Que seja a última

SÃO PAULO (quebrando promessa) – Quando criei este blog, prometi a mim mesmo que jamais falaria de futebol neste espaço. Brinquei uma única vez, quando a Portuguesa ganhou do Corinthians. Punto e basta, como se diz na Itália.

Mas é impossível, trabalhando com esporte, ficar à margem do que aconteceu agora há pouco no Pacaembu.

Há uma única atitude aceitável nesse caso, que tem de partir da Conmebol: banir o Corinthians de qualquer competição sul-americana por um longo tempo. É só assim que esses torcedores (e não foram poucos) que derrubaram o alambrado e enfrentaram a polícia como animais acabarão, um dia, igualmente banidos das arquibancadas por aqueles torcedores de bem, que são imensa maioria.

Foi o que aconteceu com o Liverpool em 1985, depois da tragédia de Heysel. Aliás, com o futebol inglês inteiro. O país todo pagou pela selvageria dos hooligans porque seus clubes foram proibidos de disputar competições continentais pela Uefa. Naquela ocasião, não foram todos os torcedores do Liverpool que massacraram os da Juve na Bélgica, matando 39 pessoas. Mas todos eles pagaram pelo que uma minoria fez. E nunca mais isso se repetiu. Hoje a paz reina na Inglaterra, o Liverpool é o atual campeão europeu e o Arsenal decide o título deste ano no dia 17. Nos estádios ingleses, não há mais alambrados.

Repito, e é o que direi na TV amanhã: a única medida aceitável é banir o Corinthians das competições sul-americanas por cinco, dez, vinte anos. A torcida corintiana se orgulha de seu tamanho e fidelidade, e costuma dizer que o Corinthians é uma torcida que tem um time, e não o contrário. Pois essa torcida, que se comporta dessa forma, não pode disputar nada se não souber perder.

Tirei meu filho da sala na hora da invasão. Aquilo é pior do que filme de terror.

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Wagner
Luiz Wagner
17 anos atrás

Olá

Concordo em punir a torcida do Timão. Não se deve punir o clube. Joga-se partidas de competições sulamericanas com portões fechados. Ou então, pune-se também a torcida do São Paulo, que ano passado quebrou metade da Paulista. Depredaram patrimônio público (assim como fizeram os corintianos) e também o patrimônio de gente que tinha ali seu único sustento. nada de dois pesos e duas medidas. Corintiano como sou, reconheço que o Timão tem os investimentos que tem devido ao seu imenso “mercado consumidor”. mas este não tem o direito de fazer o que bem entende.

abraços.

Vergonh na cara
Vergonh na cara
17 anos atrás

Pelo que eu li nesses últimos comentários a cidade de SP é falida, pois se tem gente que defende essa barbárie não tem moral de reclamar de políticos e justiça depois, pois são tão marginais quanto os caras de torcida bandida. Nunca mais reclamem de nada nesse espaço, a culpa é toda de vocês.

Fvl
Fvl
17 anos atrás

Quer dizer então que a torcida da Portuguesa nunca foi “cobrar” os jogadores na porta do vestiário?

Cláudio de Carvalho
Cláudio de Carvalho
17 anos atrás

É melhor você não comentar mais nada sobre futebol.
O que se vê na Inglaterra, que é país de primeiro mundo, não tem nada a ver com o que se viu aqui.
Deixe quem entende de futebol comentar assuntos relativos ao futebol.
Quem decide é a Conmenbol; O Corinthians é muito maior que o interêsse de meia dúzia de pessoas que vivem às custas de sua fama, glória e de sua torcida, que se não é a maior é a segunda maior do país.
Aquela reação foi uma reação orquestrada por baderneiros que devem ser banidos dos estádios.
A Instituição corinthians não patrocina estas pessoas.

ALBERTO CARLOS
ALBERTO CARLOS
17 anos atrás

Um banimento por pelo menos três anos seria o ideal. Não entendo como a sociedade da cidade de São Paulo ainda não se mobilizou contra esses caras. Está na hora de sair nas ruas para pedir que as autoridades sejam menos permissas com a criminalidade.

walter
walter
17 anos atrás

O mais estranho é que uma “organizada” é um aglomerado de peludos que ficam se ralando juntinhos, por conta de outros onze peludos que ficam lá no gramado.
Coisa de GLS.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

A única coisa que é organizado é o crime,como diz o pessoal do CP.

