Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (dizer o quê, fazer o quê?) – Vivo numa cidade em guerra, estamos sitiados, e estou sem qualquer ânimo para fazer discurso. Sem blog, hoje. Não faz sentido falar sobre nada.

Saio de casa, agora, pensando em Beirute, o lugar com mais cicatrizes que já conheci.

Prefiro Beirute.

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Shinobi
Shinobi
17 anos atrás

Olha gente, acho um absurdo comparar o PCC com o MST. O primeiro é um grupo criminoso acostumado com sequestros e assaltos a bancos, seus lideres não escodem a vocação criminosa e seus seguidores são tão criminosos quanto eles. O MST é diferente, uma quadrilha especializada em invadir e saquear a propriedade alheia mas travestidos de socialistas que no fundo são bandidos comuns. É claro que estou me referindo aos lideres e não aos pobres coitados seguidores que são submetido a lavagem cerebral e passam a acreditar que estão acima da lei. É claro que o MST é muito pior que o PCC.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Estava olhando esses dias um documentário (não sei onde) sobre Sarayevo

Baygon
Baygon
17 anos atrás

pois é André, concordo com você em muitos pontos. O MST não tem nada de social, e a tal organização se compõe de meia duzia de lideres que vivem as custas de uma centena de lideres menores que por sua vez exploram o restante. O que menos interessa a eles é a reforma agrária …

Andre
Andre
17 anos atrás

quando escrevi pare de empregar tanta gente, quis dizer, gente improdutiva, que na verdade nao trabalha para o pais crescer que esta recebendo so por politicagem e que se este dinheiro deste tipo de gente ,que e culpada diretamente pelas desigualdades sociais, fosse usado em projetos serios de educacao e reformas , teriamos um pais melhor e portanto menos violento etc.

andre
17 anos atrás

Ja que a discursao agora tambem envolveu o mst, vou passar algumas informacoes de que tenho conhecimento sobre este bando/organizacao.

Aqui em goias, no para ,mt e tocantins alguns amigos e conhecidos teem fazenda que compraram degente do mst que tinham ganho a terra e a revenderam, tenho 3 amigos, que me relataram os seus proprios casos, alem de varios outros.
2 deles relataram que os que venderam a terra eram pistoleiros, e que agiam no mst, constantemente para ganhar terras e vender.

O que eu acho disso: 1- Governantes parem de empregar tanta gente, faca uma reforma urgente na previdencia (diminuindo super aposentadorias, aumentando idade minima e anos de contribuicao, retroagindo em casos de extorcao e migrando para o sistema privado sem diferenciacao)
2- Choque gestao( diminuiria 50% orcamento de um deputado ou vereador, e dos orgaos publicos que teem muita gente mas que sao ineficientes,teria avaliacao de desempenho e estes caras e orgaos, seriam cobrados como um funcionario ou empresa qualquer, por um grupo de empresas privadas(auditoria, composta pelo cenai, sebrai, e outros sindicatos de empresas independentes)
3- Reforma politica para que possa ser feito tudo isso.
4- com o dinheiro que iria sobrar, diminuiria os impostos e aumentaria o controle com a implementacao da nota fiscal eletronica, assim todos pagariam ou sonegariam menos, aumentaria a competitividade do brasil no exterior e em consequencia teriamos mais empregos.
5- Reforma trabalhista, chega de paternalismo, melhores condicoes de trabalho para quem trabalha e pe nos vagabundos que so se amparam na in- justica.Assim todos contratariam mais pessoas, e pagariam mais,sem precisar de temer falir por questoes empregaticias.
6-comercio bilateral com eua e europa , alem de acordos de abertura de centros tecnologicos no brasil que possibilitarao que nos tenhamos acesso ao mais importante hoje para uma nacao que e o conhecimento, que leva na maioria das vezes ao carater.
7-ampla reforma no sistema educacional, cursos profissionalizantes para todos, e federal paga pelo menos 30%, alem de programas de incentivo a tecnologia, que realmente sejam divulgados na comunidade ,cidade,estado , pais.
Estes sao alguns exemplos de como comecar a melhorar um pais, mas acho que neste ritmo de hoje vamos sofrer muito, o brasil sera obrigado a fazer estas reformas, pode ser daqui a 10 ou 100 anos, mas vai chegar um dia que nao tera jeito, agora, depende dos nossos governantes, se querem comecar em 10 ou 100 anos.Se estiverem so interessados no bem comum como sempre foi, adiando para nao perder a mamata, entao vamos esperar, ou nossos netos e bisnetos ate o dia em que as reformas vao acontecer por impossibilidade de manutencao do sistema atual(falencia).

