E deu
SÃO PAULO (mereceu de novo) – E não é que o menino ganhou? Corrida impecável do começo ao fim, enquanto Schumacher cometia um erro fatal numa escapada de pista que lhe custou quase 4 segundos (chegou a zero-alguma-coisa de Alonso).
Felipe Massa se torna o sexto brasileiro a vencer na F-1. Sem chororô no pódio, como deve ser com aqueles que competem e que têm na vitória a regra, não a exceção.
Quero ver o que a Ferrari vai fazer agora…
Minha aposta continua sendo, para 2007, Schumacher e Massa. Mas é apenas palpite.
Sobre a corrida: Alonso soube controlar Schumacher nas últimas voltas sem maiores dificuldades. Rubens foi combativo, mas largando muito atrás, não dá para fazer muito mais.
Foi uma prova divertida. Agora, o negócio é esperar por Monza para saber o que Schumacher vai fazer da vida.
O garoto tá com moral mesmo:
“O Massa impressionou a mim e à Ferrari também. Ele foi mais forte que o Michael do primeiro treino livre até a última volta da corrida. Ele fez um trabalho perfeito. O Michael, que é o número um, pode perder terreno dentro da equipe. O Massa foi perfeito, o Michael não. E os carros estão longe de ser idênticos, o Schumacher deveria ter vencido”.
– NIKI LAUDA –
Por sinal, sobre o Alonso, nunca gostei dele, sempre duvidei de suas capacidades, e nessa corrida, de maneira definitiva e absoluta, tenho que dar o braço a torcer. Até o momento, o piloto do ano, sem dúvidas.
Certo Caíque, mas não concordo. E vou dizer por que acho que o Rubens colaborou de maneira determinante no domínio da Ferrari:
Se você tem dois ótimos acertadores, como Schumacher e Rubens, durante o final de semana você coloca os dois para testarem opções bem diferentes de acerto, definidas pelos engenheiros (caso não saibam, um piloto hoje em dia nunca diz que asa se deve usar, nem o pneu, ele só colabora, com sua sensibilidade, nas escolhas dos engenheiros).
Sendo simplista, no primeiro GP dos EUA, ficaram na dúvida se usaria mais asa para o miolo ou menos para o oval.
Todos os times tiveram que optar no chute, antes dos primeiros testes, na melhor opção, a Ferrari pode testar os dois, colocando idéias diversas de seus engenheiros em cada carro para ser testado separadamente.
Muitas vezes alguns brasileiros ficavam escandalizados ao saber que “Schumacher copiou o acerto de asas do Rubinho”, como exaltava nossa muito pouco tecnicamente preparada imprensa, desconhecedora do ritmo de trabalho de um time durante o GP. Mas Schumacher não tinha copiado nada, não é ele, nem o Rubens, que escolhem o acerto de asas, é que depois de todos os testes, diversos, os times tinham sua reuniões de várias horas onde se decidia o que tinha funcionado ou não, nos dois diferentes grupos técnicos.
Isso deu uma boa cantagem para a Ferrari. Que time tinha dois acertadores de tamanha categoria, a ponto de poder trabalhar com vários acertos?
A dupla Hakkinen/Couthard ficava perto, mas levou uma surra da dupla Schumacher/Barrichello em 2000, ao ponto do Hakkinen ir para o chuveiro.
E um time, historicamente, sempre domina por causa de algum aspecto técnico (que acaba superado), como a McLaren de 1988 com seu carro de fibra de carbono, etc.
Mas a Ferrari dominou por tanto tempo justamente por que seu domínio era baseado no trabalho que se fazia a cada GP, com a pressão mútua de ambos os grupos técnicos de cada time, com cada um querendo provar que seu acerto é superior ao do colega.
Por isso que mesmo quando a Ferrari estava um segunda na frente dos demais ela não relaxava e continuava evoluindo.
E esse domínio durou tanto por isso, teve que ser destruído por dois projetos: o F2004 e o F2005.
O primeiro, apesar de muito rápido, não tinha muita possibilidade de acerto, dai faltou o “material” com que o time evoluia. Tanto que o domínio do Schumacher nesse ano foi mais pela sua pilotagem que pelas vantagens técnicas do time; foi muito mais divertido assistir 2004, com cada GP parecendo que o alemão não ia ganhar, que assisitr em 2002, quando a gente já sabia antes da corrida quem ia ganhar.
