FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 - 0:38Automobilismo internacional, Foto do dia

FOTO DO DIA

Foi bem emocionante o final do ePrix do México da Fórmula E, sábado. Depois de liderar a prova toda a partir da pole, Pascal Wehrlein ficou com a bateria no osso na última volta e Lucas di Grassi, que assumira o segundo lugar pouco antes, partiu para o ataque. A energia do alemão da Mahindra acabou a poucos metros da linha de chegada. Lucas desviou do novato, que estava quase parando, e conseguiu sua primeira vitória na temporada 2018/19. Foi a primeira da Audi também no campeonato que, até agora, teve quatro pilotos de quatro equipes diferentes vencendo. Wehrlein ainda sofreu uma punição e nem com o segundo lugar ficou.

355163_859747_r4_gallery_01_cortada

17 comentários

  1. CRSJ disse:

    Lucas di Grassi seria o vencedor do GP do México de F-E mesmo chegando em segundo, mas ficou mais bonito ver o Di Grassi ultrapassando o já punido Wehrlein na linha de chegada, assim essa vitória ficou mais valorizada pra ele e pra todo mundo que assistiu.

  2. Gabriel P. disse:

    Muitos de nós já achamos que a F1 já tem regras demais e muitas só atrapalham a corrida, o mesmo pode-se dizer da FE, é exagerado, deveriam deixar os pilotos mais a vontade sem se preocuparem com tantas regras.
    É o mesmo que fazerem um carro com cambio de 8 marchas, só que a 5a pode ser usada 2 vezes, a terceira 1 e a 8a é só para constar e não ser usada.. rsrsrs

  3. Fabrizzio disse:

    Corrida chata prá burro. Circuito muito curto, nenhum ponto de ultrapassagem…

  4. Valadares disse:

    O final da corrida até que foi bom, mas esse Téo José é um saco… um saco!!!

  5. Albert Ferreira Rosa disse:

    Esse Pascal precisa se benzer. Perde vaga na Mercedes por ser jovem, perde vaga na Williams por ser jovem, perde vaga na Sauber, capota na Corrida dos Campeões, agora consegue ter uma “pane seca” a poucos metros da linha de chegada.
    Ademais, a corrida como um todo foi muito boa.

    • Endurancer disse:

      hm… não acho isso não. Acho que ele está tendo uma oportunidade legal na F-E, fez pole, fez boa corrida, e teve problemas com a bateria como outros pilotos também tiveram. E administrou bem essa situação também, inclusive, até a última volta. Se não tivesses apelado tanto na disputa com DiGrassi, exatamente na última volta, teria conseguido um bom segundo lugar. Mas terá outras chances no campeonato.

    • Amaral disse:

      Hoje a gente pode dizer “ainda bem que ele perdeu a vaga na Williams”…
      Mas onde ele senta ele anda bem. Alguém que faz ponto com uma Manor nunca pode ser subestimado. Tem o meu respeito. E ainda acho que ele volta bem a F-1. É briga dura entre ele e o Ocon se o Bottas subir no telhado no final do ano. Pascal pra mim é mais piloto.

  6. Ricardo disse:

    Bom dia Flavio, eu posso discordar de varios pontos de vista, mas sua coluna GIRA MUNDO me fazia pensar, refletir o contraditório, e me fazia até ter vontade de escrever. Volta ai vai….!!!
    Abs

  7. Toni Righi disse:

    Sinceramente irritou demais a inevitável pachecada de todos os meios de comunicação que divulgaram o resultado da prova. Falando da “espetacular, extraordinária, incrível, …” ultrapassagem do Di Grassi na última curva. Com um adversário sem bateria capaz que até o Massa conseguisse ultrapassar.

  8. clodoaldo lelli disse:

    Quando vi a manobra achei que o di grassi receberia uma penalização.
    Mas o Wehrlein não teve a mesma sorte, essas punições irritam o resulta nunca é como terminou na pista

  9. Mansell disse:

    Sensscional. Lucas é talvez, o melhor piloto brasileiro. Difícil é aguentar a gritaria do Teo. Resultado: alternância mudo ou volume 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>