Bela corrida, Fernandinho

SÃO PAULO (dele ninguém tira) – Pitaquinhos sobre o GP da Austrália, para que vocês discutam à vontade…

1) Alonso corre como quem passeia no parque. Hoje, literalmente. Vai ser o campeão.
2) A Honda não tem carro para ganhar corridas. Perde muito rendimento depois das primeiras voltas e vai ficando nos pit stops.
3) Rubens pontuou, o que é um alívio para ele. Mas que não sejam pontos ilusórios. A corrida teve muitos abandonos e ele ficou voltas e mais voltas atrás de Sato, com um carro de 2002.
4) A Ferrari deveria descontar do salário de Schumacher a pancada besta no muro. Felipe não teve grande responsabilidade no sanduíche da largada, mas é aquele negócio: quem erra na classificação e vai para o pelotão da merda está sempre sujeito a essas coisas.
5) A Toyota surpreendeu com um poder de reação inimaginável, depois das atuações pífias das primeiras etapas, especialmente no Bahrein. Ralf foi um dos grandes nomes da prova.
6) A BMW, com pés no chão e planejamento, já começa a somar bons resultados. Heidfeld foi outro destaque da corrida.
7) Montoya rodou na volta de apresentação. Tenha dó.
8) E o esporro que o Fisichella tomou no rádio? “Você está dois segundos mais lento que Fernando, isso não é possível!”, gritou seu engenheiro. Levar dura em público nessa idade é triste…
9) As entradas do safety-car salvaram a corrida. Fazia tempo que não se via tanta gente embolada tantas vezes numa mesma prova.
10) Bruno Senna acabou sendo o nome do fim de semana, com três vitórias na F-3 australiana. Não é nada, não é nada, mas são três troféus e o sabor de vencer. O rapaz quer chegar à F-1, que lute pelo sonho, pois.

Subscribe
Notify of
guest

154 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
arc
arc
17 anos atrás

Venho manifestar minha indignação contra a RG (e também contra GB), pelos seguintes motivos:

1 – A Red Bull e a Toro Rosso chamadas respectivamente de RBR e STR: pelo amor de Deus, pára com isso RG e GB. Senão vai começar a chamar a Midland de MF1!

2 – Cortar a transmissão pra mostrar acoplagem da nave: Já fizeram essa sacanagem no ano passado, preferindo um joguinho de %!$&#da seleção do que uma corrida. Este ano, já recomeçou pra mostrar o quê? A acoplagem da nave que levava o brasileiro Marcos Pontes! Então o ufanismo patriótico é mais importante do quê a informação, né? Pois, é, então me convenço que secar o Brasil, os brasileiros, a RG e o GB é o mesmo que ficar no lucro.

arc
arc
17 anos atrás

Qual é o endereço do site euodeioogalvao?

Alex
Alex
17 anos atrás

Cara. Que saudade de uma corrida de fórmula 1. Devia ter duas vezes por semana, tipo igual ao futebol. Não vejo a hora de chegar o GP de Ímola, ainda agora que está parecendo que a F-1 tá mais competitiva, com sangue novo, vencedores novos, com o Shumaço em decadência (será), com um Massa que ou vira piloto de ponta ou disco de pizza e vai pro forno com bastante recheio pra ser devorado, com o Rubinho estranhando os botão e sofrendo como um porco pra frear (…), mas já conseguindo virar mais próximo do buttão. Olha sso aqui tá muito bom, isto aqui tá bom demais!