Abraços, já me alonguei demais.
É isso aí Oswaldo. Concordo em gênero, número e grau. Nada pode prever o que vai acontecer até o final do ano, mas até agora o ALONSO está merecendo mais o título que o SCHUMACHER, mostrando – por incrível que isso possa parecer – mais maturidade para resolver situações difíceis. Reconheço muitas qualidades no alemão, mas digo e repito que aqueles 5 títulos turvaram a visão de muita gente. Um ótimo piloto, mas com fraquezas até surpreendentes, se analisarmos os fantásticos números de sua carreira.
Então, como pus no outro post:
Parabéns para o Alonzo, por se manter na frente mesmo com toda a pressão em cima.
E risadas para o Shumacher que em 15 voltas colado no espanhol com o carro melhor não conseguiu passar… (correr sozinho é fácil…)
Parabéns para o Massa, perfeito! Mas tb teve um pouco de sorte… se o Shumacher passa o espanhol, a esquipe ia fazer ele parar em cima da linha pra esperar o patrão passar!!!
Brilhante vitória do Massa. Só não vamos começar agora a chamá-lo de ‘Massinha’, né? É ridículo.
Schumacher é excepcional e sabe como ninguém fazer voltas rápidas com a cara pro vento. Mas em termos de ultrapassagens…vou te contar, hein…
PS do posto anterior – na F1- 2006, só falta o Zveiter, pintar a Ferrari de preto com umas listras brancas e trocar o cavalinho rampante por um escudo com dois remos, uma âncora, uma bóia de navio e a bandeira paulista…
Metendo o bedelho na opinião de Luiz Fernando: o alemão não está liderando o campeonato por culpa dos próprios erros. É só refazer as contas consertando os erros esportivos e de pilotagem cometidos por ele em Mônaco, Hungria e Turquia pra ver isso. A velha máxima de que o Dick não erra não se aplica mais. Alonso lidera o campeonato porque ele sim, não errou. Será uma lástima que um píloto que está pilotando no nível de Alonso perca o campeonato devido à tal história dos amortecedores que tanto prejudicou a Renault. O dispositivo era usado desde o ano passado e só quando o campeonato entrou em seus momentos decisivos é que a FIA decide proibi-lo? Isso tá parecendo o brasileirão de 2005, só falta o Zveiter. Em relação ao Dick, acho que Herrar é umano… Mas tudo tem limite! Muita gente cansou de dizer que na hora em que uma situação verdadeiramente competitiva se apresentasse, isso aconteceria. Dick é ótimo, mas não é tudo isso que os números sugeriam.
Pedro,
O Irvine sempre foi muito pior que o Rubens, basta ver a pontuação de ambos na Jordan quando eram companheiros de equipe.
Não falei disto, falei que o Rubens foi contratado para ser SEGUNDO piloto do Michael, por 4 Milhões de Dólares a menos que o Irvine. Se coloque no lugar do Todt e pense o seguinte:
Tenho como primeiro piloto o Schumacher e preciso de um segundo piloto para ser SEGUNDO piloto: Qual você contrataria? Um de 11 Milhões ou outro de 8 Milhões. Eu contrataria o mais barato, porque o fora de série é o primeiro. Isso vale para qualquer equipe de automobilismo. No caso do Rubinho eu o contrataria porque a época ele nem vitória ainda tinha e como acertador de carro ele teria mais a contribuir que o Irvine, mas deixemos claro que ele não é melhor em acertos que o Schumacher é, ou que o Hakkinem e o Prost foram. Ele seria ótimo para o Jackie Stewart ou para o Ayrton que não tinham esta qualidade como a melhor de suas carreiras.
Pedro, acho que me fiz entender agora,
Abração.
O momento é de Massa mesmo. Excelente fim de semana, muito superior ao Schumacher (que está errando mais do que poderia esse ano). Mas no meio de tantas (justas) comemorações deve haver um pequeno espaço para lembrarmos: como está pilotando esse espanhol ! Está me lembrando o velho Alain Prost. Será que a profecia do Schumacher está se concretizando ?
