Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (nunca fui fiscal de nada) – O Rio vive uma onda de assaltos a turistas. Um português de 19 anos assassinado na praia, uma van invadida num sequestro-relâmpago, chineses roubados no calçadão. Tem gente que não volta nunca mais. Com razão.

Três bilhões e 600 milhões de dólares. É o que custou o mês de guerra Israel-Hizbollah. Custou ao Líbano, bem-entendido. Avaliações dão conta de que a destruição equivale ao que o país sofreu em 15 anos de guerra civil.

Ridícula essa mania de converter guerras e mortes em dólares.

Um menino de 12 anos anos foi baleado pelo amiguinho de 11 em Ribeirão Preto. Brincavam de polícia e ladrão, o moleque achou a arma do avô, certamente nem sabia do que se tratava, atirou no outro, que está em estado grave. Acertou seu pescoço.

Vocês que foram contra o desarmamento podem colocar essa na sua conta pessoal. E não adianta me xingarem. Se o comércio de armas fosse proibido no Brasil, essas coisas não aconteceriam.

Leitura recomendada: artigo de José Sarney sobre Fidel hoje na “Folha”. Sarney escreve bem.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maranhense
Maranhense
17 anos atrás

Valeu Reginaldo..Bom saber que existem mais pessoas antenadas por todo país a respeito de camarilha.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Maranhense…seus dois ultimos post’s esclarecem e esgotam o assunto…concordo com vc até qdo fala da “exaltação” do FG em relação à qualidade dos escritos do zé ribamar. Não dá pra negar o obvio né?…Se vc que é daí tem horror a essa camarilha, não duvide , aqui pra baixo (nasci e vivo em sampa) a aversão é seguramente maior. E eu conheço muito esse pais, e não como turista….sei do que vc fala …ainda bem que tem os buritis pra salvar a patria dos miseraveis, que se sentem felizes com as sobras,qdo as há…qdo vc comenta por aqui como é – de verdade- aí pra cima, poucos acreditam….enfim….ainda creio que num futuro não muito remoto, poderemos ter realmente um pais verdadeiro. Grande abraço é muita sorte…

Maranhense
Maranhense
17 anos atrás

E que fique bem claro..O flávio só exaltou a qualidade de “Don Bigodon” como escrito e nada mais…O Flávio demonstra ser uma pessoa inteligente e sabe da história desse cidadão…Querem saber o que “acontece de bom ” aqui pelo maranhão comandado por eles?? Leiam a coluna do Dr. Peta todos os dias e com edição super especial aos domingo nos site “www.jornalpequeno.net”

Abraços a todos

Maranhense
Maranhense
17 anos atrás

Espero ter ficado bem claro que respeito a opinião do Flávio e dos demais…Afinal o Blog é do Flávio e ele pode falar o que bem entende. Ao Claud CAnte, ao Lawrence RS e ao Reginaldo…Primeiro faça o possível para mandar o Sarneyzinho ir pastar…mandem ele pra conchinchina..aqui já tá empestado deles…(em que cidade ele é candidato sabem dizer?? )Sobre o dinheiro que foi achado na empresa do dito cujo ele pode ter sido mandado devolver mas se o foi é outra história…Como acreditar em um Estado em que o Tribunal de Contas se Chama “TRIBUNAL DE CONTAS GOVERNADORA ROSEANA SARNEY”…Pelo que me consta nome de orgão públicos só deve ser colocados de pessoas que já não estão entre nós, que já passaram para o outro plano. Reafirmo que admiro a inteligência, astúcia, dedicação e comprometimento que os componentes desta oligarquia tem com a política…O problema é que para eles só existe o “venha a nós”, ou seja, usam sua inteligência apenas em benefício próprio. Como acreditar em um país que tem com Presidente do Conselho de ética o Senador João Alberto??? Qua ainda por cima tem o disparate de dizer que para o maranhense é normal dormir em casa de taipa (casas que no geral possuem paredes feita de madeira e vedadas com argila e comberta com palhas de palmeiras como o babaçú e buriti)??? Faça-me o favor….Depois disso tudo pensei esse é um blog de automobilismo e tamos falando de política…Desculpas ao Flávio por estar usando esse espaço para falar sobre isso…Mas é apenas um alerta a todos os companheiros…Não imagina o repulsa e sintomas de náuseas ao ver outro dia o nosso presidente rodeados de Jaders Barbalhos e Sarneys da Vida…Por mim a discussão está encerrada aqui…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Entendi,
o criterio é generalizar
generalização e e totalitarismo tem alguma ligação
o povo votou no barbudo aí porque queria ´mudanças´ e o sujeito traiu sim o voto de todos
aí eu passo a pensar que ele e toda curriola dele são cretinos e o povo trouxa, crédulo
definitivamente o país não tem 50% + 1 cretinos

o povo aqui generaliza tudo e os politicos se aproveitam até o tampo disso
e se isso é cretinisse, então somos todos cretinos, nós e eles e tambem os que votaram contra eles

