E a última mesmo!

SÃO PAULO (pronto, já me atrasei!) – Finalizando, hoje começou aqui em SP um salão de tuning no pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. O Emerson Fittipaldi é um dos promotores. Amanhã, quarta, o Tarso Marques faz uma palestra, mas infelizmente o press-release que recebi veio truncado e não sei a hora.

O fato é que Tarso montou uma empresa em Curitiba que não fica devendo nada àquelas gringas que aparecem na TV. Ele “customiza” (argh, eita palavrinha feia) carros antigos e faz verdadeiras obras de arte.

Três carros e uma moto do Tarso estarão expostos no salão. Dois deles são esses aí, um Thunderbird 58 e um Bel Air 59.

Enjoy, como diriam os ianques.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro Adams
Mauro Adams
15 anos atrás

Admiro e muito o trabalho desta empresa , não vejo nada de anormal neste belo exemplar , e tem outra coisa que me chamou muito a atenção tempos atras , veio uns americanos aqui pro brasil fazer uma motocicleta que realmnte ficou horrivel , pois ja vi muitas feitas pela sua empresa TMCONCEPT que não deixa nada a desejar em relação a aqueles americanos que por sinal a moto ficou horrivel . Agora não faço mais .Mas ja mudei muitos carros meus ,para serem diferentes ,e até ficaram legais .pena que hj não tenho tempo nem espaço fisico para tal,realmente fazia em finais de semana .Tenho idéias e vontade mas falta grana .Por isso que admiro o grande trabalho desta grande empresa TMCONCEPT. minha opinião ,abraços a todos.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Para os poucos entendidos de auto antigos. Já ouviram o som de um V8 todo original? A beleza da pintura relusente passando no sol, creio que não, pois cortar a cabine do carro rebaixar a ponto de não se ver nem o motor, que graça isso tem? Creio que esses carros viraram FRANKSTEIN.

david perreira costa
david perreira costa
17 anos atrás

esse carro e demais eu nunca vi um dese na minha vida vlw

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Sinceramente, eu não gosto. Prefiro o orginal, careta.
Mas, sem dúvida nenhuma, é melhor do que um monte de ferro oxidando.

Deodato Filho
Deodato Filho
17 anos atrás

eu vi esse carro sendo transportado ontem. show!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, como Curitibano, posso dizer que aqui se usa tanto engate quanto em Sampa, infelizmente. Todas essas críticas que o FG faz a classe média aqui se aplica quase a todos, todo mundo quer ser elite imbecil, parece até a novela da RG.

Mas por favor, as produções do Tarso são horríveis, além de ter mecânica duvidosa e custo exorbitante.

Por favor, câmbio automático de 4 marchas, com suspensão a ar que quica como bola de basquete, é carro para quem só quer aparecer, não de uma apaixonado por carros como eu.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Para a pessoa que falou que o Thunder poderia ser sucata antes de virar esse lixo ambulante, basta entrar no site da empresa do TM e ver as fotos do carro antes do assassinato. Aqui vai o link de uma:

http://www.tmconcept.com/fotos/thund/original/000.jpg

Agora, por favor, me mostre onde estava a sucata, que eu não vi (sucata mesmo, só depois da transformação).

Elisandra Amancio
Elisandra Amancio
17 anos atrás

uau…

jcesar
jcesar
17 anos atrás

querem ver hot e street de verdade? entrem aqui: http://www.fnva.com.br

indico tb o site do Sr. Toty, esse sim sabe o que é e como se faz um hot ou street … http://www.totty.com.br

J.J. Lehto
J.J. Lehto
17 anos atrás

Lixo, lixo, lixo
Esse Tarso precisa assistir mais o Discovery Channel.
Pior q ele são as porcarias do Calderão do Huck. Vale o esforço, ajudar as pessoas. Mas eles fazem cada lixo!!!! Dá até pena de ver os coitados tentando desenhar um carro, com aqueles canetões de quadro negro.
Viva Chip Foose.