Caíque, você então considera o Rubens pior que o Irvine?
Peraí, vou reformular:
Se você fosse Jean Todt, quem mais valorizaria: Eddie Irvine, ou Rubens Barrichello?
Isso, claro, considerando 1999 e o que os dois fizeram na pista até aquele ponto da carreira.
Paulo,
Complementando o post anterior, seria sempre bom a gente se lembrar que o Irvine em 99 foi o Vice Campeão, logo não se esqueça que quem estava em posição de pedir salário era ele e não o Rubens. Contra os fatos não podemos discutir e contra os fatos somados as reportagens, menos ainda.
Paulo,
Lamentavelmente, no comments… pode lhe doer muito a história, mas foi contada pelo próprio Barrichello em rede nacional, via Esporte Espetacular. Não precisamos inventar, basta termos memória. Foi Êle quem contou a própria história…No Comments .
Por isso ele é o Campeão das coisas faladas e contadas em horas impróprias.
Caíque,
No comments
Boa Noite
Prezados amigos,
É impressionante como os comentários são sempre motivados muito mais por simpatias ou antipatias dos comentaristas do que pelos fatos. O Flavio Gomes, que é excelente jornalista, tem implicancia com o Barrichello. Não perde a oportunidade de alfinetar. Este “chororô” entrega. Até porque o Massa quase chorou também (Eu no lugar dele iria chorar muito). Aposto que o Barrichello, que não é o melhor piloto do mundo mas é um ótimo piloto e um sujeito decente, deve ter ficado satisfeito com a vitória do Massa. Ora bolas, Flávio Gomes deixa o Barrichello em paz chorando com os milhões de dólares que ele ganha por ano. A hora é de aplaudir o baixinho Felipe Massa. Que, aliás, tem jeito de campeão!
Possue, almenos, enriquessem, opnioes, quizer… Meu Deus, por Alá, em que língua esse cara escreve?
FG. Sorte ou azar, gosto de F1 e leio tudo sobre o assunto. Entao, quando digo de suas defesas, elas nao estao exatamente nas escritas de hoje. Vc ja escreveu por exemplo que todos atacam o Schumi, e isso e aquilo mais, em outras ocasioes. Mas o fato e que blogeiros e leitores esperam que um cara com a ferramenta que vc possue deve almenos, por respeito a todos que escrevem e enriquessem suas opnioes e perspectivas, uma explicacao coerente. Se nao quizer publicar , tudo bem. Mas coloque nas linhas suas melhores opnioes e esquece o cara chorao, burro, braco duro, ou qualquer coisa que lhe falha o adjetivo que vc quizer. Para mim, um dos melhores do mundo, sem sorte e claro, mas um dos melhores. Abraco
Paulo,
O Rubinho chegou na Ferrari porque se ofereceu ao J. Todt ainda no GP do Brasil e o Todt aceitou porque poderia dar menos U$ 4 Milhões que o Irvine iria ganhar se eles aceitassem o seu pedido ( U$ 12 Milhões x U$ 8 Milhões) . O Schumacher não precisa de um piloto do tipo do Rubinho para nada, aliás acho que nem o Button precisa – vide pontuação – acho que só o GB eo LB é que choram e inventam táticas para o Barrica nas transmissões.
O Dick Alemão Vigarista só começou a ganhar campeonato quando o Rubinho chegou, quando ele foi embora acabou o Alemão.
Oh Domingos,
O Barrichello mal consegue bater o Jenson Button e vc ainda acha que ele em “igualdade de condições” com o alemão venceria a batalha? Tá certo. O engraçado é que grande parte dos problemas que o Barrichello teve na Honda, inclusive o de se adaptar ao novo carro no começo de temporada(só que não tão gritante nem tão embaraçoso), ele também teve lá na Ferrari. Só que naquele tempo chamavam os problemas dele de complô pra beneficiar o tedesco. Na Honda é pura falta de sorte, não é? Equipe mudou, cenário mudou, carro mudou, só não mudaram duas coisas : o piloto e os tais acontecimentos de sempre… Coincidência? Acaso? Deve ser não é? Mas que coisa meu Deus!