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Ja disseram tantas, que uma bobágem a mais não vai fazer diferença. Então la vai:
-Ótima corrida, disputas em profusão e desafetos crescendo…
-Alonso cristaliza sua superioridade técnica e deve continuar sendo o homem a ser vencido. A ameaça de perder o emprego, caso os resultados não sejam satisfatórios, parece funcionar em relação ao staff técnico da Renault.
-O pecado de Felipe Massa foi não ter conseguido uma melhor posição de largada, como disse o FG, largar no pelotão da %!$&#é sempre muito arriscado, no mais não creio que tivesse como evitar o acidente.
-Schumacher ainda demonstra muita ´´ gana“ e certamente forçou tanto que deu no que deu. Com os pneus aquecidos acreditou que poderia chegar ao pódio e pagou o preço por esta tentativa. Nada a questionar pois, é o que se espera dele.
-Button fez o que pôde considerando os problemas com os pneus. Pena o motor não ter suportado tanta pressão, ele merecia um bom resultado.
-Villeneuve foi novamente ´´fogo de palha“.
-Montoya continua devendo melhores atuações, principalmente porque a Mac-Laren vem evoluindo sistematicamente.
-Kimi ´´geladeira“ precisa mandar ´´desenterrar o sapo“.
-Rubinho está mais perdido do que ´´cego em tiroteio“.
-Prefiro aguardar Imola para afirmar que a Ferrari é ´´carta fora do baralho“ pois, não é recomendável desprezar o poder de reação dos ´´vermelhos“.
Mesmo com a superioridade Alonso/Renault considero este, até o momento, o melhor campeonato dos ultimos anos.

Sousa
Sousa
17 anos atrás

Vamos nos dar direito a um único devaneio, o Alemão não passaria do Quarto lugar, porém para Imola ele tem carro e motor novo e atualizado.
Pergunta: Não teria ele pulverizado seu Ferrari para ter direito a carro novo em Ìmola. Esta turma de F1 todos são malucos porém…

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

Nunk fui fan do xumacher, porque nao gosto d alguem q ganhe tudo…
agora ja to fikando com o sak cheio da historia do alonso ganhar tudo sozinho, po… ele jah ganhou um titulo e agora a renault ganha todas as corridas ate agora desse ano…

resumindo, o carro eh um foguete, assim como era a ferrari…

c ha irregularidade na asa dianteira da renault , isso tem q ser apurado, e a equipe punida, assim como as outras q tiverem tb..

PedroNeto
PedroNeto
17 anos atrás

Bom, não sei bem. Mas acho que o Coulthard mandou o engenheiro dele sentar em outro lugar.
Ahh, vou mudar a minha aposta – até o fim do ano o schummy toma volta!!!, isso se ele não bater em todas as corridas.
T+

se...
se...
17 anos atrás

Caso não fosse para uma 2ª parada nos boxes, Rubens seria no mínimo 4°colocado.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Ainda Prezado Colega PARA O GOMES.

Você tem inteira razão.

Na verdade acredito piamente que exista um complô internacional para prejudicar o Rubens Barrichello. Mas isso fica apenas entre nós por uma questão de segurança.

Não sei como não consegui enxergar isso antes.

Muito obrigado por ter aberto meus olhos.

Do amigo,
Marcelo Borges.

Planeta
Planeta
17 anos atrás

Bom, não assisti a corrida com caderninho (universitário) na mão pra anotar as bobagens do Gavião pq tava com preguissa. Pra começar, no começo do GP antes mesmo de começar (quanto começo rs) ele não sabe quem é Nick Fry da Honda, olhou, olhou, pensou mas só com a ajuda do Reginaldo ele voltou pra Terra, acho que a experiência de transmitir corridas de naves espaciais ta deixando ele um pouco “no mundo da Lua”. Já colocaram alguns comentários, daqui a pouco tem mais.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Comentário do meu xará Luiz Fernando Ramos, na sua coluna do bom site “GP Total”:
“Falando no espanhol: 24 anos e meio de idade e dez vitórias. Seriam mesmo eternos os recordes de Schumacher na Fórmula 1?”

Nunca havia pensado nisso ? O espanhol vai longe mesmo …

Para o Gomes, só que
Para o Gomes, só que
17 anos atrás

Desprezado não colega Marcelo Borges, o comentário que fiz foi carregado de sarcasmo quanto ao modo de análise do Gomes sobre o desempenho dos brasileiros. Não sou fã de Rubens nem de piloto algum, apenas demonstrei que para quebrar o pau em cima do Rubens, basta colocar Buton pole, Rubens 16º. É fácil dizer isso, agora difícil é explicar as circunstâncias as quais se derão o fato. No comentário sobre a corrida apenas a citação que o brasileiro chegou naquela posição por causa de abandonos(embora seu companheiro de equipe tenha tomado duas lindas ultrapassagens em relargadas e estourado com “saúde”‘ o seu motor)… mas quando foi mal no treino nem falou patavinas de nada. O que peço é a análise imparcial de todos os pilotos titulares e não de alguns. Ou se for pra ser parcial, que seja com todos. Acho que quem não anda entendendo as coisas é você, Marcelo Borges.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

A Globo devia passar, no mínimo, a entrevista obrigatória que é dada pelos três primeiros pilotos após a corrida.

