Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (só aqui, mesmo) – Ontem, na hora do jogo, seis pessoas fizeram um protesto na Paulista e andaram peladas pela avenida. Só os repórteres viram. Não sei contra o quê protestavam, ninguém soube direito.

Uma empresa americana, Enstrom Helicopter, está se instalando no Brasil de olho num dos maiores mercados de helicópteros do mundo. Vai começar suas atividades com a venda de uma aeronave de baixo custo, que nos EUA vale US$ 760 mil. Baixo custo.

Boy George foi condenado a varrer um parque em NY por cinco dias depois que a polícia encontrou drogas em seu apartamento. Ele ficou bravo e disse que é uma humilhação.

Anteontem a Anfavea fez o tal almoço de seus 50 anos. Ou jantar. Ninguém me ligou pedindo um DKW.

Fidel faz 80 anos em agosto. Saúde, comandante.

Leio na “Ilustrada” que a febre de iPods, MP3, podcasts e outras merdas está acabando com as lojas de discos. Lembrei da Hi-Fi e do Museu do Disco. Será que existem? Não, o Google me informa que a Hi-Fi fechou em 2002, sim, eu tinha lido sobre isso, obrigado, Google.

Vá à merda, Google.

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joylce dominguez
joylce dominguez
16 anos atrás

só defende FIDEL quem tem medo da repressão,pois os familiares se quedaram lá.Ou quem está no Brasil, pago pelo governo para fazer algum curso e mesmo só os que voltam porque a maioria se queda aqui.
Vivi em CUBA e falo o que realmente vi e vivi.Como estrangeira tendo dolares, só vivi bem, correto, agora imagina num pais que tudo que o cubano quer comprar em dolar, ele ganhando em peso, o que que acontece.
Ele se prostitui e muito mais do que antes.

bem se ver que QUEM DEFENDE DITADURA, NÃO SABE O QUE VIVE O CUBANO , POIS OS QUE VIVEM PAGOS PARA REPRIMIR OS OUTROS NÃO PASSAM PELO MESMO.

Cuba é um país que até esta década continua sendo o paraíso,agora dos europeus,com o índice de prostituição elevadissimo.. Fidel e sua Revolução, que não sou Cubano para dizer se foi boa ou má, mudou muita coisa em Cuba, a começar pela SAUDE, lá a taxa de Mortalidade Infantil está segundo a UNESCO entre as 5 -CINCO – menores do PLANETA. Não existe criança analfabeta. Desde 1968, cuba está sempre entre os dez maiores medalhistas das olimpíadas. A Saude da população pode ser comparada com países bem mais ricos, como o Chile.
SAUDE PARA QUEM CARA PALIDA?
Que remedios tem nas farmacias de cubanos?
As redes de esgoto correm realmente a céu aberto.
Não moro na Noruega ou Dinamarca. Mais aqui o presidente não coloca outdoor dizendo as asneiras que o FIDEL.
Desculpa a sua geografia de comparar CUBA com Governador VALADARES. Tá mal.

O que vc escreveu não foi inventado, pois basta ler livros, Revistas, jornais, etc.DE ONDE DE CUBA? tudo na mao do GOVERNO.

Os relatórios da UNESCO são baseados nas informações camufladas.Mortalidade infantil? Foram na grande maioria abortados. Nas Olimpíadas e Pans, os atletas só não fogem mais porque são vigiados pois na equipe tem varios seguranças.Ainda assim os atetlas vivem na maior mordomia em CUBA, mas mesmo assim FOGEM.

O QUE QUERO DIZER É QUE Lá é pior do que aqui.BRASIL é uma maravilha em relação a CUBA, se não posso comer arroz de primeira , como de terceira.E lá tudo na mao do governo, é tudo o mesmo preço.
CONHEÇA CUBA PRIMEIRO…
Se alguem quiser sabero contestar algo me passe um e-mail ou entre nomeu orkut pois não terei tempo de voltar aqui.
JOYLCE DOMINGUEZ.
desculpe algum erro, é a pressa.
Desculpa quis só esclarecer algo.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Bem lembrado !!!!
O Serrano tinha um Itamaraty executivo, sim !
Mas nunca mais ouví falar deles !
Será que eles ainda respiram ???

Caique,
Você faz muito bem !
Não discuta mais política !
Aqui ou em qualquer outro lugar !
Hahahahahh….

3=6
3=6
17 anos atrás

POR FALAR EM HI-FI , O DONO PARECE QUE TINHA UM ITAMARATY EXECUTIVO .
ALGUEM AÍ SABE SE ELE TEM AINDA ?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem Caique, se na falta de argumento você resolveu tentar me ridicularizar, só conseguiu foi perder a razão.

