Ficou bonito

SÃO PAULO (odeio furadeiras) – Esse aí é o Karmann-Ghia Dacon comprado pelos irmãos Marx (seria isso?), colecionadores de São Paulo, no Rio. Quando o vi pela primeira vez, no Sambódromo, estava caidaço. Deram um belo tapa. Consta que o Veloz-HP ficou doido quando o viu em Interlagos nos 500 km.

Pergunto: ele andou na preliminar? Andou bem? Poucos desses foram feitos, e sei de um que está no museu do Paulo Trevisan em Passo Fundo.

Legal que esses carros estão sendo recuperados.

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Luiz Antonio Paíga
Luiz Antonio Paíga
16 anos atrás

Esse carro fui eu que achei, no Rio e passei para o Mauricio Marx; o seu pai Flavio Marx procurou muito este carro e não encontrou. Quando eu achei imediatamente passei as fotos para o Mau Marx.
Ainda falta o motor “”FOUR CAM “” que o Mauricio já está em negociação.

Abraços
Lu Paiga

Maurício Marx
Maurício Marx
17 anos atrás

Olá mais uma vez, escrevi primeiro e depois fui ler o que todos postaram. Bom gostaria de esclarecer o atual estado do carro. Ele possui um motor de porsche 356 original, rodas dianteiras porsche tala 9 atrás e tala 4 na frente, possui a instrumentação dos porsches 356, o volante passa por um restauro e ainda é o original F1, mantive os bancos que lá se encontravam, apenas os restaurei, Os acrlílicos das portas e laterais foram refeitos como os originais que ainda estão guardados. O carro tem ótimo performance e por òbvio não escapa de traseira por nada. Fiquei muito emocionado ao colocar a Karmelitta nas pistas após uns 40 anos, era difícil acreditar que estava colocando a bunda onde pilotos consagrados da época colocaram. Gostaria muito de conversar ou até mesmo encontrar com o Sidney para poder ouvir as histórias. Ainda estou buscando aperfeiçoa-lo, mas pelo pouco tempo de restauro (1 mês e pouco) não deu para fazer melhor.
Meu email é [email protected], qualquer dúvida podem me perguntar.

Maurício Marx
Maurício Marx
17 anos atrás

Olá para todos os entusiastas e amantes dos autos antigos. Sou o proprietário do KG Dacon e fico agradecido em poder ler e conhecer um pouco mais das histórias contadas por quem realmente as viveu, já que sou muito jovem e as quatro rodas e auto mecanicas não me esclarecem muitas dúvidas. Me ponho a disposição para mostrá-lo para quem tiver interesse e agradeceria muito a ajuda de todos para poder obter mais informações e ppder conversar com vocês! Pelo que me consta esse era o carro 77 que foi vendido para o Aylton Varanda que com ele correu com o número 2 depois com a mecânica 2000, já que o carro do paulo tinha mecânica 1600, logo como os varanda compraram dois esse supostamente é o número 77, já que ainda conserva algumas furações de mangueiras e outros componentes mecânicos que vinham nos 2000. Desde já agradeço a todos. Abraços

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, esse carro, assim que comprado em petrópolis/teresopolis, ainda todo tosco, sujo mesmo, participou esse ano do paulista de antigos em águas de lindóia, levando até prêmio. estava lá e ainda posso ouvir as palmas entusiasmadas após a narrativa de sua história. noite legal aquela!

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Grande Salomão
Você, Joaquim e muitos outros aqui, são verdadeiras enciclopédias ambulantes do automobilismo.
Obrigado pela informação, vi de perto estes dois Karman-Ghias dos Varanda, mas não me lembrava mais de quais eram originários.
Você esclareceu que eram os 77 e o 12.
Obrigado e já te enviei meu telefone.
Um forte abraço!

