Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (quem se lembra do Gol a ar?) – Leio no jornal que um mecânico ficou 19 anos preso por engano, nesse tempo ficou cego e foi abandonado pela família, e o governo de Pernambuco vai lhe dar uma pensão de 1.200 reais, antes disso ele chegou a ter uma pequena frota de táxis e uma oficina autorizada para caminhões Mercedes e uma família feliz, qual o preço de uma vida estragada por engano por um Judiciário obtuso?

(E onde estão os advogados, os mesmos que defendem o crápula do Pimenta?)

O mesmo jornal me informa que uma mulher se envolveu num acidente que resultou na morte de um motoboy em SP, e os motoboys tocaram fogo em sua casa, que mundo civilizado, o nosso, Garotinho deve voltar a comer hoje (durou menos que o padre do rio São Francisco, bem menos), e a classe média foi à fila, três horas para comprar ingressos para o Cirque du Soleil.

Como vi esse negócio em Berlim, dessa fila me livrei. Aliás, quando vi em Berlim fui comprar os ingressos de bicicleta num trailer na porta do circo.

Sem fila.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

Go.zinho a ar, vulgo “Bufador”? Hoje mesmo vi um branquinho, com rodas de Monza. É horroroso, e como acho gol a maior enganação, jã que é uma %!$&#que se dirige torto e tem um mihão de otários que compra apesar da relação de equipamentos/conforto em oposição ao preço não compensa, achei mais feio ainda!

Quanto aos advogados, o Flávio Gomes tá afim de criar polêmica e demonstrar o seu posicionamento leigo. Olha que sua esposa tá separando de vc e o advogado dela tá te carcando! Nunca vi tanto despeito! Pena do pobre sujeito, mas não vejo o Flávio encampar idéia alguma para mudar isso. Se o cara tivesse grana, contratava um advogado especializado, assim como jornal que tem grana contrata jornalista que escreve bem, e montadora entope o rabo de repórter de dinheiro para falar bem de carro! E ocara que matou a moça, qual a profissão dele? Ah é, jornalista!rrsss

Nilton lopes
Nilton lopes
17 anos atrás

A cor do Gol era Cinza Carrara, meu pai teve um, igualzinho ao que aparecia no comercial do lançamento do “geração 4”. Aprendi a guiar nele….

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Gol a ar, 80, 46.733 fabricados, preciso achar um desses em bom estado…
ah, para quem acha que tá tudo as 1000 maravilhas na ecônomia do páis, hoje leio no jornal que uma fabricante de tratores e colheitadeiras, daqui do RS, vai suspender a fabricação desses veículos agrcolas. Aqui na minha cidade o que move a economia é a exportação de pedras preciosas, agricultura e pecuária. O preço do boi vivo, faz 10 anos que não passa de R$ 2,00 por kg; com esse dolar a R$ 2,00 o preço da saca de soja não paga nem o custo de produção e os “gringos” vem comprar pedras pedras preciosas para exportação. Ninguém do governo percebe que agricultura, pecuária e industria geram empregos ?!??!? Em vez de ficarem dando bolsa escola entre outros planos sociais, não incentivam a criação de emprego para que esse povo trabalhe e pare de viver nas custas do governo e do dinheiros dos nossos impostos.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Outro dia me pediram cem reais prá ajudar no enterro de um advogado. Aí eu falei: Leva mil e enterra dez de uma vez !!!!

Luiz
Luiz
17 anos atrás

O Lula não é retirante, é só marketing, não estudou porque não quis, 30 anos vivendo às custas do sindicato, não podia ter estudado? Faz tempo que ele é classe média, ou alguem acha que ele era torneiro até 2002? Mas é um costume deles, o Zé Dirceu nunca trabalhou, viveu que nem um nababo em Cuba. E o Genuino trabalhou? E o Delúbio? Me poupem…. Todo petista é como o Lider, finge que não vê, não sabe de nada, não fui eu…

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Freudy
Alem de tudo voce é um preconceituoso de m.erd.a, dane-se que ele é retirante, mesmo com 5a. série ele ta fazendo um governo melhor do que o b.ost.a do “letrado” de Sorbonne, aquele que quebrou a Nação em 3 ocasiões

Wellington Silva
Wellington Silva
17 anos atrás

Acho que o Garotinho tem que ir com esse negócio de greve de fome até o fim. Até que morra de vez!!!!

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Quanta revolta……..