Dante
Dante
17 anos atrás

Para o Sérgio Matera, o MST não é “uma reação ao equilíbrio social do país” e muito menos “um questionamento do direito de propriedade da terra de alguns fazendeiros”, é apenas uma quadrilha disfarçada de Movimento Social. São sustentados pelo estado as custas dos “4 meses” que eu e você trabalhamos para o estado todos os anos. A distribuição de terras em nosso pais não é das mais justas mas nada justifica a invasão e depredação dos bens alheios. Eu não tenho casa própria e nem por isso estou pensando em invadir a moradia de alguém ou jogar pedra em quem tem uma casa. A comparação com o PCC é das mais justas pois a definição de marginal e de quem vive a margem da lei o que os membros das duas organizações fazem. A diferença é que alguns membros do PCC estão na cadeia e os do MST continuam a solta com a proteção dos nossos governates. O Lula não foi ate mesmo assistir o julgamento do Rainha e criticou a condenação dele a alguns anos ? Se um policial matar um sem terra será que o nosso presidente iria lá no julgamento ? Se for com certeza será para pressionar pela condenação. Ai que esta o nosso grande problema, a inversão de valores, quem é pago para defender o cumprimento da lei é criticado enquanto quem promove o desrespeito da mesma e protegido. Se algo não for feito em pouco tempo estaremos como uma Colombia da vida.

malan
malan
17 anos atrás

cade o Alckmin, que em 8 anos de governo nada fez pra segurança, PM que atirava pra mata era levado ao curso de “bons modos” alem de ser mal pago e mal armado

e
cade :
Pe. Lancelloti
H. Bicudo
Suplicy
e outros defensores de bandidos ?

nessa hora eles somem

vitão
vitão
17 anos atrás

Marcão, pior que correr de TL, só de aero willis ! Nào lembro que m correu nos novatos ( que falta faz a categoria de entrada) , se foi o Arthur Bragantini ou o Edgard Mello Fo.
FG, por que vc não fala do Aero nem da nossa primeira SUV, A Rural. ?conheci um maluco que fazia Rally com uma delas. Cada curva era uma capotada (ahahaha). Vi uma americana, ano 53 ou 54, com a grade vertical parecendo dentadura de baino (sem preconceito, por favor) em Cotia, jogada num brejo. Deu dó.

Ze Carioca
Ze Carioca
17 anos atrás

Assisti a reportagem sobre o velório do bombeiro assassinado e me emocionei, sua vida valia tanto quanto a de outros policiais mortos nestes dias mas, bombeiros não pegam em armas e sim em outros instrumentos quando não o próprio corpo para salvar vidas.
Agora, não consigo me conter e deixar de comentar o que muitos cariocas pensam a respeito destes fatos. Que eles sirvam para tirar a vã ilusão que violência é um problema só nosso…”Tiro de Janeiro” e outros trocadilhos infames. Se a população renega a realidade pois está na distante horizontal da periferia, que estes acontecimentos teminem logo e a normalidade restabelecida mostre que estamos todos no mesmo barco, infelizmente. Se não nos mobilizarmos de alguma forma, talvez nem nossos netos, bisnetos vivam em cidades mais seguras. Abraços e coragem a todos.

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Para mim o MST é uma baita armação que um dia talvez tenha servido fielmente para o seu propósito de reinvidicar a reforma agrária, mas hj só serve para arregimentar miseráveis para servir de massa de manobra, hj só tem praticado ações execráveis a todo tipo de alvo que seus cabeças resolvam atacar, mesmo fazendas produtivas eles atacam, eles andam atacando até mesmo assentamentos de outros movimentos !
O ideal de reforma agrária defendido por eles é de um atraso que beira a insanidade, já está mais do que comprovado que tal modelo não funciona, não importa outras alternativas ou propostas que sejam apresentadas ele sempore batem na mesma tecla.
O MST hj é um movimento que se aproveita da miséria, da falta de estudo, e da desesperança, tal qual muitas “religiões” salvadoras que estão ai, prometendo mundos e fundos mais a sua salvação por um precinho camarada.
Enfim tal qual um antigo escritor já havia falado a tempos os populistas gostam tanto de pobre que não querem que eles nunca deixem de se-lo.

