Minardi rides again
SÃO PAULO (tudo volta) – Deu agora há pouco no Grande Prêmio: Paul Stoddart volta à F-1 em 2008. Com o nome Minardi, sobre o qual manteve os direitos. E tem os carros do ano passado, também.
Paul é um apaixonado por F-1 e por isso voltará. Como uma espécie de neo-garagista, incapaz de ficar afastado de seu ópio. Tudo bom, tudo bem.
Gozado que essas idas e vindas vão mesmo é embaralhar os estatísticos. Senão, vejamos: a equipe de Button e Barrichello ainda busca sua primeira vitória? Aos que responderam sim, erraram. A Honda já ganhou, 40 anos atrás. A BAR é que nunca venceu. Mas a BAR não existe mais. Para todos os efeitos, passou pela F-1 de 1999 a 2005 sem ganhar nada. O time é o mesmo? Sim, claro: sede, pessoal, endereço, fábrica, CEP, telefone. É o mesmo mas não é o mesmo, entenderam?
E essa nova Minardi? Será a continuação da saga de Giancarlo? Bem, o nome será o mesmo. Mas o dono, a fábrica, o pessoal… Hoje, que eu saiba, a estrutura de Faenza e a turma que trabalhava na Minardi está na Toro Rosso.
E essa BMW Sauber? Estatisticamente continua valendo para a Sauber o que essa nova equipe conseguir? Afinal, está no mesmo endereço, tem o mesmo pessoal, o mesmo telefone, até parte do nome foi mantida.
Eu sei que virou uma zona.
Não é de hoje que eu digo que:
´´Mad Max Mosley“ é o típico político, oportunista, manipulador, ditador, demagôgo, incompetente, míope e desgovernado.
Felizmente a F1 não é totalmente manipulada por ele pois, existe um equilibrio de forças, bastante mais equilibradas, fazendo valer o bom senso.
Eu tenho uma sugestão para o Tio Max .:
Liberar a entrada de mais de 12 equipes no campeonato ( acredito que entre 15 e 16 equipes seria o ideal ) e transformar a sexta – feira em uma pré – classificação aonde disputaria as piores equipes do ano anterior ( do 6º lugar para frente no mundial de construtores , ou seja , somente as 5 primeiras equipes da última temporada estariam livres desta pré – classificação ) + as equipes novatas .
Limitando o grid a 24 carros , por exemplo , na pré – classificação poderíamos ter , por exemplo , uns 20 a 22 carros dispuntando apenas 14 vagas para o treino de sábado .
Quer tornar o negocio + interessante ???
Libera a entrada de equipe com apenas 1 carros ;
Que mais ainda ? Libera as 5 primeiras equipes do ano anterior para correr com o carro extra durante a pré classificação de sexta ( lógico que os tempos seriam inválidos ) .
Sei não mas do jeito que o pessoal reclama do treino de sexta – feira , acho que uma pré – classificação tornaria a barata bem atraente .
O que acham ?
Observação : Imaginem se já tivessemos isto hoje ?
Disputariam a Pré – classificação da sexta , nada + , nada – que :
Barrichelo , Button , Villeneuve , Heidfeld , Coulthard , Klien + os outros pangarés …
Dá para imaginar ????
Mas que surpresa agradável!! O Rubinho vai ter um carro pra pilotar em 2008!!!! Dá-lhe Rubica na MINARDI!!!!!!!
Lembro-me quando o grid tinha 26 carros, e alguns ficavam de fora…ou seja,….o grid valia muito….para alguns….espero que volte mesmo….mas nao acredito….acho que no momento ele quer apenas os holofotes que estavam esquecendo dele….
Se rolar a tal redução de custos e todos que estão anunciando participação futura confirmarem, haverá então gente fora do grid ao final das sessões de classificação. Já não foi assim no passado distante? Que os bons ventos tragam, também, pilotos que entortem a bagaça, fumem charutos, bebam champagne o ano inteiro e se recusem a ser meros adjetivos de marketing com discursos pomposos e exatamente iguais. Aí fica bom!!!!