Manoel Duarte BH
Manoel Duarte BH
17 anos atrás

Na Inglaterra automobilismo e o bom jornalismo são coisas sérias.

Prá nós a Globo dá novela, BBB e mãe dinah.

rasec
rasec
17 anos atrás

Fora que eu ouvi que na inglaterra o pessoal começa a transmissao umas horas antes pra passar reportagens e estatisticas e outras coisas… e pensar que aqui se tiver jogo treino da seleçao no mesmo horario, adeus F1….

Maomé
Maomé
17 anos atrás

A Globo é uma meleca, desde sempre.
Pobre povão brasileiro.

Edgard
Edgard
17 anos atrás

Entendo a indignação do rasec quanto a falta de respeito da Globo aos telespectadores. Possuo algumas corridas de F1 narradas pela TV americana. Antes do início da corrida os repórteres entrevistam alguns pilotos, mostram algumas equipes, esclarecem aos ouvintes algumas coisas como: pneus, suspensão, abastecimento etc. Durante as corridas tem várias extras, qualquer piloto que abandona, eles procuram entrevistar e a TV mostra e depois da corida, eles mostram a entrevista com os vencedores. Isso ajuda a esclarecer muita coisa para quem está assistindo. Já aqui, a transmissão começa segundos antes da volta de apresentação, a entrevista é sempre gravada e vc só ouve a voz do entrevistado, e os entrevistados são sómente o Massa e o Barrichello. Não tem nenhum extra e assim que a corrida termina, mal se mostra o pódio, porque logo em seguida a tranmissão termina porque a programação tem que continuar sem falar nos comerciais, na chamada da Tela quente, vale a pena ver de novo etc.. A coisa é puramente burocrática com pouquíssimo esclarecimento. Realmente, é o que temos, mas não é legal, não!

rasec
rasec
17 anos atrás

Pessoal, vcs entendem tamanha falta de respeito da TV Globo com os espectadores ?
SE já nao fosse desrespeito colocar o GB pra narrar, palpitar, aconselhar, difamar, e outras equívocas açoes, ainda cortam o final emocionante do treino para transmitir a acoplagem da nave ?????
E depois no domingo cortam a comemoraçao do piloto ganhador (Alonso) para colocar todas as propagandas na integra, e só voltam no meio do hino, é muiita falata de respeito com os amantes do automobilismo !!!!!
Queria poder assistir a corrida em outro canal, nem que estivesse em russo ou japones !!!!
Será que alguem sabe se tem pra assistir ao vivo pela internet em algum site ????
Tá dificil de aguentar !!!!

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Prezado colega “Para o Gomes”.
Achei que o Barrichello fosse hors concours na capacidade de dizer baboseiras. Mas me enganei. Você é o novo detentor do título.
Não entendes patavina de nada, caro amigo.

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

Piquet Sports na F1 em 2008 ???
Daí sim, o Nelsinho chega à categoria…

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Nao acho que a Ferrari tem grandes chances de se recuperar, é só lembrar da comparaçao do Gomes com a caipirinha. Se nao sai bem de primeira, a soluçao é fazer outra, do zero. E é por isso que eu (nao falo por outros, claro) penso que o Alemao se aposenta esse ano. Amargar dois anos seguidos de fracassos depois de andar tanto na frente acaba maculando o histórico vitorioso do cara. Melhor teria sido sair de cena no final de 2004, ou ainda em 2005. A verdade é que nao vejo ninguém pra rivalizar com a Renault, salvo se “encontrem” alguma irregularidade nos carros. Sinceramente, nao me surpreenderia.

Mudando de assunto: interessante como MF1 e Super-Augúrio tao reclamando da Toro Rosso, hein? Parece até time do campeonato carioca, que reclama de regulamento com o campeonato comendo solto… ridículo.

