Convém ficar de olho

SÃO PAULO (a Renault não é boba) – Uma olhada nos tempos dos testes da GP2 e já aparece em terceiro o Lucas di Grassi. Será o primeiro ano dele na categoria. Lucas é piloto do programa de desenvolvimento da Renault há algum tempo.

Coitado do Nelsinho. Ano passado, ele não foi campeão mas até que não pegaram tanto no pé do rapaz, entre outras coisas porque o outro brasileiro, Xandinho Negrão, é fraco. Só que agora ele terá concorrência sob a mesma bandeira. Se andar atrás do Lucas, Nelsinho vai pirar.

Em tempo: quando eu digo “olho nele”, não quer dizer muita coisa. Os torcedores brasileiros já ouviram essa expressão, nos últimos anos, muitas vezes. E na maioria delas não deu em nada.

Em todo caso, olho nele.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LAGO
LAGO
18 anos atrás

Quem já correu ou corre, em qualquer categoria, sabe bem que a performance de resulatados é diretamente proporcional aos investimentos na bagaça, e que o prazer de disputar freadas e reacelarações independe da posição. Quem já andou de monosposto, mesmo kart (2 tempos, claro!), e se viu empelotado no meio do grid com neguinho voando para e por cima, com o barulho forte e intenso dos motores somado ao cheiro da borracha queimada e a m.e.r.d.a de qualquer obstáculo crescendo a frente de seus olhos, sobrando-lhe tempo apenas para imaginar que, literalmente, f.u.d.e.u, não perde tempo chamando de mequetrefe quem arrisca a própria vida em nome do prazer de pilotar, seja qual for a sorte na vida que lhe permitiu ali estar, já que é um esporte em que a grana vem primeiro. Que se f.o.d.a se o cara não vai ser tricampeão como o pai. Que se %!$&#que o que chega agora é mais rápido do que ele. Lucas é bom; Nelson Jr também, outros tantos o foram e outros tantos o serão. Que importa vencer, o barato é a curva chegando, o freio sumindo e a bagaça escapando. O resto? O resto que se f.o.d.a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Digão
Digão
18 anos atrás

Respondendo novamente a alguns ai..a opinião é suas ,as valorizo mais o ser humano que batalha calado para conquistar as coisas do que os falastrões..

Qto ao Nelsão fazer parte de um outro naipe, acho q por mais q o cara seja o fodão, acho q ele jah naum vale mais nada apartir do momento que o cara se ache mais q os outrosou apartir do momento q o cara menospreze os outros..certo? Isso é a vida..

Não importa se foi TRI ou HEXA, mas se o cara naum tiver humildade, de nada adianta neh? Ninguem é Deus e Piquet tb está eternamente longe de ser um.

Certo.

Vida longa aos q batalham para vencer um dia….

jaumjaum
jaumjaum
18 anos atrás

eh mesmo… o piquezinho…. xih cara… acho que a chance que ele tinha passou, nunca achei ele bom, sempre te tudo do bom e do melhor, tinha tudo para ser campeão por onde passasse!!! agora esse xandinho…. meu deus… esse eh uma negação total!!!

Digão
Digão
18 anos atrás

Caro Jorge:

Falar tdo bem..acho q ele contribuiria mto mais falando de questões de acerto de carro mas naum falando mal de quem ele mal conheçe..isso é pecado…mas ele é assim..ta torrando grana no filho e detonar os outros é teta..mas cuidado q o mundo dá voltas…

abraços

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Estão todos sendo precipitados ao comentar sobre o Nelsinho. Tenho certeza de que muitos que o criticam sequer assistiram a uma corrida dele. Se o Nelsinho não fosse bom, tenho certeza de que o Nelson Piquet jamais faria todo este lobby. E o Nico é tão bom quanto ele.
Agora, o Lucas di Grassi é realmente um talento!