Ainda bem que eu não trabalho mais com isso. Dá preguiça de pensar (rs). (www.estadodecirco.net)
Legal é pensar que a Matra virou Tyrrell que virou BAR que virou Honda, que era concorrente da Matra. Ou seja, a Honda já competiu contra ela mesma.
E o que dizer da Renault, que saiu da F1, na epoca que competia com a Toleman, que virou Benneton, que virou Renault, mas uma equipe diferente.
O_o
gostaria de convidar o flavio gomes para dirigir o dep. comunicação e publiciadade do time.
o galvão bueno para será pai de santo , azarando os concorrrentes .
opa!!!
estou procurando um sócio para montarmos uma equipe e alinharmos no mundial.
inicialmente compraremos o spolio da prost, os piltos serão o tarso marques e o luciano burti, o fornecedor de motores será a vw , combustível petrobrás. preciso de pneus e staff técnico que está a fim de encarar esta sociedade?? ?
Se vai vingar não sei, mas aposto que daqui a pouco o Tarso Marques vai falar que está em conversações com a equipe
Eu gostaria muito de ver novamente, na F1, equipes como a Brabham e a Lotus, que foram expoentes em tecnologia no automobilismo.
Mudando o assunto :
Tô ancioso para assistir o próximo GP por alguns motivos :
1 – Será que a Renault vai obter outra vitória ? Se isso acontecer, provavelmente esso campeonato já é dela !
2 – Será que o Kimi vai quebrar novamente ? Seria muito azar para uma pessoa só.
3 – Será que o Massa conseguirá chegar na frente do alemão ? Tô torcendo pra que isso aconteça !
4 – E o Rubinho ? Tem que andar junto com o Button, ou então, the “dream is over” !
Não seria um bom negócio a Minardi voltar apenas para ocupar os ultimos lugares no grid. Seria interessante voltar para ser mais uma opção de competitividade.
O Paul é muito malandro… a 12ª equipe seria a McLarem B. Agora se ela quiser vai ter q dar uma boa grana pra ele…
Esse é do ramo….
Perguntar não ofende….
Porque o Emerson não aproveita e ressucita a equipe Fittipaldi na F1? Equipe Petrobras Fittipaldi F1. To brincando não..
abraço a todos
Guilherme
Pois é Flavio…
a Minardi é muito bem-vinda,
mas hoje a Minardi é a Toro Rosso !!!
As 12 equipes ainda parecem pouco…
um grid de f1 já chegou a ter 26 carros ne ???
– talvez seja um número limite por questão de segurança.
Se eu pudesse escolher, torceria pela
volta da Lotus também, e Jordan de boa fase.
(por que não ?)
Abraço
Zona me parece que virou faz tempo…desde que destruiram Interlagos para fazer aquela palhaçada que hoje chamam de circuito….
Rojões pipocam nas sedes da Super Aguri e Midland..teremos finalmente a segundona na F1
“Super?” Aguri, Minardi, Toro Roso ??
E depois têm coragem de dizer que F-Indy é chata, bla-bla-bla.
Fala sério!!!
Rubens Barrichello tem enormes dificuldades de se adaptar aos carros que guia. Mas entendo que toda a sua empolgação na pré-temporada era justificável: Barrichello andou bem, sempre entre os primeiros nos testes. O que eu acredito é que ele não se tenha se acertado com o carro em circuitos com temperatura ambiente muito alta, diferente do que ele havia experimentado na Espanha e Itália.
Pode ser apenas mais uma desculpa, uma justificativa, não sabemos. É bom lembrar que ele teria ao menos pontuado nas duas corridas se não fossem os imprevistos: a quebra do câmbio no Bahrein e a punição na Malásia. Melbourne parece ser um circuito favorável.
Só o que resta é torcer!
