Que prazer é poder acompanhar o seu trabalho .. mas pqp !!! Lembrar que o Limite que vc apresentava junto com o “canalha” e ( perdão se eu estiver equivocado) com o “malinha” do Mauro já se passaram 15 anos praticamente, me faz perceber que o tempo passa muito rápido !
Limite e principalmente seu quadro eram sem dúvida nenhuma as melhores atrações da ESPN.
Adoraria um dia sentar contigo e bater um papo descompromissado sobre tudo, pois pessoas realmente bacanas e inteligentes como vc estão cada vez mais escassas. Sobretudo em tempos tão escabrosos como os que estamos vivendo.
Flavio, o carro que está no ateliê do saudoso Sid Mosca e pertence ao Barrichello, é a Jordan de 1994, com a qual ele foi pole em Spa! O Rubens ganhou esse carro como forma de pagamento, inclusive! Ele também possui uma Honda, não lembro se de 2007 ou 2008.
Essa Jordan de 92 é realmente um mistério…. será que está na coleção particular do Piquet?
Flavio, boa noite. Acompanho F1 desde a década de 80, e li muito vc e Fabio Seixas na Folha e Lance.
Tenho acompanhado seus vídeos, histórias ótimas!
Sugestao: ja pensou em disponibilizar em outras plataformas, em formato podcast? Nem sempre é possível assistir o vídeo por estarmos dirigindo, na academia, etc. Em podcast seu alcance seria ainda maior! Parabéns, abraço!
Nunca mais houve um programa tão legal sobre automobilismo quanto o Limite.
Os do Grande Premio chegam perto, mas não tem a presença de João Carlos Albuquerque!
Me lembro que os assinantes interagiam por e-mail. Lá eles eram impressos e selecionados na hora pelo pessoal na bancada, cada um com uma pilha de papel na mão….. rs
Ah, e a Arisco foi vendida em 2000 pra Unilever (pros velhos como nós, Gessy-Lever), sobrevivendo como marca de caldo de galinha, sopa pronta e uns troços assim.
Seria legal também um dia fazer alguma matéria sobre os carros de corrida que a família Massa tem em Botucatu… anos atrás me lembro de ter visto uma Sauber (palpite, acho que era a C23) e uma Ferrari – acho que tinha mais, mas não me lembro bem (antigamente dava pra ver alguns da rua, mas hoje fecharam a visão).
começo a ter certeza que estamos sendo espionados, apos assistir esse vídeo aqui pela coluna, na próxima entrada no youtube tá lá o vídeo que mencionou se não inteiro uma boa parte dele a qualidade é razoável mas vale a pena
Muito legal! Eu vi esse mesmo carro em Itaipava-RJ, acho que em 2001. Fui almoçar com minha mulher num dos ótimos restaurantes da região e vimos que estava tendo ao lado um evento de arquitetura e decoração, tipo Casa Cor. Fomos e dei de cara com esse Jordan pendurado na parede de um salão! Perguntei ao pessoal da organização e me disseram que pertencia ao Piquet. Não entendi bem, achei que estavam enganados, deixei pra lá. Agora, 18 anos depois, fez-se a luz! Valeu, Flavinho!
Flavio, excelente matéria como sempre, salvo quando você deriva para a política. E é por isso que escrevo.
Essas deliciosas cidades do Vale do Paraíba Fluminense, se desenvolveram as custas da escravidão, e as custas do desmatamento da Mata Atlântica e da maior degradação do solo que já houve no país.
Essas fábricas eram de senhores decescravos.
Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL, maior portal da internet brasileira. Em novembro de 2015, voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de "Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989.
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Nos primeiros quatro anos de F-1 em que o Rubinho esteve na Jordan só o ano de 1994 foi promissor.
Hey Flávio!
Leu a matéria do Rubinho no uol?
https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/rubens-barrichello—entrevista/index.htm#se-teve-uma-manobra-perfeita-na-minha-carreira-foi-aquela
Surreal a dor de cotovelo e falta de sensibilidade com Michel Schumacher.
O cara (Rubinho) acordou o filho no meio da noite para rezar pelo MSC, mesmo este “tendo feito coisas horríveis para o papai”.
Abraço!
Eu estava lá!