Yara
Yara
17 anos atrás

Zé Clemente pergunta:
“nós deveriamos considerar que são cretinos o Fernando Henrique, o Ulysses, o Lula, o Covas, o Tancredo, todos ao mesmo tempo????”

Respondo: Não. Cretinos são os que elegeram esses caras.

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Caramba,
como tem gente que não gosta desse blog

Habitualmente quando eu falo de esquerda, cito a nossa esquerda e não a esquerda simplesmente. E com enfase especial a essa que está aí no poder atualmente.
Levando-se em consideração que cada ser humano é um mundo à parte e tem suas proprias ideias, nós deveriamos considerar que são cretinos o Fernando Henrique, o Ulysses, o Lula, o Covas, o Tancredo, todos ao mesmo tempo????
Assim sendo Médici e o Costa e Silva não eram cretinos.
Tá certo o critério???

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Sérgio SJC

Quanto a questão das armas, prefiro ter UMA oportunidade, do que não ter NENHUMA.

Prefiro ser julgado por 12 homens, a ser carregado por 8 .

E prefiro continuar meu treinamento de tiro, a ser um cordeiro pronto pro abate na mão de pessoas que deveriam ocupar a escória da sociedade, sendo por vezes, exterminados da face da terra.

Ou seja: Prefiro ter chance a virar escolha.

Abração pra voce.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Vocês precisam entender que o esquerdista é um ser cretino, que se recusa a usar o cérebro, deixando que a “causa”, faca isso por ele.

Por isso, o FG foi a favor do desarmamento, por ser um esquerdista, que não pensa e obedece ordens sabe-se lá de quem.

Esse “esquerdista chefe” é a favor do casamento de peludoes, então da-lhe cretinos de esquerda (pleonasmo) na imprensa (deve ter uma lei oculta que para ser jornalista no brasil tem q ser de esquerda) defendendo o direito de dois pederastas se casarem.

Alias, já que a origem desse espaço é a F1, por que diabos os esquerdistas cretinos que dominam a imprensa escrevem que o Cristiano atropelou um cervo. Por que não veado?

E ai FG, vc vai na Paulista comemorar a reeleição do cachaceiro corrupto e analfa?

Para vcs terem nocao de como o todo esquerdista eh um cretino incuravel, vide o FG. Viajou o mundo inteiro seguindo F1, viu bem o que o capitalismo constroi, mas ainda assim eh de “isxiquerrda”.

Alias, explica essa FG, um comunista especializado em F1, o esporte mais burgues, perdulario e capitalista que tem, ah ah ah.

Bom, coerencia nunca foi o forte desses cretinos.

Vamos ver se em coerencia com a critica, a democracia, e a liberdade de opiniao, esse comentario vai ser publicado.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Um pai tem três obrigções com o filho:

Ensinar a beber, a correr de carro e a atirar.

São coisas perigosas demais para um menino aprender sozinho.

Meu pai me ensinou os 3….