LSalomão
LSalomão
17 anos atrás

Sidney…os Varandas compraram o 77 e o 12. O 6 é um mistério, não sei por onde anda. Vc poderia enviar para meus emails seus fones de contato porfavor e repasso para vc os meus. Meus emails…
[email protected]
[email protected]

abs

LS

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

sidney,
não se preocupe, já fui chamado de nomes piores.
o fitti prosche usava o chassis do 550 spyder que foi trazido para o brasil pelo hans stuck pai. foi vendido para o binno heins e ficou jogado na oficina do chico landi até o falecido marivaldo fernandes ter a idéia de aproveitá-lo, o marivaldo não era muito de complicar as coisas e queria tudo rapido e acabou passando apra os irmãos fittipaldi que tinham mais engenho e paciência para a construção.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Pequenas correções
Como havia falado, quando estamos escrevendo não conseguimos ler o que se postou e esquecemos algumas coisas.
Relendo, vi que havia me esquecido de algumas coisas e havia errado a grafia de um nome.
Escrevi Roberto Zuquim e o correto é Roberto Zullino.
Roberto, desculpe-me.
Caíque, o Cesar está certo, não compramos o Karman-Ghia do Varanda que foi do Moco, compramos direto do Moco.
Os irmãos Varanda compraram outros dois Karman-Ghias direto da DACON que não foram nem o 7, nem o 2, provavelmente dois destes três : 6, 12 ou 77.
Os irmãos Fittipaldi compraram apenas um o que ficou com o número 7.
O Fitti-Porsche usava motor Porsche 2000cc entre-eixos, mas não usava chassi do Karman-Ghia.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Caíque, Cesar e demais companheiros do blog que, assim como eu, adoram este blog e estes Karman-Ghias que marcaram época em nosso automobilismo.
Devido estar acompanhando minha mãe que se submeteu a uma cirurgia para aliviar uma artrose, estive fora da internet e do blog.
Soube, hoje, 17-08-2006, pelo Caíque, por telefone, depois por um e-mail do Cesar Costa de algumas dúvidas que estavam surgindo aqui. Cesar me solicitou se poderia vir aqui colaborar, o que estou fazendo com muito prazer.
Vocês não imaginam a emoção que senti ao ver este Karman-Ghia nas cores da DACON, esta equipe que tanto admirei e que fiz tantos amigos que dela faziam parte, onde, às vezes, ia à tarde, para comprar peças e ficava batendo papos intermináveis sobre automobilismo com Paulo Goulart, Pace, Emerson, Wilson, Anísio,Darci, Ântonio, etc.
Lembro-me, como se fosse hoje, do Emerson chegando lá com uma linda e possante moto BMW preta. Não me lembro ao certo da cilindrada, mas acho que era 950, quem souber, por favor, esclareça. Só lembro das fisionomias do Pace, Wilson, Totó e, imagino, a minha de deslumbramento.
Quero deixar meu emocionado parabéns a estas pessoas que estão restaurando estes carros. Na próxima corrida do Super Classic, com toda certeza, se Deus quiser, estarei lá assisitindo com vcs.
Vou procurar esclarecer o que sei.
Há algumas lacunas que também se apresentam a mim.
Li todos comentários, percebi pequenas incorreções e muitas correções.
Falarei do que sei e do que ouvi falar.
Quando tiver certeza colocarei entre parênteses ( sei ) . Quando souber de ouvir falar, colocarei ( me falaram).
Vamos começar pelo final, Roberto Zuquim disse que estes carros por ter as rodas trazeiras bem mais largas que as dianteiras saíam muito de frente (sei).
Tivemos que colocar espaçadores e cambagem negativa nas rodas da frente, devido a este problema, chegando até a quebrar a manga de eixo, uma vez , por forçarmos demais. Hoje, quando vejo fotos das talas bem largas nas rodas dianteiras dos Binos Marks I e II, fico me perguntando por que não fizemos o mesmo? Me lembro de ter pensado nisso, mas alguém me disse que não poderia por algum motivo que agora não me lembro, não podemos nos esquecer que já se passaram 38 anos.
