Chegou a traidora!
Foto enviada pelo amigo Pablo Vargas, de Santos. Eis aqui, senhoras e senhores, a traidora! A nova Kombi com motor a água. Vejam este radiador! Pode alguma coisa ser mais medonha e deprimente? Argh! Recusemos as imitações! Isso não é Kombi nem aqui, nem na China. É uma aberração genética.
Ahh se voces soubessem como aqui nos estados unidos as pessoas adoram reformar carros antigos,,,,e quanto custam,,,,,,,,,mudavam de ideia rapidinho,,,,,,no momento estou procurando pecas pra a reforma de uma kombi 1977. Porem com motor Diesel, refrigerado a água e radiador dianteiro( a partir de 1981).Se alguem souber de alguma coisa entre em contato atraves do meu email. Obrigada
caros amigos me desculpem mas tenho uma kombi diesel e estou muito feliz com ela a muito tempo claro que fiz algumas adpitaçoes para corrigir oque os#$%¨& daqules engenheiros fizeram e nao a vendo e viajo p tudo que lugar c ela seja a trabalho ou em passeio falem oque quiser tente sustentar uma concorrete com 15 de media manutençao barata e facil com velocidade de 90 ou 100 sinto muito mas e muito boa sem medo de errar.
na minha opiniao a kombi se colocase dir hidraulica , ar condicionado e os bancos reclinaves ia melhorar bastante ainda q subice um pouco mas vale a pena pq ainda asim seria a metade de preço dos concorrentes ,baixo consumo e a manutençao que e barata !!! a sprinter e um otimo carro mas e caro, sua manutençao tambem . se o serviço q vc faz e em pequenos trechos a kombi da legal !!! e concordo com alan fui!!!!!!!
onde fica a tampa do radiador de agua?
Tá a cara do Hitler….
Esse “Pão Pulmann” já está vencido…
Concordo com Sucrilhos. A VW vai fazer propaganda dizendo que modernizou a Kombi, sendo que poderia ter feito tudo isso 10 anos atrás. Ou seja, estavam vendendo produto ultrapassado e escondendo esse fato. Agora, reclamar disso, já é demais. Pô, quem quer uma Kombi com tecnologia antiga, ultrapassada, é só comprar uma Kombi 84 e pronto. Se o motor a ar é tão bom assim, por que ninguém exige motor a ar nos outros veículos? Quem aí quer andar em um Golf com motor a ar?
Olá
Concordo que trocar o sistema de refrigeração da Kombi é uma coisa meio monstruosa.
Mas na minha opinião, de todos os carros rodando hoje no Brasil, o mais medonho é a Kombi, ooooo coisa horrorosa! Deveriam parar de fabricar isso, é uma verdadeira poluição visual !
fala isso porque nao ta olhando os outros carros esses sim sao aberraçoes
ja nao se consegue nem dizer qual e qual todos iguais e umas porcarias
antigamente se dizia compre um carro para toda vida , agora e apenas compre um carro porque ele nao vai durar nem 5 anos e a marca nao inporta sao todos iguais projetados em tunel de vento formato parecido farois puxados iguais
Caro Flavinho e amigos. Este é meu 1o comentário nesse blig super bacana, diferente da maioria que vejo por aí onde o pessoal ou quer apenas se autoprover ou promover a pancadaria em discussões infindáveis. Bom, vamos ao assunto principal, a nova Kombi. Fecho 100% com o Flavinho pois ía para a escola de carona com um vizinha que tinha uma Kombi 1200!!! É, estou ficando velho. Mas quero tocar num outro assunto: lembram-se da Kombi diesel, que também ostentava o radiador na frente? Pois é, um de seus maiores problemas era que a água resfriada demorava muito a chegar lá atrás e nesse meio tempo os cabeçotes fritavam e juntas queimavam. A proposta era boa, andava bem, era econômica (lembro-me de ter ido a Brasília numa corrida de Corcel, numa kombi dessas que não gastou quase nada de diesel), mas o carro não emplacou por causa desses defeitos que a tiravam do batente quando solicitada profissionalmente. Havia também um problema de racalcitação da bomba d´água. Será que tudo isso não vai se repetir? Espero que sim! Abraço a todos.