Abçs

Para o Gomes
Para o Gomes
17 anos atrás

Engraçado como são as coisas. Persiste nas críticas aos pilotos brasileiros sem analisar fatos. Na qualificação gabou-se: Button pole, Tubens 16º. Agora na corrida o Button 9º e Rubens 7º. Mas vão me dizer q é pq Button estourou motor. Sim. Mas estou usando a análise fria do “dono” desse blig. Se pra ele o que vale são apenas números. Button estourou o motor sim, mas por não saber dosar o motor pra corrida toda. Rubens não passou Sato, problema, to nem aí, no fim chegou na frente. E qto a irl q ele tanto critica pela falta de segurança? Na f1 temos um tal de Ide que toma 8 segundos por volta…isso é perigoso… sem falar numa Red Bull que estoura suspensão na reta e lança seu piloto contra o muro que está a 1 metro de distância. E tal de Rosberg? O cartel dele em 3 corridas já é igual ao do tão pisoteado e mal falado Pizzonia…. só q como é filho de “campeão”, é considerado a sensação…

Palhaco
Palhaco
17 anos atrás

Cadê asa?
Cadê dick?
Cortador de grama de luxo…
http://blogdocapelli.blogspot.com/

Sousa
Sousa
17 anos atrás

O que está muito claro é que os pneus fizeram toda a diferença da corrida.
Alonso disparava com as saídas do Safet CAr e abria distância segura para não mais ser pertubado, no lado oposto a Ferrari parecia que estava rodando no sabão.
Alonso ultrapassou o Button por causa disso, claramente seu carro estava mais equilibrado nas relargadas.
As Mclarens aparentemente tinham o mesmo problema de aquecimento, Montoya rodou e Kimi só foi emplacar no final da corrida. Schumacher errou sim, vinha baixando os tempos com um carro que não tinha equilíbrio perfeito, havia mais um reabastecimento e ele poderia ter sido 04 colocado, é muito engraçado afirmar que um cara com uma sede dessas vai se aposentar.
Eu acho que carro por carro, a Ferrari com o pacote novo vai superar as Renaults se resolver os problemas graves de aderência, assim como a Mclarem também. Ainda teremos um grande campeonato.

Galvão
Galvão
17 anos atrás

Galvão Bueno é o melhor narrador esportivo do mundo. Voces tão com inveja.

Galvão
Galvão
17 anos atrás

Galvão Bueno é o melhor narrador esportivo do mundo. Voces tão com inveja.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

É o seguinte:

O Felipe Massa erra muito. Isso já está dando no saco. É corrida sim, corrida não…….corrida sim, corrida não.

O Schumacher pode errar. Já é zilhões de vezes campeão do mundo e raramente dá uma cacetada daquelas. Tem crédito de sobra para eventuais bordoadas. Já o Felipe não.

Esse discurso do Montezemolo não me convenceu. O que esses caras falam não se escreve e, não se iludam, se o Felipe daqui pra frente não parar de cometer esses erros de julgamento, tanto em treino quanto em corrida, vai estar em uma posição muito, mas muito delicada para o ano que vem.

O Rubens Barrichello está um lixo. Melhor pegar logo o boné e sair de fininho.

Ele não é rápido, não ultrapassa, não arrisca, não faz nada. Fica a sensação de que desaprendeu ou nunca soube.

E já está mais do que na hora de se colocar uma mordaça nesse cara. Não aguento mais essa verborragia sempre no plural.

Quanto à corrida não sei dizer ao certo. Estava num churrasco, tomei algumas a mais e fiquei com um sono de outro mundo. Mas o meu organismo ainda me permitiu (entre um pêndulo e outro na cadeira, para o deleite da platéia que me observava) ver de relance algumas cenas que me fizeram concluir duas coisas:

1ª – Todos terão que remar muito para conseguir fazer alguma frente à Renault. Do jeito que está periga haver um repeteco do domínio da Ferrari em 2002.;

2ª – A Bridgestone já começa a demonstrar falta de rumo ainda no início da temporada. Luzes de emergência devem piscando na sede da Ferrari.

Um abraço em todos,
Marcelo.

P.S: Rodar na volta de apresentação, Montoya?
Será isto o surgimento da “síndrome do Prost”?