Os pilotos brasileiros sempre serão comparados a Senna, e também os campeões mundiais de outras nacionalidades. Até que um novo brasileiro possa sagrar-se campeão mundial novamente, para diminuir a pressão sobre os brazucas. Mas a verdade é que se a Ferrari tivesse dado a Barrichello as mesmas condições que deu a Schumacher, já teríamos um novo campeão brasileiro e o alemão não teria todos os títulos que conquistou – sem adversários à altura é bom frizar -, pois sempre que os teve, não saiu-se vencedor (vide Hakkinen e Villenneuve). Massa poderá ter melhor futuro do que o passado de Barrichello, vamos ver.
Pra mim, tá tudo muito claro; só ver pelo Massa, tranquilo durante todo o final de semana, portanto ele já sabereia que o Shumi sai, a Ferrari diferente de quando tem que anunciar seus pilotos para a próxima temporada, fará festa, promovendo seu pupilo e com razão, pois foi seu maior piloto, sem dúvida. A Ferrari já tem o Kimi e o Massa acertado para 2007, prova disso foi a declaração do Briatori querendo trazer o Shumi, que com certeza lhe disse o que faria do futuro, em “off”; mas o italiano falou e ninguém quiz saber, querem ouvir do próprio Shumi. A Ferrari nunca fez festa, agora fará, e com mérito para o dono de todos o recordes da categoria. O Alonso pode até ganhar o campeonato, não sem briga, o que valorizará muito esse título, mas se não for o Shumi, apagará um pouco o brilho pelas homenagens que com certeza acontecerão ao maior de todos os tempos, estatisticamente falando, pois para mim ainda e sempre será o Senna.
Jonny O’ e Zé Clemente,
Só addressei vcs porque ambos tocaram num ponto que me deu vontade de comentar… também como poderia perder uma chance de postar algo para o Jonny O’? Adoro o seu nickie!
Bjs.
FG , a Vemaguet (tá bom, você tem razão, foi descuido meu) estava impecável. Verde, com o teto branco, e as calotas eram aquelas com o miolo preto. Se o estado do dono fosse tão bom quanto o carro, não precisava ir em clínica de cirurgia plástica. Pensando bem, já vi esse carro na Rep. Do Libano, então o proprietário deve morar em Moema ou no Planalto Paulista.
Eu achei que tavam te comparando a minradi……
seria bem melhor…….
Daniel, sinto-me ofendido em ser comparado com Mainardi, escriba a quem admirava pelo estilo, mas que tornou-se, de uns anos para cá, apenas uma caricatura de si mesmo. E que só caberia mesmo na Veja, o farolete da classe média.
Bem, cada um com suas esquisitices. A sua mania, de vir ao meu blog apenas porque ama me odiar, é bem esquisita.
Fernando, onde foi que me defendi do que quer que seja? Escrevi, e pronto. Quanto a dever algo a alguém, atualmente devo ao banco, ao marceneiro e a dois cartões de crédito. E uns seis meses de mesada para meus filhos.
Vitão, a minha Vemaguet (com V maiúsculo e sem E no final, por favor) é bege. Não tenho Vemaguet verde. Se você se refere a um Belcar da Vemag verde, de fato tenho dois. Mas não foram para a rua neste sábado.
Seja como for, uma Vemaguet verde, dependendo do estado, me interessa.
Amigos do Blog, Matuzas e Patrão: A corrida foi MASSA….
Abraços
Ze Clemente,
O Vampeta quando rolou na rampa do Palácio do Planelto tava completamente MAMADO, se neguinho acencesse um fósforo perto dele , o cara ia lamber que nem balão quando pega fogo.
FG, fica engraçado ler vc defender-se dos comentários sobre sua perseguição ao Rubens. Amigo, quando vc escreveu ” não ficou com chororo pódio”, sabia exatamente o que iria ocorrer.
Então se tudo é com o vc afirma e fala, que não há nada de errado em sua relação com Rubens, e partindo sempre que ingenuo e insensato vc não é, concluo que no minimo vc deveria em resposta à aqueles que mesmo criticos sua posição ou favoraveis, merecem respeito e coerência sua em escrever, falar e agir. Escrevo hoje, por acreditar que o momento era somente do Massa e vc encontrou uma maneira de criticar aquele que já paga seus pecados com certa regularidade. Abraço.
