Depois falam mal do Jean Todt quando decidiu o Dakkar na cara ou coroa.
A cena em Marrakech foi digna dos Trapalhões em seus melhores (ou piores?) dias.
Paulo Fonseca
5 anos atrás
Prezado F&G : Faltando dez minutos para bandeirada final , 1-2, para sair na foto,ocorre o choque na disputa , uma besteira grande , Pergunto eu ,já imaginou o que o chefe da equipe disse naquela conversa após corrida no pé do ouvido dos dois pilotos da bemeve…?
Maurício Freitas
5 anos atrás
Só lembrando que a letra Q em alemão pronuncia-se “cu”.
Portanto a Audi Q3, Q5 ou Q7 é Cu3, Cu5 e Cu7.
Quando não vem a ordem de equipe vem o fogo amigo, está difícil principalmente nos dias de hoje ver uma disputa de dois carros da mesma equipe pela liderança de uma corrida.
Meu tio tinha um DKW conversível de 1935. A alavanca de câmbio era uma coluna horizontal no meio do painel. Uma graça de carro, que está totalmente desmontado em algum lugar de propriedade da família (um pecado). Carroceria com chapas de metal, “frames” de madeira e proteções das articulações da capota em alumínio; pareciam um botões de tamanho desproporcional. Uma vez eu me lembro, ele perdeu uma destas coberturas e fez a peça a partir de um bloco de aluminio. Ficou perefeita. Uma beleza, uma joia mecânica (o carro, não a peça). Ele sempre chamava o carro de Dê-Ka-Dablui. Isto foi nas décadas de 50 e 60. Bons tempos aqueles, em que o carro sempre estava presente nos corsos de carnaval, com uma penca de crianças dentro. Eu tambem vi uns italianos em São Paulo Chamarem BMW de Bi-Eme-Dopia vu que me parecia estranho a bessa.
Thiago
5 anos atrás
Quando abriu o site e só li o título antes de rolar a barra, achei que era algum comunicado dos minions a respeito do Flávio (não este jornalista, mas ao filhote do Coiso, do impronunciável).
COISO é você me chapa! o ambiente aqui é outros fins.
Rafael Piqueira Chinini
5 anos atrás
Discussão de como falar palavras estrangeiras. Acho que cada um fala como quiser, ou alguém aqui fala Carrefour ou Leroy Merlin com pronuncia francesa?
Agora, nesse caso você está falando BM em portugues e W em alemão! kkk
Português:
“bê” “eme” “vê” ou [b′e] [′emi] [v′e]
Alemão:
(be:) (ɛm) (ve:)
RODRIGO ARAUJO NEVES
5 anos atrás
Aee!
BMV
DKV
BMV
DKV
BMV
DKV
Diego - Floripa/SC
5 anos atrás
Olá! Off-topic: somente para dar os parabéns a Juliana Tesser e o Fernando Silva pela matéria sobre os 20 anos do Dakar que a equipe brasileira chegou em terceiro nos caminhões.
Demais os relados da Leilane Neubarth sobre a experiência.
CHAGAS
5 anos atrás
Sims estava com mais ação e já estava fazendo umas das ultrapassagens mais lindas da corrida por fora. Da Costa errou a freada e perdeu o controle do carro que foi reto e bateu atrapalhando a tomada da curva de Sims.
Bastava o português ficar na dele, deixar quem estava mais rápido passar e garantir o segundo lugar e liderança do campeonato, mas errou feio. Culpa total dele.
Não foi erro de ordem de equipe, até porque o aviso de que deveriam tomar cuidado ao brigar por posição provavelmente já havia sido passado aos pilotos.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Depois falam mal do Jean Todt quando decidiu o Dakkar na cara ou coroa.
A cena em Marrakech foi digna dos Trapalhões em seus melhores (ou piores?) dias.
Prezado F&G : Faltando dez minutos para bandeirada final , 1-2, para sair na foto,ocorre o choque na disputa , uma besteira grande , Pergunto eu ,já imaginou o que o chefe da equipe disse naquela conversa após corrida no pé do ouvido dos dois pilotos da bemeve…?
Só lembrando que a letra Q em alemão pronuncia-se “cu”.
Portanto a Audi Q3, Q5 ou Q7 é Cu3, Cu5 e Cu7.
Quando não vem a ordem de equipe vem o fogo amigo, está difícil principalmente nos dias de hoje ver uma disputa de dois carros da mesma equipe pela liderança de uma corrida.
Pela foto que achei na internet, pode ser um F5 de 1937. Talvez a minha memória esteja falhando. Mas a cara dele pode ser vista neste link http://www.webkits.com.br/news/templates/news.asp?articleid=373&zoneid=30.
Saudações
Meu tio tinha um DKW conversível de 1935. A alavanca de câmbio era uma coluna horizontal no meio do painel. Uma graça de carro, que está totalmente desmontado em algum lugar de propriedade da família (um pecado). Carroceria com chapas de metal, “frames” de madeira e proteções das articulações da capota em alumínio; pareciam um botões de tamanho desproporcional. Uma vez eu me lembro, ele perdeu uma destas coberturas e fez a peça a partir de um bloco de aluminio. Ficou perefeita. Uma beleza, uma joia mecânica (o carro, não a peça). Ele sempre chamava o carro de Dê-Ka-Dablui. Isto foi nas décadas de 50 e 60. Bons tempos aqueles, em que o carro sempre estava presente nos corsos de carnaval, com uma penca de crianças dentro. Eu tambem vi uns italianos em São Paulo Chamarem BMW de Bi-Eme-Dopia vu que me parecia estranho a bessa.
Quando abriu o site e só li o título antes de rolar a barra, achei que era algum comunicado dos minions a respeito do Flávio (não este jornalista, mas ao filhote do Coiso, do impronunciável).
COISO é você me chapa! o ambiente aqui é outros fins.
Discussão de como falar palavras estrangeiras. Acho que cada um fala como quiser, ou alguém aqui fala Carrefour ou Leroy Merlin com pronuncia francesa?
Agora, nesse caso você está falando BM em portugues e W em alemão! kkk
Português:
“bê” “eme” “vê” ou [b′e] [′emi] [v′e]
Alemão:
(be:) (ɛm) (ve:)
Aee!
BMV
DKV
BMV
DKV
BMV
DKV
Olá! Off-topic: somente para dar os parabéns a Juliana Tesser e o Fernando Silva pela matéria sobre os 20 anos do Dakar que a equipe brasileira chegou em terceiro nos caminhões.
Demais os relados da Leilane Neubarth sobre a experiência.
Sims estava com mais ação e já estava fazendo umas das ultrapassagens mais lindas da corrida por fora. Da Costa errou a freada e perdeu o controle do carro que foi reto e bateu atrapalhando a tomada da curva de Sims.
Bastava o português ficar na dele, deixar quem estava mais rápido passar e garantir o segundo lugar e liderança do campeonato, mas errou feio. Culpa total dele.
Não foi erro de ordem de equipe, até porque o aviso de que deveriam tomar cuidado ao brigar por posição provavelmente já havia sido passado aos pilotos.