O Karman-Ghia que meu irmão, Sérgio Cardoso, comprou foi o de número 7 do Emerson Fittipaldi, 2000cc.
Inclusive, a convite do Emerson, dormiu aquela noite na casa dele. No dia seguinte, bem cedo, também a convite do Emerson, acompanhou-o a Interlagos, onde Emerson passou o dia todo experimentando o Fitti-Vê. Emerson só parou para almoçar com ele em casa ou no escritório que era bem perto e retornou, logo em seguida, para a pista de Interlagos para continuar treinando.
Meu irmão voltou bastante impressionado com a hospitalidade da família Fittipaldi e com o profissionalismo de Emerson em testar bastante aquele Fórmula Vê. (sei).
A carroceria do Karman-Ghia, 7, foi a que capotou com Aílton Varanda nas Mil Milhas em Interlagos, quando o acelerador prendeu no fundo e Varanda se abaixou para tentar soltá-lo. ( no livro do amigo Jan Balder, Nos Bastidores do Automobilismo Brasileiro, ele conta porque os cabos dos aceleradores costumavam prender no fundo, isto já aconteceu também com o Karman-Ghia número 20 que havia sido o número 2 do Moco, quando estava com com motor VW 1600 com Fernando Calmon, quando correu em dupla comigo e uma vez com meu irmão, com o Karman-Ghia com motor Porsche 2000cc , número 13 com meu irmão, no Autódromo do Rio) (sei).
A carroceria do Karman-Ghia de meu irmão foi pintada na cor laranja para as Mil Milhas com publicidade da Shell, pq Varanda tinha postos de gasolina em Petrópoilis que usava esta marca.
Não me lembro o que foi feito desta carroceria, se foi vendida ou ficou com o Aílton.
Agora, o chassi foi usado no Lorena (sei).
O Aílton tinha comprado um Karman-Ghia Porsche completo da DACON, 2000cc e Jiquica também um completo, apenas com motor 1600cc. Inclusive, corri com ele em uma corrida do Campeonato Carioca. (sei).
Não sei o que foi feito delas.
O meu, foi comprado diretamente do Pace, o de número 2, também completo com 2000cc.
Como havia muita dificuldade em comprar peças para o motor Porsche, após a DACON parar de importá-las, passamos a usar as peças do motor do que era o número 7, depois 13 e a do número 2, depois 20, no Lorena. E passamos a usar motor Volkswagen 1600cc na carroceria do Karman-Ghia número 20, ex número 2.
Mais tarde, vendi-o para um piloto que estava começando, chamado José Eduardo. (sei).
José Eduardo, vendeu-o, depois para o piloto Nelson Balestieri, que capotou com ele na curva da ferradura, com o mecânico Juarez ao seu lado( me contaram).
Quando estou escrevendo não consigo ler o que postaram abaixo, pode ser que me esqueci de alguma coisa, assim que postar irei ler os comentários de novo para ver se faltou alguma coisa.
Agora, olhem a coincidência ou sincronia. Em meu álbum do orkut, deixei muitas fotos do Karman-Ghia VW 1600, número20, numa corrida que o Moco ganhou com a Alfa P33 e cheguei em sétimo com este Karman-Ghia.
Lá deixei escaneado o resultado da corrida que estava no meu álbum, do primeiro ao nono lugar, que foi tirado de um jornal ou revista.
Acontece que o título da corrida havia sido escrito com caneta e, com o tempo, ficou apagado
Então, solicitei a quem soubesse que corrida foi aquela que me informasse. Acho que foi em 68 ou 69.
Aproveito para pedir a vocês também, que se puderem me informar que corrida foi aquela que assim o façam.
O endereço onde estão as fotos é :
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11645576532346168928