Adelson
Adelson
17 anos atrás

Adesivo??
== Quem gosta de motorzinho… É DENTISTA !!! ==

Neno Zona Leste
Neno Zona Leste
17 anos atrás

Será que essa máquina “produzida” tem engate ?
Se fosse paulista, com certeza teriam metido um cromadaço !!!

Freudy
Freudy
17 anos atrás

não coisa mais babaca que carro tunado…..

Cesar
Cesar
17 anos atrás

Esse negócio de tunnig é apenas um nome bonito para o estilo “baiano de ser”

Só falta o famoso adesivo no vidro traseiro: ” Baiano é a mãe! “

roger
roger
17 anos atrás

-Má qui lui torra áhhhhhhhhhh torra!
Qui posa femminile…

bruno barreto
bruno barreto
17 anos atrás

melhor ‘customiza’ do que ‘tuna’, não?

Marquito
Marquito
17 anos atrás

tava demorando alguem apelar para “só pq é brasileiro criticam” , então temos que achar bom só pq é brasileiro ?
Claro que tem gente que sacaneia, mas ora querem sacanear deixa eles , se vc gosta, ora, elogie então, agora vc generalizar falando que todos assistem overhaulin e rides e acham ótimo, peraí me inclua fora dessa, como já disse algumas coisas saem boas , mas na maioria das vezes só sai porcaria, aliais esse negócio de tunung para mim é um festival de saídas e entradas de ar falsas, aerofólios, e pinturas espalhafatosas, sem contar os paineis com um mar de relóginhos, uma patuscada sem tamanho, deixando claro que é a minha opinião, quem gosta , beleza , mas eu acho horrível.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ouvi dizer que fizeram uns serviços de gente digamos inexperiente…
Falta muito pra Foose, Toddy Pryst e etc…

Breno Torres AM
Breno Torres AM
17 anos atrás

Sem essa de crime, talvez a barca fosse uma sucata antes, com certeza não era zero… kkk
Neguinho tá viajando legal. Seria INVEJA???

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

FG, assisti o Limite de ontem, a boa nova foi a pista de Cabreúva que pretendem construir.

Cabreúva fica perto de Itú, e da Castelo Branco, mas indo até Pirapora do Bom Jesus (via Barueri-S. do Parnaíba) pegue a estrada dos romeiros (acho que é isso), linda estrada que acompanha o Rio Tietê e você chegará lá em um passeio legal.
Não vá se perder, a cidade tem 2 ruas e 3 quarteirões.

Curitiba
Curitiba
17 anos atrás

Caros, venham pra Curitiba ver uma Harley que foi feita na empresa dele, simplesmente horrível, bolhas na pintura, o motor fundiu com menos de 100 Km rodados, é a piada da concessionária.

Maurício Morais
17 anos atrás

Olha eu até ia comentar alguma coisa sobre este post, mas a artilharia tá pesada demais. Quanta baixaria pra julgar o trabalho do Tarso, até ofensas pessoais…Acho que o clima PCC baixou por aqui, fui.

Erlon
Erlon
17 anos atrás

Se existe inferno, o Marques vai queimar la por muito tempo. Por queimar $$ destruindo carros! Que coisa mais pavorosa!!!!!

ridículo
ridículo
17 anos atrás

Ridículo, ainda o relevo e desenho da lata, na lateral inferior, parece extremamente torto e mau acabado!! Culpa da foto? não parece..

Rasec
Rasec
17 anos atrás

Eu concordo com o pessoal que diz que fazer isso com esses carros antigos realmente dá até dó, mas dizer que os carros ficaram feios nao dá pra concordar. Se esquecermos que eles destruiram os originais e esquecermos que eles eram lendas, e só olharmos para o resultado, nao tem como nao achar os carros lindos, afinal estilo os carros tem, né.

Paulão
Paulão
17 anos atrás

Só mais esse gatinho ao lado…

Pedro/Brasiliq
Pedro/Brasiliq
17 anos atrás

Também não gosto, pois ele pegou um dos clássicos que mais gosto e ficou muito esquisito, principalmente porque ele rebaixou demais o teto. Um Thanderbird deste tem que manter-se original, mas gosto é gosto e quem tem dinheiro para fazer isto deveria era ter o restaurado.
Não gosto de Tunning, eles exageram demais.