Por que não contra argumenta então? Te falta estofo pra isso, é o que parece.
Diz que calca suas opiniões em fatos, mas se esqueceu que a História estuda fatos também. Desconsiderá-la é coisa para ignorantes. A análise que eu fiz do futuro de Cuba não se calca em nenhuma capacidade premonitiva, mas sim na análise do passado.
Nunca um sistema autoritário foi bom, quando se analisa globalmente.
Mas sempre os regimes autoritários tiveram, isoladamente, qualidades.
Somente os tolos que não estudaram corretamente a história se apóiam nessas qualidades isoladas para defender o regime autoritário.
Democracia não é um conceito perfeito, concordo com isso. Mas é o melhor que já conseguiram.

Então, ao invés de você perder seu temnpo lendo minhas opiniões idiotas, e respondendo com idiotices ainda maiores, recomendo que vá ler livros de história.
Não tem paciência?? Tudo bem, tem um livro bem bobinho, mas que mostra de maneira bem didática para os preguiçosos como se constrói uma ditadura:
A Revolução dos Bichos, de George Orwell.
Seria um começo.

Caique
Caique
17 anos atrás

Pedro,
outra coisa: já que você me pergunta e você mesmo advinha o futuro, vou aproveitar a vidência e lhe enviar um formulário da MegaSena, pois estou precisando de Grana.

Caique
Caique
17 anos atrás

Pedro,

Por favor, me poupe Lamentável. Vai ver uma corrida no DVD ou coisa que o valha.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Caique, você não está discutindo política. Você está discutindo Autoritarismo. Melhor, você está defendendo o autoritarismo, isso é um crime.
Ok, vamos supor que Fidel seja super honesto e capaz e que Cuba esteja ótima. O que vai acontece quando ele morrer? quem vai assumir o poder?
Eu respondo, pois isso é algo longamente verificado na história: No autoritarismo, vai substituir ele quem for mais autoritário, quem tiver mais sede de poder.
E problema do povo…
E é essa a sina que o Fidel plantou para o povo cubano, ao não respeitar a democracia, sistema que tem suas falhas, sim, mas é o mais perto que podemos chegar de justiça…

Caique
Caique
17 anos atrás

Rikho,

Num Blog normalmente o contraditório é sempre feito a partir de paixões. Por isso sempre que discuto algo num blog, me utilizo de dados que me façam ter uma opinião o mais isenta possível. Acho que os dados são e devem ser utilizados para que possamos embasar uma opinião o mais sensata possível. Destra forma vejo o esporte, a política, a literatura , a mídia , etc. Se eu der a minha opinião só por gosto ou paixão, chegaremos ao contraditório infinito. Dias atrás um amigo do Blog escreveu que *…as divergências devem servir para convergirmos* , achei isso sensacional, porque é antagônico, mas é real. Porém para que isso aconteça, a paixão tem que ser amenizada e a forma como vejo isso é me utilizando de dados que possa vir a dispor e de preferência isentos de tendências. Assim posso dar minha opinião e ficar tranquilo.

Grande abraço,

Caíque.

Jonny'O
17 anos atrás

Não quero entrar na briga ,mas se Cuba fosse bom não tinha neguinho se atirando no mar ,e o Fidel já teria liberado uma diretas já.
Tenho um amigo comunista que foi tratar de vitiligo em Cuba, olha , o cara voltou muito decepcionado, e o povo lá não respeita o Fidel ,e sim tem é muito medo.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Olha, o que eu sinto aqui é que muita gente discute certos assuntos sem isençao, deixando a paixao predominar. Alguns, por exemplo, tem paixao por números e os usam como argumentos definitivos para demonstrar que sua preferência é superior a dos demais. Nesta situaçao, sempre me lembro de Stirling Moss e Villeneuve pai que jamais foram campeoes e sao lembrados até hoje. Ou ainda do Brasil de 82 que é lembrado com muito mais carinho que a Seleçao de 94. Por que estou falando disso? É que tudo na vida tem dois lados, mas o lado dos vitoriosos tende a prevalecer. Por enquanto, o lado do Fidel prevalece, o dia em que ele morrer, talvez cheguemos a conhecer outras histórias. A nao ser que algum de nós tenha vivido em Cuba, fica difícil dar opiniao, mas tampouco acho que justificar problemas que possam haver lá com problemas daqui, EUA ou Alemanha seja adequado. Como disse Einstein, tudo é relativo. Onde vivo agora, as pessoas reclamam dos assaltos, preço das passagens, estrutura das escolas, etc, mas no Rio era MUITO pior tudo isso. Certamente, vai ter quem diga que no Rio é melhor, mas eu jamais vou concordar, porque vivi lá mais de 30 anos. Isso, creio eu, vale mais que números, por exemplo. A opiniao de quem vivencia as coisas de maneira lógica. Como, nesse momento, as opinioes pró e contra Fidel parecem muito apaixonadas, há que esperar. Um dia saberemos a verdade.