Éh, o chororô vai longe
Então vamos chororar um pouco mais
Lembrei agora de uma cena dantesca da copa dos estados unidos
Na favela do planalto um jogador que nao lembro mais quem era, desceu a rampa dando cambalhotas. Lembram???
Quer mais ridiculo que aquilo???
Pois tem sim.
Teve gente que aplaudiu.
Afinal é ´politicamente correto´
Gomes, realmente não sei a razão pela qual freqüento seu blog… mas para mim você é uma espécie de Diogo Mainardi, aquele que muitos amam odiar. Como o Mainardi nunca me tirou do sério (na condição de leitor, é claro), escolhi você para o posto. Afinal, me é difícil achar alguém com quem eu discorde com tanta freqüência.
FG, off topic, mas já falaram disso nesse post ; o que a sua vemaguete verde tava fazendo numa clínica de cirurgia plástica na Av. Brasil no sábado, por volta das 13:00 hs? Vai dar uma recauchutada ?
Ah, sim, nem falei do chororô. O cara tem mais é que chorar mesmo! O sujeito tem um sonho, consegue realiza-lo e vai se comportar feito um pinguim de geladeira na hora que obtém uma realização destas? O Raikkonen é o famoso Ice-Man, certo? Errado. Ele descarrega na cachaça, digo vodca. Aí ele se solta. Tinha mais é que chorar mesmo! Mas se segurou, tudo bem, as lágrimas estavam todas ali, represadas e não reprimidas. Só não gostei daquela história de dizer que sentia muito pelo “Maicow”… Tinha mais é que esquecer o Dick e viver seu momento especial. Mas parece que a lavagem cerebral que os caras sofrem lá em Maranello é tão grande que eles se sentem culpados quando ganham… Eu lá nem sou fão do Felipe Mansell, mas é claro que gostei da sua vitória. Alonso segurou Dick e poupou o mundo de testemunhar um replay do episódio Áustria 2002.
Se Cuida Dick Alemão Vigarista se aposenta, ninguém segura o Massa. Agora é Massa e Alonso. Transcrevo o que o amigo escreveu a pouco. Disse Tudo, parabéns
Pedro Jungbluth
“Não entendo, tem um monte de gente que eu não gosto, mas coloco na minha vida o respeito como regra. Não vou inventar que o Schumacher, sujeito que não gosto nem um pouco, fingiu que chorou quando bateu o recorde do Senna. Não sei o que se passa na cabeça dele para fazer uma afirmação dessas, então seria invenção.
Não sei o que o FG quis dizer com sua menção implícita ao Rubens ao falar do \\”chororô\\” dele em sua primeira vitória.
Afinal, Massa quase chorou. 4 anos de carreira, com ascensão quase direta na categoria. Demorou um pouco, patinou um pouco, mas não teve nenhum grande revés ali.
Rubens, na Alemanha em 2000, estava completando 7 anos na categoria, dos quais teve altos e baixos, com baixos profundos e difícieis. Perdeu um amigo, que ao mesmo tempo lhe dava apoio e ajuda no ambiente da F1, de repente se viu entregue num ambiente de pressão muito alta, de substituir um ídolo nacional, pressão que ele, ingênuo (e talvez burro) abraçou.
Teve que aguentar sátiras que lhe doíam, falta de apoio nacional, etc.
Conseguiu, meio na base do favor, uma vaga na Stewart que lhe rendeu uma vaga na Ferrari, e aí conseguiu sua primeira vitória e chorou no pódio. Segundo muitos aqui, imperdoável.
Alguém que imagine que ele fingiu ao lhe acontecer isso, ou que ache que não teve motivos para chorar, é um doente.
Acredito, sinceramente, que o Gomes escreveu algo na época, criticando o choro, e agora se sinta impelido pelo orgulho a não mudar de opinião.
Vamos com calma, não foi um chororô, devia retificar isso, pega mal depois dos elogios rasgados que fez ao Schumacher e seu choro no mesmo ano.
Mudar de opinião não é uma desgraça, é uma benção.”