Tem neguinho aí que deveria pedir um empreguinho lá pro 9 finger ou conseguir uma pensãozinha dessas.

Quando ele assumiu resolveu o problema do desemprego no Brasil, levou toda a canalhada pro palácio.

E tome naba do Morales……….belo negociante esse analfabeto retirante…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

É Weiss nem quero saber quanto custaria colocar i.e. no corcelzinho… deixa só a ignição eletrônica mesmo. Pelo menos não queima platinado dando um passeio com a namorada…

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Silvestre

Tem um conhecido que tem Landau com ignição eletronica tambem, ele mandou reformar em Minas, a um tempo não torco ideia com ele, mas ao que consta, ele tava pensando colocar i. e. no V8 (302) não sei se colocou, de resto ta original

marcus
marcus
17 anos atrás

Que barulhinho chato esse do banner hein ? Vai espantar os leitores do Grande Premio

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Esse som do banner é insuportável!

Marayl
Marayl
17 anos atrás

ih rapá o cara magoeei pq falei mal do “ídalo” dele !!! ui

vc fala que os outros só veem preto e branco, que são intolerantes, só um lado da história é considerado etc, mas tem o mesmo comportamento de quem vc acusa.

Alias Alexandre vc e o Weiss se merecem, vcs são as faces da mesma moeda, justificando os erros de um com o dos outros.

realmente minha ironia é pobre, as suas é que são imcomparáveis.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Quem se lembra da Saveiro a ar?

LUIZ DRANGER
LUIZ DRANGER
17 anos atrás

Flávio,
Com esse post seu, isso aqui ficou parecido com o blo do Noblat. Os “políticos” de plantão entraram em cena. Vamos voltar à gasolina ?
É mais saudável.
Abr.

leonardohmx
leonardohmx
17 anos atrás

eu tive um gol a ar, um dos primeiros 46733 fabricados ano mod 80, motor 1300, tomava pau até de kombi….

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Esqueci de comentar,coloquei nele uma caixa de 5 marchas. O mecânico que faz manutenção nele arrumou pra mim(o desgraçado tem um GT).Nem sei de que carro é. A ré é igual a do fusca e encosta na perna não sei porque.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Weiss é o Corcel L. Apesar de manter a originalidade dele eu coloquei ignição eletrônica do DelRey, coloquei um som mais ou menos e nos finais de semana o caixotinho ficava guardado…só o corcel ia pra pista…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

No meio de tanta notícia ruim que infelizmente acontece todos os dias, melhor tentar esquecer e responder apenas: eu me lembro do Gol a ar! ;-)

Por sinal, a versão mais simpática desse carro na minha opinião, apesar do desempenho sofrível.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

qual era a versão do Corcel ?

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Po Silvestre, que pena cara

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Ah, sim, falto falar isso, o Ricardo Sérgio, aquele do “limite da irresponsabilidade” que agia EM NOME do FHC (como os grampos da época provaram) foi condenado a 7,5 anos de cana pelas pirotecnias daquele periodo

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Tem gente que ainda não percebeu que PT e PSDB é tudo a mesma m.erda. Estão apenas com a brincadeira de troca de cadeiras. É só ver a política dos dois. Tudo igual.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Rikho, é o seguinte

esse governo ta cheio de falhas, mas ainda assim, de longe, supera o outro por onde quer que se analise, continuada a politica financeira ou não, andou-se pra frente ainda que pouco, e não foi um presidente espoliador como o “sociologo de araque”

E que fique claro, quando me refiro a espolição, foi porque existiam stores a privatizar, pois eram inefciente e custosos ao erário, POREM, não da forma que foi feita, entregando patricmonio a preço de banana, só isso

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Tô p da vida e triste.Emprestei meu Corcel 75( o outro carro que tenho, um caixotinho 94,estava na oficina para regular o carburador.A gasolina daqui é um lixo) para um amigo meu buscar a mãe dele no hospital e ele bateu de frente numa árvore. o cara levou 25 pontos na cabeça e o irmão 17. O lanterneiro falou que se fosse um carro mais novo eles não teriam se ferido tanto.E daí? meu carro ficou todo torto…
Desculpem,sei que não tem nada a ver com o post.Apenas queria falar…

LUIZ
LUIZ
17 anos atrás

É cara, 4º mundo é assim mesmo. E ainda andamos em ruas com os nomes desses putos !