Máximo
Máximo
18 anos atrás

prezado Marcelo,

eu já tinha postado esse comentário em outro assunto, mas vai aqui de novo especialmente para você…

Prezados defensores do Nelson Ângelo,
Venho através deste, trazer à lembrança alguns fatos:

Quem disse que o garoto ia correr na Williams foi o pai dele;
Um dos maiores incentivadores do tão popular esporte-nacional (já ultrapassou o volei e se aproxima do futebol em preferência) vamos-malhar-os-pilotos-brasileiros foi e continua sendo o pai dele;
Quem fez questão de queimar o filme do garoto impedindo-o até aqui de contruir uma carreira foi o pai dele;
Quem perdeu a vaga pro Nico Rosberg foi ele.

Isto dito, considero desnecessária toda essa revolta com o fato do senhor Flavio DKW Gomes ter opnião e manifestá-la, o que ele faz quase todos os dias aqui…
ou será que o problema é que dessa vez a opnião dele contraria a de vocês?

Viva o Flavio DKW Gomes!!!
Viva o motor de 2 tempos!!
Vida longa ao bligdogomes!

E vida longa à parcialidade… abaixo a pseudo-imparcialidade hipócrita

do contra
do contra
18 anos atrás

e o próprio piquet vivia dizendo que o senna era filhinho de papai rico, que sempre teve grana pra ter equipamento de primeira e coisa e tal.

EI PIQUET, VAI RASTREAR CAMINHÃO!!!

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Coitado do Irvine!!?????
O cara assinou as peitólas da Pamela….e ainda deixou o telefone…hhehehehe
Incrível…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Não precisa chegar a esse ponto tb,vc é o dono da verdade? vc nunca criticou ou falou mal qdo seu time perdeu,falar mal do juiz(xingar) ou de algum jogador seja lá que for?Eles tb têm filhos e são filhos…

Marcelo
Marcelo
18 anos atrás

Halo!!

É bom lembrar que o Sr Flávio Gomes também tem filhos e que a vida é algo bastante incalculável/imprevisível, portanto seria melhor ele lavar a boca antes de criticar os filhos das outras pessoas, não quero dizer com isso que não se deva fazer críticas a ninguém, muito pelo contrário, considero que críticas podem ser positivas quando feitas de forma sutil e inteligente, entretanto, sutileza e inteligência são duas características que mais faltam às pessoas hoje em dia.

O filho do Piquet está, digamos assim, iniciando a vida, é bastante natural que haja dificuldades e obstáculos, o importante é ser persistente e continuar tentando, pior seria se ele desistisse. Essa é uma fase complicada na vida de uma pessoa e, justamente por isso, é necessário sermos cautelosos quando formos fazer qualquer tipo de crítica, pois é fácil ficar sentadão em frente a uma tela de computador digitando um monte de coisas que não podemos provar ou, pelo menos, dar uma reles evidência para justificar nossos argumentos.

É, Sr Flávio Gomes, lembra-te que tu também tens filhos e que um dia eles poderão estar nessa mesma fase em que o Nelson Ângelo se encontra atualmente. Talvez aí a vida te devolva goela abaixo todas as palavras ditas (maldosamente??) nas críticas destinadas ao filho do Piquet.

[]´s

Marcelo

Kirk
Kirk
18 anos atrás

So por informacao tempos de hoje (17/03) sessao da manha – novo recorde da pista pro argentino. Ainda devem estar treinando mais agora de tarde.

1 LOPEZ Super Nova International
1:12.547 27 voltas

2 PREMAT ART Grand Prix
1:12.834 39

3 PERERA DAMS
1:12.838 48

4 PIQUET Piquet Sports
1:12.986 46

5 LAPIERRE Arden International
1:13.108 36

6 VISO iSport International
1:13.146 31

7 AMMERMULLER Arden International
1:13.148 36

8 HAMILTON ART Grand Prix
1:13.241 35

9 DI GRASSI Durango
1:13.409 27

10 PLA DPR Direxiv
1:13.418 43

Ana
Ana
18 anos atrás

Eu quis dizer NUNCA iria colocar.

volantes audazes
volantes audazes
18 anos atrás

O Lucas é bom pra cacete e é esperto… tem q torcer pra voar nêgo na Renault (Chega, Físico!) pra abrir uma brecha pra ele no ano que vem.