Parafraseando o proprio Stoddart: “Voce acha que essas multinacionais que gastam dezenas de milhoes de dolares querem ficar em ultimo lugar? Ter uma equipe como a Minardi para ocupar esta posiçao é conveniente demais para eles.”
E que volte a Minardi! Só falta agora a o Eddie Jordan!
Legal, mais dois carros na F1. Mas não seria o caso do Stoddart escolher outro nome para a equipe? Com relação a resultados, eu não diria que a MInardi seja um nome dos mais vitoriosos na F1…
Se as 12 vagas estão preenchidas, como fica a equipe B da Mclaren?
E que fábrica o Paul Stoddart espera usar? Vai construir uma nova?
E a tão falada equipe da Prodrive? Não tem como?
Agora, todo mundo fica ridicularizando a Super Super Aguri, mas garanto que daqui a pouco eles vão começar a incomodar.
É esperar pra ver.
Bomba !!!
Paul Stoddart vai correr com o DKW do Flavio Gomes em 2008 .
O Patrocinador será :
Chocolates Pan ( hidrogenado )
Valeu…..
A F-1 precisa e necessita dos Minardi , Super Aguri e Williams.
As equipes independentes são o charme da F-1 .
Já pensou como vai ficar a briga no pelotão intermediário ???
2 carros da Super Aguri + 2 carros da Toro Rosso + 2 carros da Minardi .
Vai ser fantástico ..Vai ser a tão sonhada ( pelo Max ) 2º divisão da
F-1 .
É Esperar e ver .
Observação : Tô pra dizer qeu o Rubinho chega até 2008 na F-1 .
Quem sabe na Super Aguri ou na Minardi , ou até na Toro Rosso.
Já imaginaram o discurso dele ????
“tá tudo novo , estamos se adaptando a equipe , mas acredito que vai ser um ótimo ano …..”
E depois das 1º corridas ???
” tô com dificuldade no pedal , o pneu blá , bla´, bla´….. “””””
A Minardi é promessa da volta do romantismo heróico da F1. Mas será que eles vão voltar com a mesma velha raça? Num mundo de Renault´s e Ferrari´s, Honda´s e McLaren´s, tem espaço para uma equipe “figurante”? De qualquer forma, boa sorte ao Stoddart…
Ah fala sério… a F1 ta sem a mínima graça sem as minardi em últimas…
Vejamos pelo lado bom… Não precisamos mais rezar pro rubinho não ficar em último lugar em 2008…Isso se ele chegar até 2008…
Não há mal que sempre dure, tudo pode piorar mais.
Gostaria de ver a volta da Vanwall, Cooper, Maserati, BRM, Porsche, Auto Union, Lotus, Alfa Romeo, gente boa que se foram e tudo então, ficou um lixão só.
O “BOM” filho à casa torna….
Velocidade é uma cachaça. Taí o Flavio “Casari” Gomes que não nos deixa mentir.
FG, qual é a pauta do Limite de hoje ??
Bem que a 12 equipe poderia ser brasileira, reeditando a falecida coopersucar. Ai sim seria show… aliais, já está mais que na hora de algum piloto brasileiro aposentado se aventurar novamente pela F1.
este post parece ter saído do Blog Estado de circo. É o samba do criolo doido na F1. Mas isso é bom um pouco de confusão quebra a rotina de qualquer esquema burocrático, blá, blá, blá. Podendo até trazer emoção. Que venham as confusões. He he.
Pô, sacanagem.
Seria melhor a 12ª vaga ser ocupada por uma equipe “quente”, que pudesse adicionar, não só fazer número, como a Minardi vai fazer. Ou será que Stoddard só está capitalizando para depois vender??!
Paulo
Bom de qualquer maneira, o importante é que já vai ter 12 equipes, será que o Tio MAx nao vai deixar ninguem mais entrar mesmo ?
Vale lembrar que, mesmo afastada da Fórmula 1, a Minardi disputaria a F3000 italiana, neste ano, mas sem o envolvimento de Paul Stoddart. O carro foi até apresentado por Giancarlo Minardi.