Alonso na McLaren. Será um longo dia…

Bom dia. Consegui passar dois dias sem ligar o computador. E hoje fui acordado com a bomba! bomba!, como diria Ibrahim Sued.

Alonso na McLaren em 2007.

Dá para acreditar?

Implicações: Kimi sai, já fechou com a Ferrari. Kovalainen será o novo Alonsinho de Briatore. Schumacher pára no fim do ano, ou vai se divertir na Red Bull.

Sei lá, mil coisas, diria alguém. Volto daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Furlan
Rodrigo Furlan
18 anos atrás

Seria sensacional uma dupla Schumacher Alonso na McLaren, apesar de me parecer algo difícil de acontecer.
Raikkonen e Rossi na Ferrari? Não sei pq, mas acho que o italiano não emplaca na F-1…

cs
cs
18 anos atrás

E o que dizem da provavel saida dos dois pilotos da McLaren?!

||||||||||
||||||||||
18 anos atrás

Vamos viajar mais um pouco: A McLaren em 2006 faz uma temporada pífia então o Raikkonen fica puto e cai fora da McLaren, e vai para a Renault junto com o Kovallein.
A McLaren fica com o Montoya e com o De La Rosa.
O Fisichella vai para a Red Bull no lugar do Coulthard que se aposenta, Fisico tem na cabeça que vai para a Ferrari em 2008 no lugar do Schumacher (o que nunca vai acontecer). Felipe Massa vai muito melhor que o Alemão e ele abandona a carreira ano que vem e o Badoer vira o 2º piloto. Aí prara 2008 já não sei (quanta %!$&#uma pessoa é capaz de falar !!!!!!!!!)

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Posso estar enganado, mas acho que a F1 de hoje em dia não comporta mais pilotos como Kimi, Alonso e Schumacher dividindo uma equipe, qualquer que seja ela … o que é uma pena !
Fico com a impressão que os empresários (e até os pilotos) irão evitar essa situação … legal seria agora o Kimi anunciar que se dependesse dele ficaria na McLaren (tal como Senna pressionou Prost no começo da década de 90 na Williams, jogando a responsabilidade pra cima dele) … mas parece que os pilotos hoje em dia não conhecem nada de marketing …

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A proposito, no site do Bild a matéria está com reticencias indicando que continua em algum lugar (talvez na edição impressa) e no outro jornal precisa de senha para acessar conteudo, ainda assim a noticia não deve ser sem fundamento, ams deixa pra lá, o que importa é que os jornais alemães cada vez mais apostanam na ida do alemão pra McLaren

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Se fosse afirmação própria do site do Teo, tudo bem, não teria muita confiança, mas foi uma citação

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Peu
Repare que o site cita matérias alheias, de publicações alemãs, então certamente é verdade, piloto com mais de um patrocinador pessoal é a coisa mais normal

Peu
Peu
18 anos atrás

Eduardo S SP,

tirando o site do Téo José (que não é nada confiável), não achei referências a este patrocínio pessoal em nenhum outro lugar.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

A informação do patrocinio da Vodafone ao alemão é da imprensa alemã, e foi mostrada em uma nota no site do Teo

16/12/2005 – 13h55
Para alemães, Schumacher pode deixar a Ferrari ao final de 2006
F1
Da Redação
A imprensa alemã vem especulando que o ano de 2006 será o último de Michael Schumacher na Ferrari. O piloto, de 36 anos, ainda não teria acertado uma renovação de contrato com a escuderia de Maranello para depois disso.
Para os jornais locais, o fim do patrocínio da Vodafone com o time vermelho poderia acelerar uma possível saída do supercampeão da F1 da sua atual empregadora em 2007, já que a empresa de telefonia móvel também tem patrocínio pessoal com o piloto.
O empresário de Schumacher, Willi Weber, disse à revista alemã TZ que a saída da Vodafone não significa necessariamente que seu cliente irá fazer o mesmo, mas ressaltou que “tudo é possível”.
O jornal Bild, contudo, afirma em reportagem que a Ferrari, que perdeu um de seus principais apoiadores no circo para a rival McLaren, vai ficar com um rombo significativo, de aproximadamente US$ 50 milhões, em sua receita anual devido a isso.
O tablóide também fala sobre a intenção de Jean Todt, chefão da Ferrari, de se aposentar ao final do próximo ano, além também de Ross Brawn, diretor técnico do time, quando seu contrato terminar em 2007.