Sergio Matera
Sergio Matera
17 anos atrás

Não entendo como esta associação entre PCC e MST entra nesta discussão. Acredito ser uma decorrência direta da leitura da revista Veja, uma revista capaz de se indignar e vociferar contra a Bolívia, mas compreende a VW pegar dinheiro público e demitir 5000 funcionários. Apesar de não concordar plenamente com o modo de ação do MST, não se pode negar que a existência do movimento é uma reação ao equilíbrio social do país e um questionamento do direito de propriedade da terra de alguns fazendeiros. Antes que me mandem para a fogueira, vale a pena dar uma rápida pesquisada na história brasileira e entender que a divisão de propriedades rurais não foi feita de modo justo e é a raiz desta situação que vivemos. Quanto à invasão da Aracruz Celulose, foi uma resposta à expulsão, com armamento pesado, de uma tribo indígena de seu local de origem. Não dá para dizer que alguém tenha razão, mas pode-se afirmar que trata-se da aplicação do princípio da ação e reação.
Dado o elvado grau de corrupção no estado, é melhor associar o PCC ao PT, ao PSDB, ao PP, ao PFL, ao PP, ao PTB, ao PL e etc. As enormes quantias de caixa 2 e lavagem de dinheiro são típicas de organizações mafiosas e não podem ser separadas. O PCC trabalha em um nível mais raso e direto da criminalidade, mas é parte do mesmo problema.
Na realidade, nossa democracia não é plena, que para isso são necessários:
– direito ao voto, ok, temos isso sem problemas,
– liberdade de expressão, também ok, apesar de algumas tentativas de controle,
– igualdade social, sem comentários.
A diferença é tamanha, que vira uma briga de quem não tem nada a perder com quem não quer largar o osso; nós ficamos no meio. Como uma briga de traficantes, apens em outra escala.

Nosophorus
Nosophorus
17 anos atrás

Hallo, Pessoal!!

Vocês aí de São Paulo deveriam fazer a mesma coisa que o pessoal aqui do Pará fez: Em vez de ficar travando uma guerra urbana contra o crime organizado e a bandidagem, vocês deveriam pôr os criminosos para governar o estado de vocês!! Foi isso que fizemos aqui no Pará nas mais diversas esferas, seja estadual ou municipal, pois, assim, não temos problemas com o crime, já que os bandidos são os governantes de nosso estado. :D

[]´s

Nosophorus

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Só espero que nem o PT nem o PSDB usem isso que aconteceu para motivos eleitoreiros. Porque tá na cara que os dois têm culpa no cartório, então deveriam calar o bico e trabalhar mais. Mas pelo visto o Lula não perdeu nem um pouco do péssimo hábito que tinha quando era oposição, e já começou atacando ironicamente. Triste.

vitão
vitão
17 anos atrás

MST quer dizer – MArcola Sabe Tudo.
PCC=MST

Deodato Filho
Deodato Filho
17 anos atrás

ALERTA!!!! PASSADOS OS ATAQUES VEM O PIOR. PARA GERAR ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA O PCC GASTOU MUITO DINHEIRO. A REPOSIÇÃO DO CAIXA SE DARÁ ATRAVÉS DE ASSALTOS E SEQUESTROS QUE ATINGIRÃO PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO CIVIL. É BOM QUE AS AUTORIDADES NÃO RELAXEM.

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

Atualmente é um ótimo negócio, dá pra viver e muito bem criando uma ONG. De “não governamental” eles tem apenas a administração e o resultado, pois quem banca a brincadeira é o governo através do nosso dinheiro. Não são todas, mas a grande maioria funciona assim, como fonte de renda para seus criadores. O MST se enquadra nesta categoria.