Dos outros q todo mundo falou aí… só o Jimenez pode vingar, mas não tem grana. O JP é muito bom tb., mas tá isolado, ainda mais agora correndo de GT. O dia que vier pra Stock aposenta o filho do Galvão e mais uma galera, rs…

Quanto ao Piquet, já tem outro guri dele andando de kart… vai começar td de novo.

Ana
Ana
18 anos atrás

Silvestre eu NUNCA não iria colocar meus companheiros de blog em furadas! Vale a pena mesmo visitar o site.
B-jocas

Joelson
Joelson
18 anos atrás

Todos tem direito de opinar, mas só vamos poder ter um idéia de que é quem quando o camp. começar, melhor para nós são os três bem na foto.
Se o Nelson torra grana na carreira do filho vá lá, a grana é dele e o garoto não é navalha, já mostrou que é abilidoso, temperamental… então é ver no que vai dar. Só não da pra engolir o Massa dizer que não sabe o que aconteceu e de doer, e Rubinho tenha dó, mas é só o começo!!! Vamos torcer.
FORA GALVÃO!!! Vai ser chato assim lá longe, tremendo seca pimenteira!

Edgard
Edgard
18 anos atrás

1o treino na Malásia: Button em 8o e Barrichello em 10o à 609 milésimos de segundo atrás do Inglês. Enquanto o Inglês está calmo o “Brasileirinho coitadinho”, está fazendo o quê?????

Claro, reclamando do carro. Daqui à pouco, vai começar a reclamar da equipe! Será que a Honda está favorecendo o Inglês????? rsrsrsrsrsrs.

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
18 anos atrás

Galera achei um video sobre o Senna tem um fundo musical diferente mas tem um final emocionante

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=l2_DmmEmwjM&search=ayrton%20senna

Corno?
Corno?
18 anos atrás

Xiiiiiiiiii
A Pamela Anderson não tava namorando o Irvine?
Dêm uma olhadinha no link abaixo…
http://babado.ig.com.br/materias/359501-360000/359819/359819_1.html

Eugene
Eugene
18 anos atrás

O pessoal fala que o post do FG foi tendencioso pois o Luca foi só 1 milésimo mais rápido que o Nelsinho, mas se esquecem que o Piquezinho já está indo para o seu segundo ano na categoria e o Luca é a primeira vez que ele acelera a barata, e já fez tempos muito competitivos.

Veber
Veber
18 anos atrás

Caro Angelo, se fosse um Senna já teria sido Campeão e estaria na F-1

Veberlei Gonçalves
Veberlei Gonçalves
18 anos atrás

Caros colegas, do jeito que está o Nelsinho só chega na F-1 com muita grana no bolso e em equipe pequena, mas temos que esperar pois as coisas podem mudar.
Quanto ao Lucas é bom piloto e vamos ver o que acontece.
O que impressiona atualmente é ver que o Rombinho Barrinchello só sabe reclamar, e do jeito que vai ele vai tomar naba o ano inteiro do Buttao, é meio segundo e a mesma desculpa de sempre, agora só falta os internautas começarem as mesmas histórias da epoca Ferrari de sabotagem e etcs, ainda é cedo mas continuando assim pode escrever que é o ultimo contrato dela na F-1.

do contra
do contra
18 anos atrás

é por isso que eu falo, o único homem capaz de levar o Brasil de volta ao topo da F1 é SEU CREYSSON!!!
O PRÓXIMIÚU CAMPIÔNIPUUU DU MUNDIÚUU!!!!