Paiva
Paiva
18 anos atrás

CONVERSA PARA BOI DORMIR….PODERIA ACONTECER ALGO SÓ EM 2008…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Peu, com relaçao à estória da Benetton, vc me convenceu (coisa difícil, viu?). E a rima nao foi proposital :-)

Sobre essa estória de patrocínio, o fato de Schummy participar de uma campanha de patrocinador da Ferrari é mais que natural, claro que está no contrato. Lembram-se que Ronaldinho participava de uma da Pirelli que era sponsor da Inter de Milao? É assim, e chamam de “direitos de imagem”. Claro que pagam uma grana extra pra figura, né?, geralmente embutida no salário, algumas vezes à parte (no futebol brasileiro tá cheio de casos de gente que NUNCA recebe a grana…).

Sobre isso de Dick mais um piloto de ponta juntos, sinceramente nao consigo imaginar isso. A única vez em que isso passou, foi quando ELE entrou e já havia um (Piquet) e isso pq este já estava de saída, em clara decadência motivacional e o outro era apenas um rookie, se tivesse vaga na Minardi ele aceitava :-)

Abçs.

cassio
cassio
18 anos atrás

Definitivamente , a F1 precisava deste tipo de notícia para dar uma sacudida .
Sempre no final de ano as coisas ficam mornas e quases esfriam …..
Nós fãs de F1 acabamos ficando sem assunto , apenas comas noticias de treino de inverno que não vale nada , por que como sabemos , umas equipes correm com tanque cheio , outras tanque vazio , outras com pneu novo , outras com pneu velho e agora ain da tem as equipes com V8 , equipes com V10 com limitadora e etc …
Ou seja , minha opinão :
Montoya está fora da Maclaren … Simplesmente por que o não faz muito tempo Ron Dennis declarou que os pilotos latinos são “instáveis ” ( Ele não flaava isso na epoca do Senna e Prosto que são pilotos latinos ) .
Desta forma , Montoya não fica , pois acedito eu , Ron Dennis não deve trabalhar com dois latinos por opção sua ( eu acho que seria uma dupla fantastica Alonso-Montoya ) .
Então minha previsão para 2007 é + ou – assim :
Maclaren – Raikkonen – Alonso
Ferrari – Schumacher – Rossi
Honda – Button – Barrichello
Renault – Kovalainen – Massa
Willians – Rosberg – Montoya
Red Bul – Webber – alguem maluco ….

Att

Peu
Peu
18 anos atrás

Eduardo S SP,

depois da sua afirmação convicta, resolvi procurar na Internet. Mas não existe qualquer nota relacionando a Vodafone à Schumacher como patrocinadora pessoal. Sempre se fala: “Vodafone, Ferrari’s sponsor…”.

O fato do piloto fazer comerciais para uma marca não significa que ele necessariamente seja patrocinado por ela. Ele pode ter sido contratado para uma campanha.

Denes Brito
Denes Brito
18 anos atrás

Prefiro não especular ou inventar conspirações mirabolantes, mas, acho interessante fazer uma projeção do q pode acontecer em 2007.
1 – O Kimi deve ir pro time de Maranello;
2 – Se Alonso tiver como companheiro o Montoya (em uma eventual renovaçào de contrato com a Mclaren) vai ser um páreo muito duro, pq o Kimi é muito mais piloto q o Espanhol e acho q dá Montoya.
3 – Coitado do Valentino Rossi, começar com o Kimi’
4 – Caso não acabe, quem será q vem pro cockpit da Renaut em 2007? Ficam 2 vagas cobiçadas. Vai dar até morte e sequestro.
5 – Com toda essa nova configuração, acho q a F1 está passando por uma mudança, q sempre ocorre de tempos em tempos, como: A saída do Niki, o último medalhão da década de 70, a saída do Prost e morte do Senna e a era avassaladora do Shumy. Ou seja, RENOVAÇÃO. Tá na hora do Alemão pendurar o capacete (mas depois do Romário artilheiro com quase 40… …acho q falei besteira).
Té mais a todos! Ah! Agora q descobri o blig do Flávio (desculpem a intimidade, mas tenho esse hábito. Quando acompanho o trabalho de um profissional qualquer, tenho essa mania de chamar pelo primeiro nome.Nas farras cervejinha daquí, dacolá, tocando no meu violãozinho as músicas do “Chico”, meus amigos dizem q até parece q o “Chico” é meu amigo íntimo. Sempre quando começo uma música digo: “Essa é da fase política do “Chico”. E por aí vai. Acho q vcs entenderam. Continuando (tive q olhar o começo do parágrafo para me lembrar do q tava falando) sempre vou aparecer por aqui. Achei muito cool.