SINOMAR - RS
SINOMAR - RS
17 anos atrás

Concordo com você Emerson, eu já visitei um acampamento do MST, e parece as mil maravilhas. Quando questionei de onde vinha o dinheiro para manter o movimento eles disfarçaram um pouco ate mudar de assunto e não me responderam de forma concreta. Quanto custa manter 100 ou mais pessoas se alimentando ? E as outras despesas ? O aluguel de ônibus ? A resposta é triste, pois o dinheiro vem do governo (nos os contribuintes) de forma disfarçada em cestas básicas, vem da extorção a sem terras que já foram assentados e de entidades do exterior que pensam estar ajudando uma causa nobre em um pais miserável da AL. De que vive o Rainha e os outros lideres ? Trabalhando numa enxada é que não é …

Emerson
Emerson
17 anos atrás

A organização do MST é de guerrilha, eles são treinados para esparramar o medo e assim o efeito das suas ações são multiplicados. Eles não respeitam as leis e portanto são criminosos com a diferença que por se disfarçarem em um movimento social recebem um tratamento diferenciado por nossas autoridades. Concordo com o colega que escreveu ai atras, se algo não for feito para acabar com esta turma eles vão dar muito trabalho ao pais. Quando alguém visista um acampamento é uma maravilha, eles mostram apenas o que interessa ser mostrado. Alguém aqui sabe onde esta registrado os estatutos do MST ? Com certeza não pois eles não existem juridicamente para escapar de alguns problemas com a lei. Alguém já viu uma eleição por lá ? Como é escolhido o presidente e o restante dad diretoria ? Isto também não existe, pois lá reina o autoritarismo total e se alguém sai fora da linha e questiona qualquer coisa é punido com a expulsão. Uma vergonha para o nosso pais e ninguém faz nada para deter, estão esperando o pior acontecer para oferecer ajuda ?

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Ao Sergio Matera:
Conforme falei no post sobre o Anísio Campos, parece que ainda há vida inteligente em Sampa. Antes que alguém fale alguma coisa, não digo isso por vc concordar comigo, mas pelo equilíbrio nas opiniões.
Abraços virtuais!
Ao Baygon & ao Lindosmar
Tinha pensado em não responder a quem não se identificasse, mas vcs, pelo menos, foram educados, embora meio raivosos, o que me parece comum na situação atual. Acho que vcs têem lido muito a Veja (vide post Profissão Vergonha). O MST não é um bando, como afirmam vcs. É o movimento social mais organizado que este País já teve. Se algum dia tiverem a chance de visitar um assentamento vão entender o que digo. Na maioria das vezes invadem terras improdutivas (que os supostos donos alegam ser pastos), que estão nas mãos de grileiros que se dizem fazendeiros. Claro que eventualmente há um excesso aqui e outro ali, afinal ninguém é perfeito. Se o Estado brasileiro tivésse a metade dessa organização, com ceerteza a movimentação do PCC teria sido abortada (é impossível uma ação assim envolver tantos criminosos na sua execução e os chamados setores de inteligência da polícia não terem detectado).
PS: não sou membro (êpa!) do MST, nem filiado ao PT. Tb não sou advogado nem policial. Sou apenas um contribuinte tão indignado qto a maioria aqui, mas que não acredita que a solução do problema seja amontoar corpos numa vala.

Sergio Matera
Sergio Matera
17 anos atrás

Concordo plenamente com o que o senhor Cesar Costa escreveu nos posts abaixo, mas lamento que alguém que tente discutir educadamente um assunto complexo como este, sofra tantas agressões de pessoas que nem assinam embaixo de suas opiniões.
Posturas apressadas e simplistas não dão, e não tem dado, resultado algum, afinal, o que o poder público tem feito há 40 anos, além de tomar atitudes superficiais? Será possível que alguém concorde com a política do governo do estado em relação à Febem ou em relação aos presídios? Apesar da raiva e da indignação que todos sentimos, achar que está faltando mais porrada, parece-me apenas vontade de vingança, o que pode até ser compreensível, mas não vale para uma sociedade que pretende ser democrática. Apontar o dedo na cara de quem também gostaria de ver a situação melhor, definitivamente não resolve nada. Digo isso, porque há pessoas que, em um dia como o de hoje, mandam às favas qualquer traço de bom senso e correm atrás de auto promoção. Quem assistiu TV agora de noite teve o desprazer de ouvir opiniões de aproveitadores como Celso Russomano, Fernando Capez, Conte Lopes e etc. O que pretendem a Rede TV, a Record e a Band? Com o nível dos programas que produzem e das pessoas que promovem, são parte do problema ou da solução?