Abraços a todos.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

E aí? tem corrida em cuba?

Gomes, manda um endereço postal pra quem é contra a net!

Caneta papel e selo moçada!!

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Gomes
Se você morasse em Cuba, não tinha blog com comentários políticos, e se fizesse estaria morto.
Respeitar opiniões é o principio básico da democracia.
Respeito a sua, mas Fidel não iria respeitar.

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigo Zelão,

Todas as vezes em que entro numa dizcussão sobre Senna x Schmacher, o faço sempre baseado em dados, nunca pela preferência, aí encontro um monte de respostas de pessoas que não conseguem entender que 1º lugar é 1º lugar com um ou com o outro. Não tem nacionalidade, mas nessa discussão sempre que se pode, um grande numero de fãs diz que o Alemão só ganha porque é Dick Vigarista, como se o Senna fosse Anjo. Atualmente, cresce na Alemanha um confronto Interno entre as antigas Alemanhas. Isto vai dar muita m….a e os sociólogos e cientistas políticos vão deitar falação sobre regimes , etc e tal. Tô falando hoje, dia 29 de junho, 40 ANOS DE RECORDE DO CARCARÁ. Guarde bem este dia e voce se lembrará que baseado em fatos e dados fica difícil errar muito.

Abraços,

Caíque.

Zelão
Zelão
17 anos atrás

Caique, acho que já disseram isso neste e em outro post, politica é um assunto muito polemico e desperta paixões violentas. Pode ser comparado a rivalidade Senna contra Schumacher ou Flamengo e Vasco. Por mais argumentos que se use ninguém muda de ideia.

Não acho que viver em Cuba seja pior do que no Brasil. A questão é que no caso de Cuba não há como defender. É uma ditadura que já dura mais de 50 anos é pronto, só isso já é suficiente para condenar Fidel. Não há nada que mude isso, nem mesmo os bons indicadores sociais. Como é um regime onde não existe a liberdade de imprensa estes indicadores seram sempre suspeitos. Gorbachov disse que os indices da antiga URSS eram forjados, ate os números da produção agricola eram manipulados. Tanto era verdade que o regime ruiu de podre.

Quando Fidel se for, provavelmente o regime ira se abrir e ai sim conheceremos a realidade de Cuba. Veremos quem está certo ou errado. Duro é convencer o comandante que a hora dele esta chegando.

Caique
Caique
17 anos atrás

Se tem alguém no Blog que é Militar, por favor, não precisa enviar um post porque escrevi a *milicada* no post anterior. Embora nunca tenha pensado em ser Militar, tenho um Filho Oficial Médico da Marinha (Brasileira) .

Caique
Caique
17 anos atrás

Nunca Mais comentarei nada de política aqui no Blig, não porque não goste e sim porque só tenho um peso e uma medida: Se a gente conta uma experiencia sobre alguém com quem conviveu, vem um e diz que embora tenha tido a mesma experiencia o cara não conhecia uma urna (é muito mais importante do que o cara ser médico e dizer e defender que onde nasceu as coisas funcionam, eu vejo urna desde que nasci e vi meu Pai engessando um trabalhador das Docas semcamisae sem nenhuma infra-estrutura ao final de sua carreira de Cirurgião…eu vi urnas desde que nasci), aí a gente lê que em Guantánamo os prisioneiros viram os jogos da Copa via TV, mas os jornalistas..Ahhh esses foi quase garantido que não, engraçac do porque o Tony Blaie e Todaa Comunidade Européia estão batendo pesado nos EUA por Terror e trortura lá em Guantánam, mas esta informação retirada de um òrgão de informação vale, mas o que as Nações Unidas dizem não. O Brasil cresceu sim 10% ao ano na época do Milagre Econômico e a nossa Dívida Externa cresceu de 64 a 77 mais de 800%, tudo com carência, aí quando acabou a carência e a milicada tinha que começar a pagar, acharam que era melhor abrir a democracia e que nós pagássemos o que o Sr Robeto Campos e o Dep. Delfin Netto deixaram prá gente. Aí manesada, aqui não tem ONU, nem Cubano falando, tem é um Brasileiro, cinquentão, que viveu esta história, a NOSSA HISTÓRIA.. Qualquer coisa que falo ou escrevo sobre o que acho de política, o faço baseado em dados, agora se acham que não servem prá nada , meus PÊSAMES.
Cansei, vou falar só de carros,