Marcelloson
Marcelloson
18 anos atrás

Segundo a teoria do Du, os atuais brasileiros da F1 teriam que se chamar Rubenson Barrichello e Felipeson Massa, só assim eles seriam campeões. Boa teoria, já até mudei o meu.

Ângelo
Ângelo
18 anos atrás

post tendencioso… O Lucas foi 1 milésimo mais rápido que o Piquet. Sem falar que treino é treino, como já falaram aqui. E não custa lembrar que ano passado o Piquet conseguiu os melhores tempos na pré-temporada e se %!$&#no campeonato. Se fosse um Senna, talvez a sua postura FG fosse outra.

pauloaidar
pauloaidar
18 anos atrás

vamos torcer para que nao se perca em deslumbramentos, que de os passos na carreira de forma segura e cadenciada, a F1 tem dezenas de exemplos de criação e aniquilamento de carreiras que poderiam prosperar, e mais do que nunca somente talento não bastará, hoje tem que ser rápido, politico, preparado, mentalizado para poder aproveitar a chance quando aparecer..a dipsuta dos pilotos de testes nos treinos de sexta-feira mostra que hoje existe uma subcategoria na F1 repleta de talentos prontos para engolir os titulares e acho que o passo seguinte a GP2 seria buscar uma destas vagas…ter visibilidade e fazer um trabalho correto e honesto, mesmo por que talento ele já tem..

Alexandre (B.)
Alexandre (B.)
18 anos atrás

Eu mesmo não durmo a noite pensando o que seria da F1 sem pilotos brasileiros… meu deus!

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
18 anos atrás

Está louco Rodrigo Ribeiro?? Vamos esculhambar o Nelsinho, mas nem tanto! O Cristian teve um desempenho pífio!

Maurício
Maurício
18 anos atrás

quero mais é que o Nelson e o Nelsinho se fodam mesmo!!!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
18 anos atrás

Olá Ana,estive olhando as msgs e verifiquei o site que vc indicou…realmente é interessante…

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
18 anos atrás

Para mim não faz diferença ter ou não brasileiro na F-1. O mais importante é ter boas corridas. Ainda mais por que o carro,os pneus e o motor estão longe de serem brasileiros. Penso que tivemos 3 gênios na F-1. Para um páis como o nosso, acho que tivemos até demais.

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
18 anos atrás

Nunca é demais acreditar e ter um pouco de esperança. Eu ando preocupado com o futuro do Brasil na F-1. Um dia o Rubinho que carregou essa bandeira sozinho nas costas, vai parar. Se o Massa não vingar na Ferrari, temos muito poucas opções…

tazio
tazio
18 anos atrás

Caro Flario,

Acho que quem está estragando a carreira do Piquetzinho é o próprio pai que montou equivocadamente uma equipe brasileira para poder ter o poder de decisão e juntou um monte de incompetentes que ficam dando tropeços. Nelsinho sempre foi um privilegiado desde o início do kart quando tinha equipamentos superiores aos outros e mesmo na fórmula 3 sulamericana ele tinha um motor Honda com alguns cavalos a mais do que seus adversários, pelo ao menos é o que se comentava aqui em Brasília. O Nelson tem que falar menos e deixar o menino se virar sozinho, pois ele tem talento, mas para mim de todos os brasileiros que estão hoje na europa, acredito muito no Lucas é o melhor e o Jimenez se tiver apoio também chega lá. O João Paulo o tempo dele já passou, já está a muito tempo na europa e japão e ainda não conseguiu sair da formula 3.

Tazio

Kirk
Kirk
18 anos atrás

Nao acho que tempo de treino tenha muita importancia – basta ver que ano passado Scott Speed ficou com o numero 1 da GP2 por ser mais rapido na pre-temporada mas nao foi pareo pro Nico Rosberg.