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

sinceramente eu me contentaria com uma réplica bem feita. é só falar com o lameirão e conseguir o endereço do camarada que tem as carrocerias. a parte mecânica poderia ser um 1600 a ar bem feito, freios melhores na frente. o mais difícil seriam as rodas, mas a santa rita na rua alvarenga poderia dar conta do recado.
é uma réplica facílima de fazer, não tem acabamento algum.
fora isso, fica um carro com um excelente desempenho, pois pesaria pouco.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

é gerente e couro… A história do KG-Dacon me deixou meio tonto…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Dependendo do preço do KG… A gertente do meu banco não vai ficar triste se eu pedir um empréstimo. Estou tentando restaurar um Malibu 68 há três anos e aquilo parece obra de igreja, mas um KG-Dacon tem seus encantos, né?
Tio Gomes já está até pensando em colocar um motor de Kawasaki no dele. Deve ser empolgação, depois que conseguiu dar coro num Miura (deveria estar com motor de 1200cc)

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar,

MATRA -DKW 990, que será pilotada pelo meu ALTEREGO, Henry Pescarolo. Azul com faixas Varde abacate, igualzinho a MATRA 670 do Pescarolo. Vou pedir licença ao Bloguista que fez o croqui para coloca-lo no Blog, claro que com a anuência do piloto que será destruído pela MATRA, Sr. Flávio Gomes.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar, A matéria escaneada será muito bem recebida por mim. Outra coisa, se você estiver interessado em um KG DACON de Rua, sei onde tem um 64 feito pela DACON em chapa e está bonito. Pensei até em fazer um lance para transforma-lo no primeiro DACON a vencer corrida. Foi com o Chico Landi em 64. Era um destes que conheço , vermelho.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Matra-DKW???

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar,

Sinceramente eu gostaria de pelo menos fazer uma Prova, mas se o fizer a sociedade deste Lorena vai para o espaço, pois o acordo é de restaura-lo e levar aos encontros e autódromos para ser apresentado, ser carr-madrinha etc.
Agora o caso da MATRA – DKW está realmente ficando sério, até um croqui de pintura recebi hoje e ficou muito legal.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tenho no sítio uma Autoesporte antiga que tem alguns detalhes do KG-Dacon. Se vc quiser posso escanear. Vc e o Dinho vão colocar os Lorenas na Classic?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar,
Para não ser ridículo, usarei uma parte mínima do chassi, pois tem mais ferrugem que chassi. Ainda bem que era um chassi de karmann Nacional, pois dará para fazer os reforços exatamente como eram os DACON. Vou pedir auxílio oa Anísio.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar,
Digitando cometi um erro:
O Sidney comprou inteiro o Carro do Pace, diretamente do João Varanda. O do Emerson foi comprado pelo Sergio (se comprou do Ailton ou do Emerson, aí eu não sei), pois o Sidney ainda era Piloto Estreante e corria de Alfa.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Caíque:
Bom, o chassi então deve ser do seu Lorena, né?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar, outro detalhe importante: se você der uma olhada no KG capotado (Site da Óbvio), verás que o carro era o KG Laranja com o nome SHELL no lugar de BARDAHL. A foto está velha e acor já está caída. Os Fittipaldis compraram 2 KG e depois se desfizeram de um, pois o motor foi para o Fitti-Porsche. O Sidney comprou o que ficou com o Emerson e levou ele inteiro, motor inclusive. Só escrevo isso porque tenho o que estou escrevendo gravado em cassete.

Outro ponto importante, um dos sobrinhos do Giquica Varanda tinha um KG de Fibra, mas não era um DACON.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cesar,

Você tocou no X da questão:

O que estou querendo lhe dizer é que a possibilidade desta carroceria ser a que capotou, porque a carroceria foi vendida para Nova Iguaçu e este carro que está saendo reataurado, foi comprado pelo dono da oficina de Jacarepaguá em Nova Iguaçu. Estamos falando de uma cidade a 50 Kilometros de distancia do Centro do Rio. O X da questão é esse. Além disso o Vicente Domingues disse que o KG do Pace tiinha ficado por Jacarepaguá mesmo.