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Que o curintia precisa ser punido, com toda a certeza, mas excluí-lo não!!!!

Como é que vamos tirar o sarro deles na próxima eliminação???

FORA OGANIZADAS!!!!

Miguel
Miguel
17 anos atrás

Concordo com o Flávio tem que banir, errou tem que banir, falando nisto acho que foi em 68 ou 1969, aqui em Brasilia não havia autodoromo as corridas eram disputadas no Plano piloto, e um piloto de um DKW, tentou uma ustrapassagem perigosa e acabou atropelando várias pessoas, inclusive matando alguns !! realmente novamente eu concordo TEM QUE BANIR TODOS AQUELES QUE CORREM DE DKW, o perigo de novos atropelamentos podem ocorrer a qualquer hora ( os carros DKW são ultrapassados e muitos inseguros!!!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Falou tudo Flavio…desse o porrete no ar, gozado, alguem vio o filme que estava passando na TNT , Gladiador, ali esta a resposta pra tudo, o homem gosta dessas coisas, lembremos que nem todos são pessoas evoluidas, animais ainda existem, e alguns torcem para nos campos, vai ver se tem algum desses em interlagos…só se for guardando carro.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Vocês já viram algo parecido acontecer em uma corrida de carros ou de motos ?
Vocês já foram em Indianápolis e ficaram no meio de “Meio Milhão de Pessoas”, isso mesmo, 500 mil pessoas confinadas nas arquibancadas e arredores e não sair uma discução sequer ?
Vocês já notaram o cuidado das pessoas com as dependências dos autódromos ao “invadir” a pista de Monza ou Le Mans no fim das corridas ?
O que acontece com o futebol que desperta o pior nas pessoas a ponto de fazerem até assassinatos e depredações públicas pelas cidades ?
Qual a pobreza espiritual que move isso tudo ?

Por essas questões não respondidas para mim até hoje, detesto futebol, odeio futebolistas fanáticos e tenho nojo orgânico de torcidas uniformizadas, que para mim parecem um filme da “Revolta dos Vermes” no intestino do diabo.

E pensar que quando era criança fui com meus pais num almoço dado pelo governador Laudo Natel no meio do campo, na conclusão das obras de construção do estádio do Morumbí, onde meu pai trabalhou como engenheiro na empresa que construiu aquilo, e até alguns anos atráz ainda tinha uma flâmula do clube autografada pelo governador nesse dia e que, ao assiná-la, perguntou a mim para que time eu torcia e respondi que para nenhum, só gostava de corridas de carros e motos e sugeri para êle construir uma pista de corridas, o qual sorriu e disse que a faria, para desespero da minha envergonhada mãe com a sinceridade ferina do filho.

Juka
Juka
17 anos atrás

São todos ANIMAIS, BANDIDOS, devem ser PRESOS e ENJAULADOS, tratados com choque, bala de borracha e cassetete de borracha na cabeça. Cadê o pessoal dos DIREITOS HUMANOS dos POLICIAIS que foram agredidos??????? ACABEM JÁ COM ESSAS TORCIDAS IMUNDAS QUE SE DIZEM ORGANIZADAS!!!!!!!!

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Só não ocorreu um massacre por causa da coragem daquela meia dúzia de PMs que seguraram os alambrados tempo suficiente para chegarem reforços, se eles tivessem fugido, os marginais invadiriam o campo e sabe lá o que fariam!! Ir na direção dos torcedores do River? Bater no juiz? ir para cima dos jogadores do Corinthians? Todas as anteriores?? Não dá para prever o que passa na cabeça de bandidos disfarçados de torcedores de futebol

Piki
Piki
17 anos atrás

Galera,
não ofendi ninguém, apenas dei minha opinião. E, não responderei um por um pq não vem ao caso.

Não concordo c/ a baixaria que ocorreu no estádio!!! De maneira alguma concordo c/ aquilo.
Só não concordo c/ a posição do Flávio de excluir o Corinthians de competições por causa de ontem. Tem que haver punião e pesada. Mas, caso se exclua o Corinthians, que se faça o mesmo c/ TODOS os outros e em todas as competições. Apenas isso!!

Valeu!!

