Mais um do Senna
SÃO PAULO (ele tinha um desses aqui) – O garimpeiro de vídeos Eduardo S, de São Sebastião, manda mais um vídeo legal, de Ayrton Senna testando um Honda NSX. Deve ser de 1991 ou 1992. Uma volta em Suzuka, com três câmeras onboard. A mais legal é a que mostra os pés de Ayrton fazendo punta-taco. Perca 3 minutinhos e divirta-se.
miniatura do nelcinho pique que o senna esta pilotando
Pedro, não estou alterado, é que acho que quando há uma opinião sólida já é valido, quando a opinião alem de sólida tem informações corretas, ela torna se mais importante, jamais iria prestar qualquer informação errada, e não me alterei não, não vale a pena brigar por causa de carro
Olha Eduardo, voa parar de falar, você tá levando isso a sério demais, eu comecei brincando, mas você não entendeu.
Você é a primeira pessoa que eu conheço que por causa do NSX fica tão alterado.
Pedro, desisto de discutir com voce, voce não sabe nem o que escreve cara !
O Clarkson conta no Top Gear qu no PS ele fez 1m41 e na vida real ele não baixou de 1m57 ou 1m58, e que no PS existem coisa quase que impossiveis de serem feitas na realidade, alem do fator humano (medo, reações, forças gravitacionais)
E voce demonstra sua desinformação dizendo que o NSX é pesado, claramente mostrando sua desinformação, saiba voce que o NSX é dos mais leves esportivos, pesa 1200 kg, ou seja, menos que um carro médio atual, por exemplo
E com relação a versões, certamente sei do que estou falando, existem diversas versões de NSX, o que o Ayrton pilota no video é o NSX R, que atualmente se chama NSX Type R, e de 92 para cá, não mudou quase nada, o motor ganhou cilindrada e 1 kgfm (10 Nm) de torque, mas a potencia se manteve, de resto o carro atual é igual ao mostrado no video, a conferir nesse site
http://www.type-r-owners.co.uk/specs.php?specID=6
fora isso teve pequenas alterações de estilo, e só
E concluindo, ao que consta, não foi jogada de marketing a participação dele no projeto, muito pelo contrario, a vida dele era essa, tanto que durante o atribulado ano de 1993, ele encontrou tempo para trazer a marca Audi ao mercado nacional
Olha, estou com conexão discada, está difícil baixar esse vídeo, vive dando erro e reiniciando. Você podia me fazer o favor de explicar a concusão dele.
Pelo que vi até agora, nada que ele falou favorece o NSX real em qualidade perante o do playstation. Talvez você tenha se confundido quanto ao significado da reportagem.
Acho que o que ele disse, até agora, não significa que não possamos comparar um tipo de carro com outro. Só está falando das diferenças óbvias entre virtualidade e realidade.
Outra coisa, bem clara para mim, é que você está desconsiderando o modelo de NSX. Não existe um só, esse do vídeo é muitos anos a frente do modelo que o Senna fez demonstração. Ele escapa bem menos de traseira, graças a diminuição do peso atrás, e reequilíbrio da suspensão. O modelo que o Senna andou, dá para ver nitidamente no vídeo, fica flutuando nas curvas (mesmo com o Senna pilotando) e fica claro que tem muito mais motor do que carro envolvido.
Os fãs de Senna em geral adoram esse carro pelo fato do Senna ter ajudado no desenvolvimento, mas é loucura imaginar que um piloto de F1, com todas suas ocupações, realmente tenha feito isso. Era apenas uma jogada de marketing.
Como o Viper, que alardearam que o Emerson tinha ajudado a desenvolver. Pode até ser, mas era outro carro desequilibrado, coisa que nenhum ajuste de suspensão resolveria.
O peso do NSX é enorme, isso pra mim já acaba com a esportividade dele.
Sobre o Civic Type R, nunca vi ele nas ruas, duvido que seja fabricado aqui no Brasil.