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Lawrence, se meu espaço é tão mal aproveitado, sugiro que crie o seu. Essa mania de alguns me dizerem o que eu devo pensar, postar ou escrever já está dando no saco.
Ah, nunca me escondo sob pseudônimos. E se você queria uma resposta, aí está ela.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Zé Clemente: Penso que vc colocou com propriedade varios aspectos importantes: cada povo tem td o direito de levar a vida que lhe convem, porém, ngm tem o direito de esconder o que está disponivel, e permitir que cada um, segundo sua opção ESCOLHA de que modo quer viver. Se vc perguntar a alguém …sei lá…que nasceu numa favela, se gosta de trufas ou caviar p.ex.ele responderá de tres formas…não sei pq nunca comi, comi e não gostei ou gostei mto e sempre q posso como novamente. Meu raciocinio diz respeito à primeira resposta. “não sei pq nunca comi”….No entanto, qd vc pôde experimentar, passou a ter o DIREITO universal de opçao…Na ilha e em outros lugares, não existe isso…´so tem aquilo que é oferecido e, quando aparece um vislumbre de coisa nova, que “cheira” ser melhor, o desejo de experimentar é imenso, incontrolável. Então, pelo menos de minha parte, não pretendo enfiar guela abaixo de ngm a “minha democracia”…porém me permito falar dela, mostrando o lado bom e os ruins (que os há tb)…comparando com o que nós sabemos e avaliamos dos outros regimes existentes. Na verdade nenhum presta, porém o menos ruim , sem dúvida, é a democracia pq permite a opção de mudar a cada quatro anos….acertamos, erramos e por aí vai. Eu mesmo, que detesto o Plantonista, torci DE VERDADE para que ele tivesse sucesso (por tabela eu seria beneficiado tb)…e declarei n vezes que, não teria melindres em votar nele para uma reeleição…mas do jeito que está, não há óculos cor de rosa ou filtro nasal que disfarce o que só não vê quem é cego….mais ou menos o que ocorre na ilha. Cordiais saudações amigos do blig

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Aos blogueiros,
Vão me perdoar os meus eventuais contrários, mas vou dar a minha opinião sobre a dicussão que se lê aqui.
Antes de mais nada, quero dizer que não sou e nem me tornarei comunista, castrista, cubano, e sei lá mais o que.
Na minha opinão sincera o regime cubano tem que finalizar e não há mais justificativa para a permanencia de Fidel.
Tampouco penso que essa esquerda em cima do muro que está hoje no poder representa alguma solução ou algo em que eu acredite. E falo da esquerda toda, não apenas do PT.

Há uma coisa aqui nesse post que está bem clara. ´Leitura recomendada…..Sarney escreve bem´

O mundo está cheio de opostos porque a vida é assim mesmo. Li por exemplo numa ocasião um livro do Beting chamado Juros Subversivos.
É uma analise politico economica de cuba. Mas não necessariamente uma defesa.
Assim sendo se o assunto é cuba então não deve ser lido?
Aqui cabe um aparte, para se colocar que quem representa o oposto de cuba na verdade está se apoderando e destruindo o mundo enquanto a contrapartida disso são apenas computadores com chips intel e a fantastica nasa. Como se não bastasse são absolutistas na pratica e pensam que democracia é invenção deles e que podem por conta disso impor democracia onde bem entenderem.

Não faço com isso uma defesa do regime de cuba. Vide o que eu coloquei aí no começo.
Mas não entendo como numa discussão dessas pode-se chegar à conclusão que alguem aqui chega a ser partidário do pcc.
Tem algum integrante do pcc aqui???
Duvido e faço pouco.

Acho que as opiniões estão um pouco extremadas. Acho que a proposta do post era uma questão opinativa sobre teor do texto e nada mais.
É a minha opinião.
Bom domingo à todos.

Sérgio SJC
Sérgio SJC
17 anos atrás

Thiago,

Escreva na porta de sua casa: AQUI TEMOS ARMAS. E vamos ver qual casa será invadida primeiro, a sua, ou a que diz : Aqui não temos armas.

Faça o teste e depois conte pra nós.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

É Reginaldo… A história é contada pelos vencedores como lhes convêm né…

Fazer o q… Pelo menos o FG parou de exaltar o governo mais corrupto que esse país já teve nas palavras de quem entende de corrupção né!!!!

Aí, acho q sentiu falta e desandou a exaltar Cuba, aonde nem uma antena de TV é legal… Precisa falar mais alguma coisa?

Fazer o q né… Pena q ainda tem gente q embarca nessa furada e dá força…

Eu quero ver vc, FG ir a Cuba… E ficar sem internet… Rs… Será q vc agüenta ficar 1 semana sem TV e internet meu caro FG???

Um espaço tão legal, q poderia trazer tantas coisas sensacionais é mal aproveitado, como a maioria das coisas por aqui no Brasil.

Eu preferia a cruzada para salvar a Kombi com motor a ar… Apesar de ser um veículo totalmente perigoso, obsoleto, horroroso, barulhento e voraz consumidor de combustível, pelo menos é produzido aqui né… E não essas porcarias russas que aliás nem russas são né… São italianas, do século passado mais são…

Será que vc FG gosta do PCC tb??? Eles usam do mesmo estilo do seu venerado comandante cubano… Se eles não gostarem, manda bala em cima, destroem, matam, seqüestram…

Eu espero q esses bandidos todos ardam no inferno, mas como o cara lá de cima nos dá o livre arbítrio, fazer o q né, temos que conviver da melhor maneira possível… Quantos guardas tem no seu condomínio FG?

