Paixão do Japão
SÃO PAULO (vou procurar na Liberdade) – O legal de fazer blog é a quantidade de colaborações que pintam por aqui. Esta é do Erik Magario, que vive no Japão e tem um blog simpaticíssimo.
Vejam só o que ele me manda: um furgão Toyota que originalmente é horroroso “customizado” para virar… sim, uma Kombi! Uma Kombi Toyota!
Japonês é apaixonado por Kombi. Sei de neguinho no Brasil que está enchendo o rabo de grana vendendo Kombis nossas para eles. E lá elas são vendidas por fortunas, coisa de 40 ou 50 mil dólares.
Fiquem tranquilos, a minha não vai atravessar oceano algum. Sou pela preservação das Kombis, lembrem-se. E dos patos também, já que o Feltrin nos deixou temporariamente.
Mas vejam que gracinha ficou o furgão japa disfarçado de mocinha alemã. Na minha garagem, faria bonito. No blog do Erik tem mais fotos.
Queromandar algumas kombis para lá como faço?
RESPOSTA DO FG:
Sedex.
Putz, minha simpática 65 tá valendo uma grana…
Boa Tarde, Flavio.
Flavio, a mais ou menos um mes
atras, houve um Leilao de carros
nos EUA, no estado de Phoenix,
onde duas Kombis foram vendidas.
A primeira eh uma 1965
VOLKSWAGEN SINGLE CAB que
foi vendida a USD 46,800.00 e a
outra eh uma Kombi 1966
VOLKSWAGEN 21-WINDOW MICRO
BUS que foi vendida a USD $
48,000.00 . Se quiser ver, tenho as
fotos.
Um Abraco.
NÃO É DISCUTIR, E SIM RELEMBRAR OS TEMPOS DA AUDI NO MUNDIAL DE RALLY, SOMENTE ISSO…
PERUA FAZENDO DE 0 A 100 EM 4.9 SEGUNDOS… THANKS FOR QUATTRO….
O interessante da Quattro é que ela adaptou os sistemas 4X4 de utilitários para carros pequenos e esportivos. A Grande utilidade disso é em país que neva muito, nem sei por que se discute tanto aqui no Brasil.
COMÉ QUE VCS SÃO TÃO ZÉ-ROELA…
25 anos Quattro iniciou no mundial de rally em 80, onde tudo era manual…iniciou pura e simples com tração nas quatro rodas e foi aperfeiçoando com o tempo, e finalmente foi implementado em carros de passeio…
Para quem não é zé-roela que nao pensa no que escreve, a Audi fez um vídeo comemorativo, e da muito mais enfase nos tempos de rally e depois na categporia de turismo…Eles lembram também que a Audi teve a primeira dupla de mulheres campeãs mundiais de rally…
PORTANTO, LEIAM COM MAIS ATENÇÃO E SE INFORMEM MAIS PARA DEPOIS NÃO FALAR %!@$&@#..
PS.: SERIA MUITO LEGAL RELEMBRAR OS TEMPOS DE AUDI NO RALLY TENDO COMO GANCHO OS 25 ANOS DA TECNOLOGIA QUATTRO…
UM FORTE ABRAÇO FLAVIO GOMES
Depois dizem que brasileiro é que é otário… pagar 50000 verdinhas numa velharia tecnológica dessas… os caras realmente tao podendo rasgar dinheiro, viu? Se fosse no Brasil que estivessem importando coisa parecida as chamariam de carroças, como na época do Collor, lembram?
Mau gosto até do outro lado do mundo, lamentavel. Vamos tocar fogo nesses lixos.
Pô FG, manda esses cara enfiar os audi no &´. Essa manezada perde tempo pentelhando. Confundem tecnologia com prazer, tipo nunca viram o Jarrier de shadow fazendo a 1 e 2 e muito menos diferenciar a evolução aerodinamica dos novos F1 de 8 cilindros. Ae, olha só. Queria lembrar a ano do Jarrier em Interlagos, dai fui pro google. e pá: descobri que o jean pierre é parente seu e foi asassinado uhauhauhauah. olha no http://www2.uol.com.br/omossoroense/090605/policia.htm. Abçs e continue assim, tá 10.
Caro Gomes-san,
hahaha, parece que o pessoal aqui não gostou muito do carro, só vc mesmo né!
Pena que não tenho outra vaga de estacionamento, senão eu o compraria…
Um abraço e obrigado pelas palavras,
Erick
Se é para ter, que tenha uma original. Ficou muito feio esse corte na dianteira.
O que ele podia ter feito era um tunning na Toyota dele, inspirado nas antigas Kombis. A cor e as rodas ficaram muito legais, mas colar a frente da Kombi foi mal gosto.
De boa intenção o inferno tá cheio….. só valeu a intenção….mau gosto!!
Flávio Gomes…
Esse ano completa 25 anos da tecnologia quattro da Audi… Seria legal nós leitores ver algo de você sobre isso… A Audi fez um vídeo animal em comemoração aos 25 anos, creio que alguns já viram esse vídeo…
Grande Abraço…
FG, continua ignorando meus posts, que falta de educação! Abaixo vou tornar a repetir.
Sobre as réplicas, já existia, no Rio, há muitos anos, uma réplica muitíssimo bem feita da Ferrari Dino, e se chamava Dimo. Quem fazia era um doidão que vivia modificando motos e carros.
Mas o carro era muito legal, e o único ponto fraco era o motor, que era o que de melhor havia na época, um Passat 1.6, do TS.
Não acredito que você não possua um A3 ou um A4, prata, com motor 1.8 turbo, e um p.u.t.a ar condicionado, sempre ligado. Responde…
Outra: Vai ser teimosinho assim lá longe! esse formato do blog não funciona bem. Os usuários tentam passar mensagens ou comentários, e os mesmos não são lidos pelos respectivos destinatários, porque já existe um outro tópico, e ninguém mais lê os anteriores. Aí tem-se que postar de novo, e fica meio deslocado. Vê se dá um jeito de fazer suas chamadas, ou colocações, e ter um só canal de resposta (comentários), para todos. Aí sim simplificaria, e permitiria realmente uma troca de informações. Ficaria muitíssimo mais agradável. Já ví essa sugestão aqui antes, e você nem se dignou a responder, FG!
Tá com raiva, porque eu disse que você acelerava pouco? Era brincadeirinha…
Continuo esperando a resposta. A4 ou A3?
CREDO!!!!!!!
Flávio,
O que aconteceu com o pole position ? Acabou ? Férias ? Foi para outra emissora ?
Abracos..
Nossa… Kombi customizada a partir de toyota… soh pra japones mesmo… muito legal… e aqui tem de rolo heim, tu vê como são as coisas.
Sinceramente…