GP IN BARÇA (4)

RIO (tô falando…) – De novo Ferrari na frente, agora com Leclerc. De novo Mercedes lá atrás, de novo com seus dois pilotos fazendo um programa de testes todo particular.

Acho.

O segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona teve a surpresa da presença de Pietro Fittipaldi (foto abaixo) na pista, depois de um problema no banco de Magnussen. Foram poucas voltas, no final da sessão, mas o suficiente para pegar o gostinho.

A McLaren voltou a andar bem, desta vez com Norris. Gasly rodou e bateu em sua estreia pela Red Bull, nada sério, mas deram bandeira vermelha por conta do incidente. Ricciardo teve um problema com a asa móvel da Renault e acabou andando pouco. Nunca é bom, com tão pouco tempo de treino.

E a Williams deixou tudo fechado, motorhome e boxes, com um carro velho lá dentro. O novo simplesmente não chegou da Inglaterra. A promessa era andar amanhã.

Há quem comece a duvidar da presença do time em Melbourne.

A cobertura completa está no Grande Prêmio.

pietroestreiabcn

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Narciso Pitanga
Narciso Pitanga
5 anos atrás

O que venho achando dos treinos:
1-Motor Ferrari andando bem;
2-Motor Mercedes andando bem mal;
3- Motor Honda sem dar vexame;
4- Fittipaldi não fez feio;
5- Kvyat não é ruim ao contrário do Albon;
6- Williams vai lutar pra ficar nos 107%, famiíia Senna, pede pra tirarem o S pelo amor de Deus!
7-Raikkonen e Ricciardo, espero ouvir muito desses dois ao longo do ano.

GASTAO
GASTAO
5 anos atrás

Há cerca de um ano atrás, eu disse aqui mesmo, que bastava olhar para o carro (Mercedes), para saber quem iria ganhar o campeonato. Este ano nem olhei, não é preciso. Sinto muito.

Rafa
Rafa
5 anos atrás

Outra novidade Flávio, que acho que vale a pena comentar nestes testes são os novos capacetes que além de terem que passar por uma nova bateria de testes, tem agora uma abertura menor, dispensando agora aquela proteção que ficava na parte superior da viseira. A Bell foi a primeira a receber o selo, já a Arai parece que está perto de receber a chancela da FIA.

Denis
Denis
5 anos atrás
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

GP DA ESPANHA 2018:
POLE: Lewis Hamilton – Tempo: 1:16.173
VOLTA MAIS RÁPIDA: Daniel Ricciardo – Tempo: 1:18:441

GASTAO
GASTAO
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Nada como ter uma referência real. Obrigado

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
5 anos atrás

Nesse começo bem começo, ficar na frente não indica muita coisa. Mas será curioso se a McLaren andar forte, principalmente depois que o Alonso saiu.

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
5 anos atrás

Do jeito que o Alonso é azarado é capaz da McLaren acertar o carro e começar andar bem e disputar pódios e vitórias. Hahaha

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Filipe Pimenta
5 anos atrás

Não é azar, como diria o Murici: “Isso é trabalho”.

A trajetória na F-1 do Idiota Veloz Espanhol mostra que Ele nunca foi um construtor de equipes, por onde o meninão passou sempre pudemos constatar que o resultado final foi o de “terra arrasada”.

Isso está longe de ser azar, os resultados sempre foram consequência da forma de trabalhar da primadona espanhola.

Costa
Costa
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Mesmo assim o meninão é um dos top 5 da história da F1…

Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Alonso, top 5 na Fórmula-1? Só se for em vigarices!

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Top 5 da Fórmula 1 são Ayrton Senna, Michael Schumacher, Jim Clark, Juan Manuel Fangio e Lewis Hamilton. Alain Prost fica de fora porque era um bundão na chuva. Diferente do top 5 onde um melhor que o outro em condições molhadas.

Cadê Paiva
Cadê Paiva
5 anos atrás

Eu tenho acompanhado os testes por vídeos na internet e notei nos vídeos que alguns carros ao saírem dos Boxes tinham determinadas partes da carenagem “pintadas” de verde como se fosse um marca texto.
Desculpa minha ignorância Flávio Gomes mas o que seria isso???