Denes Brito – Desenhista e ilustrador e viciado por F1. (alguém tem F1 na seringa aí? tô fissurado)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Alguem aí falou do Piquet na Benetton, pois é, foi um ótimo negocio para ele, talvez ele tenha sido um dos unicos a enrolar o Briatore, porque incluiu no contrato um clausula garantindo a ele o pagamento de 100 mil “verdinhas” por ponto conquistado, fora o salario

E claro que ninguem na equipe achou que ele faria tantos pontos naquele periodo, então se deu bem

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Peu
Não, não me confundi, em hipotese alguma

O Main Sponsor dele é a DVAG, desde 1997 ou 1998 (antes era patrocinado pela Dekra) mas a Vodafone é sim patrocinadora dele (inclusive saiu em algum site a respeito disso) e a Loreal tambem é (tanto que ele aparece em propagandas na TV Italiana)

A tempos, em 2003, houve um pequeno incidente, durante aquele momento “party animal” dele quando ele participou do quebra quebra na area VIP da Toyota, junto com outros pilotos, ele estava usando uma camisa da Toyota, que é patrocinada pela Wella, concorrente no segmento da Loreal (cosméticos)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Peu
Não, não me confundi, em hipotese alguma

O Main Sponsor dele é a DVAG, desde 1997 ou 1998 quando a Dekra saiu fora, mas a Vodafone é sim patrocinadora dele, como a Loreal é (tanto que ele aparece em propagandas na TV Italiana)

Inclusive houve um pequeno incidente certa vez, em 2003 durante aquele momento “party animal” dele quando ele queboru tudo na area vip da Toyota, junto com outros pilotos, ele estava usando uma camisa da Toyota, que é patrocindada pela Wella, concorrente de segmento da Loreal (cosméticos)

Peu
Peu
18 anos atrás

Eduardo S SP,

a Vodafone não é personal sponsor de Schumacher. O patrocinador pessoal dele é a DVAG, também conhecida pelo palavrão Deutsche Vermögensberatung AG . É o que aparece no boné dele. Pelo fato do logo ter um “V”, você deve ter confundido.

A Vodafone é apenas uma patrocinadora da Ferrari.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Somente agora percebi que um colega blogueiro aparentemente não gostou de uma observação minha sobre Michael Schumacher, quando eu disse se tratar de “um dos melhores”, no que ele faz questão de me corrigir, para dizer que ele seria, sem dúvida, “o melhor de todos os tempos”.
Sem querer reviver discussões inúteis, deixo minha lembrança de que escolher o melhor piloto de todos os tempos passa pela obrigatoriedade de se ter assistido todos eles (o que, convenhamos, é tarefa para velhos senhores, dos quais ainda estou distante).
Além do mais, também considero relevante consignar previamente quais critérios serão utilizados para essa tormentosa escolha. Serão apenas os números ? E campeonatos valem mais do que as vitórias ? E voltas mais rápidas valem mais do as poles ? E vitórias sobre companheiros de equipe mais fracos valem menos do que as renhidas disputas sobre inimigos que estão na sua própria equipe ?
E talento natural vale mais do que regularidade ? Arrojo e determinação cega são demonstrações de coragem ou de imprudência ?
E a habilidade de se pilotar na chuva? E conseguir extrair do carro velocidade quando questões técnicas estão diminuindo sua performance (fato que quase não existe mais, e que era corriqueiro no passado) ? E as evoluções tecnológicas, como ficam nessa história toda ?
Concluindo: vamos voltar a falar de ALONSO NA MCLAREN !!!