Está certo que Fusca não é carro e Kombi não é van mas, que o motor refrigerado a ar FOI uma idéia genial, isso foi. Que a forma e a estrutura da Kombi foi outra sacada genial, também foi. Só não entendo tanta choradeira só porque estão trocando o motor. Tudo o mais vai continuar o mesmo e vai ganhar mais força, economia, silêncio e poluir menos! Caramba, vão juntar o melhor do passado com o melhor do presente para garantir um futuro longo para a Kombi! É para sorrir e comemorar e não para chorar, pô!
agora eu concordei quando fui comprar uma todos diziam compra corujinha e mais bonita e eu concordo mas comprei uma 2002 por causa da porta de correr e 1100 kg de carga que dizer tem coisa que vale a pena como disse o roberto apesar do radiador
Pessoal, acho que o tópico já morreu (literalmente), mas vamos nessa.
Primeiro: quem acusa a VW de não “modernizar” a Kombi erra feio. Galera, não dá pra mexer na aerodinâmica dum caixote. É imexível (‘irrestilizável’).
Segundo: mecânica. O VW a ar é uma beldade de engenharia, muito elegante. Mas, pro motorista, é uma droga velha e podre. Tecnicamente, a VW acertou ao trocar.
Terceiro: Paris bem vale uma missa.
Parece a antiga Kombi diesel.
Esse carro já passou da hora de ser tirado da linha. Estão salgando carne podre.
“Kombis” não é carro não!! Eu tenho uma e sofro todo fim de dia quando saio dela!! É um sofrimento! Abaixo as Kombis!!!
Para que tanto alarme. A Kombi, para quem goste ou não, é uns dos projetos mais eficazes para seu segmento no mundo. Não é a toa que ainda é vendida em um volume que causa inveja a muita porcaria moderna por ai. Este veiculo é para carregar carga e faz isso de uma forma supreendente com um custo que nenhum carro de seu segmento consegue nem chegar perto. A respeito do motor é realmente triste a troca do motor a ar. Motor este que apesar da idade é infinitamente mais durável que estas porcarias de brinquedo dos carros atuais. Mas a troca é necessária principalmente pelas novas leis de consumo, poluição e barulho. Infelizmente este radiador a deixou feia. O que temos que esperar para ver é se a maior vantagem da Kombi, seu custo/beneficio irá continuar. Sua manutenção é simples e barata, um carro que apesar dos trancos eé extremamente fácil de mexer. Se o novo motor seguir este conceito, o que duvido num motor a água, ela ficará conosco por muito tempo. E aos que não gostam, pelo menos demostrem respeito, não se esqueçam que estão olhando para o primeiro carro montado no Brasil. Este carro possui marcas que nenhum carro vendido atualmente irá conseguir quebrar por muito, mas muito tempo.
onde é a entrada de água do reservatório de água desse bicho aí?
Mas porque tanto alarde? Com radiador ou sem radiador, a Kombi parece um pão de forma. Se a Volks nunca se preocupou em modernizar a bichinha, não é agora que vai. Pelo menos ela vai andar um pouquinho mais rápido, e quiçá fazer um pouco menos de baruoho e fumaça… O fato é que a Kombi é um morto-vivo que vai continuar assombrando nosso trânsito por muito tempo ainda.
Vida longa ao Pão-de-Forma da Volks!!!
As Splinters novas ou usadas estão lotando pátios por que ?? custam de R $ 70.000 a R$ 90.000,00 dá para comprar um apartamento !!!, uma Kombi nova está custando R$ 37.000,00, uma velha não dá para fazer seguro, em torno de R$ 4.000,00, a vida de quem precisa destes veículos de carga está difícil.
Ficou a cara dos novos Audis.Sabe quanto custa uma Kombi importada aqui no Japao?2000000 yenes,ou mais ou menos 37000 reais.Renovada assim (moderna hihi) deve ficar mais cara.
Colocaram um bigode nela!!!
Ela parece aquelas Kombis movidas a diesel.