Flávio Gomes…
Que prazer é poder acompanhar o seu trabalho .. mas pqp !!! Lembrar que o Limite que vc apresentava junto com o “canalha” e ( perdão se eu estiver equivocado) com o “malinha” do Mauro já se passaram 15 anos praticamente, me faz perceber que o tempo passa muito rápido !
Limite e principalmente seu quadro eram sem dúvida nenhuma as melhores atrações da ESPN.
Adoraria um dia sentar contigo e bater um papo descompromissado sobre tudo, pois pessoas realmente bacanas e inteligentes como vc estão cada vez mais escassas. Sobretudo em tempos tão escabrosos como os que estamos vivendo.
Abraços
Flavio, o carro que está no ateliê do saudoso Sid Mosca e pertence ao Barrichello, é a Jordan de 1994, com a qual ele foi pole em Spa! O Rubens ganhou esse carro como forma de pagamento, inclusive! Ele também possui uma Honda, não lembro se de 2007 ou 2008.
Essa Jordan de 92 é realmente um mistério…. será que está na coleção particular do Piquet?
Flavio, boa noite. Acompanho F1 desde a década de 80, e li muito vc e Fabio Seixas na Folha e Lance.
Tenho acompanhado seus vídeos, histórias ótimas!
Sugestao: ja pensou em disponibilizar em outras plataformas, em formato podcast? Nem sempre é possível assistir o vídeo por estarmos dirigindo, na academia, etc. Em podcast seu alcance seria ainda maior! Parabéns, abraço!
Nunca mais houve um programa tão legal sobre automobilismo quanto o Limite.
Os do Grande Premio chegam perto, mas não tem a presença de João Carlos Albuquerque!
Me lembro que os assinantes interagiam por e-mail. Lá eles eram impressos e selecionados na hora pelo pessoal na bancada, cada um com uma pilha de papel na mão….. rs
Bons tempos, aqueles. Grande Abraço
Ah, e a Arisco foi vendida em 2000 pra Unilever (pros velhos como nós, Gessy-Lever), sobrevivendo como marca de caldo de galinha, sopa pronta e uns troços assim.
Muito legal isso, Flávio!
Seria legal também um dia fazer alguma matéria sobre os carros de corrida que a família Massa tem em Botucatu… anos atrás me lembro de ter visto uma Sauber (palpite, acho que era a C23) e uma Ferrari – acho que tinha mais, mas não me lembro bem (antigamente dava pra ver alguns da rua, mas hoje fecharam a visão).
Grande abraço!
Apareceu um cachorro no vídeo a partir de 17:59.
começo a ter certeza que estamos sendo espionados, apos assistir esse vídeo aqui pela coluna, na próxima entrada no youtube tá lá o vídeo que mencionou se não inteiro uma boa parte dele a qualidade é razoável mas vale a pena
Programa limite era legal demais…..o Mauro Cesar tinha o Montoyômetro hahahahha
Grande abraço
Muito legal! Eu vi esse mesmo carro em Itaipava-RJ, acho que em 2001. Fui almoçar com minha mulher num dos ótimos restaurantes da região e vimos que estava tendo ao lado um evento de arquitetura e decoração, tipo Casa Cor. Fomos e dei de cara com esse Jordan pendurado na parede de um salão! Perguntei ao pessoal da organização e me disseram que pertencia ao Piquet. Não entendi bem, achei que estavam enganados, deixei pra lá. Agora, 18 anos depois, fez-se a luz! Valeu, Flavinho!
Flavio, excelente matéria como sempre, salvo quando você deriva para a política. E é por isso que escrevo.
Essas deliciosas cidades do Vale do Paraíba Fluminense, se desenvolveram as custas da escravidão, e as custas do desmatamento da Mata Atlântica e da maior degradação do solo que já houve no país.
Essas fábricas eram de senhores decescravos.
Hoje em dia a juventude fala muito em Crush de pau grande, mas já é outra coisa.
esse cão que aparece no video é o seu ?
Sensacional Flavio , obrigado por compartilhar histórias tao interessantes .. valeu !!
Flavio, você podia falar um pouco da carreira do, que pra mim, foi o mais injustiçado brasileira na F1, cristiano da matta.
A Arisco ainda existe. Hoje faz parte do grupo da Unilever.
A Arisco pertencem a Unilever.
Arisco existe ainda como marca, a empresa em si foi comprada pela Bestfoods no ano 2000, a Bestfoods foi depois comprada pela Unilever.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arisco