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Que curioso o que achei: Notícia no Último Segundo:
Prisioneiros de Guantánamo assistiram jogos da Copa
Puxa, longe de mim querer defender os americanos e suas políticas prisionais de Guantánamo, mas duvido que os jornalistas e demais discordantes do cretino barbudo enham esses privilégios nos porões em que são empurrados.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

É, vergonha um ser-humano pensante, no século que vivemos, defender uma ditadura.
Tudo é bom em Cuba?
Não, o pessoal não tem liberdade, o que impede qualquer possibilidade de vida humana digna.
É um absurdo se discutir isso. Esses dias ouvi uns caras dizendo que no tempo da ditadura era bom, que hoje é uma %!$&#
Realmente, a gente crescia 10% ao ano, tudo era bom, sobrava emprego (mesmo, as empresas pediam para se ir trabalhar lá) tudo era fanstático…

Unesco… A unesco nem tem acesso aso dados reais do que acontece em Cuba, ninguém estuda nada em Cuba sem um cara do governo ao lado.
Talvez a mortalidade infantil seja baixa lá simplesmente por que as crianças mortas são apagadas do registro…

Qur dizer, gosta de Cuba, more lá, só não venha defender uma %!$&#de ditadura aqui no meu país.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Que o ditador morra logo. O povo de Cuba nao merece sofrer por mais tempo.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Caro blogueiro Zizinho, não exprimi opinião a respeito de Cuba, nem contra nem a favor, muito menos do governo de Fidel, apenas relatei fatos vividos por mim e por minha esposa, através de experiência própria e principalmente de relatos de cubanos que estiveram no Brasil e que, mesmo morando aqui há mais de seis anos, estavam ansiosos para voltar a seu país de origem. Sei que em Cuba o governo atual está há muito tempo no poder, como sei também que lá se vive uma ditadura, sendo perfeitamente normal e esperado um cubano não conhecer uma urna, como aqui no Brasil também não conhecemos o direito democrático de optar entre votar ou não, já que o voto aqui é obrigatório. A única coisa que ousei fazer foi comparar Cuba ao Brasil no que se refere (e tão somente a isso) a existência de pessoas insatisfeitas a ponto de querer mudar de país, e para tal, citei fatos, e não conjecturas. Não postei com o intuito de discordar nem concordar com ninguém, até porque não quero polemizar com ninguém, pois ao contrário de você, algumas pessoas desconhecem o direito dos outros de discordar das opiniões alheias, transformando alguns tópicos em verdadeiros campos de batalhas, com ofensas e esquecendo-se de que, graças a Deus, vivemos numa democracia, onde podemos divergir, mas sem nos tornar inimigos por isso.

Abraços a todos

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Cedar, com a Internet ou melhor, com os dados que se trafegam atráves dos seus backbones, podemos aprender como foi inventada as vacinas ou distribuí[-las de forma mais eficiente, com a Internet podemos conhecer qual é a melhor forma de produzir enérgia elétrica limpa, com internet podemos saber qual é o melhor motor a gasolina/diesel/metanol…. ou saber quais eram os motores nas épocas passadas. Qualquer meio que disponibiliza e democratiza o conhecimento, abre espaço para uma boa discussão, igual a essa nossa, ou possibilita a interação (TV, Rádio… são unidirecionais e foram invenções fantásticas também…) é algo extraordinário porque acredito que a única coisa imortal são os pensamento e idéias e aqui nós encontramos isso.

Não quero culpar ninguém, apenas acredito que a ação de “baixar” músicas piratas é realizada pelos usuários e eles são responsáveis pelos seus atos pois a Internet não apareceu sozinha na vida de nenhum usuário e roteadores, cabos, satélites, router, switches…. não fazem downloads e uploads sem que um ser humano assim o faça.

No Brasil TODAS as músicas em MP3 são piratas sem excessão porque não temos uma loja que venda músicas MP3 legalmente e isso é resultado das leis brasileiras que estão mais preocupadas em encher os bolsos de quem as criam.

Abraço.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Beto Traballi

A internet é melhor do que vacina contra variola ou poliomenite ? A internet é melhor do que a energia elétrica ? Ou seria melhor que o motor a gasolina ? Com certeza não.

A culpa é da internet sim pois os sites estão lá a disposição de todo mundo, sem fiscalização do conteúdo. Querer botar a culpa nos usuários é muita inocência de sua parte.

