Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Player
John Player
5 anos atrás

Nelson Piquet dizer que “cansou, encheu o saco e não voltaria á F1” depois de aposentado é uma coisa. O cara é sincero. Fala na cara mesmo o que pensa.
Mas no caso do Alonso, só saiu da F1 porque não encontrou mais espaço por lá, por pura REJEIÇÃO de equipes que poderiam lhe dar um carro competitivo.
O cara é um CHATO, arrogante, de difícil convívio.
Sem um carro pronto e campeão nas mãos então…
A F1 é que cansou do Alonso.
Os outros pilotos são profissionais, cumprem todos os compromissos de contrato e não ficam de mimimi de estrelinha dodói.
Gol da Alemanha.
E com o avanço da internet nas comunicações, penso eu que a cobertura de midia de todos esse eventos de equipes, entrevistas, etc, não exigem mais tantas viagens de repórteres que fazem a cobertura da categoria.
“Antigamente” era muito mais trabalhosos e cansativo para alcançar e trazer/publicar a informação, a notícia.
O povo reclama demais.
Hoje em SP, as 6h30 da manhã(!) já estava fazendo 24 graus.
Tem gente que pega o ônibus, o trem, lotados, sem ar condicionado para trabalhar, faz ida e volta 6 vezes por semana 11 meses/ano, muitos amam a F1 e só podem achar ridiculo tanto chororô, dentre outras coisas, por fazer tantas viagens de avião, conhecendo o mundo….”á trabalho e fazendo o que gosta”.

Brabham-5
Brabham-5
5 anos atrás

Alonso cansou de perder, isso sim.
Estivesse vencendo, não veria esforço e cansaço nenhum em estar em evidência e cumprindo todos esses compromissos.
Desde moleque esses caras sonham em chegar á F1 e ficar lá o máximo de tempo possível. Desde as categorias de base já sabem como funciona o “trabalho”, o trabalho de RP, os eventos promocionais, etc, etc. Está inclusive no contrato que assinam.
Ai quando chegam lá ficam de mimimi do que “cansa”?
Quer só chegar no dia da corrida, pegar o melhor carro já pronto, subir no pódio e depois ir pra casa?
Que fique em casa e seja um piloto de videogame oras!
Não cansa, não polue, pode tirar o som, não dá entrevista…
É muita baitolagem.

CRSJ
5 anos atrás

Pelo número atual de corridas que é 21, dificilmente todo Mundo conseguirá acompanhar 100% o Campeonato corrida a corrida, isso só ficará entre os mais Fanáticos.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 anos atrás
Comentarista Fanático
Comentarista Fanático
5 anos atrás

A F1 devia ter 24 corridas. Austrália. Bahrein. Dubai(Autódromo de Dubai). Cingapura. China. Portugal. Espanha. San Marino. Áustria. Alemanha(poderiam refazer o velho Hock). Canadá. EUA(Road America). Holanda. Inglaterra. Bélgica. França. Itália. Azerbaijão. Pacífico(Fuji). Japão(Suzuka). Texas(Austin). México. Brasil. Malásia.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Comentarista Fanático
5 anos atrás

Ligue o som do vídeo. Talvez você entenda o que foi dito.

Talvez não…

Comentarista Fanático
Comentarista Fanático
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

Não entendi.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

E desde quando alguém consegue entender uma viúva?

Amaral
Amaral
5 anos atrás

A gente diz que é muita grana, muito status, muito mimo… Mas a verdade é que deve ser estressante demais chegar ao topo e se manter lá!
Pra mim foi exatamente isso que fez o Rosberg meter o pé. Teve que dar 120% pra ganhar do Hamilton (e ainda assim contou com um pouco de sorte, mas todos os campeões têm sorte também), e viu que, se quisesse ganhar outro título, talvez tivesse que dar 150% pra ganhar de um Hamilton que ia vir virado no samurai, babando pra todos os lados e com a faca nos dentes. E chegou às suas conclusões íntimas e decidiu sair. E bato palmas pra ele até hoje pela decisão, que, pra mim, longe de ser covarde, foi de uma coragem ímpar. Tem que ser muito macho pra dizer que não dá mais. Nesse orgulho besta é que muitos vão além de onde podem e passam do ponto.
Em suma, tem hora que cansa, sim.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Amaral
5 anos atrás

O Nico Rosberg “largou a F1” porque sabia que nunca mais iria ter outra oportunidade de ser campeão de novo. Mesmo ficando na Mercedes.
Tudo o mais que for dito é mentira e demagogia.
Schumacher conquistou 7 títulos.
Campeão – ainda com idade, auto confiança e gás para mais – não cansa. Luta!

Rafael Piqueira Chinini
Rafael Piqueira Chinini
5 anos atrás

Nego trabalha 260 dias por ano (se contar férias 230) e piloto ta reclamando de trabalhar 84 dias?

Concordo que cansa sim, viajar dessa forma toda hora, fuso horário, regras, alimentação etc…deve ser um inferno. mas…ossos do ofício, ganham MUITO BEM DEMAIS pra fazerem isso. E ainda são mimados.

Marcio Prestes Cavenaghi
Marcio Prestes Cavenaghi
5 anos atrás

até aonde eu sei… esse é o motivo do Casey Stoner ter parado de carrer tb.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
5 anos atrás

No caso dos pilotos , soma-se a tudo exposto , salários, contratos de publicidade dentre outros, pífios , não é???

Vitor Viegas
Vitor Viegas
Reply to  Paulo Oliveira
5 anos atrás

Eu me lembro de uma entrevista do Mika Hakkinen pouco após parar em que afirmou do que não sentia falta da rotina de piloto: os compromissos de publicidade que possuía a cada GP.

Fabio
Fabio
5 anos atrás

Caro Flávio ,

Tenho algumas fotos interessantes para o blog mas não sei como enviá-la para você . Pode me orientar como enviar ?

Abraço,

Fabio

Fábio
Fábio
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Oi Flávio. Tirei uma foto bacana de uma mansão no RJ aparentemente abandonada e com uma Puma das primeiras também abandonada.
Tenho também algumas fotos da década de 50 da antiga CIREI que montava as pickups Fargo e Dodge em Porto Alegre.
Abraço

Fabio
Fabio
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Bom dia Flávio.

Tirei uma foto no RJ de uma antiga mansão no RJ com uma PUMA das primeiras, parecendo a casa e a PUMA abandonadas no antigo circuito da Gávea.

Tenho tambem algumas fotos da década de 50 da antiga CIREI em Porto Alegre onde eram montadas as pickups Fargo / Dodge.

Abraço,

Fabio

Leonardo
Leonardo
5 anos atrás

Caro Flavio,
Recebi hoje seu livro autografado (enviado através da promoção sobre a única vitória do Schumacher pela Mercedes), e gostaria apenas de lhe agradecer pelo presente. Li as primeiras páginas, e aposto que o livro todo será ótimo.
Muito obrigado! Abraços.

Antonio
Antonio
5 anos atrás

Passei de 1986 a 1999 viajando como executivo pelas Américas. Cerca de duas a três semanas por mês.
Seu comentário me fez lembrar exatamente de como me sentia, com relação a meus filhos, aos aeroportos, a entrar e sair de países muitas vezes sem estrutura (Honduras, Guatemala, Venezuela, etc), e reuniões massacrares com clientes, e assim vai. Por isso aos 49 anos deixei a carreira de executivo corporativo de multinacionais.

Jbchaves
Jbchaves
5 anos atrás

Flavio, não fique bravo comigo! Mas tenha cuidado ao andar aí no Rio…é que depois do corte de cabelo, podem confundir vc com o Queiroz…