Uau, quanta dor de cotovelo de alguns fanáticos do alemao…nem podem vibrar um pouquinho com a vitória de um brasileiro? Quanto a essa estória de chororô, eu sou lágrima fácil, deixei umas lágrimas escaparem mesmo, e se o Massa tivesse chorado, acho q nao seria nada demais. A única coisa que pedi e ele me atendeu foi que nao desse nenhuma sambadinha ou coisa assim, hehehe. Parabéns pra ele, tomara que seja a primeira de muitas. Na transmissao que vi, fizeram um comentário bem interessante: “e pensar que 6 anos atrás pilotava a ambulância de Interlagos…”. Isso diz tudo. Muita gente tá na F1 faz teeempo e ainda nao venceu ou demorou MUITO mais. Claro que as circunstâncias ajudaram. Ainda me pergunto porque, afinal de contas, a Ferrari chamou os dois juntos pro pit stop. Foi isso que fez Michael perder a corrida, nao o erro que lhe custou 4 segundos, isso ele tirou na pista, tinha um carro muito mais veloz que o do Alonso. E Massa fez o que tinha que fazer, se manteve numa distância constante esperando o chefe, esperando, esperando… e, já que o cara nao pôde passar o Sonso, bom, “ganho eu, né?” A corrida foi bem divertida, principalmente no pelotao do meio e no final com o duelo entre o Sapateiro e o Gallego, mas a da Hungria ainda vai demorar muuuito pra ser superada.
Parabéns ao Galvão Bueno também por ter falado Toro Rosso. hahaha. Depois o disgra corrigiu para STR.
Pela quantidade de comentários ai em baixo, o pessoal deve estar se esmurrando…
Desejo muito sucesso, e conquistas p/ o Massa. Ele lutou pra conseguir esta vitória ,e merece sim, todo nosso apoio.
Vitória de gente grande, que sabe o que faz, sem erros. E vamos pra frente, torcendo pra que esta seja a primeira de muita vitórias que virão.
Parabéns Massa.
Parabens ao Felipe.
Excelente corrida.
E o heptacampeão de ultrapassagens nos boxes errou.
Eh o sinal dos tempos.
Doam-se e xinguem-me os Dickstas, mas o campeonato já poderia estar praticamente empatado SE o alemão não tivesse feito tanta barbeiragem na Hungria e na Turquia. A diferença poderia estar em mais de 20 pontos favoráveis a Alonso SE os borracheiros da Renault tivessem apertado direito algumas porcas. Esses SEs ajudam a colocar algumas coisas em seus devidos lugares. Daí que essa conversa da infalibilidade do Dick é pura cascata. Uma análise fria dos fatos mostra que o espanhol tem muito mais direito a ficar com este título por estar fazendo mais uma temporada em que leva o carro ao limite do possível sem errar. Será uma pena que as manobras pró-Ferrari da FIA acabem jogando no colo do Dick um título ao qual Alonso tem muito mais direito.
Melhor comentário pra mim foi o do Marcos, que merece ser reeditado:
“-Chororô – .Desculpe , mas para quem é torcedor da Portuguesa de Desportos e amante da velha cortina de ferro , vai sentir emoção como?
acho que só com umas doses de VODKA RUSSA
Parabéns a você Felipe, e
meus sentimentos a Portuguesinha”
ahhahahahahahahahhahahahah
Ae FG vi um “decave” no Mundial do Estácio, vc esteve no Rio por esses dias?
Melhor comentário pra mim foi o do Marcos, que merece ser reeditado:
“-Chororô – .Desculpe , mas para quem é torcedor da Portuguesa de Desportos e amante da velha cortina de ferro , vai sentir emoção como?
acho que só com umas doses de VODKA RUSSA
Parabéns a você Felipe, e
meus sentimentos a Portuguesinha”
ahhahahahahahahahhahahahah
Ae FG vi um “decave” no Mundial do Estácio, vc esteve no Rio por esses dias?
A torcida brasileira agradece a Fernando Alonso por ter colocado água no chopp do Dick. Melhor: a torcida brasileira agradece a Fernando Alonso por ter colocado água na marmelada da Ferrari…
Não entendo, tem um monte de gente que eu não gosto, mas coloco na minha vida o respeito como regra. Não vou inventar que o Schumacher, sujeito que não gosto nem um pouco, fingiu que chorou quando bateu o recorde do Senna. Não sei o que se passa na cabeça dele para fazer uma afirmação dessas, então seria invenção.