Zizinho
Zizinho
17 anos atrás

Marcello, conheci um médico cubano aqui no Brasil. Ele falava maravilhas de Cuba, ai um dia eu mostrei para ele uma urna. Ele não sabia o que era …

Olha meu amigo, alguém que nasceu em Cuba e tem menos de 60 anos nunca conheceu outro governante que não seja Fidel. Não sabe o que é outro tipo de governo, outro tipo de vida. Mostre a um cubano o que é a vida com liberdade, com internet sem censura, sem vigilância ostensiva do Partido Comunista, poder xingar o presidente de Pé-de-Cana sem ir para a cadeia, poder comprar um carro zero com mil reais de entrada e 60 prestações. Com certeza ele vai começar a mudar de idéia e achar que o Brasil é o paraiso, assim como tem muito brasileiro que acha Cuba a oitava maravilha porque lá tem colheita de cana, analfabetismo zero, medicina evoluida e acessível, lindas e calientes garotas de programa (sim lá a prostituição é grande mas acessível apenas aos turistas) etc … Como dizem os antigos “a galinha do vizinho é mais gorda”.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Porque no Brasil não há uma loja virtual de vendas de músicas digitalizadas? Porque não há uma Hi-Fi On-line ou um site do Museu do Disco que poderia vender músicas a R$ 1,00? Se você acha um resolver na rua sai atirando nas pessoas, ou quem acha músicas na Internet sai “abaixando” , A Internet não tem proprietários, não é uma empresa, não é um ser ciente. Se quiser responsabilizar alguém, responsabilize os usuários que baixam músicas piratas e não a Internet, essa é a melhor invenção de todos os tempos.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

O que acabou com as lojas de discos foi a Internet, os arquivos em Mp3 e os aparelhos de DVD domesticos

Exemplo: eu gosto do Legião Urbana, fui na net e encontrei todos os discos do grupo e da carreira solo do Renato Russo para baixar, são 15 CDs sendo 2 duplos. O tamanho de todos os CDs em Mp3 é muito pequeno, em torno de 750 megas, pouco mais que um CD normal. Gastei menos de 4 horas com conexão banda larga para baixar todos e em grana R$ 2,00 que é o custo de um DVD virgem, sem contar a conta telefônica. A qualidade é ótima. Se quiser posso ate converter para outro formato e gravar em CDs que rodam em qualquer aparelho de som.

Se fosse comprar os CDs originais nas lojas sairia mais de R$ 500,00. Se fosse comprar CDs piratas gastaria uns R$ 90,00 e não encontraria todos.

Com os arquivos de Mp3 posso escutar no meu PC, gravar (foi o que eu fiz) e ouvir no meu aparelho de DVD por mais simples que ele seja roda Mp3. Posso também escutar no som do meu carro ou ainda ouvir naquele aparelhinho portatil chamado Mp3 Player que já esta custando menos de R$ 100,00 e vem ate de brinde assinando uma revista semanal.

Assim como tem a discografia do Legião tem também do Roberto Carlos, dos Beatles, Pink Floyd, etc …

Na net você acha tudo, programas piratas, jogos, livros, filmes que vão estrear nos cinemas daqui a três meses e ate mesmo clássicos.

Caique
Caique
17 anos atrás

Eduardo,

Acho que agente tem que comparar coisas iguais. Daí comparo Cuba com a gente, ou então o Brasil com a Suécia, porque o que tem de neguinho comendo arroz com feijão e dizendo que só come caviar aqui é brincadeira.

Caique
Caique
17 anos atrás

Marcello,

Mais uma vez obrigado, quem viveu o que você escreveu e é metade mineiro como eu, entende direito o que você diz. Saude para o povo é isso que você descreveu. E olha, a saude básiac foi o que me fez ver a cena mais triste da minha vida, em se tratando de um médico muito chegado à mim. Um camarad com 63 anos, sem camisa, suando as bicas, colocando Gesso num paciente dentro de uma parte do hospital, ao ar livre, junto com o enfermeiro. Me deu a maior pena do cara e entendi que a hora dele se aposentar tinha chegado, pois a tristeza dele era enorme, e eu sempre vi e ouvi meu pai falando que queria, se possível morrer dentro de um hospital fazendo uma cirurgia e ajudando alguém. O velho e suava e tinha uma expressão de fracasso com a profissão dele. Fiqueri triste e me senti ao mesmo tempo orgulhoso. A saude Brasileira é ridícula.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Caique não faz mal falar sobre Fidel neste post pois o Gomes citou o ditador nos seus comentários. O problema é que este tema é mais controverso que Senna X Piquet.