Não é “chilique” do Gomes, defender a Kombosa faz sentido. Passem numa concessionária Mercedes, vcs verão trocentas Sprinter no pátio. Trocentas (é o que a MB mais vende no país). Então, a VW deveria olhar c/mais carinho sua linha de furgões –se vc precisasse de um, o q compraria? Palio-Fiorino? Só tem porcaria nesse segmento.
pelo amor de Deus, Gomes estamos entrando em 2006 e vc vem me falar de kombi.
Se liga cara,
Eu, particularmente, acho a Kombi um projeto muito inteligente. A capacidade volumétrica dela é fantástica. Capacidade de carga? É limitada, mas para o transito urbano é mais que suficiente, inclusive com o motor a ar.
Mas, como já disse, porque a VW não credencia alguém ou alguma empresa para continuar a fabricar este metor, já que anti-econômico a VW continuar a produzi-lo.
Como Volkswagem não é carro, automóvel ou veículo, a Kombi pode ficar com radiador, talvez assim pegue fogo menos vezes……
Aprenda, se quizer ter um meio d locomoção, a palavra é
C H E V R O L E T.
Apoio total. Abaixo a nova Kombi.
Isso aí vai quebrar adoidado, na época das Diesel, um dos principais problemas era a falta de manutenção do sistema de refrigeração, vcs acham que agora com esse motor a gasolina, os energúmenos pilotos de lotada vão se preocupar em ver o nível do óleo? Vai quebrar uma atrás da outra, isso pode decretar o fim da Kombi de uma vez.
No passado já teve aquelas Kombis a Diesel, lembram? E ela também tinha essa “cara preta!!
O Visual pareceu-me “matador” Ahahahaha……
Se os caras modernizarem muito, acaba aumentando o preço final do produto.
Sobre a Volks ludibriar o consumidor:
Os carros da Volks são os mais “baratos” pq tem as peças mais descartáveis.
Enganar o consumidor é trabalho especializado da Volks, começando com a Variant 2, depois o Apollo/Verona/Pointer e afins.
Uma coisa que não entendo é pq o Brasil ainda se rende às grandes potências e ainda não fabricou o próprio motor e carro…
Sinceramente…
Eu acho essa Kombi um %!@$&@#desrespeito ao consumidor, mercadologicamente falando. Poxa, deve fazer uns 10 anos que já era tecnicamente viável fazer a mudança, e por quê só agora? Oras, o ganho de desempenho e consumo foi considerável, então faz uns 10 anos que o consumidor está levando uma coisa ultrapassada para a garagem, simplesmente porque a Volks queria economizar… Façam me o favor…
isso parece o senhor batata de bigode, ridiculo
Deixando de lado todo o respeito pela kombi e seu magnífico projeto de engenharia, FICOU HORRÍVEL!!!!
Já que é pra largar o motor a ar então façam um projeto inteiro novo. Pelo menos assim a kombi morre com respeito.
Aqui a minha Kombi dos sonhos
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/032005/27202360_7442.jpg
O mercado livre tá ou estva vendendo…
É muito simples a razão da falta de continuidade do motor a ar:
Ele não dá problema.
Sobre incêndios: Se o motor tiver o mínimo de manutenção nas borrachas de combustivel, fica difícil pegar fogo.
Mas tem gente que realmente acredita que a falta de continuação do motor a ar é por causa da emissão de poluentes….
Façam-me o favor…já estou bem grandinho pra acreditar nessas histórias da carochinha.
Mas essa Kombi com radiador é bastante conhecida pra mim.
Vai dizer que ninguém aqui nunca viu uma Kombi com radiador e motor a diesel?
O que eu acho é o seguinte: já que vai colocar radiador, que coloque motor a diesel também.
LONG LIVE MOTOR A AR
A Kombi tá é fazendo hora extra, já deveria ter saído de linha há muito tempo
É por esses e outros dinossauros que a Volks (ao menos no mercado nacional) vai rolando ladeira abaixo, outro que tá fazendo hora extra é o Santana
morte a kombi, seja ela refrigerada a água ou a ar. projeto antigo. lugar de kombi é no museu
realmanete eh feia
Bom dia!
Para que tanto chilique! É só pintar de branco que ele nem aparece! Como dizem aqui no interior: “Fique bonito ou fique feio, pinte de “vermeio”!! Um abraço!