Weiss
Weiss
17 anos atrás

O Maluf rodou, entre outras, por um tunel (mais complexo do que uma estrada aberta e em solo firme) que custou quase 500m. por km construido

Pois o “queridinho Geraldinho” teve contrato do “Roubo Anel” rejeitado, porque entre outras coisas, tinha trecho orçado em 550m. por km construido !!!

Depois os outros é que roubam, interessante essa pretensa e falsa moral tucana

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Olha, todo mundo sabe que no PSDB nao tem nenhum santo, mas daí a dizer que “este governo que aí está”, parafraseando o Nosso Guia, é competente é ir longe, muito longe da verdade. Até hoje, tudo que Lula fez foi apenas continuaçao do governo anterior.Ora bolas, se votei nele, é porque queria uma mudança de rumos. Ele sempre dizia que podia baixar os juros, etc. AGORA, começaram a baixar, coincidentemente perto das eleiçoes. Eu achava que ele, sendo retirante, conhecendo a pobreza do nordeste, ia dar um jeito de levar indústrias, democratizar as terras (e a água, principalmente). Tenho a teoria de que o Brasil nao deslancha de vez por causa do Norte e do Nordeste. Enquanto nao tirarmos estas regioes da pobreza em que se encontram, nao tem como diminuir violência, nem desentulhar as grandes cidades que já nao comportam tanta gente. E nao é querendo desmerecer o trabalho dos outros que nao sao “esquerda” nem chamando a quem critica o Lulla de elite que vamos resolver os problemas. Critica-se tanto o Barrica por falar demais, pois acho que Lulla aprendeu com ele. Um exemplo? “Está para nascer alguém mais ético que eu nesse país”. Pois acabo de ler sobre um catador de papel que devolveu um monte de cheques de uma financeira. Ele podia ter tentado usar, mas devolveu. Outra coisa: elite é quem está por cima da carne seca. Logo, Lulla é elite política, quer queira quer nao. Além disso, alguém que recebe 4000 reais todo mês por ter sido “vítima da ditadura” e vive faz tempo em apartamento em zona chique sem nunca ter tido renda pra isso, está longe de nao ser elite.

Sobre a ditadura, temos que ter cuidado pra nao colocar todo mundo no mesmo saco, como fizeram os militares: só porque a pessoa era tida como sendo contra os milicos, era levada sem direito a defesa nem nada. Muitas vezes, menores de idade. Mulheres grávidas, que perigo podiam ter estas? Deixavam os filhos nascerem, levavam as crianças e depois matavam os pais. Nao precisava ser guerrilheiro nem nada. Apenas “comunista”. Isso aconteceu aqui, na Argentina e em todo lugar. Os métodos eram muito parecidos, sinal de que foram todos treinados pelas mesmas pessoas, até prova em contrário, agentes americanos. No meio dessa gente toda que sofreu de verdade, aparecem os espertos, querem a cota da viúva, como chama o Gaspari. Exatamente como o Lula.

Abçs

Paulao
Paulao
17 anos atrás

E voce nao comprou ingresso do Cirque du Soleil? Nao!! Talvez porque voce da classe alta, nao da media.

O “seu guia” na presidencia recebe o dobro de aposentadoria por ter fica 30 dias preso. Por que voce nao se manifesta quanto a isso?

Cada dia mais me decepciono com esse espaco. Se voce fizesse metade do que prega …

Renato
Renato
17 anos atrás

Pau-de-arara? Porrada? Choque?
Isso não é nada!

Imagina se colocassem neguinho numa sala e passassem o dia inteiro tocando o barulhinho do banner na página do Grande Prêmio?

Neguinho dava o saerviço todo em 5 minutos.

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Gomes, acha que esse caso de injustiça é novidade no Judiciário brasileiro? Pois todos os dias nos deparamos com isso nos fóruns da vida, mas sabe como é, pintor, mecânico, engraxate, não dão manchetes como o chefe do Estadão ou o Maluf. Os jornalistas não se interessam pelo nosso dia-a-dia, mas ainda sim, meu colega, milhares de advogados militam todos os dias em prol dessa gente, embora muitos na sociedade ainda tenham essa visam obtusa e tacanha sobre nossa profissão.
Vale lembrar: Justiça se faz com juiz, promotor E advogado.
E agora eu quero saber: por onde andava você, jornalista preocupado com as mazelas do mundo, enquanto o mecânico estava injustamente preso? Vendo corrida de F1? Pois é…
Nós fazemos a nossa parte, Gomes, tenha certeza disso. E se um você for acusado de algo, justa ou injustamente, não se furte a nos procurar.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Aliás, se o “Squid” fizesse um décimo do que o “PhD em espoliação” a.k.a. FHC fez, ele já tinha sido derrubado