André Leone
André Leone
17 anos atrás

Uma coisa é certa e já foi dita. Alonso é o homem a ser batido. É o canditado natural a vencer qualquer corrida. Venceu com categoria os que tentaram lhe fazer frente. Schumacher na primeira corrida e Button nesta última. A Renault andou simpatizando com a idéia de apoiar mais o Fisichella na 2a corrida, mas já voltou atrás. Viu que é uma aposta perigosa. Melhor mesmo é fechar com quem se garante. E o Alonso se garante. Não treme, pensa, planeja e executa com maestria a estratégia mais arriscada. Chega às vezes a dar baile na concorrência. No físico, a toda hora, virando mais rápido com o mesmo carro. O Button, piloto que ele elogiou por não cometer erros, foi ultrapassado com uma simplicidade arrasadora. É como se dissesse: Ô Button, não é assim que se larga em movimento. Tem que frear, acelerar, frear, acelerar para desestruturar quem vem atrás, ora. Assim eu passo brincando. Mas o Button estava preocupado com os pneus e aí quando viu já era tarde.
Eis a diferença, o Alonso é um piloto 100%, os outros estão chegando lá e vão chegar. Mas até lá o espanhol é bi, aos 25 anos, e já em sua 15a vitória.

Luiz Fernando A Pere
Luiz Fernando A Pere
17 anos atrás

Acho que já postaram aqui mesmo a respeito, mas reforço a opinião: a camêra on-board no bico da Renault deixa evidente o quanto a asa superior flexiona em alta velocidade. Ao meu ver, com mais intensidade do que ocorria na Ferrari..

Luiz Alberto
Luiz Alberto
17 anos atrás

Muito menos comum, as explicações que a Globo tenta encontrar para não dizer: “Rubinho, vai dormir!”. Melhor disso tudo, sem dúvida, foi ver a nave espacial com o brasileiro dentro acoplando lá na %!$&#que %!$&#com não sei que outra nhaca e … NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO!!!!

Bem amigos da Rede Globo… voltamos, agora em definitivo, para acompanhar aqui, junto com você, em toooooodas as suas emoções, o astronauta brasileiro acomplando no espaço. (Quem não sabe do que se trata pensa que ele vai narrar um filme porno).

Momentos que seriam inesqueciveis:
– Opa! Encostou! Mexeu a nave! Agora chegou a hora!
– Que orgulho que dá… um brasileiro… um momento da história, importantissimo pro Brasil…e vamos pra Melbourne! Olha o Button lá!
– A imagem de fundo me parece ser da Terra… Olha a terra lá, Reginaldo!
– Reginaldo, quanto tem de combustivel essa nave pra chegar até lá sem ter que fazer outra parada?
– Burti, você que conhece, me diga uma coisa: Esse motor que usa a NASA, tem quantos cavalos?
– E lá vem o Brasileiro! Acelera Astronaaaauta! Contorna a chicane da saída da nave, na ponta dos dedos, a gravidade é zero, tem que ter cuidado…
– Alo Galvão?
– Fala, Mauro Naves…
– Estou aqui tentando uma exclusiva mas está dificil, ele nãio quer falar com a Globo agora…
– É uma arrogancia esse astronauta. Chega onde chegou a se recusa a falar… Tá cheio de manha o rapaz…
– Então vamos voltar pra Melbourne! Lá vem o Rubinho! É volta boa, tem que cravar pra se classificar entre os 16 (veja bem, os 16)…
– Isso Rubinho! Tá com a faca entre os dentes… (Porque não engole ela?)
– Sai da frente, Ide! Sai! Sai! Sai!
– Rubens está fora… e é um absurdo o que este japones fez com ele!!! Voltamos pra Via Lactea, onde outro brasileiro está indo pro espaço…

Bino
Bino
17 anos atrás

Sato é o nome da fera.
Super-Aguri é um super carro.
Andam pracaralho

Bizo
Bizo
17 anos atrás

Nessa corrida fiz a opção pela imagem da Globo e o som da Band FM. É realmente bem melhor ( o que não é difícil), embora não se trate de nada excepcional, pois ocorrem algumas trapalhadas narrativas.
Agora, o mais engraçado é a comparação: enquanto o Galvão fica se esforçando na sopa de letrinhas (RBR, STR, MF1), seu filho, o Cacá (comentarista da Band), não pára de falar Red Bull a corrida toda. Até quando os carros de qualquer equipe melhoram o desempenho ele diz que “tomou Red Bull”.
Além disso, a Band fica espetando a Globo durante a prova, dizendo que só a ali as equipes têm nome de verdade (e o Cacá concorda!).