Cesar  Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Caíque:
Não duvido da autenticidade das carrocerias, mas acho que há um engano no início da história. Os Fittipaldi compraram apenas um KG-Dacon e os Varanda os outros dois. Um deles capotou e doou a mecãnica para o seu Lorena. Se ainda existe algum seria a carroceria capotada dos Varanda.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

caíque,
agora é só procurar. o KG do Lomba/Trevisan foi testado pela Classic & Sports Car. Quem quiser ver pode ir no site do MG Club do Brasil, http://www.mgcbr.com.br e ler a matéria. são carros meio difíceis de guiar, muito peneu atrás tentando segurar a traseira e pouca borracha na frente.
São carros valiosos internacionalmente, pois pertenceram a pilotos que fizeram história na f1 ganhando campeonatos e gps. portanto, pedala que você acha, espero que não tenha que pedalar muito.
boa sorte.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Ainda uma coisa importante:
O Lorena será restaurado e a minha *sociedade* será muito simples, ou seja, toda a parte mecânica será minha e a carroceria da outra parte. Exatamente como estou fazendo no Maverick. A parte mercânica´será de minha responsabilidade.

Caique
Caique
17 anos atrás

Cesar, Zullino e amigos,

A carroceria deste KG é uma Dacon com certeza absoluta. O que talvez não tenha conseguido explicar para vocês é que:
• Foram feitas 4 carrocerias e uma foi pro brejo.
• As tres que sobraram equipavam os carros da DACON.
• A DACON saiu e os KG foram vendidos.
• O KG do Emerson foi para o Emerson e depois vendido a um dos Varandas.
• O KG do Wilsinho ficou com o Wilsinho que tirou o Motor (colocou-o no Fitti-Porsche) e depois vendeu o Carro para outro piloto de Petrópolis (não sei para quem).
• O Carro do PACE foi para o outro Varanda (o João) e depois foi comprado pelo Sidney Cardoso, que depois o Vendeu , já sem o motor Porsche a um amigo (Eduardo), que treinou com oKG mas não correu. O Eduardo o vendeu ao falecido Nelson Balestieri Campeão de F-FIAT), que treinando com o Carro, deu uma panca e não o consertou, então o Vicente Domingues, outro piloto carioca, o comprou em sociedade com o seu irmão Edu. Este carro foi posteriormente vendido a alguém que os Domingues não se
lembram.
• O KG do Trevisan foi restaurado pelo Paulo Lomba aqui no Rio e em Petrópolis. Este carro era o do WILSINHO.
• O Carro do Emerson foi comprado pelo Sérgio Cardoso e nas MIL MILHAS de 68 , o Ailton Varanda , que corria em dupla com o Sérgio, capotou na Curva do Sol. Este chassi recebeu oa carroceria do LORENA e para ele foi trandferido até as FIGAS DA SORTE do Emerson (estão em poder do sujeito que comprou os restos mortais do LORENA. O Emerson pediu-as de volta e o dono do LORENA não as devolveu). A carroceria batida, foi vendida pelos Cardoso a uma pessoa residente em Nova Iguaçu.
• O KG dos Irmãos , agora sendo retaurado, foi comprado pelo dono da Oficina em Jacarepaguá de um sujeito que mora em Nova Iguaçu e o carro tinha algumas modificações na carroceria e o chassi era de KG normal (rodas idem), mas é uma DACON autêntica.
• O KG do Pace, que era o do Sidney, vendido com motor 1600 VW , até hoje ninguém sabe onde está. Outra coisa importante: o KG era Branco e não azul, pois o Sidney corria com o carro breanco e listras Azuis e vermelhas.

Daí é que deduzo, com uma boa chance de estar seguindo um caminho certo, que o KG do PACE ainda está perdido.

que descrevi acima já chequei com várias pessoas e o próprio Sidney me contou a História que tenho gravada como parte do livro que estou escrevendo.
Ainda resta um… onde está eu não sei, mas quero acha-lo.

