Assim era

SÃO PAULO (rolam as pedras) – Noto a grande curiosidade de todos por imagens antigas de Interlagos. Faz sentido: o autódromo está lá, mas não está. Ou: aquele antigo não está. Mas era lá. E por se tratar de sítio histórico, é muito interessante saber como era.

O melhor dessas centenas de fotos que tenho recebido é que elas são instantâneos tirados por frequentadores do autódromo daquela época. Fotos guardadas em antigos álbuns, condenadas ao esquecimento e à poeira, amadoras de tudo.

Esse voyeurismo automobilístico faz bem para a alma. Interlagos em estado bruto, pelas lentes de velhas Agfa, Rolleyflex, Kodak. Algumas em P&B, outras desbotadas pelo tempo.

Os arquivos não acabam nunca, e aos poucos vou colocar o que der aqui. Hoje, a pedidos de um simpático blogueiro, André Fornaziero, que pede um abraço para o irmão Bruno, fanático por Interlagos. Um abraço ao Bruno, pois. E um presentinho, essas fotos tiradas pelo Ingo Hofmann, que não é aquele, é outro.

Matusas, mãos à obra. Quero ver quem sabe quem estava pilotando esse DKW que ficou moído no barranco.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
17 anos atrás

Preservar a história faz parte da cultura de todos os povos. Exceção em nosso país, onde muitos, e bota muitos nisso, esquecem-se e enterram facilmente o passado. Parabéns por esta iniciativa e continue nos alimentando com o passado automobilistico de nosso país. Gostaria muito de ver fotos antigas das corridas dos anos 60 realizadas no Rio.
Abraços

LSalomão
LSalomão
17 anos atrás

Na panca do DKW, pode ser o piloto Bruno Barracano, segundo minhas fontes…abs a todos, isso que é desafio…

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Olá Cesar,
Mark1 da Willys?
Não que eu tenha visto. (Eu tenho quase certeza de ter assistido todos os “Limite”)
Vídeo do programa?
Que tal tentar no Site da Espn Brasil?

Um abraço.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Milton:
E eu não vi!!!!! Argh!!!! Ele já mostrou o Mark I da equipe Willys tb? Tem um aqui no Rio…
Tio Gomes:
Tem jeito de colocar o vídeo aqui no blog??? Tem??? Tem???

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG:
Voce que tem essa montanha de contatos, não conseguiria que a Carretera 18 participasse da Superclassic?
Ia ser um show, pois se temos carros históricos, esse é um deles.
Se não corresse, que pelo menos fosse o carro-madrinha…
Tem jeito?

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Valeu Ingo Hofmann. Obrigado pelo esclarecimento.

Cesar Costa: A carretera do Camilo já foi apresentada no Limite pelo Indiana Gomes.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Qdo o Indiana Gomes vai achar a carreteira do Lobo do Canindé? Há um tempo atrás ela estava com o filho dele…

Ingo Hofmann
Ingo Hofmann
17 anos atrás

Só para tirar a dúvida do Milton. Nesta prova foi invertido o sentido da corrida. Foi adotado o sentido horário, contrário ao que sempre se praticou e continua se praticando em Interlagos. Naquela época não era tão raro assim isto acontecer, só não me perguntem o porque?
Abraço a todos.

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

normam casari falecido recentemente…. i guess

joaquim
joaquim
17 anos atrás

A primeira foto, não tenho a menor idéia quem seja. A segunda, dá prá ver o contorno de um Malzoni. Já a terceira, sem dúvida, a carretera de Camilo Christófaro, ainda em suas primeiras versões, com aqueles pneuzões diagonais de caminhão.

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Ei, deve ser o FG, num é um 96 ali na porta…

Rozen
Rozen
17 anos atrás

ZERINHO!

O mais interessante, desculpe, Flávio, não é quem pilotava o intrépido DKW. É saber quem era o proprietário dos Elásticos Miki.

Isso sim é desafio!!

Abraços

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Ué, na segunda foto, têm gente na contramão ou é impressão minha?