Eu queria mesmo o motor 2.4 do Accord, mas ele precisava ser preparado para aumentar a potência.
Algo como 200cv tava bom.
E a Honda planeja lançar no mercado nacional a próxima geração do Civic que possivelmente vira com motor 1.8 VTEC de 150 cavalos, e com opção de cambio manual
Ainda na mesma faixa de mercado, em breve sairá o Megane II, que está sendo fabricado ai no PR, tem motor 2.0 16V, e cambio manual de 6 marchas, desenvolvido pela Nissan, que tambem desenvolveu o famoso sistema de largada do R25
O Pedro, voce devia se poupar de escrever certas coisas, falar que pegou implicancia do carro no GT2 é demais, sugiro a voce que assista esse video aqui
http://video.google.com/videoplay?docid=-5587010895482106872
Talvez mostra a voce que não tem muita relação uma coisa com outra
E quando disse que voce deveria se poupar, sim de fato deveria, pois a há tempos e tempos que existe uma versão esportiva do Civic, o Civic Type R, com motor 2.0 16V VTEC com 200 cavalos, aspirado, gira acima de 8 mil rpm, e a cor simbolo dele é o branco, com detalhes em preto e vermelho
Bernardo: O Nakan-san, só se for na chuva!!!!
Ele pode ser ótimo de curva, mas ainda é molenga e desequilibrado (!).
Não adianta, fiquei com raiva desse carrinho “pilotando” no GT2.
A respeito do Civic, acharia interessante a Honda fazer uma versão especial, quem sabe com o motor 2.0 do Accord, e com aquela cor pérola, que remeteria a BAR, sem ser explicita.
Infelizmente parece que morreu o conceito de versões especias na indústria.
Mas seria muito legal, mantendo o cambio manual original, um carrinho desses com 150 cv ficaria esperto, remetendo aos valorosos Gol GTI 16v, Vectra GSI 16v, e ao Focus Duratec. Esses carros ainda não tem páreo (tirando o Gol) em esportividade, e parece que a concorrência não enxerga.
Vocês não sabem respeitar os clássicos…. Continuam ignorando a presença do Naka-San……
Quero o vídeo do Satoru pilotando o NSX!!
Para os teimosos que instsitem em desvalorizar o NSX, tem um video do comparativo no qual ele anda na frente dos esportivos com muito mais potencia, a vantagem dele nas curvas é clara, é interessante
Caro Fabio RC,
Agora alguém escreveu corretamente:
COISA, pois carro é Alemão…
Pedro, respeito tua opiniao sobre o NSX, mas dái a pôr o motor dele num Civic, acho que nao tem nada a ver! Sao duas coisas completamente distintas…
Eduardo e Fabio:
Se eu ganhasse um NSX, essa coisa molenga e desequilibrada, eu tirava o motor e colocava num civic, sem dúvida melhor!
Pô … também não ví ninguem reclamando daquelas horríveis meias brancas …. O cara todo de preto , todo de BOSS e de meia branca !!!
Pô … achei que depois da volta ele fosse descer do NSX e fazer o “Moonwalker”…
Impossível na imagem dos pés não imaginar MJ dirigindo apressado para casa …
Pô! Não ví ninguém reparar no imortal Nakajima-San do lado do Ayrton depois do passeio… Agora quero ver é a volta do mestre oriental no carrinho nipônico, deve ser muito mais emocionante, mais “no limite” digamos….
Podem esquecer, o campeonato pode até ser mais um pouco equilibrado que o do ano passado, mas o Alonso será bí, assim como a Renault.