Pena que a midia é condescedente com ele ( FHC ) e com os tucanos (e os PFisioLogicos) só isso

Quanto a ditadura, muita gente levou choque e porrada em pau de arara por panfletar e coisas assim, gente que trabalhava e tinha vida profissional correta, mas que não se conformava com a situação, vagabundo é um professor de sociologia que foi exilado, e que depois so roubou, esse sim é um vagabundo (e ainda teve a falta de vergonha na cara ao chamar aposentados de tal)

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Aliás, se o “Squid” fizesse um décimo do que o “PhD em espoliação” a.k.a. FHC, já tinha sido deurrbado

Pena que a midia é condescedente com ele e os tucanos (e com os PFisioLogicos) só isso

Quanto a ditadura, muita gente levou choque e porrada em pau de arara por panfletar e coisas assim, gente que trabalhava e tinha vida profissional correta, mas que não se conformava com a situação, vagabundo é um professor de sociologia que foi exilado, e que depois so roubou, esse sim é um vagabundo (e ainda teve a falta de vergonha na cara ao chamar aposentados de tal)

Weiss
Weiss
17 anos atrás

A. Breveglier
Peraí, voce discordar do termo “Poroões da ditaura” é no minmo negar o inegável, seria como negar o holocausto, tal qual o Almedinejad faz

Quanto aos citados por voce, são ridiculos, esse Olavo é um recalcado e fato que a “elite” ou o que sobrou dela enquanto elite, se roi de raiva ao presenciar um “iletrado” governar melhor do que um “doctor honoris causa” de Sorbonne (que tá mais pra “ereptor honoris causa”) mas enfim, é assim, voce te sua posição, nós temos outra, mas acho sandice da grossa falar que este é um mau governo e chamar o mandatario por nominho desairosos

No mais, o dói e muito nos encastelados elitistas ou formadores de opinião de fachada, é que o partido que eles defendem, mostra cada dia mais que é uma farsa (vide o artigo do O Globo sobre os “escombros” do estado de SP) isso dói, por mais que alguns petistas tenham pisado na bola, o orgulho e a soberba “tucano centro diretista” os impedem de se recolher ao que de fato são, incompetentes, afinal roubar e tacar pedra no telhado petista é a unica coisa que tucanos sabem, porque governar ta mais do que provado não sabem

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

Quero ser reconhecido como o primeiro a amaldiçoar o anúncio na página inicial!!! risos…

Eu uso o Explorer para navegar normalmente. Às vezes uso o Firefox para certas páginas pois eu não instalei o plugin do Flash nele então consigo fugir de certos anúncios e banners indesejados.

Pra quem quiser, um vídeo de 93 com Prost passando Senna e em seguida Schumacher também ultrapassando o brasileiro:

http://www.youtube.com/watch?v=ai6MgbbUslA&search=Schumacher

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Eu uso o Maxthon 1.5, muito bom tb. Nem sei se vai valer a pena mudar pra IE7, quando sair… O Avant Browser nunca usei.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Bom o cara que disse que aqui no sul a justiça nao erra ele ta brincando… Só pode.
E aquele som que abre no site do GP é um saco… Tenho uma solução já que o SR Gomes não se coça…
Baixem o Avant Browser, navegador ótimo que além de muitos recurssos o que mais eu gostei (principalmente nos últimos dias) é a vasta quantidade de bloqueadores.
Desativa tudo que voce pode imaginar que tenha numa página, pop up, imagens em flash, sons, imagens, anúncios e etecetra…
Eu recomendo…
Abraço

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Digo:
Faço minhas todas as palavras do Alexandre Breveglier até agora.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Faço monhas todas as palavras do Alexandre Breveglier até agora.

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

“Olavo é um cão raivoso”

Comentário muito profundo e esclarecedor.

Eu gosto de ver como as pessoas adoram ver tudo preto no branco, oito ou oitenta. Sempre tem que haver os bons e os maus, os bandidos e os mocinhos. Adoro essa visão maniqueísta dos mal-informados…

Se alguém diz que a ditadura não foi esse monstro assassino de heróicos defensores da democracia logo a outra hipótese só pode ser que ela era um mar de rosas e tudo era ótimo!