Não acho valido compararmos Cuba com o Brasil, o certo seriamos comparar Cuba com a Suécia. É mais coerente.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Sobre Cuba, vou comentar o seguinte: minha esposa estudou na faculdade com uma cubana, que estava no Brasil através de um intercâmbio promovido pelo governo de Cuba, ela estava cursando Enfermagem enquanto seu marido, que era médico, fazia uma especialização aqui, talvez seja por isso que o sistema de saúde de lá seja um dos melhores do mundo, ao contrário do que a maioria imagina, lá não tem clínica de cirurgia plástica estética, mas a saúde básica vai muito bem, inclusive as vítimas de Tchernobil (não sei se é assim que se escreve) foram tratadas lá, com ótimos resultados.
Voltando ao assunto, ela defendia Fidel de todas as formas, era só falar mal dele que ela ficava uma fera, e por diversas vezes nos contou que luxo realmente não existe por lá, mas gente passando miséria como se costuma divulgar por aqui é lenda. Agora, na época da colheita, todos vão para o campo, independentemente de sua profissão, ou seja, você encontra no campo desde o camponês até o médico trabalhando lado a lado, queria ver um diretor de empresa fazendo o mesmo por aqui. Agora, para um pais que sobre um embargo rigoroso por tantos anos não pode viver sem problemas, e acho que Cuba nesse ponto sobreviveu e ainda sobrevive muito bem, ou já nos esquecemos do tempo em que as importações eram proibidas aqui no Brasil? Se hoje temos carros defasados em relação a europa, imagine como era antes! Os mais velhos devem se lembrar disso muito bem. E pessoas descontentes com seu país, governo ou condições de vida tem em todo lugar, um exemplo, já citado aqui mesmo nesse tópico, é dos mineiro da região de Governador Valadares, que vivem arriscando suas vidas na tentativa, na maioria das vezes ilegal, de ingressar nos EUA, quando morava no Rio não tinha idéia de quão grave era esse êxodo, mas depois que me mudei aqui para Valadares conheci a (infeliz) realidade desse povo, que vive em função desse pseudo sonho, e que muita das vezes costumam pagar com as próprias vidas. Não vejo nenhuma diferença entre o pessoal daqui e os cubanos que se arriscam em uma balsa precária para chegar nos EUA. Então podemos dizer que aqui também é um país horrível? Que nada aqui presta? A diferença entre Cuba e o Brasil, a meu modo de ver, é que ainda não contrariamos os interesses norte americanos, e que eles ainda não se interessaram efetivamente por nossas riquesas, até porque conseguem retirar muita coisa sob nossos narizes, ou alguém aqui acredita que as missões na amazônia tem somente caráter pedagógico e/ou religioso? O dia que um de nossos governantes não permitir certos abusos, imediatamente passaremos a fazer parte do eixo do mal. Mas acho que isso está muito, e muito mesmo, longe de acontecer.

Abraços a todos

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

A propósito, saudades da HI-FI, um ícone da minha época, com sua decoração futurística e sonzão bombando nas caixas, fechou sim, mas por obra da pirataria e não da Internet.
Um dos seus sócios, cara da melhor qualidade, recebe os amigos com muita simpatia para um café na loja Le Chocolatier, do Shoping Ibirapuera. Vale uma passada por lá!

Abraço!

Caique
Caique
17 anos atrás

Cedar,
Não vamos conversar sobre política, pois para isso basta trocar de blog, mas pense sobre o que você me escreveu e veja se você tem uma resposta diferente da que você mesmo deu:

Existe alguma melhoria nas condições de vida de um povo que tenha acontecido porque o rei´foi bom? Porque o Presidente foi humano?, Porque o Dirigente só pensava no povo?… ou… o Pvo teve que ir a luta? …ou o Povo Sofreu pacas e a pressão cresceu tanto que quem governa teve medo? ou… sempre que algo melhora ou é feito para o povo é porque a população ou tá morrendo ou tá pressionando, aliás, todos os governos e propagandas políticas funcionamexatamente como você escreveu, sem DUVIDAS: é que nem uma fita de casamento editada. Tanto em Cuba, como na China, no Qatar, na Inglaterra, nos EUA e no BRASIL. *Na natureza nada se cria, tudo se transforma* …acho que nem Lavoisier tinha idéia da profundidade desse seu POSTULADO quando o escreveu, concorda?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Agadeçamos senhores!!!

Aos cubanos pelos charutos a musica e as Bananas e aos americanos pela internet, sem a qual estaríamos escrevendo cartas uns aos outros.

A propósito, alguem sabe se exisite corrida de automóveis na ilha de Fidel?? se existem devem ser as verdadeiras “Superclassic”

Abraços!

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Fidel é comandante de que? Do paredon? Ficou décadas mamando dinheiro da Rússia e nem assim saiu da m…. !! O incompetente chorava do boicote americano mas a Rússia mandava milhões prá lá e ele acumulou uma fortuna pessoal imensa e cultivou péssimas amizades, como Lula não sei de nada da Silva, Zé mensalão Dirceu e outros PTs e PCBs que tambem nunca trabalharam e adoram uma corrupçãozinha básica.
A medicina lá tem que ser boa, afinal eles só tem direito à um sabonete e um pãozinho por mês, tem que se cuidar.
Viva la revolucion, e a conta bancária do Comandante e da família do Che!