Falar que o NSX era uma m… é desconhecer totalmente um carro esporte, os jornalistas e entusiastas são unanimes em afirmar o quão bom esse carro é, um carro no qual o Ayrton participou dos ajustes, foi lançado em 1990 e se manteve até agora, e anda demais, é estavel e muito bom de curva, vide o comparativo que fizeram entre o NSX Type R, 360 Modena, 911T, M3 CSL e dois Lambos, o NSX, com 320 cavalos estava na frente de todos estes outros, todos com mais de 400 cavalos, tava na liderança da corrida, perdeu no final porque superaqueceu o freio
Realmente, o cara acelerou pra valer, Eduardo. E nao sei se o Pedro quis dizer que o NSX era uma mierda pq era nervoso demais, acredito que sim. :-) Thiago, vai saber o que a Ferrari tá aprontando… Acredito que o Massa vai andar bem, mas estar na frente do Dick com um carro velho é dose pra leao…
O legal é se vocês repararem o cambio dos carros que tem direção do lado direito é o mesmo que são utilizados nos carros com direção do lado esquerdo, o mesmo vale para os pedais. Sei que o Senna morou anos na Inglaterra, talvez se acostumando com esta posição de dirigir, o cambio da maioria dos carros de competição é do lado direito inclusive a mairia dos modelos que Senna pilotou na F-1, depois claro a MacLaren seguiu a tendência dos câmbios no volante. A confusão é grande entre todos estes sistemas, agora o boneco chegar na pista, dar uma olhada no carro, testar a posição do câmbio com o carro parado, ligar a barata e sair esmirilhando, comprova a qualidade de pilotagem e raciocínio do Homem.
Poxa, o que dizer deste cara???
O Senna era fodão. Uma vez meu pai (que era taxista e infelizmente faleceu) pegou o Senna no Taxi (meu pai trabalhava em Cumbica em São Paulo) Eu assistia todas as corridas por causa do Senna, ele era um Deus. Teve uma corrida que ele de pneu normal na chuva, debulhou todos (após a saida do Prost)
Senna como você faz falta.
Quantas piruetas o Pizzonia conseguiria dar com este Honda NSX hein ???
Antonio, a acesso a internet com conexão discada não tem nada a ver com o fato de vc ver ou baixar arquivos de qualquer lugar do mundo, vc só paga o tarifa local e o pulso por minuto que ficar conectado.
Puxa vida, desculpme falar, as o NSX era uma %!@$&@# Desequilibrado, molengão, e pouco ágil (o motor era bom, mas o carro ainda era uma barca)
O Senna ali no limite, e o carro flutuando.
Senna x Piquet
Não quero criar caso, mas é que procurei e achei o vídeo daquela ultrapassagem na Hungria em 1986! Pena que botaram Stones no lugar do Galvão! :-)
http://video.google.com/videoplay?docid=5217651788340294554&q=senna+piquetpost=18361542
realmente nosso inesquecivel Ayrton era demais!!!!!! fazia chover no molhado, e nos alegrava com suas vitórias nos domingos, qdo. será que o Barr.vai acordar e fazer juz ao que o Ayrton disse dele um dia ?
Caros amigos
O meu acesso é discado,então por favor me respondam:quando eu acessar esses links que o Flávio coloca no seus posts eu vou pagar como acesso normal ou tarifa internacional(se for a segunda hipótese não há dinheiro que pague a conta de telefone ao final do mês).
Abraços e obrigado
confiram esse video aqui, tb com o NSX: http://blogdosayeg.blogspot.com/2006/01/games-fico-x-realidade.html
Então Fábio, notou que o conta giros e o velocimetro ficam sempre na parte final da escala, de fato, ele acelerou mesmo
muito legal flavio, tambem gostei daquele video de monaco 92, ve se consegue donintow park 93, obrigado seu blig esta demais
O vídeo é muito massa! Eu fico imaginando a volta narrada pelo Edgard de Mello Filho na sua última coluna…
Então Fábio, a aerodinâmica da ferrari 2004 é melhor (do regulamento anterior). Ou será que eles alteraram algo?
Arte pura! O cara levava o carro ao limite! Show e bola!