Ana
Ana
17 anos atrás

Exemplo de torcida pra mim é a do Atlético Mineiro (e olha que eu sou cruzeirense). O Galo no ano passado caindo pra segunda divisão e a torcida apoiando. O time foi rebaixado e ao invés de tentar invadir o campo ou começar a vaiar a torcida começou a cantar o hino do Galo. Além disso, semana passada na Copa do Brasil o Atlético precisava de 3 gols contra o Flamengo e lá estavam eles 55 mil torcedores para apoiar o time durante os 90 minutos.
Enquanto isso o Corinthians … Bom o Corinthians deixa pra lá.
Bejim

Renato
Renato
17 anos atrás

Marcello, entnao quer dizer que você é amigo do cara que pintou o Capamug?

Ah, é?

Então pergunta pro cara o que ele acha de instalar o som do banner da página do Grande Prêmio num fone dentro do Capamug?

Eh, eh, eh …

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Desculpem-me os erros de português, mas não revisei o texto antes de postá-lo e nem vou fazê-lo agora por que todos aqui são suficiente inteligentes para entender o que quis dizer.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Flávio

Parabéns pelo tópico, pois essa é a verdadeira função da imprensa, eu sei que muitos vão dizer que a imprenssa deve somente relatar os fatos, mas eu discordo, pois eu alguns casos, como esse por exemplo, é necessário a manifestação de repúdio dos formadores de opinião, como vocês jornalistas, porque se não houver indignação, no bom sentido da palavra, nesses casos, um dia a situação sai do controle. Vide a violência no Rio, começou com um silêncio aqui, uma tolerância ali, várias desculpas e nenhum responsável, deu no que deu.
O que deveria me surpreender, mas não surpreende, é que ainda existam pessoas que tentem justificar e até defender esses atos de selvageria, infelizmente a grande maioria dos que aqui postaram com essa lamentável postura, não são frequentadores contumazes, o que me alivia em saber que não vou ter que ficar lendo tais imbecilidades. Sorte minha, sua e dos blogueiros de plantão deste blog, que me parecem ser ótimas pessoas, com uma cultura muito boa, não só automobilística. Divergir é natural, pois somos donos de nossa razão, ecomo diz o provérvio, cada ser humano é um universo em si mesmo. Mas querer elever um ato insano de vários marginais, e não foram só ‘uma meia dúzia’, como alguns querem nos fazer ver, como se fôssemos cegos, já é demais.
Sei que você Flávio e os outros blogueiros não me conhecem, embora tenha vontade de um dia tentar combinar um encontro com todos para um grande bate papo, mas enquanto esse dia não chega, pelo menos você, se quiser, saber quem sou eu, basta conversar com o Thiago que pintou seu capacete Mug, que ele pode lhe dizer quem sou eu.
Espero não ter ocupado muito o tempo de todos, e sei que posso até não ter o direito de criticar quem quer que seja nesse blog, haja visto não ser um blogueiro tão assíduo, mas uma coisa lhes digo, posso não postar com tanta freqüência, mas leio todos os comentários porque acesso o blog todos os dias pelo menos uma cinco vezes.

Um abraço a todos.

Marcello Lima Monteiro

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Eu como São Paulino também digo, TODAS as torcidas organizadas são o mal do futebol. Ai dizem, ‘ahhh, não pode generalizar’ . Gente de bem não vai em bando carregado de faca, granada, pedaço de pau com prego, essas coisas.
Infelizmente, no país do futebol, só se pode assistir na tv, ir à estadios, esquece.
Barbarismo.

Renato
Renato
17 anos atrás

Ok. Tem que banir o Corinthians.

E também tem que banir o barulho daquele bannerzinho na página do Grande Prêmio!

O ouvido da gente é o Pacaembu e o barulhinho soa como invasão de campo!

Comunidade do Blig n
Comunidade do Blig n
17 anos atrás
Marcus
Marcus
17 anos atrás

Torço para o Corinthians e é claro que não é legal perder, ainda mais na Libertadores. Mas o Flávio está certo… é preciso ser mais rígido para dar um ponto final nessa selvageria que está tomando conta dos estádios. Jogos sem torcida e perda de mando de campo não estão funcionando… então acho justo banir o Corinthians, até que os torcedores aprendam a perder e a se comportar.

mauro chazanas
mauro chazanas
17 anos atrás

Não tenho motivo nenhum para ser simpático com a PM, cresci na ditadura militar e o autoritarismo dela marcou minha adolescência.Mas não dá pra não reconhecer o trabalho e elogiar aqueles policiais, bravos policiais, que seguraram na fé uma turba. Se não tivessem conseguido, quantos mortos estariam sendo contados agora? As notícias de ontem davam conta que seis pessoas em estado grave estavam sendo atendidas em hospitais da região. Precisava isso? Não é só o Pacaembu que tem que ser interditado não, a Vila do meu Santos também, quem não lembra de Santos x Corinthians no ano passado? Há mais estádios pelo país afora nessa situação. Talvez mexendo no bolso da cartolagem eles ajam a sério. Será necessário acontecer uma “megatragédia” pra gente reagir de verdade?