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Como dizia o velho Roger do Ultraje: Pelado, pelado, tudo com a mão no bolso….. porque não fizeram o protesto na linda praia do Pinho em SC?

Febre é coisa de neguinho doente e dizer que tocadores de mídia digital esta acabando com as lojas discos é no mínimo muito fácil.

Esse Flávio anda lendo muito a redação do Sr. Otavio Frias Filho, daqui à pouco vai querer voar de Varig.GOV.BR com um pickup Technics no colo e uma mala cheias de vínil…

Gomes, porque mandar um meta buscador’ de ‘Page Rank à’ %!$&#assim ‘dí gratís’?

Lista das empresas que o Flávio deve mandar a %!$&#além do Google: Yahoo, Apple, Matsuita, Creative, Sony, meia Taiwan, Hong Kong…..

Sobre o velho Fidel, nem vou entrar nessa discussão pois o fim de seu mandato vitalício esta acabando.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Caique

Os atletas cubanos não fogem durante as Olimpiadas porque os parentes ficam em cuba e se eles fugirem adivinha quem vai pagar o pato ?

As boas notícias que se escuta sobre cuba são como uma fita de vídeo de casamentos. Depois de tudo gravado passa por uma edição e apenas os melhores momentos é que são exibidos. Não se iluda com os tais bons indíces sociais, eles foram conseguidos a custa de muito sacrificio da população. Você acha que a maioria esta satisfeita com a vida ? Claro que não é se Fidel já tivesse ido embora a uns 20 anos hoje Cuba seria um pais muito melhor de se viver.

Caique
Caique
17 anos atrás

Daniel, Este blog é de loucos por carros, como acho que somos, por isso acho que não devemos desviar o assunto para política. A censura hoje não existe e nem é rentável se lançar um Filme de 1960 hoje. Por isso não serão lançados e só passarão em salas de Filmes Cult. Além do mais, uma coisa que não gosto, e sou sincero, é de automobilismo americano, Vida americana, políticca americana, etc. Só gosto, assim mesmo escolhendo a dedo, das mulheres.
Vamos ficar falando de carros ese for de mulheres as que conhecemos.

Caique
Caique
17 anos atrás

Errado, A grande mídia americana está ficando anti-bush agora. Lembre-se da cerimônia do OSCAR em 2004, quando a Susan Sarandon e o Tim Robbins, seu marido, foram vaiados por discursarem contra o Bushinho. Nem vou falar do * Tiros em Columbine* e seu ator/diretor Michael Moore.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Acho que não estamos sob uma ditadura hoje.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Lançamento em 2005. Se voc~e me der um um dia, ligo para uns colegas de cinema e faço uma lista de mais de 20 filmes de relativo sucesso que nunca foram lançados aqui por serem de países da Cortina ou Socialistas nas décadas de 60 e 70. Alguns foram lançados em 2001 e 2002, só 30 anos depois…
Se quiser eu passo amanhã todos os títulos.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

A grande mídia americana é toda anti bush. Até os conservadores estão contra ele. Agora se a fonte for apenas de Cuba ou da Onu, vai ser como nos anos 70, 80, quando vendiam Camboja como o paraíso na terra. Depois da queda do Pol Pot que se descobriu que lá se era executado até por se usar óculos (que indicava que o sujeito queria aumentar seu conhecimento).

Caique
Caique
17 anos atrás

Com relação ao Andy Garcia (o filme), gostaria de lhe lembrar que o Ry Cooder, grande Bluseiro e mentor e diretor do Buena Vista Social Clube, foi devidamente escurraçado nos EUA por causa do Filme e só após ser reconhecido pela crítica americana é que o Governo Americano parou de encher o saco do cara… e lá dizem não tem censura. Teve também a cobertura Jornalística da Invasão ao Iraque, com Jornalistas escolhidos pelo Bush e o Pentágono. Deu a maior caca depois que se descobriu um monte de mentiras.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

A censura é velada, não oficial. O filme é o Lost City, uma estória romântica logo após a revolução. Foi lançado nos EUA em 2005. Até agora não há previsão de lançamento no Brasil. No filme Adeus, Lênin, a cena em que o protagonista tira o poster do Che do lixo foi cortada no Brasil. E assim vai…

Caique
Caique
17 anos atrás

Daniel, no meu mais de Meio – seculo de vida, só durante o período militar é que vi censura a coisas de Cuba. A partir de 75 as coisas foram ditas e apartir de 86 o comentário pró ou contra é indistinto.