Abraços e boa sorte a todos.

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Cláudio Lembro, Governador (?) de SP: “Está tudo sob controle”.

Então me avisa quando estiver fora de controle que me mudo pro Iraque… Faz favor!

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Nós no meio de um tiroteio e o governo estadual recusando ajuda do federal por questão politicas … É o governo federal segura as verbas mas agora quer aparecer para a população como salvador da patria. Porque ao invés de lascar com os aposentados o nosso predidente não lutou para fazer uma reforma no judiciário e endurecer com os marginais ? Com estes politicos não vamos sair do buraco nunca.

Lindosmar
Lindosmar
17 anos atrás

MST não é igual ao PCC. Ele é muito pior. O PCC todo mundo já sabe que são bandidos, mas os do MST se travestem de bons moços e que defendem uma causa nobre mas no fundo são bandidos comuns diferindo dos outros por contarem com verbas oficiais e de entidades do exterior.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Ao Cesar Costa: quem invade uma casa ou comercio para roubar é bandido certo ? Se alguém pegar seu carro é um ladrão ok ? O pessoal do MST invade fazendas e saqueia tudo pela frente, queima tratores e destrõem pesquisas cientificas e o que então ? Pobres coitados ? Talvez uma meia duzia, mas os lideres são tão bandidos como este Marcola do PCC ou o Fernandinho Beira-mar. Não se iluda que o MST só tem coitados, aquilo é uma quadrilha e se não tomarmos uma providência agora daqui algum tempo vamos ter problemas sérios com esta turma de “socialistas utópicos” que nunca pegaram uma enxada na vida. Vai ser pior que esta rebelião do PCC. O que me deixa mais triste é que o governo do Lula ainda ajuda esta turma e ainda põe o bone deles para fotos. Tenho vergonha de ter um presidente como este.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Kenola:
Eu não falei em Direitos Humanos. Vcs se referiram à defesa dos Direitos Humanos como se fosse uma entidade, um Órgão público. Só pergunto o seguinte: onde estiveram nestes três últimos dias o governador e o prefeito, bem como os respectivos exs? Sumiram do mapa. Outra perguntinha: Quem votou neles? Nós…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Caro Cedar:
Vc acredita realmente que os caras que estão presos são os chefes? Eles são os executores, os laranjas, os idiotas que se acham os reis da cocada preta. Normalmente tem vida curta e são substituídos por outros. Os verdadeiros chefões não aparecem e devem estar instalados em condomínios fechados, com os filhos frequentando os melhores colégios, as mulheres comprando na Daslu. Se matança resolvesse alguma coisa não haveria essa situação em Sampa (vide Carandiru). O que acho é que não se pode alimentar esse tipo de raciocínio, porque a mesma polícia que vai executar os bandidos hoje, vai matar os jovens da classe média amanhã, sob o pretexto de serem traficantes. Ou vc confia na polícia que temos.

PS: agora cá entre nós, comparar PCC com MST… Francamente!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Tem muita coisa errada ai !
É inadmissível imaginar que a polícia não seja covivente, em vários níveis, com estes criminosos !
Ou como imaginar que estes bandidos gozem de tanta liberdade, dentro das cadeias ?
É a custa de muita propina que os telefones, drogas e todas outras facilidades entram nos pseudo-presídios de segurança máxima !
Tudo bem, alguém agora vai falar que os policiais ganham mal e que isto é consequencia da falta de investimento, e blá-blá-blá…
MAS eu só quero saber uma coisa: ATÉ QUANDO VAI ISTO ????
Destroem os presidios, e temos que pagar a reconstrução.
Queimam 1 colchão por semana, que é imediatamente substituido.
E ainda somos obrigados a alimentar estes vagabundos !
Estes animais vivem as nossas custas : POLICIAIS & BANDIDOS !
Acho que está no hora de construir alguns PRESÍDIOS HORIZONTAIS DEFINITIVOS, para esta turma !
Com 7 palmos de terra cobrindo tudo !