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
17 anos atrás

SOLUÇÃO IRANIANA PARA O PROBLEMA: ENCHER O MORUMBI, O PACAEMBU, “MANUS DU CURINTIA” E LARGAR UMA BOMBA ATOMICA!!!

um-dois-três
um-dois-três
17 anos atrás

Por isso dizem que é mais fácil o Highlander morrer do que o Corinthians ser campeão da Libertadores. E mais: sabe quando um corintiano chega próximo do Japão? Quando vai na Liberdade! :-)

Máximo
Máximo
17 anos atrás

bom, o Piki só confirma o que eu comentei antes…
ainda aparece gente pra dizer que está certo…

lamentável

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Caraca Gomes ,

quando vc pensou em fazer este blog jamais imaginou que iriam aparecer uns quadrúpedes que nem este Piki, orra se cair de quatro não levanta mais.

Marayl
Marayl
17 anos atrás

Piki,

vc é muito ignorante rapaz, a questão é que o estes espetáculos de baderna nessa magnitude geralmente vem do Coringão, o problema na inglaterra rapaz foi que além dos torcedores idiotas dos times eles tinham os hooligans que queriam era tocar o rebú em qualquer jogo em qualquer lugar, dái como punição a Inglaterra tomou esta punição, vai se informar mais o rapaz, cerebro não foi feito só para separar as orelhas não !

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Não seja ridículo, rapaz.

Piki
Piki
17 anos atrás

Não li os comentários abaixo e não vou ler.
Sei que tem gente que apóia e tem gente que não.

Mas, essa questão de banir o Corinthians é um absurdo! Então, que se faça como na Inglaterra, que se banam todos!!!!
%!$&#palhaçada, Flávio!!! Só pq vc não gosta do Corinthians fica sugerindo uma sandice dessas. Jornalista é assim mesmo!! Tem o poder da palavra e usa p/ falar um monte de absurdos sem pensar em consequencia alguma.

Se fosse assim, deveriam banir SP e Palmeiras de todas as competições amadoras (baseado na briga que tiveram na final da Copinha)

Se fosse assim, deveriam banir o Vasco (final da João Havelange) e todos os outros times que se envolveram em brigas nos ultimos tempos.

As coisas não são assim e, se vc fica ressentido pq a Portuguesa não ganha nada ou não participa de nada, problema é seu.
Só deveria saber melhor como usar o poder que tem como jornalista.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Hoje é um dia particularmente triste , nao só pelo vexaminoso espetáculo (?) de ontem, pelo qual todas as torcidas pagarão o preço cobrado pelas atitudes selvagens de torcedores idem, que deveriam isso sim estarem enjaulados..mas não se aplica a lei..os cartolas não se interessam..todo mundo faz de conta que não é consigo e o problema se repete e vai cotinuar se repetindo..se a coisa fosse séria o clube seria banido das competições internaconais, para as quais aliás demonstrou não possuir a mínima vocação,por não dispor do pressuposto básico..civilidade..

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Flávio,

acabei de mandar um e-mail para o Bate-bola perguntando exatamente se a Gaviões da Fiel seria desmistificada pela imprensa em geral, a partir desse momento em que ela (pela milésima vez, diga-se) mostra que sua diferença para as demais está apenas no tamanho, que, por sinal, não se mostra nos clássicos contra o São Paulo há vários anos.
Fico feliz por encontrar uma voz na imprensa (a sua) que já contesta esse papo besta de “torcida que tem um time” (não que você já não contestasse antes).
Abraço

“Rumo aos tetras”… rs

leandro
leandro
17 anos atrás

Em relação ao evento da quatro rodas, dê uma olhada na comunidade da quatro rodas no Orkut

Giuliano Reis
Giuliano Reis
17 anos atrás

Flavio , eu como corinthiano tenho que concordar com vc. Por causa de maus elementos perderemos e muito. fico envergonhando com a situacao , e espero que pessoas serias tomem as atitudes corretas.
Nem parece que meu time e o atual campeao brasileiro

