Kombi e fazia a festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>