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Caro Cesar Costa, ao contrário do que você afirma os causadores do tumulto são exatamente aquele que tiveram dinheiro pra pagar um bom advogado, acontece que a quantidade de crimes desta turma é tão grande que não há advogado que consiga solta-los. O pessoal do PCC ou coisa parecida tem dinheiro é muito para comprar metralhadoras, carrões, comprar celulares e drogas dentro dos presídios e ate mesmo fugas. As nossas cadeias não são hoteis cinco estrelas para alguns mas quem tem dinheiro se dá bem lá dentro. A bronca com os direitos humanos é justa, pois sempre que se mata um bandido aparece uma ONG que vive as custas do meu e seu dinheiro (impostos) para proteger o marginal e criticar o policial. Por isso que os bandidos fazem o que fazem pois sempre tem quem os defenda.

Kenola
Kenola
17 anos atrás

Epa.. existe uma brutal diferenca entre ser a favor da pena de morte e ser a favor do carandiru. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor de agir com rigor e eficiência para re-estabelecer a seguranca, mesmo q isso signifique matar pessoas que foram segregadas do convivio social. Se realmente estivessem interessadas em suas recuperacoes, essa pessoas estariam cumprindo suas penas e nao tocando terror em mais de 11 milhoes de pessoas (alias, 25, pq o interior do estado tb esta assustado). Tem ate decapitação, coisa que até 3 anos atrás era coisa exclusiva de filme de terror..
Chega! Não basta terem perdido seus direitos constitucionais, querem forçar que nós – pessoas de bem – tenhamos nossos direitos subtraidos: estudantes estão sem aula, trabalhadores estão sem transporte, policiais estão perdendo a vida!
E vc, Cesar, vem falar de direitos humanos desses animais? Essas criaturas perderam a condicao humana!!

kinho
kinho
17 anos atrás

Vcs ficam reclamando que o pessoal dos Direitos Humanos não fez nada!!! Fizeram sim, foi na Catedral da Sé, rezaram uma missa para os policiais mortos!!!! SAD BUT TRUE!!!
Trabalho a 15 anos em um escritorio no centro de São Paulo, já ví muito quebra-quebra de polícia x camelôs, polícia x professores, enfim muita coisa, mas hoje logo após o almoço começou a pipocar e-mails dizendo que metralharam a estação Sé do metrô e que a mesma estava fechada, passou alguns minutos e ligaram da escola da minha filha solicitando que eu fosse pega-la, pois tinha uma ameça de bomba, pensei: isso já está dando no S.A.C.O., saí correndo do escritório e achei as ruas do centro em seu rítmo normal (eram 14:00), o metro funcionando normalmente, os ônibus idem, ou seja, temos que filtrar muito bem o que escutamos/lemos por aí.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Como diria o esquartejador, que parece agradar a tantos aqui, vamos por partes:
Kenola:
Se vc foi favorável ao massacre do Carandiru, deve ser favorável ao olho por olho, dente por dente. Daí não precisaremos de polícia, Justiça etc. Cada um que se arme e resolva ao seu jeito. Se isso acontecer aí me avisa que a proxima vez que for à Sampa vou arranjar um Caveirão pra viajar (Caveirão é o apelido carinhoso do caminhão blindado que a PM do Rio usa pra entrar nas favelas);
Engate é pra imbecil:
Tenho nome e sobrenome aqui, já vc é o famoso quem? Se eu sou frouxo, suponho que vc seja muito valente, né? Pena que se esconde debaixo da saia da mamãe viirtual;
Evaristo:
Ninguém tem o direito de atirar em ninguém, mas infelizmente as pessoas atiram.Eu não propus passar a mão na cabeça de criminosos. Só não acho que a violência em Sampa hj tenha sido provocada por algum tipo de defesa dos Direitos Humanos. As Leis são falhas, a Justiça é falha, a polícia é falha e, principalmente o Congresso é falho, mas isso não justifica autorizar alguém a executar pessoas. Vc disse que a Justiça permite que um assassino fique solto por dez anos qdo tem um bom advogado. Concordo com vc. Só que os causadores do tumulto são exatamente aquele que não tiveram dinheiro pra pagar um bom advogado. Tb não me consta que alguma cadeia brasileira seja hotel cinco estrelas….