Caique
Caique
17 anos atrás

Obrigado pelas Fontes, embora considere a segunda ruim, porque é uma ONG AMERICANA. Agora concordo em parte com a sua observação: somos um País sub-desenvolvido, mas um sub-desenvolvido RICO e com esta riquesa pessimamente distribuída, diga-se a bem da verdade, desde Cabral.
Um abraço.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

E basta ver a censura que existe aqui quando se fala mal de Cuba para ver que as informações que chegam ao Brasil não são confiáveis (veja o filme do Andy Garcia que não consegue ser exibido no Brasil, por exemplo)

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

As fontes são o RFS e a ong NetForCuba. Não fontes oficiais de Cuba ou da Onu. A propósito, o Brasil é subdesenvolvido, não rico. E caminha a passos largos para se tornar uma Cuba.

Caique
Caique
17 anos atrás

Esqueci de lhe dizer que gostaria de saber que fonte você consultou sobre as doenças que estão matando os cubanos, porque até onde sei, lá o que mata é ser velho, pois a taxa de longevidade cubana é segundo a ONU de 79 anos em média, enquanto a nossa segundo o IBGE, dados de 2003´é de 75 as Mulheres e 70 os homens.

Caique
Caique
17 anos atrás

Daniel,

Acho que aqui neste blog não é o melhor Forum para esta discussão. Na realidade acho que também não cabe NENHUM de nós Brasileiros termos a ousadia e o displante de levantarmos algo como o assunto que você levantou. Cuba é um país que até a Década de 50 era um paraíso para os Americanos, uma catástrofe para os nativos da Ilha e o maior índice de Homosexualismo do Planeta (nada contra as opções de cada indivíduo). É uma Ilha sem Petróleo, Sem indústrias e a fonte de renda vem de Cana- deaçucar e Charutos. A partir da metade deos anos 80 o Turismo está crescendo. Apesar desta imagem que descrevi, o Fidel e sua Revolução, que não sou Cubano para dizer se foi boa ou má, mudou muita coisa em Cuba, a começar pela SAUDE, lá a taxa de Mortalidade Infantil está segundo a UNESCO entre as 5 -CINCO – menores do PLANETA. Não existe criança analfabeta. Desde 1968, cuba está sempre entre os dez maiores medalhistas das olimpíadas. A Saude da população pode ser comparada com países bem mais ricos, como o Chile. São pobre sos Cubanos, mas quando leio o que você escreveu, dizendo que eles não têm esgoto e que lá corre a céu aberto, fico pensando se você participa do Blog, mas mora na Noruega ou Dinamarca, porque nos Estados Unidos também tem Esgoto a ceu aberto e isto em Cidades bem pequenas, uma tal de Nova YorK, já ouviu falar desse vilarejo? Outro país bem rico que conheço, aliás um dos mais ricos da Terra e que tem esgoto em TODAS as Capitais a Céu Aberto é um tal de Brasil, já ouviu falar deste Paiseco? Lá tem Petróleo, aguas, Energia, Mulher Bonita, Futebol, Investimentos, isso tudo pelo menos desde 1943 e o povo é pobre, a mortalidade infantil está na metade superior dos indices da UNESCO, o sistema CARCERÁRIO é F.O.D.A. e tem uns grupos que mandam, uns PCC, Comando Vermelho, etc. Tem uma Cidade que deve ser do Tamanho de CUBA e por ano manda pros States cerca de 15.000 brasileiros via México, que depois de capturados são devolvidos (igualzinho a Cuba) prá Governador VALADARES. eTC, ETC, ETC,

Tá vendo Daniel, O que eu escrevi não foi inventado, pois basta ler livros, Revistas, jornais, etc.

Acho ridículo eu sair por aí desancando um argentino, por exemplo, e não olhar pro meu próprio rabo. Se você acha que sou doido, manda prender os caras da UNESCO, pois os relatórios sobre qualidae de vida são eles que fazem e mais, se fosse realmente uma porcaria a vida lá, nas Olimpíadas e Pans, os atletas fugiriam TODOS e não apenas 2 ou 3, quando isto acontece. Quando a gente se posiciona assim fazemos juz ao ditado popular que diz : O roto falando do esfarrapado. Que os Cubanos cuidem de Cuba, porque a nós cabe cuidar do Brasil.

Bonilha
17 anos atrás

Acho que o Flávio ia adorar Cuba, com a quantidade de coisa velha que tem lá… Acho que só não tem DKW…
Quanto aos pelados, devem ser alguns europeus revoltados com a eliminação de suas seleções.
E que o Google vá para aquele lugar mesmo. Ansa insuportável.
Fui
Gira…

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Se nem os moradores de Cuba têm o mínimo de saneamento, vocês acham que os presos tem algo parecido. E pior, estão presos por dar uma opinião discordante do Coma Andante Fidel. Há relato de jornalistas que entraram na prisão com perfeita saúde e estão definhando com todo tipo de doença por problemas sanitários.