Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Divila
Ricardo Divila
5 anos atrás

Caraca, estorias do seculo passado…estou na Australia e vejo imagens da minha juventude ainda por ai…surreal.

Tempos interessantes, gostaria de ver o automobilismo brasileiro ressurgir e ver os autodromos lotados como antes. Vou te mandar algumas fotos da corrida historica em Magny Cours, onde tive o prazer de engenheirar um F5A que corre por aqui. ganhamos a corrida, na frente de uma Lotus 72 e uma Benneton.

CRSJ
5 anos atrás

Como disse o Wilsinho, os carros da Copersucar-Fittipaldi valem mais lá fora no exterior do que aqui no Brasil.

Thiago
Thiago
5 anos atrás

O vídeo me sugeriu esse vídeo nos recomendados. Um belo mini documentário com ótimos depoimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=bWXiByT1bQg

Arthur Luz
Arthur Luz
5 anos atrás

Caramba, Flavio.

Me lembrei que anos atrás te falei da Ferrari que o Schumacher usou em Interlagos 2006 estava abandonada no TECA de Campinas. Acho que outro leitor reforçou essa possibilidade.
Me lembro que lá tinham alguns Safety cars e a Ferrari do Schumi.
Se bobear, ainda estão por lá.

Nelson Pasini
Nelson Pasini
5 anos atrás

Flávio,
À época dessa descoberta você estava na rádio Bandeirantes e junto com o Odinei, tinham um programa aos sábados e me lembro que logo em seguida a tua descoberta enviei um e-mail para rádio te chamando de Indiana Jones do Automobilismo. O mais legal é que essa descoberta gerou um programinha dentro de outro na ESPN chamado Indiana Gomes e me lembro de uma descoberta de um colecionador de carros antigos e fanático pelo glorioso Del Rey (Corsário, Corcel de Otário) na incrível cor de fábrica marrom glacê.
Abraço,
Nelson Pasini

Luiz Caco
Luiz Caco
5 anos atrás

Fantástica história! Nós que somos mais veteranos temos uma paixão à parte pela Copersucar . A fábrica ficava em frente ao antigo portão 3 onde tive o prazer de ver um dos carros pilotado pelo Emerson sendo rebocado e entrando no autódromo de Interlagos por um pequeno portão que ficava um pouco a frente da linha de largada.
Na mesma tarde ele treinou com o mesmo ( o carro era cinza)
Inclusive existe um documentário sobre este treino que eu sou vim a assistir a poucos anos atrás no qual em um lance eu acabo aparecendo nas imagens.
Só para finalizar. Morei no Jardim da Saúde onde pude ver coberto por um plástico um carro da Beatrice em uma casa, lembro do mesmo na cor vermelha com a inscrição do nome em seu aerofólio traseiro.

Guilherme
Guilherme
5 anos atrás

Uma duviida que me surgiu durante o video. Os Honda e Gurney Eagle da decada de 60 ou o Shadow na decada de 70 nao foram construidos fora da Europa. se sim seriam eles os primeiros carros da F1 fora da Europa.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Guilherme
5 anos atrás

Honda, Eagle e Shadow tinham carros feitos na Inglaterra, os da Honda era a Lola que fazia, os da Eagle eram feitos na filial inglesa da All American Racers, chamada Anglo American Racers, e a Shadow também tinha sede por lá.

Henrique Waltrick
Henrique Waltrick
5 anos atrás

Grande Flavio, gostei da reportagem sobre a Copersucar dos Fittipaldi, porem voce diz que a ditadura Militar deu patrocinio, por que os Militares queriam mostrar pro mundo que eles eram os caras. Ai eu te pergunto, porque a Petrobras hoje patrocia uma equipe de F1, o que nos que somos apaixonados por automobilismo ganhamos? A Petrobras deveria pegar essa grana e investir no automobilismo brasileiro. Grande abraco

Edison
Edison
5 anos atrás

Não é o meu caso mas, disseram, que quem acompanha os vídeos pelo blog não consegue se inscrever ou dar “like”. Copiando a URL e assistindo pelo youtube fica mais fácil.

Marlo Thomas Coelho Gomes
Marlo Thomas Coelho Gomes
5 anos atrás

Bacana a lembrança. Mas Flávio, o que se deu dos problemas não resolvidos pelo Emerson oriundos das 6 horas de São Paulo? Vocês fizeram um grande trabalho procurando e ouvindo os envolvidos, mas nunca mais tivemos notícias. Abraço.

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
5 anos atrás

Segundo informações do pessoal que administra a página da Copersucar no Facebook, a antiga sede ficava na Av. Teotônio Vilela, 450, Interlagos SP. Hoje funciona uma loja de autopeças no local.

HELDER RAMOS
HELDER RAMOS
5 anos atrás

ótima historia Flavio , se possível conta p gente , também a historia da Jordan , q vc encontrou , em um galpão , que foi ao ar no extinto programa Limite ; gostaria de saber se ela ainda se encontra no Brasil , quem era o real proprietário etc

joao calango
joao calango
5 anos atrás

Quantos carros de corrida não devem estar abandonados por aí…Esquecidos, mal cuidados, enfim, é triste.