Porque tanta implicancia com o Nelsinho? Eh so porque o pai foi campeao e tem condicoes de dar o que ha de melhor em termos de equipamento e equipe? Se for so isso nao faz o menor sentido – eh so olhar pro Jacques Villeneuve, Damon Hill, Al Unser, Micheal Andretti, Nico Rosberg, e mais recentemente os filhos do Nigel Mansell – todos tiveram/vao ter ajuda da familia de uma forma ou outra ao longo de suas carreiras. E nome/equipamento so nao faz ninguem andar na frente – basta ver o coitado do Mathias Lauda.

Tive a sorte de poder acompanhar a F3 inglesa quando o Nelsinho foi campeao, e no geral ele deu um banho no resto, inclusive no proprio di Grassi.

Eu vou torcer para que os 3 brasileiros na GP2 (nao esquecam o Xandinho) facam bem. Fiquem de olho no ingles Lewis Hamilton tambem – a McLaren ta investindo muito nele.

Dú
18 anos atrás

Putz, num vi ninguém falar do título da F3 inglesa e muito menos das dificuldades da equipe do Nélsinho na temporada 05. Tipo no meio da temporada quase toda infra alterada e tal. Outra coisa, essa de viúvas do Senna já era, afinal como Nélson Piquet diz: o Emerson colocou o ovo em pé………! Torcer pelo Lucas é obrigação nossa, para termos + chances, pois a GP2 mostrou que ocupou com responsabilidade o buraco desde a velha F2. Flávio, a parada é o seguinte; EMERSon, NÉLSon e AYRTon. Muita coincidência ……!!!

kimster fan
kimster fan
18 anos atrás

teste

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Pra mim o Maffa ainda não deu em nada, não vamos nos precipitar.
Um piloto rrápido que erra muito tem potencial. Muito melhor que um lento que completa tudo.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

Espero que tanto o Di Grassi, quanto o Nelsinho, quanto o João Paulo Oliveira quanto o Jimenez tenham suas merecidas chances na Formula 1.
E é só!

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
18 anos atrás

Eu não acho que dá para esperar algo do Nelsinho não…..na A1GP ele já foi substituído pelo “idoso” Christian Fittipaldi, que já mostrou mais resultados….

Felipe Luz
Felipe Luz
18 anos atrás

Pô FG atiçando os visitantes deste seu espaço fica difícil exigir que eles se controlem!
Como já observou um leitor aqui, o Nelsinho ficou a 1 (hum) milésimo do Di Grassi, o quarto tempo, sendo que o Xandinho estava logo atrás, em 6º. Se não é o ideal, eles estão ali juntinhos.
Concordo também que a pressão será benéfica aos três. Qual? Pouco importa, desde que mostrem qualidade.

Abraços pessoal

Léo Junqueira
Léo Junqueira
18 anos atrás

A verdade é uma só: tá faltando pilotos como o Senna e Piquet, que na corrida iam pra cima de todo mundo, até erravam mas ganhavam. Esta geração nova não tem este perfil. O cara tá mais preocupado com a estratégia de boxes do que passar os caras na pista. E quanto tentam, fazem papelão igual ao Massa na última corrida. Acho que ainda vamos ficar mais alguns anos esperando um novo Senna ou Piquet.

Márcio Julião
18 anos atrás

Olha os tempos… olha mesmo, pois,
Lucas di Grassi, 1min13s220 contra
Nelson Ângelo Piquet, 1min13s221
Não considero estar na frente, ainda mais por se tratar de treinos de testes. porem o di Grassi enfiou mais de um segundo no companheiro de equipe…

Lucas
Lucas
18 anos atrás

e o nelson pai falava que comparar nico rosberg ao nelsinho era a mesma coisa que comparar o keke a ele, nelson…

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Concordo plenamente com o Jorge. Por marrento que seja, alguns iluminados têm o direito de falar o que bem entendem, dane-se o resto. É como o Romário: enjoado pacas, mas foi lá e ganhou a copa! Fazer o quê… E entre umas e outras, acaba saindo pérolas. O Romário, po exemplo, deixou várias pérolas. Para mim, as duas melhores: “O Pelé calado é um poeta” (embora eu discorde) e “Ele mal subiu no ônibus e já quer sentar na janela?”. Vida longa aos marrentos!!!