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Então as peças comecam a se encaixar, a McLaren terá contrato com a Vodafone, que é personal sponsor do alemão, que por sua vez esteve por 2 ou 3 fins de semana de corrida no motorhme da McLaren, conversando com Dennis e Haug, e juntando a declaração de Dennis dizendo que quer dois campeões mundiais na equipe, alem da Mercedes (a qual o alemão deve sua entrada na categoria) está entendido

Acrescenta se a isso a fase do grupo Fiat, que nitidamente diminuirá seus investimentos na Scuderia tão logo o alemão e seu staff pulem fora, aliado a saída da Vodafone e a possivel saida ou redução de investimento do grupo Philip Morris (devido as mudanças na publicidade de tabaco) tem se um cenario onde a Scuderia precisaria de pilotos rápidos e não tão caros, e ai que surge a confirmação do Massa e de mais algum que não seja caro para a equipe

Quanto a Renault, é muito provavel que saia apos 2007, pois tem em mente a comprada da Jaguar ou Volvo (do PAG da Ford) para ter uma divisião de carros de luxo, somado a isso tem declaração do Ghosn dizendo que não acha viavel investir na categoria

Sobre as demais equipes, devem permanecer mais ou menos como estão, a exceção de uma ou outra

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Então as peças comecam a se encaixar, a McLaren terá contrato com a Vodafone, que é personal sopnsor do alemão que por sua vez esteve por 2 ou 3 fins de semana de corrida no motorhme da McLaren, conversando com Dennis e Haug, e juntando a declaração de Dennis dizendo que quer dois campeões mundiais na equipe, está entendio

Some se a isso a fase do grupo Fiat, que nitidamente diminuira seus investimentos na Scuderia, assim que todo o staff (que o alemão trouxe) saia, aliado a saída da Vodafone e a possivel saida ou redução de investimento do grupo Philip Morris (devido as mudanças na publicidade de tabaco) tem se um cenario onde a Scuderia precisara pilotos rápidos e se possivel não tão caros, e ai que surge a confirmação do Massa e de mais algum que não seja caro para a equipe

Quanto a Renault, é muito provavel que saia apos 2007, pois tem em mente a comprada da Jaguar ou Volvo (do PAG da Ford) para ter uma divisião de carros de luxo, somado a isso tem declaração do Ghosn dizendo que não acha viavel investir na categoria

Sobre as demais equipes, devem permancer mais ou menos como estão, a exceção de uma ou outra

cf
cf
18 anos atrás

Concordo com o Antonio Augusto. O palmarés fala por si… ;)

Leonardo
Leonardo
18 anos atrás

Raikkonen na Ferrari foi a melhor escolha, mas será que sem o Schumacher não vai degringolar tudo por lá?

leonardo
leonardo
18 anos atrás

Shummy vai parar, é claro….se ganhar vai sair por cima , se perder não tem mais sentido continuar. O argumento é esse.

Daniel Almeida
Daniel Almeida
18 anos atrás

Schummy na RBR…deixa o cara se divertir um pouco…
Sái o Raikkonnen…dois campeões é bom mas dá trabalho.
Gosto do Montoya…queria q ele ficasse.
O que me preocupa é essa da renault poder sair.E pensar que o presidente dela é brasileiro….

Peu
Peu
18 anos atrás

Para mim, o alemão se aposenta ao final de 2006.

antonio augusto purr
antonio augusto purr
18 anos atrás

Vi mensagens falando do alemão e seu futuro . Numa delas , tentando elogia-lo , o Luiz diz qe o alemão ‘marcou seu nome como um dos melhores da F1 ‘ . Tá certo que isto é um elogio , mas para quem tem as marcas , titulos e recordes do alemão o Luiz foi bem modesto em seus elogios …
O cara é sem dúvida o maior de todos os tempos . 7 títulos são 7 títulos ( que por pouco não são 9 ; perdeu um para o Hill – quem??? – e um para o Mika devido a perna quebrada … “Um dos melhores” é muito pouco pra caracterizá-lo…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