Não sei o que o FG quis dizer com sua menção implícita ao Rubens ao falar do “chororô” dele em sua primeira vitória.
Afinal, Massa quase chorou. 4 anos de carreira, com ascensão quase direta na categoria. Demorou um pouco, patinou um pouco, mas não teve nenhum grande revés ali.
Rubens, na Alemanha em 2000, estava completando 7 anos na categoria, dos quais teve altos e baixos, com baixos profundos e difícieis. Perdeu um amigo, que ao mesmo tempo lhe dava apoio e ajuda no ambiente da F1, de repente se viu entregue num ambiente de pressão muito alta, de substituir um ídolo nacional, pressão que ele, ingênuo (e talvez burro) abraçou.
Teve que aguentar sátiras que lhe doíam, falta de apoio nacional, etc.
Conseguiu, meio na base do favor, uma vaga na Stewart que lhe rendeu uma vaga na Ferrari, e aí conseguiu sua primeira vitória e chorou no pódio. Segundo muitos aqui, imperdoável.
Alguém que imagine que ele fingiu ao lhe acontecer isso, ou que ache que não teve motivos para chorar, é um doente.
Acredito, sinceramente, que o Gomes escreveu algo na época, criticando o choro, e agora se sinta impelido pelo orgulho a não mudar de opinião.
Vamos com calma, não foi um chororô, devia retificar isso, pega mal depois dos elogios rasgados que fez ao Schumacher e seu choro no mesmo ano.
Mudar de opinião não é uma desgraça, é uma benção.
O Felipe nao chorou no pódio, mas na entrevista coletiva ele nao aguentou segurar… Chorou mesmo. Natural do ser humano, tem nada demais. O problema do Rúbens, é que ele faz tudo se tornar muito dramático. “Coitado do Rubinho, até chorou”… Coitado o %!@$&@#..
Otima corrida. A melhor do campeonato, (talvez dos ultimos). Massa perfeito, sem choramingar, está conquistando um espaço e status que Rubinho nunca conseguiu.
Alonso é efetivamente o sucessor de Schumy, pilotou muuuuito !!! O alemão da sinais de que está na hora de cumprir o que prometeu…\\”enquanto não aparecer nehum jovem talento\\”… , apareceu e convenceu, chama-se Fernando Alonso.
Está mais dificil mas, ainda acho que a Ferrari é mais carro e pode levar esta disputa até o final e vencer ambos os campeonatos. Neste caso tenho certeza que Schumy se aposenta.
Abraços e boa semana a todos.
Daniel, um dia talvez eu venha a entender o que um sujeito que acha tudo isso de mim vem fazer no meu blog…
Gomes, um dia talvez venhamos a entender o que se passou entre você e Rubens no passado. O fato é que sua perseguição a ele, de tão evidente, torna-se extremamente infantil. Talvez seja fruto daquele velho ditado: a inveja é uma mer.da. Afinal, ele é um bem sucedido piloto profissional e você é um medíocre piloto de final de semana a quem só restou o emprego de jornalista, onde pode colocar para fora sua frustação, espinafrando outros pilotos.
Quanto ao choro, você deve se lembrar de como o seu amado Schumacher chorou copiosamente ao igualar as 41 vitórias do Senna. Por acaso não teria sido o mesmo motivo que levou Rubens a chorar daquela maneira depois da vitória no GP da Alemanha, em 2000? A simbologia? Rubens acabara de vencer, um brasileiro, sete anos depois, fazendo com que o hino de um herói morto fosse novamente tocado. Não é fácil. Aposto que a maioria aqui chorou junto. Veja o vídeo desta corrida e perceba, pela narração do Galvão, que na bandeirada o Reginaldo chorava e o Burti também chorava.
Bom, você só gosta de antiguidades, então deve ser daqueles machões à moda antiga, para quem homem não chora. Tadinho. Talvez você nunca tenha tido uma vitória qualquer na vida pela qual valeu a pena derrubar uma lágrima…
Destesto o Bundinho Barrichelo, mas em mate´ria de choro, o melhor foi do Schumacher, seguino pelo Hakinnem, postado aqui nesse Blig, tempos atrás.
Quem gosta de chora devia ver de novo.
Quem não gosta, também.