Ta arriscado o PCC virar partido político como os terroristas irlandeses e árabes fizeram… Mas pensando bem, se o nosso presidente tem o PT, o Sarney é do PMDB, eles andam na rua como qualquer pessoa apesar dos bilhões q desviaram, das centenas de milhões q mataram de fome e mantém na mais completa ignorância, pq o PCC não pode fundar um partido???

Ta arriscado eles roubarem menos que os nossos partidos atuais… Para vc ver como estão as coisas…

O q eu posso fazer é isso, protestar veementemente contra esses posts.

É uma pena FG, começou tão bem… Mas só depende de vc… Para colocar posts mais interessantes sem essa exaltação a facínoras de qualquer nacionalidade…

Eu ia esquecendo, eu prefiro escrever mau, cometer os meus assassinatos contra a língua portuguesa a ter qualquer coisa em comum com esse ex-presidente ou mesmo ler qualquer coisa de sua autoria… Cobras peçonhentas só produzem veneno meu caro FG…

Se responder, assine o seu próprio nome, é feio se esconder atrás de pseudônimos…. E uma última coisa. vc está mau de ídolos…

Câmbio desligo.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

ô Maranhense:
vcs devem estar realmente com um problemão nas mãos…Hj (sabado) deu na Folha que o Zé Ribamar (pra quem não sabe esse é o nome verdadeiro do Sarney) consegue calar td que tentam contra ele et caterva nas varias midias tanto no Maranhão qto no Amapa…Desse jeito até o meu vira lata é eleito….Ah!..e com relação àquela grana toda encontrada no office do ex/atual/ex genro, foi DEVOLVIDA com juros e correção monetária viu?…por ordem da JUSTIÇA….Eta varão vaselina sô…e vc FG…fica feliz pq ele apoia o Lula?…..FG: te respeito muito, mas as tuas escorregadas de esquerdista festivo, não se coadunam muito com seu estilo de vida….ainda bem que seja assim…serve de contraponto a alguns comentários que vão de encontro ao que vc propugna por aqui, as vezes. Como diz seu amigo (e me permito meu tb) o Veloz HP….meu caro comunista….cai na real pô!;;;o Stalin foi mais sanguinário que o Hitler, O Mao , então nem se fala…e o barbudo, bem o barbudo assumiu que el paredon fué para sacar todos los tipos que teniam ideas de democracia y libertacion ..Tem muito filme comprovando as “depurações”…sabe o que mais? Penso que o que vc mais quer é viver por aqui, pensando que está na decadente europa né?…melhor eu ficar no automobilismo, que é diversão garantida,com o schummy, alonso e o resto….pelo menos me divirto…pq politica neste pais,…tá ruim demais da conta…..quem presta se recusa a comparecer e os poucos que conseguem entrar, são literalmente amordaçados……Vc viu a pesquisa a respeito do enriquecimento dos parlamentares nesses últimos 4 anos?…mostra bem o que afirmei antes e reafirmo agora……por aqui, em bom portugues….)8&6%4 (5 letrinhas)…será muito dificil consertar, salvo se pela educação,primeiro em casa (não pela TV ou NET) depois na escola…levara duas gerações…..Qual o governante com peito pra isso?…. Abraço forte tovarich

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Que me desculpem os que foram a favor do desarmamento, mas de nada teria adiantado se a venda de armas fosse proibida no Brasil.

Seria o mesmo que proibir andar de carro, pois muita gente morre em acidentes…

Zé
17 anos atrás

Claro que não aconteceria FG… as drogas são proibidas no Brasil e por isso ninguém compra né?

Aliás sou capaz de apostar que esse avô do moleque é militar/policial… pessoa que não seria afetada pela medida

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Claudi Cante, vc esqueceu a filha desse infeliz q foi presidente, aliás, a “gente” escolhe muito bem os nosso presidentes… Não é?

Mas o consolo é q pelo menos essa sabe ler e escrever embora eu me recuse terminantemente a ler qualquer coisa q esse cidadão escreva…

Essa infeliz filha só não foi candidata a presidente ou vice com chances reais de desbancar o Lula pq descobriram um super esquema de corrupção no Maranhão… Mas kd a punição???