Schumacher na McLaren em 2007 ?! Acho MUITO pouco provável. Posso estar equivocado, mas acho que o alemão não vai querer disputar de igual pra igual com um garoto em crescente ascendência … para falar a verdade, não consigo enxergar o Schumacher na McLaren, sendo chefiado por Ron Dennis (que está longe de ser um Jean Todt), e tendo como companheiro o Alonso … seria ótimo de assistir, mas acho bem difícil de acontecer …

Luiz Fernando

SR
SR
18 anos atrás

Peu,
Nesse aspecto concordo.. aliás o proprio Alonso chegou mesmo a afirmar que nao aceitaria uma proposta da Ferrari, pois a equipa italiana sempre teve o seu “numero 1”! Mas em 2007, vai haver mudanças.. e muitas! Sera que o Schumacher vai conseguir ser o principal piloto nalguma equipa de topo?

Peu
Peu
18 anos atrás

SR,

provavelmente ele ainda não sabe quem será seu companheiro, mas com certeza ele sabe quem não será.

Ou você acha que ele aceitaria correr o risco de ser o segundão do Schumacher? Ou que Schumacher, no final da carreira, aceitaria correr de igual para igual com um companheiro de equipe, coisa que nunca fez na vida e que é uma política da McLaren?

A ida de Alonso para a McLaren inviabiliza a de Schumacher, com certeza.

Peu
Peu
18 anos atrás

Fabio RC,

na época da Lotus, Piquet estava em baixa na F1 e tinha poucas perspectivas.

A Benetton acenou para ele um contrato de risco, ganhando seu salário por pontos marcados.

Piquet ajudou a acertar o carro, deu à equipe suas primeiras vitórias consistentes na F1 e ainda ganhou uma grana preta com os 44 pontos que fez em 1990.

Reergueu sua carreira e conquistou três vitórias nas duas temporadas, deixando a F1 com uma imagem muito melhor do que aquela que ostentava em 1989.

SR
SR
18 anos atrás

Peu,

E o Alonso ja sabera quem sera o colega de equipa?

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Peu, nem lembrava mais da fase Lotus do Piquet, que mal que vc é me fazer recordar disso! :-P

Agora, pq ter ido para Benetton nao foi ruim para ele?

Peu
Peu
18 anos atrás

Fabio RC,

ter ido para a Benetton foi o melhor negócio que Piquet podia ter feito. Furada foi ter ido para a Lotus dois anos antes.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Concordo com o Luiz Fernando, tomara que Dick saiba parar na hora certa, ir pra Red Bull seria tremenda furada (como Piquet que foi pra Benetton em começo de carreira – a equipe, nao ele, claro). De qq maneira, parece que num futuro bem próximo haverá uma renovaçao bastante interessante de talentos na F1. Tomara!

Peu
Peu
18 anos atrás

SR,

se a contratação de Schumacher pela McLaren fosse uma opção, Alonso não teria aceitado.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 anos atrás

O mundo gira … Alonso na McLaren significa Kimi em outra grande equipe, e pelo futuro que ele tem, não creio que a Ferrari iria perder essa tão mole assim por um Schumacher já (estamos falando de 2007) em final de carreira.
Kovalein também está vindo, e pelo que estão falando, para ser um dos grandes também.
O alemão que se cuide, pois bem que pode ficar como um Romário das pistas sim … e embora não seja fã do alemão (achei bem razoáveis as ponderações do Montoya), reconheço que ele não merece nada que não seja um final de carreira brilhante (gostem ou não dele, ele marcou seu nome na história da F1 como um dos melhores).
Mas fico mesmo com a sensação de que se ele não ficar esperto, vai ser tragado pelo tempo ….