Antonio
Antonio
18 anos atrás

Na maioria delas não, em todas elas.

Fulvio
Fulvio
18 anos atrás

Flavio, retomando o assunto do Bahrein, todo mundo achou estranho a pistola e a rodada do Massa, mas ninguem verteu os olhos e assimilou o quanto anda o KIMI, suspensão quebrada e ainda chega em 3º Flap, Flap…..o dia em que a Maclaren acertar a mão, ninguem segura o iceman!!!!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Tanto o Nelson quanto o Lauda exageram em algumas declarações, por exemplo Lauda falando que até macaco pilotava F1 atual, foi lá tentar andar e foi um papelão

Quanto ao Nelson é até compreensivel falar mal de potenciais rivais do filho dele por vagas na F1, afinal ele criou o moleque, investiu uma grana nele, e de repente nota que não ta rendendo como ele imaginava, deve ser chato, se coloquem no lugar dele

Jorge
Jorge
18 anos atrás

Digão, meu rapaz!

Quem o Nelson Piquet pensa que é para falar alguma coisa???

Hahaha! Simplesmente TRI-campeão mundial de F1 rapaz! Pensa na quantidade de muleque que fica pelo kart. Depois pensa na quantidade de jovens que ficam por categorias de formula ao redor do mundo. Pensa na quantidade de rapazes que tentaram uma categoria de acesso a F1 e nao conseguiram. Pensa naqueles que conseguiram, mas não conseguiram sequer um teste na F1. Agora pensa naqueles que conseguiram entrar pra F1, mas ficaram só nas equipes de fundo de grid. Pensa naqueles que conseguiram ir pra uma equipe razoável, mas não conseguiram sequer ganhar. E aqueles que ganharam uma ou outra, e foi só?! E ganhar um título? Agora imagina 3!!! É meu caro, o Piquet faz parte de um grupo seletíssimo! Coisa que aqueles senhores da GP Masters não fazem parte. O Piquet tem autoridade pra falar muita coisa sobre automobilismo. Ainda que não concordemos, há de se considerar em questão o que o homem diz.

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Tou de olho é no Lewis Hamilton. Se esse ano ele arrebentar ele vai direto pra Mclaren, senão… Agora o Nelsinho, sei lá hein. Eu já canso de falar que ele é mais marketing do que piloto, digo isso desde que ele começou a emplacar na F-3 inglesa. Aí neguinho dizia que título da F-3 é respeitável, oras, mas tem muito piloto bom por aí.
Uma coisa interessante que tou vendo é que a GP2 tá se mostrando muito boa para o que veio: preparar os pilotos pra F-1. Pelo que percebi, tanto o Nico quanto o Speed tavam bem preparados e não fizeram papelão durante a corrida.

Pra descontrair
Pra descontrair
18 anos atrás

O cara chegou no guichê do banco, e falou pra gostosinha da caixa:
– Pôr.ra, mina, quero abrir uma bos.ta de uma conta na mer.da deste banco!
– Como, senhor, não entendi?
-Cara.lho, quero abrir uma por.ra duma conta, nesta mer.da!
– Um momento, senhor.
Daí, a gostosinha vai até o gerente, e conta a estória. O cara diz que ela não é obrigada a ouvir impropérios, e que vai lá resolver.
– Por favor, senhor, algum problema?
-Problema nenhum, car.alho, eu ganhei sòzinho na mega-sena, e quero abrir uma conta, nesse banco fu.dido!
O gerente parou um momento, e respondeu:
– Sei, sei, e esta va.ca dessa pira.nha filha da pu.ta está dificultando as coisas para o senhor, né?

|
|
18 anos atrás

Nelsinho Piquet, ou Pizonia versão ’06 (futuro piloto da c hamp car, what ?)