Pedro/Brasilia

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Por favor Flávio …Obras de arte ? Nem parece que tu é um colecionador de carros antigos. Os carros do Tarso são aberrações… T-Bird com motor de BMW. Pelo amor de Deus. Tomara que a empresa do Tarso peque um DKW e coloque um motor 4 tempos e recorte toda a lataria….

Mack RP
Mack RP
17 anos atrás

Engraçado, pensei que era só eu que olhava esses carros com, digamos, “certas restrições”. O Tarso Marques e seus carrões são figurinhas fáceis no Programa Auto Esporte da RG (esse carro do post já apareceu lá). Tudo bem prá quem gosta, mas eu e muita gente acha esse Tunning exagerado (ou Xunning, como disseram abaixo) um exibicioni$$mo monetário, antes de tudo. Esses carros parecem mesmo aquelas barcas usadas pelos cafetões retratados em filmes e seriados americanos dos anos 70…
Sem falar no pecado cometido com carros históricos…

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Como a maioria q acompanha do blig do FG sabe, eu estudo design… O q muda um pouco o meu modo de ver o trabalho do Tarso…

Para mim é muito difícil avaliar… Pq não sabemos qual o acordo envolvendo cada carro e tal. Aonde o dono “meteu a colher” e tal….

Mas para mim os melhores carros dele são os menos mexidos… Porque as linhas clássicas dos carrões americanos perdem muito da graça quando não se consegue identifica-las…

Eu não sei se o Tarso é designer profissional, mas com a sua vivência de piloto, deve ter investido pesado na “segurança” dos carros que construiu… Mas eu consigo enxergar melhoras nessa parte…

Eu tb discordo de algumas escolhas filosóficas que se refletem na parte técnica e estética…

Mas como eu disse, de fora é muito complicado avaliar. Mas sinceramente eu acho que ainda falta chão para o Tarso e sua equipe chegarem no nível dos gringos por uma série de razões como cultura diferente, disponibilidade de peças e equipamentos, etc e tal…

Mas se eles continuarem trabalhando e pela quantidade de carros em andamento no site eu tenho certeza q eles vão ter muito sucesso ainda!

Ps para Tarso Marques: Tem vaga para designer aí na TMConcepts??

Abraços

Claudio _ BH
Claudio _ BH
17 anos atrás

O post abaixo foi Eu quem mandou, coloquei apenas o nome errado e para o Ricardo parar de ficar resmungando

Rodrigo Toseti
Rodrigo Toseti
17 anos atrás

Aquele avião no teto era um avião de controle remoto, no porta malas do carro estava o controle, aquilo se tira do teto e como diria aqui em Minas avoa, rsrsrsr.
Agora a oficina e super conceituada em Minas em no resto do Brasil

EdisPJ
EdisPJ
17 anos atrás

Pra variar, como bom brasileiros… só críticas, a maioria sem qualquer fundamento. Enquanto isso, todos assistem ao overhaulin e acham o máximo. Só por ser no Brasil, criticam e ridicularizam o trabalho do cara…

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
17 anos atrás

Na minha modesta opinião os carros ficam lindos , eu gosto , ques~tão pessoal nada demais . Agora %!$&#mesmo são aqueles carros que são “tunados” no programa do Huck , quadro lata velha , aquilo sim é uma agressão , semana retrasada , colocaram uma miniatura de avião no teto de um Landau , só pq o cara trabalhava na aeronáutica , patético

Ricardo Graveto
Ricardo Graveto
17 anos atrás

Na boa, o Tarso não tem culpa. Quem pede pra fazer isso é o dono do carro.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hahaha! Escrevi %!$&#p-a-u ali embaixo e fui censurado!!! Isso pq foi menção ao desenho animado classificação etária zero anos de idade!