Abraços,

Luiz Fernando

ricardo domingues
ricardo domingues
18 anos atrás

Eu acho que o Massa que está com a corda no pescoço nessa história. A dupla da Ferrari em 2007 seria Kimi e Rossi? Se Massa andar bem e ganhar algumas corridas, ele se mantém na F1, pode até arrumar um emprego na Renault por exemplo, mas se ele não aguentar a pressão……… O destino dele vai ser direto para a Stockcar.

andré nascimento
andré nascimento
18 anos atrás

a mclaren para segurar hamilton deve criar um time junior…que deve ter um de seus regra-três mais o atual campeão da f 3 euro

Kako
Kako
18 anos atrás

Kovalainen já vem chamando atenção faz algum tempo. E um cara que bateu o Sebastian Loeb na final da Race of Champions do ano passado, com o Xsara WRC do próprio, tem de ser muito bom…vale lembrar que foi a primeira vez (acho) que não foi um piloto de rali a ganhar a ROC. Ok, foi em asfalto, mas asfalto é a especialidade do Loeb…

E o Paffett, só vi uma vez, correndo na DTM…e andou MUITO, fez uma corrida inacreditável.

Cld
Cld
18 anos atrás

É dificil imaginar o Michael na Red Bull. Ele precisa de uma equipa que lhe permita fazer o que ele gosta: vencer! Mas o Valentino e o Juan Pablo juntos… dariam muito que falar! ;)

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Boa Tarde!

As coisas começam a fazer sentido. Schumacher por conta de uma oferta tentadora e falta de grana do grupo Fiat indo encerrar a carreira na Red Bull. Kimi na Ferrari para uma nova fase da “scuderia”, afinal, Shumacher não deve sair sozinho. Tudo bem, desde que não apareça mais alguma novidade tipo: Valentino e Massa na Ferrari, ou ainda, Montoya e Rossi, aí acho que como torcedor, seria o fim da picada!

CS
CS
18 anos atrás

Na minha opiniao sera assim:
Ferrari – Schumacher / Rossi
McLaren – Raikkonnen / Alonso
Renault – Kovalainen / Montoya

E as declaraçoes do Montoya nao tem fundamento nenhum. A temporada nao lhe correu assim tao bem ao ponto de criticar 1 heptacampeao do mundo, que, com o carro que tinha ainda conseguiu ficar “bem colocado”! No minimo, despropositado..

SR
SR
18 anos atrás

Peu.. o Schumacher na Mclaren ainda seria 1 opçao.. mas o Villeneuve n m parece! sera k ainda correra em 2007?

Cld
Cld
18 anos atrás

Será o Raikkonnen a deixar a McLaren? E pk n o Montoya? Até poderia ir substituir o Coulthard para a Red Bull.. tem o perfil indicado. Neste caso teríamos Schumacher / Rossi na Ferrari e Kimi / Alonso na McLaren! 2 boas duplas..!

Peu
Peu
18 anos atrás

Pessoal, leiam o comunicado do Ron Dennis.

Ele diz com todas as letras: “Queremos dois pilotos campeões do mundo em 2007”.

Ou seja: Montoya ou Kimi (quem for campeão) fica na equipe, porque obviamente ele (Dennis) almeja ser campeão em 2006.

Claro, ele pode contratar Villeneuve ou Schumacher, mas acho que não é bem isso o que ele pretende. :)

Cesar Batista - Lisb
Cesar Batista - Lisb
18 anos atrás

Vai aí a minha previsão pras equipes em 2007:

Renault: Bourdais / Kovalainen
Ferrari: Raikkonen / Trulli
McLaren: Alonso / Wheldon
Red Bull: Schumacher / Klien
Toro Rosso: Speed / Liuzzi
Honda: Barrichello / Button
BMW: Heidfeld / Paffett
Williams: Montoya / Webber
Toyota: Massa / R.Schumacher
Midland: Monteiro / Pizzonia
Super Aguri: Sato / Davidson

Kenola
Kenola
18 anos atrás

interessante as percepções do Fabio RC e do Daniel…
O mercado Futuro chegou à F1. Daí para o mercado de Opções é um palito.. Inovador esse mundo da F1, nao?? Me espanta o tio Max nao estar preparando sistemas de corretagem e liquidação para esses trades… :rolleyes:

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Creio que o lugar do Lewis Hamilton já está assegurado na McLaren. O cara é bom!

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Eu torço para que o Felipe Massa tenha em 2006 uma excelente temporada. Só assim ele fica na Ferrari.