CARLOS
CARLOS
5 anos atrás

Olha, acho que pior que ver a Williams andando à la Marussia, seria ver um grid com somente 18 carros.
A promessa, que acabei de ver no site da F1, é de que o carro chega na madrugada de quarta, mas que não devem testar na parte da manhã.
Imagino o estado de espírito de Frank Williams.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  CARLOS
5 anos atrás

Isso que dá deixar a equipe nas maos da filha incompetente. A Williams parou no tempo. Sorte não ter rebaixamento…

Daniel
Daniel
5 anos atrás

Mercedes escondendo o jogo, todo ano é assim. Fazem isso para não dar referência a concorrência, mostram o verdadeiro potencial só em condições de corrida.

Paul D
Paul D
5 anos atrás

2019 pode ser o campeonato mais fácil no Hamilton.
Se a Ferrari andar bem (como parece que vai), Leclerc vai começar, não a da calor, e sim, vai fazer o Vettel derreter e isso deve facilitar as coisas. A menos que o Leclerc dispute o título a lá Hamilton em 2007, mas com vantagens de já ter uma temporada e um companheiro mais fraco que o Hamilton teve em 2007, além de ter a cabeça mais no lugar que o Hamilton aquele ano.
2019 vai mostrar quem é o Vettel, piloto apenas um pouco acima da média, mas coisa que o Webber esteve muito longe de ser para ganhar um título com aquela Rede Bull tetra campeã.

Paulo Pinto
Reply to  Paul D
5 anos atrás

Paulo F. ou Paulo D.? Resolve de uma vez, Sennafredo (meu xará), qual nick fantasma você vai emplacar desta vez para se proteger!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Não sei, mas……..respondendo ao amigo aí em cima:
Porra !! ………….todos estes anos de chilike na ferrada e vc ainda não consegue enxergar de qual a verdade sobre o Schukrute?……….pelamor!!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

É a mesma verborragia de “viúva” que não reconhece a supremacia de Vettel em relação ao idolatrado e para isso, se utiliza (recurso de última hora) do bom momento de Hamilton, seu novo amor. .
Para finalizar: este ano, Vettel ultrapassa a marca de poles, que falta para ultrapassar de vez, o teu primeiro amor.

#ChoraViúva!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Quer saber? O teu Schukrute Fake de Merda vai engolir poeira mais uma vez!
A surra ainda não acabou, bobopinto!

Felipe
Felipe
Reply to  Paul D
5 anos atrás

Nossa, tanto conhecimento que tem que deveria virar comentarista da TV, ou é a mãe Diná 2019…

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Paul D
5 anos atrás

Ah eu quero tanto ver o Vettel queimando a língua dessas viúvas hamiltetes insuportáveis. Mas infelizmente ele se mostrou frágil demais na última temporada e pra mim saber se meu desejo é possível só vendo durante a temporada. Que venha um Vettel completamente novo. Aliás, poderia ser o Sebastian dos primeiros anos em uma versão mais madura. Aí queria ver essas malas sem alça contestarem.

Nelson
Nelson
5 anos atrás

Flávio peço desculpas por escrever um assunto diverso de seu post, mas confesso que nãovi outro local.
O assunto é uma reportagem incrível sua do Indiana Gomes, mais precisamente do seu achado : “a Jordan do Rubinho”.
Sou plastimodelista e pretendo construir todos os carros que Rubens usou na F1.
Fiquei muito impressionado em ver umaJordan 192, com pintura diferente de 1992.
Sua reportagem fala que a pintura era a de 1993 (ano de estreia) e que o carro tinha sido adquirido por Nelson Piquet eque tinha sido utilizado nas primeiras corridas daquele ano.
Busquei imagens das corridas mas não encontrei o J192 apenas o J193. seria um carro reserva? Não lembro se neste ano eles ainda existiam.
Não satisfeito busquei grupos de admiradores no Facebook. De certo que as informações não são lá tão confiáveis, mas uma me chamou a atenção:

“Allan Priestley —- Hi Guys, I just had a quick chat with Ian Phillips who was the commercial director at Jordan. The car is essentially a show car that was sold to Rubens’s management team who made a lot of money with it locally in shopping centres etc. That is probably the reason why it is a mish-mash of parts and livery.”

o post cita o nome Ian Phillips que teria sido diretor comercial da Jordan. seria possível ter acontecido dessa forma?
Seria deveras interessante saber odestino do carro, Espero ter contribuido..
Abraços