Colírio na internet

SÃO PAULO (mas bem que poderia ser João Pessoa!) – Preparem seus corações pras coisas que vão ver no recém-inaugurado blog do Maurício Morais. Para quem não lembra, o autor do CapaMUG e de desenhos inacreditáveis tendo carros & corridas como tema central.

Abaixo, uma pequena mostra. O cara é inacreditavelmente talentoso.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson
Wilson
17 anos atrás

Grande Flavio,
Tive a oportunidade de ver alguns programas do Chip Foose nos States, o cara é rei por lá.
Todo endinherado quer o desenho ou o carro do cara.
Esse cidadão ai Mauricio Morais, pode ter certeza que é Chip do Brasil.
Se começar a pintar carros fica igual.
Parabens ao Mauricio Morais.
o cara é bão.
Wilson

Ps. O Capa Mug, poderia ser de outras cores também.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Impressionante a riqueza de detalhes. Nota 11 !!!
Gostaria de ver o mesmo desenho das Ferraris (512 M) que competiam com o célebre e vitorioso 917.

Toty
Toty
17 anos atrás

Ainda bem que filmaram o “24 Horas de Le Mans”. Já se falou do “Grand Prix” aqui, mas o 24 Horas…
Ao ARTISTA MAURÍCIO MORAIS -em maiúsculas mesmo- parabéns e admiração. A perpesquitiva daquela dianteira parece devoradora, a lá 917
Aos admiradores do 917, parabéns pelo bom gosto.

Maurício Morais
17 anos atrás

Caro Veloz-HP obrigado pelos elogios. Pelo que tenho lido, seus comentários sobre o mundo das corridas são mt bem embasados com dados, etc. Me permita uma sugestão, acho que seria interessante vc criar um blog ou coisa parecida pra despejar todo este seu conhecimento. Vamos lá vc tem minha torcida. Um abraço.
PS.: Já resolvi o problema da postagem de comentários no meu blog. Agora todo mundo pode comentar.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns Maurício, exelente o seu blog.
Êle já esta hospedado nos meus sítios preferidos e vou consultá-lo diariamente.
Continue acelerando.

M.MOMESSO
M.MOMESSO
17 anos atrás

POR FALAR NESSE GRANDE ARTISTA..
NESSE FINAL DE SEMANA TEREMOS ESTRÉIA DE CAPACETE?

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Uau! Com o meu patrocínio preferido, o da Martini ;)

Roberto Maia - JPA
Roberto Maia - JPA
17 anos atrás

O cara é realmente talentoso. Merece reconhecimento e congratulações. Pena q seu blog seja um tanto dificultoso para comentários…
Abço FG.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Aliás, a ilustração é digna do carro, parabens ao Mauricio

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Parece aqueles 3d de de jogo, muito bem feito, muito bem ilustrado, detalhado, realmente uma ilustração fora de série, tal qual o 917

Miguel
Miguel
18 anos atrás

Entrei no Blogg, e não consegui cadastra os termos estão na lingua inglesa !! (e eu moro no Brasil!, os termos teriam que ser em portugues do Brasil!), Sobre a arte, simplesmente maravilhosa principalmente os efeitos no farol!!, parabens!

vitão
vitão
18 anos atrás

Correção da minha abobrinha: eram 16 canecos mesmo.

Alexandre Alves
Alexandre Alves
18 anos atrás

Como o site do cara exige cadastro pra comentar, vai aqui mesmo: você já pensou em mandar seus desenhos para a Discovery Channel ou para a produção do quadro Lata-Velha do programa do Luciano Huck? Seus trabalhos são fantásticos, você tem tanto ou mais talento que o Foose… Tá mais do que na hora de você se tornar um famoso designer de carangas… Se quiser desenhar um Maverick para mim prometo que monto com suas especificações quando chegar o momento, hehehe.

Marcelo
Marcelo
18 anos atrás

Me amarro em detalhes técnicos, um carro desses em 1971, com pilotos austriácos e traseira “long tail” estabeleceu o recorde de velocidade em Le Mans, algo acima de 400 km na longa reta. Há um vídeo no Google que dá idéia do comprimento da reta, algo como uns 15 segundos de pé embaixo. Olha, 18 cilindros…fico com os 16!!!

vitão
vitão
18 anos atrás

Esta encrenca tinha 18 canecos, portanto 1 motor e o,5 , e meteu medo até no grande Jo Siffert. O motor era muito pesado e o chassis torcia mais que banana flambada no conhaque. Por causa do peso exessivo é que surgiu a idéia de turbinar a usina. Vi exatamente este carro no museu ao lado do Nordschleife . Putz, que saudade !

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

Muito legal o desenho, ainda mais por ser em corel, o porsche 917 realmente é um dos carros mais lindos já construídos, o motorzão boxer 12 rugindo em Le mans era inigualável, e pensar que eles chegaram a fazer um de 16 cilindros para o CAN AM, que era obra do capeta em pessoa, mas infelizmente o projeto não foi para frente e eles colocaram o boxer 12 com 2 turbos, que é até hj o carro de corrida mais potente do mundo com 1200CV em configuração de corrida !!!

vitão
vitão
18 anos atrás

No ano passado o 917 com as cores da MArtini foi levado a leilão pela Bohamns (acho que é assim que escreve), mas retiraram porque não chegaram no lance mínimo, de US$ 3 milhões (juro que se ganhasse na megasena acumulada eu comprava). Tem uns caras na Austrália que fazem a réplica perfeita, com motor turbo 6 canecos do 996/997, por uns US$ 400 mil. Se você tiver grana, e contatos na Porsche, pode conseguir o mtoor do 962 e colocar na encrenca. Depois é só assitir ao filme do Steve Mcqueen e descer a bota.