LAST CHANCE (4) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 1 de março de 2019 - 22:34F-1

LAST CHANCE (4)

RIO (só desgraça, só maldade) – A Mercedes resolveu andar no último dia e ficou perto da Ferrari. Red Bull está mal das pernas, pior que a Toro Rosso. A Renault não enche os olhos de ninguém. A McLaren começará bem o ano. Haas e Racing Point estão mais ou menos no mesmo nível, um pouco abaixo da Alfa Romeo. E a Williams vai dar pena.

É um bom resumo desta pré-temporada, num dia em que vi tanta maldade por aí que o melhor a fazer é ir dormir e esquecer de tudo por um tempo.

Força, presidente Lula.

46 comentários

  1. LupaHP disse:

    Entendendo o fantástico motor da Formula 1 (vídeo)

    https://www.youtube.com/watch?v=kOhmgpkiIfg&feature=youtu.be

    Para colocar legenda em português no vídeo, clique no quarto ícone (da direita para a esquerda) na parte de baixo do vídeo – legendas/legendas ocultas, depois clique no terceiro ícone – detalhes – depois em Legendas/CC, depois em Traduzir automaticamente e escolha Português.

    fonte: http://www.autoracing.com.br/

  2. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavio Gomes! Não consegui assistir o Fox Nitro, peguei no final, sem a F1… Bem ! pelo acompanhei a Mercedes de 1250 voltasem Barcelona com tanque cheios e pneus duros, deixando para as últimas voltas, do último treino uma testada com pneu macio e deu no que deu. Fico com pena dos que amam Vestapinho, as Veteletes, pois vai ser uma surra e prevejo, como analista espiritual que sou, prevejo umas 12 vitórias de Lewis Hamilton este ano…Um grande Abraço!

  3. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavio Gomes! Não consegui assistir o Fox Nitro, peguei no final, sem a F1… Bem ! pelo acompanhei a Mercedes de 1250 voltas com tanque cheios e pneus duros, deixando para as últimas voltas, do último treino uma testada com pneu macio e deu no que deu. Fico com pena dos que amam Vestapinho, as Veteletes, pois vai ser uma surra e prevejo, como analista espiritual que sou, prevejo umas 12 vitórias de Lewis Hamilton este ano…Um grande Abraço!

  4. José Roberto disse:

    Em meio a tanta coisa ruim surge uma notícia boa: Ford X Ferrari em fase de pós-produção .

    https://www.imdb.com/title/tt1950186/?ref_=ttmi_tt

  5. Cranio disse:

    Fala Gomes…

    Vou mandar uma comparação destes testes com os tempos anteriores, obtidos em Barça – por equipes:

    Pole 2018 – Hamilton/Mercedes: 1.16,173;

    Mercedes: (-0.680)
    Maio/18 – Bottas: 1.16.904 (C3);
    Março/19 – Hamilton: 1.16.224 (C5).

    Ferrari: (-0.751)
    Maio/18 – Giovinazzi: 1.16.972 (C5);
    Março/19 – Vettel: 1.16.221 (C5).

    Sauber/Alfa Romeo: (-1.754)
    Maio/18 – Leclerc: 1.18.993 (C5);
    Março/19 – Raikkonen: 1.17.239 (C5).

    Force India/Racing Point: (-0.788)
    Maio/18 – Mazepin: 1.18.344 (C2);
    Fevereiro/19 – Stroll: 1.17.556 (C5).

    Haas: (-1.198)
    Maio/18 – Magnussen: 1.18.274 (C5);
    Março/19 – Grosjean: 1.17.076 (C5).

    McLaren: (-0.871)
    Março/18 – Alonso: 1.17.784 (C5);
    Março/19 – Sainz: 1.16.913 (C5).

    Red Bull: (-0.437)
    Maio/18 – Verstappen: 1.17.528 (C5);
    Fevereiro/19 – Gasly: 1.17.091 (C5).

    Renault: (-0.719)
    Maio/18 – Sainz: 1.17.562 (C5);
    Março/19 – Hulkenberg: 1.16.843 (C5).

    Toro Rosso: (-1.481)
    Março/18 – Gasly: 1.18.363 (C5);
    Fevereiro/19 – Albon: 1.16.882 (C5).

    Williams: (-1.059)
    Março/18 – Sirotkin: 1.19.189 (C2);
    Fevereiro/19 – Russell: 1.18.130 (C5).

    As equipes que mais melhoraram seus tempos, em ordem, são: Alfa Romeo, Toro Rosso, Haas, Williams, McLaren, Racing Point, Ferrari, Renault, Mercedes e Red Bull.

    Nos casos de Williams (C2/C5), Racing Point (C2/C5) e Mercedes (C3/C5), os pneus são diferentes dos utilizados neste ano, o que torna as diferenças menos verdadeiras.

    Parece que a Red Bull deu um tiro no pé com a troca da Honda. Se antes estavam bravos com a Renault, é capaz de sentirem saudades deles durante esse ano.

    Grande abraço!

  6. Luciano disse:

    Alguém sabe me explicar por que a Mercedes fez todos os testes sem o turbo???

