DESAFIO ENCERRADO
RIO (chega logo, carnaval!) – Encerrado nosso “desafio literário” em tempo recorde. Foram mais de 50 respostas enviadas à Gulliver e como chegou quase tudo ao mesmo tempo, vamos tentar atender todo mundo — mesmo ultrapassando o lote de 20 livros; daremos um jeito e todos receberão seus exemplares com desconto e autografados assim que enviarem os comprovantes de depósito.
A resposta correta era Eddie Cheever em 1985, na Alfa Romeo 184T — patrocinada pela Benetton. Quem respondeu 185T também está valendo. Somos generosos…
A relação com a sigla “C38”? Bem, esse foi o último Alfa Romeo na F-1 até o lançamento, segunda-feira, do carro apresentado em Barcelona pela ex-Sauber, agora apenas Alfa Romeo. Ele se chama C38. Nada menos do que 34 anos separando os dois modelos da marca italiana na categoria, que voltou ano passado como parceira/patrocinadora do time suíço e, agora, batiza a equipe.
Obrigado a todos pela participação!
Só agora vi a ´promoção. E nem participaria, porque… fui ao lançamento na Livraria da Vila! E vou dizer, recomendo. Comecei o ano lendo o 1º romance do jornalista Edney Silvestre, que até ganhou o prêmio São Paulo de 2010… Vou dizer, um romance bem nota 4,5 (na escala 10). Como ganhou o prêmio, não sei. Pro Dois Cigarros quando li dei nota 8. Bem mais sacado, bem mais bem escrito. Repito: recomendo.
Agradecido.
Confesso que fiquei confuso. Coleciono miniaturas e já li muito a respeito da história e modelos de praticamente todas as equipes.
De pronto eu pensei 185T, 1985, pois em 1984 os aerofólios traseiros eram duplos ou com os apêndices. Mas a pintura é da 184T. Fui pesquisar a respeito dos modelos. No meio da temporada a Alfa Romeo abandonou o modelo 185T e voltou a usar o 184T, batizado de 184TB e com o aerofólio simples.
Cheguei tarde ao desafio, mas agradeço pelo incentivo que me deu de conhecer um pouco mais sobre a história da F1.
Obrigado!
Caro Flavio, não participei pq, com certeza, pelo tempo q eu gastaria para conseguir a informação, os 50 ganhadores e mais outros 50 já teriam a resposta há tempos…..
Mas, gostaria de saber de vc: vc tem dito que o blog está perdendo leitores há algum tempo. Depois dessa promoção que vc fez, continua achando o mesmo? Ou seja, seu feeling da participação da galera te diz q audiência reduziu para um número que pode-se dizer que são os “fieis” do blog? Ou será que aumentou? Fico curioso….. vc tem o blog há tanto tempo. Hj em dia as pessoas tem preguiça de ler. Preferem se informar pelo coleguinha do facebook ou do twitter….
obrigado e continue com o bom trabalho.
Se quiser mandar a resposta para a Gulliver, vai lá. A gente resolveu atender todo mundo. Quanto ao blog, a audiência caiu muito, mas tem uma massa silenciosa que ainda me intriga.
Esta promoção tá parecendo Concurso Público para filho de político, oficialmente tem 20 vagas, mas daremos 50 vagas, porque o filho do político não entrou entre os 20…esperto!
Não, amigo. Por respeito a quem se deu o trabalho de pesquisar, escrever, se interessar. Para você ter uma ideia, a editora terá de enviar para minha casa uma caixa com livros, já que eu só tinha 20 aqui. Vai gastar uma grana de frete. No fim nem vai ganhar muita coisa com essa venda, que seria muito mais lucrativa se fosse feita diretamente pelo site. Quanto a mim, farei 50 dedicatórias, colarei etiquetas que sairão da minha impressora em 50 envelopes, levarei pessoalmente ao correio e pagarei o frete do meu bolso com a maior alegria — a saber, R$ 6,50 por exemplar enviado. Minha remuneração? 10% do preço de capa por exemplar, R$ 3,50 por unidade. Ou seja: cada livro dessa promoção vai me custar R$ 3,00. Sairei dela com um prejuízo de R$ 150. E sabe por quê? Porque é meu trabalho, minha obra, meu livro, dele me orgulho e quero que seja lido. Resumindo, não meça os outros com sua régua.
Pra quem nunca viu, essa é um imbecil em sua forma mais esplêndida!
Pedi pra dedicar e entregar o livro ao meu filho, que herdou minha paixão por corridas, e fará vestiba esse ano. Pensa em se embrenhar pelo jornalismo esportivo. Abraços a todos e obrigado!!
Mas esse da foto é o 185T… repare nas aberturas laterais nas tomadas de ar (que aparecem em cinza na foto). O 184T não tinha isso, era uma peça contínua do meio do carro até a roda traseira. Não sei se me fiz entender bem.
184T:
185T:
O 184T foi substituído em 1985 pelo 185T , mas o carro se mostrou não competitivo, então o 184T foi retirado da aposentadoria, atualizado para os regulamentos de 1985 e foi chamado de 184 TB (este da foto) que foi tirada em Spa-Francorchamps.
Até agora ainda não recebi o e-mail da Gulliver com os dados para o depósito. Devo continuar aguardando ou seria melhor eu tentar entrar em contato com a editora?
Eles entram em contato.
Acabei de recebê-lo!
Muito obrigado!
C38, não seria de Carlo Chitti, diretor da Alfa Romeo em anos anteriores?
Ou perdi?!
Abraços
Não consegui fazer o depósito, diz conta inexistente
Entre em contato com a Gulliver. Ninguém teve problema até agora!
Muito bacana, Flavio. Acabei de receber o e-mail da Gulliver confirmando que fui contemplado e já fiz o DOC pra conta indicada. Quanto ao frete, moro no Rio, então se quiser combinar uma outra forma de entrega, fique à vontade! Se for num copo sujo em Copa, melhor ainda.
Eu tenho o livro autografado, comprei ainda na pré-venda do lote inicial. Leitura de muita paixão e emoção. Não consegui largar o livro até terminar.
Obrigado FG por me proporcionar esses momentos.