Estamos solidários Maranhense… Mas isso se repete por todo Brasil… Aqui no Rio teve uma praga chamada Brizola q detonou e favelizou o Rio…

No coments….

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Ei people,

Não tem jeito: o Flavio é um romântico incorrigível… O que não deixa de ser parte do seu charme pessoal… então peguem leve com o nosso escriba favorito.

Agora, meus dois centavos sobre o desarmamento: bom, eu votei contra e continuo sendo contra e não me sinto nem um pouco responsável pelo acidente citado, porque não sou responsável pelas atitudes (ou falta delas) de outras pessoas. Afinal, se eu termino o namoro com um cara e ele não aceita bem a idéia de viver sem mim e resolve se matar, a culpa por algum acaso é minha? Tá certo, é verdade, eu costumo enlouquecer os homens mas até aí… necas. Mas não é somente por isso não. E eu explico:

Bom, pra início de conversa, o desarmamento per se não acabaria com o porte de armas, pois quem quisesse ter uma, teria. Ilegal, legal… acho que nem mais difícies as coisas ficariam, mas enfim.. who cares? Na verdade, I do. Porque dizendo sim ao desarmamento, estaríamos dando força ao mercado negro, ilegal de armas que iriam encher as burras dos bandidões de plantão. Bandidões estes, que com certeza absoluta, não iriam jamais entrar no dito peacewagon e se desarmar. Muito pelo contrário. E iriam é contabilizar. Aliás, vc acha que eles(os bandidões) votaram contra ou a favor? Ou por algum acaso vc ingenuinamente pensou que a lei decretada iria coibir uma fonte altamente rentosa dessas? Eles são bandidos, mas não necessariamente burros, dear.

Mas continuando… E desde quando leis decretadas impedem alguém de dirigir embriagado, de comprar e usar drogas, de roubar e matar? Aliás, as duas últimas ainda têm o apoio da bíblia… mas que diferença faz?

Aí eu passo pra próxima questão: já que o desarmamento não iria fazer lá muita diferença, por que não acabar com uma visão pra lá de hipócrita e passar a educar os portadores de armas e simpatizantes a como fazer bom uso, guardar seguramente etc as suas dita cujas? Não seria esse um melhor caminho para prevenir acidentes como o ocorrido? Por exemplo: é muito cômodo chegar para um adolescente e pregar abistinência sexual como a melhor forma de se prevenir de dsts e babies prematuros, mas francamente… nem por decreto isso vai acontecer. Ou vai? Então que os eduquem a ter uma vida sexual segura e mais saudável. Mesma coisa se aplicaria às armas. Ou por algum acaso FG, vc está pensando em pregar a abistinência como forma de prevenção para os seus filhotes? Oh, my!

Enfim, esses são apenas os meus dois centavos na questão. Mais eu não dou.

E a propósito: não gosto de armas, não penso em ter uma e adoraria que o mundo todo vivesse sem elas. Mas isso é utopia, portanto…

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

Maranhense, todo o país entende bem o que você postou aqui.
Essa praga foi presidente, inesquecível por sinal, e acredita que Sarney Filho é candidato em SP?

Que o Altíssimo Todo Poderoso poupe o Maranhão, São Paulo e o Brasil dessa praga bíblica, o marimbondo de fogo peçonhento e suas crias.

jpena
jpena
17 anos atrás

Amigos eu acredito que nada do falarmos dara resultado se o cara não souber exatamente o que aquela arma pode representar na sua vida (lembrando que ele possa ter fllhos ,NETOS,pais, sobrinhos,….).
Se ele não tiver um minimo de senzates,é facíl prever as tragedias.
Caro que sou contra as ARMAS . mas linha de pipa com cerol também mata.