Abraços.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

acho que as probabilidades do carro do lomba/trevisan ser o dos fittipaldi são muito grandes mesmo. principalmente pela origem desse carro dos meninos marx. o carro foi encontrado em jacarepaguá, um dos filhos me dizia que estava abandonado em petrópolis num sítio. ele deve ter mandado restaurar e acabou abandonando o projeto, pois nunca me pareceu um fanático por automobilismo.
uma coisa curiosa, tempos atrás apareceu no AtlasF1 um camarada vendendo um 550 spyder dizendo ser o do Hans Stuck e recém resgatado da América do Sul. Quando postei que duvidava e transcrevi a história do Sergio Magalhães sobre o fitti-porsche o camarada sumiu. a indústria de réplicas fakes é muito boa na europa, notadamente na inglaterra, tanto que a Audi encomendou lá nove de seus flechas de prata dos anos 30 para usar em eventos. só agora estão querendo usar os dkw para contar história dos anos 50, mas não aqui, a Audi Brasil nem quer ver dkw.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Zullino:
Quem pode esclarecer melhor é o próprio Sidney Cardoso (que de vez em qdo aparece aqui). dos três restantes um ele destruiu e virou o Lorena (o caíque está com o chassi e acho que nem se tocou disso) e os outros dois foram restaurados. Como dizem que o Wilsinho ficou emocionado qdo viu o carro restaurado do Lomba, aquele deve ter sido dele.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Vi este carro no dia da prova dos 500km…
Realmente é de babar !!
Parabéns aos novos proprietários. Cuidem com carinho dessa jóia…

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

obrigado, agora ficou mais claro. realmente só devem ter sobrado esses dois, o do lomba que está com o trevisan e o dos meninos marx.

recapitulando, o do lomba/trevisan é o dos fittipaldis e o dos meninos o dos varandas?

o chiquinho tem um conhecido que fez uma carroceria de KG em fibra e tem o molde. não deve ser muito difícil se fazer uma réplica competiva para a pista.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Zullino:
Este dos Fittipaldi é um dos restaurados. Se existe ainda algum seria a carroceria capotada do Sidney. O Lorena que está com o Caíque deve ter o chassi que era dele. O Sidney pode esclarecer melho isso, mas acho que ele simplesmente trocou a carroceria do KG pela do Lorena. As contas batem direitinho: dos três chassis, dois foram restaurados e o último está na carroceria do Lorena.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Era esse que estava (antes de restauração) em Águas de Lindóia este ano?

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

o fiti-porsche apenas herdou a parte mecânica do KG Dacon.
o fitti-porsche foi feito com o chassis de um 550 spyder trazido para cá pelo Hans Stuck e vendido ao Christian Heins e ficou anos jogado na oficina do Chico Landi na Rua Afonso Brás. os Fittipaldis fizeram uma nova carroceria e colocaram a mecânica dois litros. foi vendido para o Sergio Magalhães que o vendeu para um piloto de Ribeirão e nunca mais se soube do carro. O Wilsinho procurou e chegou até Goiânia mas perdeu a pista. deve ter virado panela.
portanto, é possível que ainda exista um KG por aí.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Caíque:
Não quero te desanimar não, mas se foram feitos quatro e um foi destruído ainda na Dacon, sobraram três. Dois já estão restaurados e o terceiro não teria sido destruído no acidente do Sidney e virou o Lorena que está com vc? Daí não sobra nenhum. Este defeito na capota é comum a todos eles, uma vez que, segundo o próprio Anísio Campos, foram moldados de um Karman-Ghia capotado, da mãe do Moco. Me lembro na época que dos três restantes da Dacon um ficou com os Fittipaldi e virou o Fitti-Porsche e os outros dois ficaram com os irmãos Varanda, de Petrópolis. O Paulo Lomba restaurou um (acho que era o dos Fittipaldi) e estes irmãos agora outro (que deve ter sido dos Varanda). O terceiro seria o que doôu a mecânica para o Lorena. Na época existiu ainda uma firma em Sampa, que chegou a fazer algumas carrocerias de KG em fibra, mas para carros de rua. Acho inclusive que no meu condomínio aqui no Recreio existe um remanescente, bem maltratadinho.

Ricardo Giorno
Ricardo Giorno
17 anos atrás

O Indiana Gomes bem que poderia fazer uma visita aos Irmãos Marx.