Onon Nono
Onon Nono
17 anos atrás

onde o kimi eh melhor q os outros??
eh tudo mesma b.os.ta, inclusive o alonso e o xumacao…
qdo nao tem carro soh faz %!$&#
e quando tem ganha a corrida

antes o alonso era um b.os.ta sem futuro hj q ele tem um foguete e tah ganhando tudo ele eh melhor q os outros…

ca.mb.ada d ota.ri.o

Galvão
Galvão
17 anos atrás

Rubinho é o melhor piloto do mundo, voces estão com inveja.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Ainda falando de piloto brazuca , o que falar do Sr. Cristian Fitipaldi ????
O Cara conseguiu andar atrás do ALEX YONG ???
Vai ser ruim assim lá na MALASIA !!!

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Zeca, discordo de você .
O Rubinho não é superior a
Montoya , Coulthard , Fisichela, Ralf e etc .
Na verdade eles estão no mesmo nível .
Excepicional na F-1 só mesmo : Shumacão , Alonso e Kimi .
O resto é resto !

Observações importantes sobre a corrida do Rubinho :
1 – Ficou zilhões de voltas atrás do Takuma Sato ( acho que os japoneses da Honda já estão arrenpendidos de ter mandado o Taku embora )
2 – Chegou atrás do Fisichela que além de largar dos boxes não é a 5º maravilha do mundo .
Acho que tá no hora do Rubinho pensar seriamente em mudar de esporte ….. Quem sabe Golfe ???

Saul
Saul
17 anos atrás

Muito interessante a nova estratégia da Honda de tentar “torrar” o carro de trás, no meio da curva, para ele não passar. Parecia o carro do “Dick Vigarista”. Mas, como no desenho animado, o plano não deu certo. :-)

do contra
do contra
17 anos atrás

O Brasil tá pronto pra abrir uma lanchonete da F1.

O Massa disse que virou um sanduíche.

E o Burrinho é umj pastel.

Mauricio
Mauricio
17 anos atrás

NÃO!!!
O Rubinho não estaria entre os 10 melhores da categoria.

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Barrica: não é excepcional, mas é superior a:
– Montoya
– Ralf
– Coultard
– Fisichella
– Weber
– ….

ou não?

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Kleber, isso de dizer que o Button é o Barrica new generation foi engraçada :-) E me lembro de uma vez ter dito que o Alonso é um Hill melhorado, mas agora nao sei, talvez seja uma afirmaçao meio exagerada. A verdade é que hoje em dia os pilotos dependem em excesso dos carros, se nao tem um foguete nas maos, ninguém é “bom”. Basta observar o Alemao (ano que vem, vai estar na fila do INSS alemao ;-P). Já a Renault tem um carro excelente, mas nao chega a ser a Ferrari de anos anteriores, creio eu. Mas que sobra na turma, isso é verdade. Agora, o que eu quero saber mesmo é da corrida de um certo jornalista fanático por mugs e dkws… afinal, com foi? Por que será que nao li nada a respeito ainda?!

Abçs

Kleber
Kleber
17 anos atrás

Na minha opinião,
1.) Rubinho: Não nasceu para ser campeão… além de competência precisa de sorte, coisa que sempre lhe faltou e sobrava à Senna…
2.) Alonso: Anda com uma destreza, sem dificuldades para controlar a Renault, mas para mim é um Damon Hill
3.) Honda: Mais comercial que competência, o carro larga mal, não tem retomada nenhuma, e as estratégias… só por Deus…
4.) Renault: Vide Ferrari 2002, 2003 e 2004
5.) Montoya: Desanima muito fácil das equipes…
6.) Raikkonen: Tem mais braço que Alonso
7.) Massa: Tem braço, mas precisa de um pouco mais de sorte… talvez seja um campeão do mundo… daqui alguns anos…
8.) Super Aguri: O DKW Vemag, anda mais…
9.) Ide: Eu ando mais
10.) Button: Barrichello new generation
11.) Fisichela: Sistema de arrefeceimento dos DKW (só funciona sob pressão)
12.) Gomes… não se cale, continue maiando estes caras…