Marquito
Marquito
17 anos atrás

acho que devemos pegar os que ainda são jovens e ajuda-los mas agora os maiores de idade, que deus me perdoe mas acho que salvo um ou outro , dependendo crime, e vala, ou alguem ache que facínoras como fernandinho beira mar tem conserto ? que ele vai ser “ressocializado” ? ou que outros facínoras tal qual este poderão retornar ao convívio da sociedade ?
Que deus em perdoe mas é como aquele Alborgheti falava na TV matar bandido pra fazer sabão e com o osso fazer botão ! tinha era que mandar todos para o colo do capeta !!!!

EVARISTO
EVARISTO
17 anos atrás

Cesar: que direito tem uma pessoa de atirar contra um policial que esta em serviço ? Ou mesmo um Bombeiro ? Se um dos policiais mortos fosse seu pai ou seu filho você acharia correto que alguém de uma ONG (que vivem as custas do governo) fosse lá defender o assassino/bandido ? Caia na real meu amigo, enquanto passarmos a mão na cabeça de um criminoso ele vai continuar fazendo coisas erradas que prejudicam você e toda a comunidade. A justiça solta os criminosos porque as nossas leis são falhas e nenhum dos nossos politicos sejam de direita ou de esquerda (estes menos ainda) tem interesse em muda-las. Você sabia que a pena para atropelar alguém sem querer é maior do que aquele que atropela intencionalmente ? É um absurdo mas esta na lei. Um assassino confesso pode demorar mais de 10 anos para ir a julgamento por culpa da quantidade absurda de recursos. Então vamos mudar isso e acabar com estes recursos. Você se lembra que antigamente um goleiro jogava a bola para o zagueiro e este atrasava para o goleiro que pegava com a mão para fazer cerâ ? Agora o goleiro só pode jpgar com os pés e isto acabou. Parece simples não é mesmo ? O caminho é por ai, vamos endurecer as leis e acabar com a boa vida dos bandidos, cadeia não é hotel 5 estrelas, é um lugar muito ruim e foi feita para que ninguém queira ir pra lá …

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

É por causa de FROUXOS igual este Cesar Costa que a situação chegou a este ponto.

Kenola
Kenola
17 anos atrás

Cesar.. a questao eh: qdo rolou o pavilhao 9, o pessoal de direitos humanos veio correndo “mas sao homens.. sao pessoas… bla bla bla nao pode matar.. bla bla bla”.. mas e agora? Pq eles nao vem bravando o mesmo refrao em nosso favor? Tb nao pode matar? Entao pq tem PM morrendo? Pq 11 milhoes de pessoas estao com medo?

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Se eu invadir a casa de alguém vem a policia é me da um cacete e me leva em cana. Um membro do MST invade e saqueia uma propriedade alheia na maior cara dura e não acontece nada. De tanto ver triunfar a impunidade …

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

O nosso presidente não foi visitar os sequestradores do Abilio Diniz na cadeia ? Ele e o PT sempre foram defensores dos bandidos culpando a miséria pela violência, como se todo morador de favela fosse um bandido o que é longe de ser verdade. Honestidade não tem muito a ver com situação financeira.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

O que esta acontecendo em SP é reflexo das nossas leis serem muito brandas com os criminosos. Um cara é preso e na ficha dele constam mais de 20 passagens, e eu pergunto porque este FDP esta solto ? Se ele tivesse preso da 1ª provavelmente não teria tantas outras. Alguém viu a reportagem do Fantastico sobre os assassinatos que ocorreram no mesmo dia que o Pimenta Neves matou a namorada ? Dos 24 homicidios daquele dia apenas 3 dos culpados estão presos, isto é 10 % … Vamos endurecer as leis para que as pessoas tenham medo das consequências, de ir para a cadeia e sofrer muito. Hoje o cara sabe que se amtar alguém é tiver grana para um bom Advogado vai ficar anos e talves nunca seja preso.

Kenola
Kenola
17 anos atrás

Sabe oq ta faltando?
Ta faltando Carandiru.. pavilhao 9…
Depois dakilo nao tinha mais bandido macho…..

