CARA NOVA NA F-1 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 17:05Imprensa, Televisão

CARA NOVA NA F-1

RIO (legal) – Como já antecipara em janeiro nosso Américo Teixeira Jr., Felipe Giaffone será o novo comentarista de Stock Car e Fórmula 1 no SporTV. Acho uma ótima escolha. Nos anos de TV Bandeirantes comentando a Indy, Giaffone — que ainda é piloto, atualmente de caminhões — sempre foi claro, didático e nada presunçoso, respeitando o público, o narrador e as informações dos repórteres. Com a vantagem adicional de jamais ter apelado para o ufanismo nacionalista que caracteriza as transmissões esportivas no Brasil. Espero que continue assim.

Embora nunca tenha corrido de F-1, Giaffone convive com a categoria na condição de comissário esportivo da FIA, função que terá de deixar de lado. É um ótimo reforço para o canal, que no ano passado dispensou a excelente dupla Lito Cavalcanti e Max Wilson.

FelipeGiaffone_2018_Duda

23 comentários

  1. CRSJ disse:

    O mercado pra comentarista de F-1 está escasso, por isso aquela Globo contratou Felipe Giaffone um Ex-Indy que foi construído pela Band como comentarista.

  2. pdehaan disse:

    Ou torça escandalosamente contra Verstappen como fazia o jovem Max Wilson.

  3. Czar disse:

    Giaffone se revelou magistral como comentarista ao, literalmente, salvar a transmissão da Indy em 2018.

    O escolhido pela Band para narração, Eduardo Vaz, deve ter odiado esta sua nova função, pois simplesmente não se preparou minimamente, ficou totalmente perdido nas primeiras provas de forma constrangedora. Um verdadeiro vexame.

    Felipe, além de absurdamente bem informado, foi didático e elegante ao corrigir os tropeços do seu colega de um jeito calmo e agregador, evitando queimar o filme do despreparado.

  4. ABL disse:

    confesso que o velho edgar de mello filho ainda é o melhor

  5. Jonny'O disse:

    Sensacional!, O Felipe Giaffone é completo mesmo, nada a acrescentar ao que foi dito no post.

  6. Alfredinho disse:

    O esporte da velocidade perde com as ausências de Lito e Max, mas pelo menos, ganha com a contratação de Felipe.

  7. ags disse:

    Melhor muito melhor do que as duas dispensas… sabe o que fala..e não conta piadinha… nem tem batata na boca..kkkkkkk

  8. Fabio Mota disse:

    Eu sei que isso talvez não aconteça por vc não perder sua essência em relação à turminha da Venus Platinada (FIque na FOX !!! kkkk) mas confesso que gostaria de ver uma seria de programas seus na Globo como quem viveu tantos anos cobrindo o circo assim como sempre ter uma ótica e visão diferente. Congrats.

  9. clodoaldo lelli disse:

    formula 1 no sport tv pelo menos era ano passado muito mas muito melhor que na globo, sem cortes bruscos na transmissão com direito a pódio e entrevista não falo que seria melhor passar logo pra ela porque infelizmente nem todos tem tv a cabo

  10. Rafael Rego BH disse:

    O Giaffone é demais, baita contratação!

  11. Geraldo Netto disse:

    Quais serão as pessoas que estarão na narração da Indy na Band?

  12. zora yonara disse:

    o bom comentarista precisa “…empolgar…” a torcida e seus telespectadores…. sem ser previsível e sempre surpreender aqueles que o assistem

    • Mansell disse:

      Não concordo. O bom comentarista detalha informações desconhecidas do grande publico simplesmente pq, no caso do Zeca, ele foi ou é piloto de corridas. E por favor alguém avisa o Téo José que quando ele começa seus gritos histérios minha tv fica no mudo. E isso vem desde os tempos da Indy no SBT. Haja saco!!!!!

  13. anacleto barros lima disse:

    sem dúvida um grande profissional , piloto e comentarista, filho da mais tradicional família de pilotos do brasil

  14. Robson Macedo Barreto disse:

    Gostava muito dos comentários do Max Wilson. Giaffone confesso não ter referências, mas lendo sua opinião fico na esperança que seja tão bom quanto. Fox Sports Radio é realmente muito bom, ressalvas apenas à forma que o Benja comanda o programa, o cara grita muito!

  15. Vinicius disse:

    Quando brincava de correr de kart, tive o privilégio de bater um papo com o Felipe na Granja Viana. Cara bacana e de conversa fácil, um verdadeiro apaixonado por automobilismo, conhece muito das coisas. Bola dentro da Globo.

  16. Vinícius Oliveira disse:

    Parabéns pelo trabalho, Flavinho. Acompanho vc desde o Lance!, Espn Brasil e agora na Fox. Gostaria de dizer que o Fox Sports Rádio é muito importante na minha vida. Sofri muito tempo de depressão e o programa de vcs era uma das únicas alegrias que eu tinha durante o dia. Acompanho o programa desde o início, no primeiro programa. Sou de São Paulo, do bairro da Mooca e assim como tds vcs do programa tb mudei para o Rio, mas para fazer faculdade de Medicina. Faço aniversário amanhã dia 16/02e meu maior sonho ou presente seria conhecer vcs: Benja, Sormani, Pascoal, Mano e vc. De qualquer forma, eu gravo todos os programas e assisto qnd chego da faculdade. OBRIGADO por vcs existirem. Muito sucesso com o site Grande Prêmio, GP às 10h, Fox Sports Rádio e Fox Nitro. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>