Eduardo, finalmente eu tenho um vídeo que um amigo meu nao tem! O cara tem zilhoes de coisas. Valeu :-) Como disse o Gomes, o mais legal é o punta-taco, realmente e o perfeito controle do carro. Repararam no tempo que ele levou no trecho que a gente ve? Cerca de 1:40, Nada mal.
Edgard, confesso que quando li vc dizer pra eu bater também, me assustei: “que isso! sugestoes pornográficas só por causa da morena do Gomes?!”. Aí lembrei que era por causa do Vale-Transporte, digo, Valentino Rossi… Confesso que tenho a mente muita suja e o Gomes tb nao colabora para me purificar, fazer o que? Eu nao sei se a F2004 dele tá com pseudo-reduçao ou nao, o que interessa é que o Montoya ficou atrás do cara. Se fosse eu, nem tinha pensado duas vezes: “Bota duas gotas de combustível aí, pra eu fazer um tempo decente”. Até me surpreende que nao tenha feito algo assim. E se nao o fez demonstra total falta de motivaçao, realmente. Por outro lado, quando me referi à F2004, na verdade falava da que o Massa conduziu hoje. E aí foi culpa minha nao ter sido claro. Agora, uma pergunta: pq tanta implicância comigo? Primeiro me chama de otário, agora diz Fabio nao sei de que… sakanear é uma coisa, falta de respeito é outra, óquis?
Beijundas molhadas.
Arretado, veio, perdi seis minutos. Isto é. Aprendizado em Seis minutos. Acho que Não aprendi nada.Vou ver de Novo!!!!
Então Fabio, admiro o que ele representou e representa até hoje, inclusive naquele outro video que mandei, sinceramente, quase chorei, porque na época tinha 7 anos de idade, não me recordava
Aliás, estava no aeroporto quando ele estava embarcando para a temporada Européia daquele ano (1992) e ele passou em frente onde eu estava esperando para embarcar, então é algo marcante
Fábio não-sei-lá-o-quê,
aproveita e bata a sua tbm…..
o carro que o “Vale” tá andando é com motor de 10 cilindros, com potência (pseudo) “reduzida”. Vc acha que iriam queimar o rapaz logo de cara e botar ele pra andar com um carro com motor/potência igual à dos outros??
Só falta vc tbm acreditar que o presidente Lulla não sabia de nada….. eheheheh
Senna tinha competência, arrojo, velocidade e determinação em larga escala. Somando as qualidades que julgo importantes em um piloto, é o meu preferido. Como disse o Bernie Eclestone, se tivesse que apostar meu dinheirinho em um piloto numa corrida de automóveis, o escolhido seria o Ayrton.
Luiz Fernando
O video é maneiro, achei até mais divertido que o de Mônaco, pq aí ele mete pau num bicho que nao é exatamente de corridas, era como se sentasse em cima de um leao e o fizesse correr como uma cheetah… Putz, esse Eduardo ainda vai me fazer virar fan do Senna :-P
Mudando um pouquinho de assunto: se eu fosse Montoya, batia com a cabeça 60 vezes contra a parede só por ter ficado atrás do Valentino. Sem capacete! E como tá andando essa F2004, meu! Tem que ter alguma treta, nao é possível…
OK, mas na F1 ele usava o câmbio no lado direito.
Ele era canhoto.
caracoles!…e ainda trocando marcha com a canhota! pqp!
Senna e Schum transmitem autoridade, confiança e carisma ao falarem com a imprensa. As vezes, arrôgancia, tb. Os dois são de personalidades fortes, como um campeão têm que ser.
É muito legal rever entrevistas com Senna.
Ironias a parte, o video mostra bem que é extrair desempenho de um carro, inclusive com o punta taco citado pelo Gomes
Ei Gomes, que bom que voce achou legal, mas “garimpeiro de videos” foi f… em, era melhor “pseudo estudante” (estudo um pouco e passo o resto do tempo na rede) hehehe
Nossa! D+..
Esse vale a pena.
O cara era bom