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Prezado Alexandre Reis:
Não há Direitos Humanos dos policiais, ou dos bandidos. Há Direitos Humanos e ponto. Estes Direitos são de todos. Vc há de convir que “dar um cheque em branco para a polícia sair matando” quem julga criminoso (como foi sugerido mais de uma vez aqui) não pode dar certo com a polícia que temos. Alguém aí criticou a Justiça por “soltar os criminosos” que a polícia prende, mas esqueceu-se que na maioria das vezes a Justiça é “obrigada a soltar”, por falhas nos inquéritos, prazos perdidos etc. O que mais me impressionou foram opiniões extremamente de direita vindas de pessoas que, teóricamente, seriam formadores de opinião, como julgo os colegas daqui. É fácil liberar a polícia para matar pretos, pobres e favelados, até a hora em que ela começar a matar adolescentes de classe média (nossos filhos). Aí o mundo virá à baixo.
Abraços virtuais!

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Eu moro no Rio…. Como todos sabem volta e meia acontece um problema como o de vcs aí em SP….

Mas tão abrangente e bem orquestrado assim eu nunca vi….

Talvez pq tudo em SP é bem maior e movimenta muito mais grana…

Aqui uma das poucas coisas que dão um pouco de tranqüilidade para a população nessas horas é o Exército!!!

Exército, Marinha e Aeronáutica neles!!!

Abraços

vitão
vitão
17 anos atrás

direitos humanos tem quem dá aos outros. Ninguém tem direito de prejudicar a vida de uma outra pessoa. Não dá pra colocar o marcola no palio travesseiro e mandar o toto repetir a decolagem? Sabe, é para os melhores momentos do Limite.
Apoio o Almirante: a gente acaba com eles e deixa Deus separar os maus dos imprestáveis.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Pois é Petrus, moro em Águas de São Pedro e estou com medo, precisa dizer mais alguma coisa?

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Carlos Triv. Moro em Limeira acabei de chegar de Campinas, a cidade está parecendo final de semana, comercio com portas pela metade, na Anhanguera o movimento está estranhamente tranquilo e para o meu espanto, 15:30 da tarta TODO o comercio de Limeira está fechado, ninguem na rua, Cara é de assustar, nunca vi isso na minha vida(30), só uma pegunta, Cade o Governador do estado para falar com a população, Cade????

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Cesar neste blog não ha reacionários e muito menos pessoas contra os direitos humanos. Ha sim pessoas que prezam os direitos humanos dos policiais, ds pessoas de bem, dos cidadãos comuns ao contrário da ONGs que so prezam os direitos humanos dos bandidos, assassinos, traficantes.
Pense com calma e reflita quem merece DIREITOS HUMANOS.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Ao ver a imagem do menino descendo a escada chamando pelo pai, simplesmente tive vontade de largar tudo. Hoje, segunda trágica, ao levar meus filhos a escola, pensei que talvez fosse mais interessante passar o resto do dia abraçado a eles que qualquer outra coisa.
Venho de uma família que de guerras tem uma boa experiência: meu avô passou por três por falta de uma, entre elas, a primeira e segunda mundiais, será que está chegando a hora de também ter que preparar o espírito para enfrentar mais uma?

Luis Enrique de Lima
Luis Enrique de Lima
17 anos atrás

O Iraque me parece mais seguro!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Ô deselegância…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Clima de guerra civil. Moro em uma cidade de interior e nunca imaginei ter essa sensação. Por estar mal acostumado com a calmaria, ontem caí na besteira de ir à um shopping em Campinas com toda a família. Nunca ví aquele estacionamento tão vazio em pleno domingo, somente na volta percebi a gravidade da coisa: estrada de Piracicaba-Limeira interditada, postos de polícia rodoviária parecendo verdadeiras trincheiras; será que chegou a hora da luta do bem com o mal?
Teremos que fazer um refendo para decidir a quem será entregue o governo, PCC ou P sei lá o quê? O Flávio tem toda razão, falta vontade de fazer qualquer coisa…

Juca Bala
Juca Bala
17 anos atrás

cesar costa, vai-te a merd4 valeu?