GP IN BARÇA (5)

russellbcn1

RIO (tardou mas não falhou) – Os tempos não querem dizer muita coisa. Por pior que seja, claro que o FW42 não será 8s por volta pior que o primeiro colocado em qualquer folha de cronometragem. O que as 23 lentas voltas que a Williams completou hoje em Barcelona indicam outra coisa. Mostram que a equipe, simplesmente, não tem um carro pronto. Essa fase, de voltas de instalação, checagem de componentes e funcionamento de sistemas, deveria ter sido cumprida na fábrica. Para, na sequência, ser repassada em meia dúzia de voltas na pista na manhã do primeiro dia de testes.

Já foram três, dos oito. E a equipe, na prática, não sabe o que tem nas mãos.

A breve visita de Russell ao asfalto foi o evento mais importante do dia em Barcelona. Comovidos, os jornalistas até aplaudiram na sala de imprensa quando ele saiu dos boxes. A Williams ainda goza do carinho de quem gosta de F-1. Não sei se merece. É muita iniquidade com um nome tão importante. E a sabotagem é interna e voluntária. Enfim, vamos ver o que dá.

Kvyat em primeiro foi uma ótima notícia para a Red Bull. Os tempos foram bons, assim como os da Alfa Romeo. A Mercedes segue lá atrás e deu um sinal de preocupação: as declarações de Hamilton, de que será a temporada mais “desafiadora” do time nos últimos tempos. Mas convém aguardar mais um pouco antes de instalar alguma crise na turma prateada.

Amanhã termina a primeira semana de testes. Depois, mais quatro dias e vamos para Melbourne. Por enquanto, dá pra dizer que as coisas andam bem para a Ferrari e, digamos, estranhas para a Mercedes. O que é bom para quem torce pelo fim da mesmice.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Pingo Batista
Leandro Pingo Batista
5 anos atrás

Detalhe é que o tempo que Bottas fez hoje foi o mais rapido dos que utilizaram o composto C3 de pneus. É um baita indicio de que a Mercedes está apenas seguindo sua tradição de esconder o jogo. Em Melbourne a gente vai saber qual é a real…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Não acredito em nada que o Hamilton disse.

O conjunto é sólido (chassi e motor) e ainda contam com o melhor piloto do grid.

Qualquer questão aerodinâmica não será um bicho de sete cabeças para a Equipe.

Que o resto não se iluda com esses 4 primeiros dias de testes com “baixo desempenho” da Mercedes.

zé clemente
zé clemente
5 anos atrás

Me dá curiosidade saber o que diriam do Massa se ele estivesse no time hoje.

Zempa
Zempa
5 anos atrás

Fora de tópico.
Um F1 2008 cortado ao meio, explicado parte a parte.
https://youtu.be/F9WVtZHYjds

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
5 anos atrás

A Mercedes aprendeu com Ross Brawn a treinar sempre abaixo da capacidade máxima. No mínimo, treina com mais combustível que seria esperado.

Quanto a sua afirmação de “sabotagem interna e voluntária”, compartilho da curiosidade do leitor Arnilha.

José San Pedro
5 anos atrás

A Mercedes está escondendo o jogo, como sempre faz. O Hamilton acabou de rodar agora abaixo de 1m18s fácil, para desespero de todos nós….

:(

Raphael
Raphael
5 anos atrás

Mercedes segue fazendo o trabalho de avaliar o comportamento do carro sem usar 100% do motor e nem DRS. Nos últimos anos fez isso sempre. Não é esconder o jogo, mas acumular conhecimento sobre o funcionamento do carro e de varios set ups.

Arnilha
Arnilha
5 anos atrás

FG, desculpe o desconhecimento, mas pq a sabotagem da Williams é interna e voluntária? Abraço

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Arnilha
5 anos atrás

Tenho o mesmo questionamento em mente….

César Lima
César Lima
Reply to  Arnilha
5 anos atrás

Também gostaria de saber. “Sabotagem interna e voluntária” são termos muito fortes para uma equipe com esse legado… se puder elaborar mais a respeito…

Leonardo
Leonardo
Reply to  Arnilha
5 anos atrás

O que o Flávio quis dizer, é que a “sabotagem”, por assim dizer, parte da própria gestão desastrosa da Claire Williams, em um GP às 10 passado ele explicou isso direitinho.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Arnilha
5 anos atrás

já viu aqueles times que assim que cai o técnico, milagrosamente voltam a jogar bem?

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

Será que o 2019 da Mercedes vai ser como o 2005 da Ferrari? Né possível…