  7. Ulisses disse:

    Desejar que um Gal. Mourão assuma logo, ….. já, nos da o grau e a medida do nosso desespero depois que esses quatro bostas assumiram a presidência, embora ainda nem saibam o que estão fazendo lá!
    Merecemos o país que temos.

    E acho que a Mercedes, hora que começar o campeonato, vai religar o cilindro que desligou nos treinos ….. rsrsrssssss

  8. Jorge disse:

    Com relação a F1, acho que a Ferrari começa um pouco a frente da Mercedes e a grande decepção vai ser a Red Bull.
    Esse outro assunto que vocês estão falando, não é novidade nenhuma em se tratando de quem veio…graças a Deus não preciso participar de redes sociais e isso me livra de muita idiotice que nem fico sabendo…vivo muito melhor assim

  9. leandro oliveira disse:

    Anos de tragédias… #FORÇALULA #LULALIVRE #LULA4EVER

  10. CHAGAS disse:

    FERRARI
    MERCEDES
    RED BULL
    RENAULT
    MC LAREN
    ALFA ROMEO
    TORO ROSSO
    HASS
    FORCE INDIA
    WILLIAMS

  11. Fernando disse:

    Eu nunca frequentei redes sociais, hoje sabemos a porcaria que são. Da militância ignorante pode-se esperar tudo, mas de gente do governo, não, não é possível, não se faz isso. É o fim. O contraponto tampouco se salva, isso deve ser dito sim, usa-se (mais) uma morte inocente para fazer política rasa. E o jornalismo vende o “produto”, carniceiros que são, produzindo enormes manchetes! E é apenas uma criança… que se foi… .Vendem – militantes que também são – momentos que deveriam ser íntimos (ou não…) de quem já foi nossa esperança e se desviou. Tudo errado num momento triste, pessoal, familiar, que deveria ser vivido com discrição e respeito. A única porção de inocência que havia se foi… Que descanse em paz.

  12. Valerio disse:

    “Tanta maldade…….” ,há um ditado no interior de minas que diz,” gente besta e estrada ruim , nunca acaba” , infelizmente.

  13. Pedro Fonseca disse:

    A tragédia que aconteceu na última sexta-feira entristece e deixa todos que tem um mínimo de humanidade consternados, independente de ideologia política. Quem fala bobagem sobre isso é como você disse: mal. E desprezível. Muita luz para a alma do pequeno Arthur e muita força para toda a família Lula da Silva.

  14. Raimundo Baudet disse:

    Olha aí… sou tchileno….
    Estou Na sintonia do vc, admiro muito como vc encara os fatos vs seus feitos… seu realidade e a realidade da gente respecto da gente chata. E dos Vemag, os Vw dos DKW… olha aí que hace 2 anos ficaba no rg pela lucio costa eu vi um puma… assim vi um torino en Mendoza o 2011… nao tenho com quem falar isso mais foi uma profunda emoçao!!!
    Blz… tudo bem careca

  15. Paulo Rickli disse:

    Houve quem escrevesse que depois dos campos de concentração do nazismo não seria possível continuar acreditando em Deus. E depois desses ódios e insultos imundos despejados contra Lula por causa de sua dor por ter perdido o neto, é possível continuar acreditando no Brasil? O Brasil dos esgotos, que hoje manchou gratuitamente a alma de uma criança inocente, passará, como o nazismo passou. O outro Brasil, o anônimo, aquele que hoje ficou horrorizado vendo os monstros soltos desfilando nas redes sociais, o majoritário, acabará — ou será somente a minha esperança? — dominando os monstros que hoje nos assustam para assim abrir caminho aos anjos da paz.
    *Juan Arias , no El Pais

    • Amaral disse:

      Claro que é possível continuar acreditando no Brasil. A ignorância sempre foi sobrepujada pela civilização em algum momento, senão nunca chegaríamos a sair das cavernas. E não voltaremos a elas.

  16. Sergio disse:

    Eu saí das redes “sociais” justamente por constatar a presença massiva de sociopatas, mas fiquei sabendo pela minha mulher os absurdos que os sociopatas veem falando. Triste humanidade.

  17. Henrique disse:

    Faço minhas a suas palavras, força presidente Luka!

  18. Bruno disse:

    Flávio, realmente é muito triste a morte de uma criança com a vida toda pela frente, ele não tem culpa do avô que tem. Mas o Lula não é mais presidente faz tempo. Respeite a democracia e a soberania do povo brasileiro.

  19. Fábio Mandrake disse:

    Um dia triste! E essa maldade que se espalhou por todo nosso país..
    Espero que a F1 faça um belo campeonato, acho que Mercedes e Ferrari vão continuar na frente, Red Bull putz..andando atrás da Toro Rosso!!
    Acho que a Alfa Romeo vai surpreender as demais equipes do pelotão do meio e a Williams coitada se fizer mais que os 7 pontos do ano passado já estará bom!
    #forçapresidentelula

  20. Cristiano disse:

    Força LULA!!!