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Cabelinho %!$&#pau! É um carro ou nave espacial? Até que é bonitinho! Mas então, a pior cagada dele foi ter tentado ir no rastro do título do Alonso, dizendo que ele ensinou muita coisa pro espanhol, asturiano, campeão. Não precisava ter feito esse papelão em Interlagos no ano passado né…

1gt
1gt
17 anos atrás

O trabalho da equipe dele pode até ser bem feito, ter esmero no que faz…mas isso é assassinato puro! Isso que não viram ainda um Chrysler 50 e pokos que está sendo finalizado…era raro! Simplesmente virou essa coisa…teto baixo, roda grande colunas desproporcionais…a não ser que ele queira fazer um segundo andar na bagaça…

Luiz Formighieri
Luiz Formighieri
17 anos atrás

Estranhos os comentários. Ví estes carros de perto e achei o trabalho dele muito bem feito. Nao vejo crime nenhum fazer isto num Thunder que está muito longe de ser um Bugatti, p.ex. Quanto a gostar vai de cada um. Eu gosto e espero que ele faça muitos outros, pois não fica devendo nada aos melhores hots americanos.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Primeiro, o que ele faz é Xuning e não Tuning.
Segundo, que o Mercury ele diz que fez , mas não foi ele, foi um outro profissional que fez.
Terceiro, que ele pega carros em bom estado, que podiam ser restaurados como originais e transforma nesses lixos, como o Bel Air 59 e esse Thunder.
Pelo menos tem um coisa, faz tempo que ele não estraga nada…
Esses carros ficaram prontos faz um tempão…

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Concordo com todo mundo, exceto com o Cedar ao falar que tem que fazer isso com Opala, jã que tem aos montes! Sem querer ofender, mas já ofendendo, então é melhor fazer com fusca que tem aos milhões! Isso não se deve fazer com carro algum! Deixa os opalões de fora dessa confusão!

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Essas transformações são uma piada… De péssimo gosto. E no caso do Thunderbird, pegaram um carro fácil de restaurar pra fazer um verdadeiro cagalhão (desculpem a palavra, mas não achei nada mais adequado).

Sem esquecer que aquele Mercury transformado (que foi a única coisa mais ou menos bem feita por ele, já que é uma cópia do que se faz em todo o mundo) rodava com PLACA PRETA! Absurdo…

Marcos
Marcos
17 anos atrás

E se pega uma blitz na estrada ???
Deve ser difícil o cara se explicar pro Seu Guarda, né ?
TÉJE PRESO !
Hahahahahh…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Acho que ele deveria ser preso por cometer um crime destes. Estas transformações só agradam o dono, pois os amigos acham uma m…. mas ficam com pena de dizer isso para o cara.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Estes carros são antigos e raros. Não acho correto transformar desta maneira. Ele deveria fazer isso com Opala que tem aos montes. Mas gosto não se discute …

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Bonitinho, mas ordinário….

Joelmir Betting
Joelmir Betting
17 anos atrás

É, acho que ele rebaixa o teto demais…

Adoro as BMWs… mas colocar a mecânica de uma 545 nesse carro, pra mim, é um crime…

The Drink
The Drink
17 anos atrás

Detesto autodestrutismo… prefiro automobilismo!

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Sinceramente, achei todos exceto o Mercury 51, umas drogas, principalmente pq ao rebaixar o teto ele manteve as linhas originais, da união da coluna com teto, e as laterais foram preservadas, mas nos outros é só ver que há uma nítida desproporção no “ombro” formado pela união do teto com a porta ficou grande demais, fora tb que ele rebaixou tanto o teto e como são carros grandes em comprimento só acentuou ainda mais as desproporções das linhas, uma b.osta, alias acho esses “custom cars” americanos muito papagaiados, rodas de aro absurdos, (daqui a pouco vão parecer carroças com aros tão grandes e pneus de perfil tão fino) teto rebaixado e todo tipo de gadget eletrônico, enfim como eu já disse antes em outros post, este negocio de tunnig,muito poucas vezes saem coisas boas, mas em 99,9% das vezes só sai aberrações que só mesmo o pai da “criança” para gostar mesmo.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Qual o nome do padeiro que fez o carro?
Hum, massa fresquinha…