Pena que essa imitação de sarcasmo não passe por argumentação séria, nem altere os fatos ocorridos muito menos sirva pra ajudar o Brasil a entender seu passado pra não se enganar no presente e se perder no futuro, que é exatamente o que tem acontecido.

Abraços

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

NelsON, AyrtON, ÉmersON e RubOFF.

Implikant_Replikant
Implikant_Replikant
17 anos atrás

Já que o assunto é genérico… E essa foto do Lula com Morales dando uma carcada por detrás, hein? Não faltava mais nada, cada humilhação que esse governo faz a gente passar. E o nosso digníssimo ainda dá razão ao boliviano. Será que dá prá gente fazer o mesmo com uma fabricazinha da VW ou da GM?? Vamos colocar o exército na porta e uma placa: Nacionalizada! rs rs

Hulk
Hulk
17 anos atrás

NelsON, AyrtON e ÉmersON são coincidência infantil. O imbecil do “REGI” escrevia isso a se referir ao ZONta no Estadão… Putaidiota.

Marayl
Marayl
17 anos atrás

vixé, a ditadura foi um mar de rosas, ninguem morreu, ninguem torturou, o caso do riocentro na verdade foi um militar que soltou um pum dentro do carro e ele explodiu só isso !
nem tanto ao mar nem tanto a terra o Olavo é um cão raivoso, mas tb essas indenizações são vergonhosas é só ver a diferença de tratamento.
Mas daí achar que a ditadura era uma maravilha é demais, daqui a pouco vão falar que hitler foi mal compreendido !

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Já disse isso aqui mas não custa repetir :
Brasil, um filme pornô com trilha de pagode.

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

Weiss:

Pena que concordamos apenas na forma e não no conteúdo. Pois, ao que parece, você parece achar que existem muitos merecedores de indenização pelo que ocorreu durante a ditadura.

A menção de “porões da ditadura”, expressão tão usada pelo revanchismo esquerdista, serve para criar na mente das pessoa há tanto (des)informadas pela mídia tendenciosa a imagem de pobres inocentes, trabalhadores e defensores da democracia sendo torturados injustamente por militares malvados.

Existe sim pessoas que mereceram receber indenização pela Comissão de Anistia. Mas esses foram poucos e estavam dos dois lados, não só do lado dos guerrilheiros comunistas como parece ser a regra das indenizações já entregues…

Como você parece ser uma pessoa inteligente e informada sugiro mais uma vez que leia o site do filósofo e escritor Olavo de Carvalho sem pré-conceitos. Apenas leia alguns artigos dele, mesmo que aleatoriamente, e tire suas conclusões. Se tiver interesse leia textos escritos por ele muito antes do “escândalo do mensalão” estourar ou mesmo da eleição do Supremo Apedeuta (como o escritor e jornalista Janer Cristaldo tão sabiamente intitulou nosso Presidente) e perceba como muito do que está acontecendo já foi previsto pelo Olavo de Carvalho.

Abraços.

Dú
17 anos atrás

Falando em Dpto. Jurídico, o Sr. Rubens Barrichelo irá anexar pilhas e pilhas de anexos ao processo de “fritura à pastel de feira” daqui para frente. A Honda frita ele, mas mantem o óleo. Como vimos Émerson, Piquet e Senna vencer, temos de ver tb o Sr. Rubens acabar, mas da maneira que o próprio planejou, EM SER O SUBISTITUTO do Ayrton e o maior de todos. Perguntinha básica: Qual a diferença do Rubinho para o Rosset? Lembrem-se, emersON, nélsON, ayrtON…….! Flávio, uma patacada mais light para o gp., tipo o TRAJANO falando do rubinho hahahahah. Abçs.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Ao A. Breveglier

A forma experssada por mim foi meio rispida, mas é logico que concordo com seu comentário sobre o ilustre escritor, é injusto e descabido uma pensão tal qual a dele, tá, ele foi exilado mas não passou por um quinto do que muitos passaram durante a ditadura, e ainda assim ganha 15 mil ou 19 mil (a reportagem da Veja que citava isso era de 2003)

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Realmente, aquele banner do site é horrível. O cara que fez aqui tinha que ser demitido e com justa causa.

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Gol a ar era o 1981, tive um vermelho ferrara (é com “a” mesmo), rodas cruz de malta e motor 1.600 com cambio de 1300), toca fitas Alpine e equalizador TOJO, em cada arrancada ele tremia todo por baixo, e curva era volante prá um lado, frente prá outro. Sinceramente era uma b.o.s.t.a.