Esse KG estava esse ano em Lindoia, e ainda não tinha sido restaurado, e anos atrás eles levaram uma Maserati par São Loureço tambem sem a devida restauração.
Estão de parabéns pelos veiculos que possuem e pela continuação do trabalho iniciado pelo pai.

Um abraço a todos do blig.

Um abraço

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Alexandre:
Na foto 17 só aparece a Karmanga…
Nessa sequencia o Celta #41 não aparece.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Acarloz,

Se os Irmãos estão fazendo a restauração, provavelmente já estão com o do 356 ou estarão, o que só o deixará próximo do carro real, pois um deles era 1600 e depois virou 2000. Acho difícil esta configuração, pois o motor do Carrera 2 Litros custa na faixa de U$ 50.000 e o do 356 se acha muito aqui no Brasil e o preço é digerível. De qualquer maneira o carro vai ficando lindo e mais real.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Esse ainda tem o motor Porsche??

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

ops… é verdade… essa escapou.. hehehe

vou arrumar

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Ceregatti, na foto 17 é vc e o seu celta?
Obrigado Rodrigo, o carro lindo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Rodrigo:
Na foto 2 tem um outro carro, uma réplica.
Dá uma olhada…

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Como prometido….

Link quebrado para não quebrar a página

http://www.rodrigoruiz.com.br/
temporarios/kghia77/

Thomas Visani
Thomas Visani
17 anos atrás

Esse é o carro dos meus sonhos. Ainda terei um. Juro.

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
17 anos atrás

Já vi um desses aqui no rio, numa feira acho que o Emerson que tinha guiado…..

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Pelo que eu sei, esse KG tem o famoso defeito na capota.
Na época, quando foi moldado em fibra, foi usado como matriz o carro da mãe do Pace que havia capotado.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

esse KG deve ser o dos irmão Varanda mesmo. Falei há uns 3 anos com um dos filhos e ele me disse que ainda tinha um KG jogado nas cercanias de petrópolis sem o motor, mas ele não sabia direito, pois morava em Brasília onde ocupava um importante cargo num ministério.
esclareci-o, pois é meu amigo, do valor do carro e ele me disse que iria restaurar. como todas as restaurações nem sempre terminam bem, o carro deve ter ficado jogado onde o encontraram.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Na prova de regularidade dos 500 Km esperei para sair bem atrás dele…
Babei com o carro, não tinha como não ficar ainda mais tonto… O Rodrigo fez uma montanha de fotos da máquina.
E no dia soube que não andava há mais de 40 anos, era a primeira “respirada” desse mito em seu lugar de origem: Interlagos.
Tive a sorte de ser uma testemunha privilegiada da re-estréia. Maravilhoso… Bem que podia alinhar na Superclassic…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Esses irmãos são um barato. Tiveram a sorte de receber um grande espólio e sempre passam na Raposo Tavares rasgando o asfalto, seja com maseratti, seja com mini cooper, seja com qquer carro. De preferência algum conversível.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

jcesar,
No início, eram 2 2.000 cc e 1 1600cc. Ao final todos eram 2 litros.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

VELOZ e Jason,

Esta carroceria com certeza é uma das feitas pela DACON, mas este KG, com a mesma certeza, não foi o do PACE. O do Pace está ainda perdido. Esta Carroceria era a do KG do Emerson, que foi batida/capotada nas MIL MILHAS de 68 com o Varanda e o Sergio Cardoso. A Carroceria foi vendida e em seu lugar entrou a do Lorena. O que estou falando, posso garantir, pois caço este KG restante que enm um doido. O KG do Pace era do Sidney Cardoso e foi vendido ao Nelson Balestieri, que o Vendeu aos Irmãos Domingues , que o venderam, não se lembram para quem. Este aí da foto , teve a sua carroceria vendida a um camarada de Nova Iguaçu e a oficina que vendeu este carro, comprou este carro em Nova Iguaçu.
Tudo que estou falando poderá ser comprovado se se fizer um exame na Fibra da Capota.

Abraços.