Máximo
Máximo
17 anos atrás

mais triste do que o ato da torcida (com a cabeça quente) é ver no dia seguinte que tem gente que ainda acha que está certo (teoricamente já com a cabeça fria)…

comentários tipo: argentino tem mesmo é que apanhar…

sou santista e nada me deixa mais irritado do que ver a torcida jogar chinelos no campo quando o Santos perde na Vila. perder faz parte do jogo.

concordo com o Gomes, o Corinthians precisa ser suspenso por pelo menos 2 anos de todas competições – Paulista, Brasileiro, Sul-Americana – e em TODAS categorais do futebol – juniores incluídos.

talvez assim a “Fiel” aprenda.

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

as mesmas pessoas que pixam e destroem coisas nas ruas,andam em bando,não tem mais de 20 anos,são do tricolor,do verde,do Santos e até da minha Lusa que eu Já vi baterem mais de 10 no Canindé num garoto do Guarani,eu disse garoto a justificativa e que os leões tinham sido agredidos no Brinco, solução tenho essa : MENOR NO ESTADIO SO ACOMPANHADO COM O PAI,tenho certeza que acabaria em 90% a bagunça e se tiver punir o pai na HORA,e ingressos Mais caros,pode não ser popular mas chega de populismo vide lula evo chaves,etc

Maurício Mori
Maurício Mori
17 anos atrás

Concordo com vc. Acho que TODOS os clubes brasileiros deveriam ser suspensos de competições internacionais, como se deu com a Inglaterra. Inclusive sua Portuguesa que assim ficaria impossibilitada de disputar a……..a……….claro!! a série B do campeonato boliviano.

vitão
vitão
17 anos atrás

Do estadao

SP – Guincho retira restos de uma Ferrari após acidente ocorrido hoje (4) durante o evento Quatro Rodas Experience, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O veículo acertou o muro de proteção logo na entrada dos boxes do autódromo e quase partiu-se ao meio. Houve explosão e uma nuvem de fumaça tomou conta do local. 04/05/2006

1- quem estava pilotando ?
2- o passageiro pagante gostou da experience ?
3- teve direito a repeteco ?
4-Devolveram a grana ?
5- tinha seguro ?
6-chamaram o CET ?

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Após o campo estar esvaziado, a polícia deveria deixar os caras invadirem e fechar o portão depois. Prende todo mundo (após as devidas borrachadas).

julio ribeiro da sil
julio ribeiro da sil
17 anos atrás

Punição tem q haver, isso ninguém é louco de discordar, agora tem gente querendo se aproveitar da situação pra polemizar, se observarmos os mais de 30 mil torcedores e as cenas, podemos ver q não chega a nem mil o número de marginais q foram lá invadir o campo, o medo tomou conta do restante da torcida, agora pense se fosse o seu clube e pense se você ficaria satisfeito se o seu time fosse banido das competições internacionais por causa de uma atitude de uma parcela da torcida q não representa os 25 milhões de torcedores do seu time.
Q prendam os marginais(as cenas foram gravadas, tá mto fácil identificar), q se aprovem novas Leis para banir este tipo de bandido q vai ao estádio disfarçado de torcedor, q faça o clube pagar pela organização, segurança e possíveis danos, essas são medidas racionais e não são baseadas nesse ódio patológico q certas pessoas tem pelo corinthians.

Bertold
Bertold
17 anos atrás

Do rio que tudo arrasta se diz violento; mas não se diz violento das margens estreitas que o oprimem

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Ah, e só pra não falarem que sou anti-corinthiano, aquilo que aconteceu na Paulista quando o São Paulo ganhou foi feio, muito feio.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Futebol no Brasil é esporte de ignorantes e feito para ignorantes. O resultado esta ai. Espero que FG cumpra sua promessa e nunca mais cite este esporte aqui.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hahaha, que coisa mais irracional! Eu trabalho com um corinthiano roxo do lado, tem horas que tenho medo e começo a acreditar na eficiência de métodos como lavagem cerebral, lobotomia, hipnose. É coisa de dar frio na espinha, pq pensem que é aparecer algum político populista pra capitalizar esse tipo de comportamento fanático e pluft, temos uma ditadura, golpe de estado ou quiçá coisas piores. Lamentável. E quanto as fotos do Quatro Rodas Experience… Meu Deus, que perigo!