  21. Ricardo disse:

    Compartilho da tua indignação, Flávio.

    O que vi nas timelines dos bolsominions foi de deixar qualquer um indignado.

    As pessoas estão perdendo o senso de humanidade em função de guerras políticas.

    cordiais saudações
    Força, presidente Lula.

  22. Murilo disse:

    Tempos estranhos. Cidadãos de bem querendo armas em casa e comemorando mortes.

    • Ricardo disse:

      Murilo, resumiste em uma frase brilhante o que está acontecendo atualmente.

      “cidadãos de bem” comemorando morte. “cidadãos de bem” perseguindo lgbt. “cidadãos de bem” usando a bíblia pra arrecadar dinheiro.

      não esqueçamos que recentemente o falecimento de Boechat também foi comemorado por esse tipo de “gente de bem”.

      bati boca com uma pessoa da família, uma idiota bolsominion, que veio mandar merda no whatsapp com a foto de Boechat e a frase “com Deus não se brinca”. botei quente, perguntando coisas do tipo “esse Deus que vc diz que é bondoso é também raivoso ? se vinga de quem não acredita nele ?” e mandei um monte de salmos contradizendo o que a “cidadã de bem” estava afirmando. argumentei na linguagem que ela entende e vocifera contra os outros.

      tenham religião ou não, as pessoas têm que ter humildade e compaixão.

      E ter religião não é salvo-conduto nem atestado de idoneidade pra ninguém. são as atitudes. simples assim.

      cordiais saudações

      Ricardo

  23. Gabriel P. disse:

    Flávio
    Infelizmente o que não falta neste triste planeta é maldade na mente do ser humano, tanto que vão destruí-lo e poucos se importam com as gerações futuras seus parentes e próprios descendentes, grana não é tudo nesta vida e se não tivermos quem planta nossa comida, de nada vale ter bilhões no banco.
    Comemorar a morte de um ser humano e principalmente de uma criança é inaceitável sobre qualquer ponto de vista humanitário e ético.
    Muito triste ver a raça humana se degradando e rumando a sua própria extinção.
    Que Deus dê forças e serenidade para que os homens e mulheres com caráter e compaixão possam suportar esses tempos sem sucumbirem.

  24. Feramer disse:

    A McLaren demonstrou tempos bons, mas não andou com pouco combustível
    para conseguir patrocínio?

  25. Paulo Leite disse:

    Dá calafrios imaginar que a familia do presidente B. (B. de Bosta) coloiado com Ministro M. (M. de Merda) está no poder, mas 4 anos em desgraça passará rapido para que o maior lider da historia desse pais, preso ou solto, volte mais forte do que nunca para varrer de Brasilia o lixo do lixo da direita. Força Presidente Lula !

  26. Jbchaves disse:

    Sobre as maldades: não consigo entender como pessoas com quem convivi nos meus mais de sessenta anos de vida, que sempre foram boas, corretas, de bom coração, num piscar de olhos passaram a destilar ódio, a pregar maldades, e em em alguns casos, até praticar ruindades…socorro!!!

    • Marques Goron R. da Silva disse:

      TODO mundo carrega dentro de si a maldade, a ignorância, o ódio e o preconceito. Cabe a cada um de nós reconhecer isso e tentar melhorar, nem que seja um pouquinho, a cada dia de nossas vidas…

  27. Bruno Correia disse:

    Lula sempre, Lula livre. Saudade dos meus ex (presidentes)

  28. Daniel Amorim disse:

    Muita maldade. Mas não poderíamos esperar muito de um país que escolhe uma família de bozos como líder. Força Lula.

  29. Artur disse:

    Mas esse povo que não pensa na consequência ao próximo de desviar bilhões de reais públicos, não seria mais maldade ainda?

  30. Luiz Felipe Loureiro Foresti disse:

    Sabe, acho que é bom ver toda essa maldade. Nos lembra como é essa direita medonha e por que temos que continuar a luta!

  31. Sandro Karam disse:

    Kkkk. Red Bull claro que ta melhor que a STR. Ta escondendo o jogo

  32. Felipe Rodrigo disse:

    Não, a Toro Rosso não está na frente da Red Bull. O que ficou claro, é as 2 equipes estão testando coisas diferentes. RBR testando confiabilidade, STR velocidade, talvez.

  33. Ademir disse:

    Flávio, vc não acha que devemos ver com bons olhos a McLaren? Nessa sexta a diferença de tempo entre Saindo e Vettel foi menos de 0.7 s, ano passado era na casa de 2.5 s quando não 3 s ….e eles vem bem sólidos nessa pré temporada….podemos ficar otimistas?

  34. Kbça disse:

    Esclarecendo:
    Lamentável o grau de maldade dos comentários sobre o falecimento do neto do Lula e sua liberação para o velório.
    Boçal = Bozo.

  35. Chico Rigo disse:

    Força Presidente Lula e toda sua família. Somos dezenas de milhões de pessoas te abraçando e emanando luz para o Arthur. Fica bem, Flávio Gomes, tua presença e o que tu fala são demasiadamente importantes nesses tempos sombrios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>