Grande abraço…

Edgard
Edgard
17 anos atrás

Em termos de rodadas ou de barbeiragens, a corrida de ontem realmente foi um show. O Alonso sem dúvida nenhuma é o cara a ser batido; rápido, talentoso e constante.
O Schumacher se estava com problemas ou não errou feio em não parar, e acabou fazendo barbeiragem.
Parabéns para o Ralf e o Heidfeld. Parece que a Williams está de novo andando para trás.
Montoya foi ilário, rodar na volta de apresentação.
Quanto aos brasileiros, o Massa se teve ou não culpa no acidente, a verdade que mais uma vez se envolveu em um e isso é cada vez pior para seu futuro na F1. O Barrichello chegou em 7o, e daí? nada a acrescentar.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Bom dia!

Sinceramente, não entendi o que o “Shumy” estava querendo fazer, ou querendo chegar, andando com o carro daquele jeito, estava claro que o limite de segurança éra outro. Abusou o quanto quis e acabou pagando caro por isso, o carro ainda tem que melhorar muito, ficou bem claro.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Torcida brasileira é fods!!!
Poxa, será que não repararam que o Rubinho é o Berger/Patrese/Alesi/etc dessa época???
O cara é bom, nada mais. Mas para ser campeão precisa ser excepcional, como Shummy, Senna, Moco, Prost ou Alonso, ou ter um carro do outro mundo, como o Hill, Villeneuve e Mansell. Se tiver os dois, como Shummy, Senna e Prost já tiveram, daí sai de baixo… O Rubinho teve, mas não soube aproveitar… Então que fique de escudeiro até se aposentar… Mas como brasileiro é mal acostumado quando tem tradição em algum esporte, então já viu… Fica a esperança…
Já pensou se o Flávio comentasse futebol e criticasse a seleção brasileira…
Nem quero imaginar…

Renato Florence
Renato Florence
17 anos atrás

Flavio, realmente a corrida foi uma droga para nós brasileiros, porém os pegas foram emocionantes, agora não tem ninguem melhor para narrar F1 melhor que aquele cara que eu nem vou citar nome. O cara erra sempre e coloca a culpa no comentarista, no futebol e na F1, é duro, ver o massa fazer o que fez e o Rubinho então, bom quem está adorando tudo isso é o Caceta & Planeta, imagina só que os caras vão colocar no ar. Bem vamos falar de coisa seria, dá um desconto para o Rubinho, porque o “IDE”, errou e feio, mas aquilo que vc mesmo disse ficar atrás do SATO, ninguem merece. Ficar com o tanque cheio não foi burrice? Porque não largar mais leve, só na largada ele pode dar um salto muito grande e na medida das paradas ir ganharando mais, porque não pensa as vezes, mas tudo bem o Mikka sai la de trás e vai para o pódio, tudo bem que ele tem uma Mclaren. Outra coisa o Montoya fazer o que faz tb é duro de ver. Um abraço, Renato Florence

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Gomes e Barrichello se merecem!

Leandro
Leandro
17 anos atrás

O Gomes tá todo brabinho com o Barrichello….gosta muito de criticar mas não gosta de ser criticado…bem infantil.

Kako
Kako
17 anos atrás

Todos os carros tem controle de tração. Só que o da Renault é disparadamente o mais desenvolvido (é herdado da Nissan), por isso o carro sobra nas largadas e atua melhor nas curvas.

E ficar falando que a Toro Rosso é a Minardi é uma bobagem, t %!$&#do Gagalvão. Só as instalações são as mesmas, todo mundo sabe que o carro é o Red Bull do ano passado disfarçado e atualizado. Vai andar bem, dependendo do caso, como nessa corrida, até melhor que a equipe oficial – o RB2 tem jeito de carro mal nascido.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

O rikho falou o que quis explicar e ninguem entendeu

O controle de tração é liberado, mas so aparece o TC nos R26, ano passado tambem, isso que é estranho