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

Concordo com tudo que diz FG. Sou corinthiano a 30 anos e gostaria sim de ver meu time punido pela baixaria de ontem.
Hoje acordei mais envergonhado pela atitude da torcida do que triste pela desclassificação.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Concordo plenamente com a análise, mas não consigo entender por que banir o futebol desse espaço. Por quê?

leandro
leandro
17 anos atrás

é verdade, na Inglaterra morreram 40 pessoas e ontem nehuma, só?? um policial em estado grave(bom dia SP, hj de manhã). Mas e se, vejam bem, se, a policia não conseguisse segurar o pessoal no portão, quantos poderiam estar mortos? Ou vcs acham que a torcida queria consolar os jogadores do Corinthians ou parabenizar o River??

Não concordo muito com o assunto da Bolivia, mas estou com vc nessa Gomes.
Abraço

João Valim
João Valim
17 anos atrás

Sou corinthiano, fanático, vou ao estádio desde criança.

Isso posto, quero manifestar minha integral concordância com o Flávio Gomes. Banir o time por 5 anos, no mínimo, de competições.

No entanto, apesar de concordar com a punição, não vejo muitos efeitos práticos da medida. Para mim, esses torcedores (dentre os quais temos um exemplo típico nesse blog – vide comentários abaixo) não vão mudar ao ver o Corinthians sofrer. Eles não são corinthianos. Só usam o time para extravasar sua marginalidade e sua raiva.

Assim, a punição não trará efeitos práticos, creio eu.

Ademais, algumas soluções sugeridas, apesar de funcionarem em outros lugares, no Brasil não seriam aplicáveis.

Para colocar câmeras e prender os torcedores marginais antes dos jogos precisaríamos de, no mínimo, mais 3 pavilhões carcerários de grande porte na capital e 1 no litoral. Sendo que não temos espaço nem para os criminosos condenados!!

Aliás, não pensem vocês que só os criminosos organizados do corinthians são o problema da violência dos estádios/ruas.

Para solução do caso seria preciso uma ação que banisse esses torcedores dos estádios de uma vez por todas ou os controlasse. E, sinceramente, não consigo imaginar uma maneira eficaz para tanto, que não implique em uso de medidas drásticas, contrárias aos direitos humanos.

Mas, seriam esses torcedores seres humanos na acepção clássica da palavra? A lei diz que sim… paciência.

Talvez, se o Corinthians declarasse que esses torcedores organizados não são reconhecidos como torcedores de verdade e, citando os nomes das torcidas, os rejeitasse como torcedor, aí talvez o ego deles seria ferido e eles, por vontade própria, iriam se afastar do estádio ou criar um time próprio.

Sei lá…

O problema vai além dos estádios… o buraco é muuuuito mais embaixo.

Assim, o que acontece? A gente senta em casa e vê a história se repetir daqui a 3 ou 5 meses… ou 3 ou 5 anos… dependendo da punição ou do time envolvido.

Sergio Falque
Sergio Falque
17 anos atrás

Gomes, um dos meus esportes favoritos nos ultimos tempos é discordar de vc, principalmente de seu apoio incondicional ao governo do PT, etc, mas sobre esse post concordo plenamente, e só uma pena dessa magnitude pode melhorar essa situação, que aliás os saopaulinos entendem bem até quando ganham, destruindo a av.Paulista.
Mas o espetaculo fez juz a Kia e sua entourage que estava no Pacaembu…uma parceira com essa gente nao podia dar em coisa melhor.
Parabens, 100% apoiado.

Agnaldo Felix
Agnaldo Felix
17 anos atrás

MASTERCARD

ingresso para ver o TRIcolor na caminhada rumo ao TETRA da Libertadores da América e \\”tostar\\” os porquinhos R$25,00

estacionamento no Shopping Butantã : R$20,00

03 batidas no camelo : R$5,00

01 bandeira : R$8,00

assistir pela TV os Corinthianos perderem de 3×1 para o River Plate (aquele mesmo que o SPFC enfiou 3×0 – lá no Monumental de Nuñes), a torcida tomando um \\”couro\\” da PM e o jogo acabando aos 41 min do segundo tempo – ISTO NÃO TEM PREÇO.

TEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA – PARA TODAS AS OUTRAS EXISTE MASTERCARD

PARA CONQUISTAR O MUNDO – É NECESSÁRIO ATRAVESSA-LO!!!