O PRIMEIRO MOTEL | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 - 18:52Arquitetura & urbanismo, Turismo

O PRIMEIRO MOTEL

RIO (quem nunca?) – Deliciosa a dica do Marcos Alvarenga, este texto sobre o primeiro motel da história  — publicado no “Messy Nessy”, um dos melhores sites sobre curiosidades da rede. Ele foi aberto em 1925 como Milestone Motor Hotel — depois apenas Motel Inn — no meio do caminho entre Los Angeles e San Francisco. A palavra “motel” vem de “motor hotel”, aquele tipo de acomodação típica das estradas americanas com toda a comodidade para quem chega de carro.

No Brasil, como se sabe, “motel” ganhou outra conotação. Mas, ainda assim, o espaço exclusivo para o automóvel persiste.

O bacana do Motel Inn de 1925 é que parte da construção original ainda está de pé, embora ele tenha sido fechado na década de 90, de acordo com a reportagem. Me surpreende que não tenha virado um museu, ou monumento.

Já viajei bastante de carro pelos EUA e, meio maluco que sou, confesso que o que mais gosto no país são os motéis. Eles me trazem uma sensação de tranquilidade e paz que não sei bem explicar de onde vem. Talvez do fato de que a estrada é minha casa, ou a casa onde sempre quis morar.

MotelInnObispo

5 comentários

  1. Gus disse:

    Também acho super bacana essa relação dos motéis com as estradas americanas; tudo parece cenário de filme, de uma época mais inocente…

  2. Bene disse:

    Gostei dessa postarem, Flávio, comentário precioso, afetuoso até…

  3. Flavio padilha disse:

    Que legal!!! Nós brasileiros, rapidamente nos adaptamos a falha na legislação e tornamos a prostituição legal. Espanhóis , Portugueses, os exploradores de sempre, nos proporcionaram conhecer mulheres maravilhosas…Hoje, vale tudo!!! abraços Flavinho e novo visual está digno!!!

  4. anacleto barros lima disse:

    até os anos 70, era comum encontrar propaganda de moteis sem conotação de sexo, eram hoteis mesmo, quem lembra dos moteis flecha , na BR 101 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>