Maranhense
Maranhense
17 anos atrás

Realmente o Sarney escreve bem…Como bom maranhense reconheço o homem, astuto, criativo, e inteligente que ele é…Afinal é um dos poucos a manter uma Oligarquia por tantas décadas, maltratar este Estado nordestino por tanto tempo, manter pessoas na mais completa miséria e ignorância, fazer valer o assistencialismo até hoje trocando votos por roupas, bebidas alcoólicas,materiais de construção, etc, etc, etc, etc e promessas mirabolantes que só os tolos e desprovidos de massa encefálica podem acreditar e ainda assim posar de salvador da pátria junto com seus amigos. Isso tudo para infelicidade geral deste Estado que certamente elegerá a herdeira do seu legado, que tempos atrás ansiou ser presidente, como governadora…….Maioria de nós maranhenses sonham com o dia que este legado acabará…Existe uma pequena possibilidade de ser desta vez…nosso lema hoje em dia é “Render-se nunca, desistir jamais”….
Obviamente o Sr. Flávio Gomes é ciente da trajetória dos Sarney a nível nacional e não compartilha das ações desta pessoa…Como fã que sou do Flávio e pelo tempo que o conheço (sua trajetória profissional obviamente) sei que a sua declaração foi estritamente profissional.

Abraços a todos

Que Deus nos livre de mais um mandato com os Sarney no poder…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Essa semana escrevi aqui que considero o blog uma manifestação da democracia. E de fato é.
Tambem escrevi que saímos da ditadura mas não entramos na democracia.
Hoje em dia fazemos precisamente o que os politicos mais desejam. Que as nossas dicussões sejam o mais acaloradas possivel porque o calor encobre a razão. Assim foi nessa questão do plebiscito do desarmamento.
Penso que as discussões politicas deveriam estar mais recheadas de pensamentos e não de revoltas. O tema aqui proposto está sendo comentado com pitadas claras de revolta.
E isso jamais nos levará a algum lugar.
FG, I´m so sorry, mas com todo respeito discordo de voce e dou as minhas razões.

Tivemos uma campanha da jovem pan sobre violencia onde havia um adesivo sendo distribuido pela emissora que dizia ´ja fui assaltado´. Ressalte-se que a emissora tem uma incrivel pentração na sociedade, tanto na questão da audiencia como na credibilidade que lhes é conferida. Aqui se encontra uma influencia forte no julgamento do cidadão a respeito da criminalidade.

Tivemos um plebiscito sobre desarmamento, cuja justificativa a meu ver era nada mais do que interesses. Governo que se rotula democrático dando ao povo a chance de se manisfestar sobre uma responsabilidade que ele próprio carregaria consigo depois. Sendo o governo impune como vemos e impotente diante da situação, não poderia ser culpado de nada. Tanto é verdade que no presente estamos culpando o Geraldo Alckmin pela situação da violencia, mas não foi o governo do estado de São Paulo que propos o famigerado plebiscito. E ao mesmo tempo o nosso presidente aproveita e deixa para posar de protetor da nação oferecendo reforço da PF que ele espera que o governo do estado aceite. Os juristas podem falar sobre isso melhor do que eu. Sinto isso como omissão.

No tal plebiscito os termos ´a favor´ e ´contra´ foram colocados de maneira confusa para o nivel de escolaridade da maioria votante. Juntando todos os ingredientes o resultado da votação não poderia ser outro senão o que se deu. Um jogo de cartas marcadas sim.

E se o resultado fosse oposto, na verdade tudo seria como é no momento. Os criminosos não estão preocupados se voce tem um ´tresoitinho´ em casa. Eles estão atacando delegacias, quarteis, bancos, e matando policiais sem nenhum receio de consequencias. O desarmamento facilitaria as coisas apenas em um unico ponto. Os policias poderiam a partir de então portar unica e exclusivamente uma arma e não esta e mais uma particular como sempre o fizeram.

Concordo plenamente com o Zulino quando ele fala sobre internet e tv. Os nossos filhos não têm mais vida lúdica. O que é ludico na infancia deles é virtual e tendencioso demais. E isso na fase de formação de personalidade, pra piorar mais as coisas. Porque?? Porque essas crianças serão os consumidores do futuro e eleitores tambem. Não precisam mais ser criados, mas sim moldados de acordo com interesses que não enxergam sentimentos, humanismo nem civilidade.

Já me alonguei demais e vou finalizar colocando aqui uma lembrança que tem muita ligação com tudo o que vemos hoje no Brasil.
Na campanha das diretas já, muitos não lembram mas, o tema era ´abertura ampla geral e irrestrita´. Uma coisa de fato sem nenhum limite. Me lembro que usaram muito o termo autoritarismo mas nunca o termo autoridade. A ideia era sim sepultar o autoritarismo sepultando a autoridade. E deu no que deu. Essa coisa jocosa do presente. Democracia sem autoridade é impossivel. E autoridade aqui desapareceu por completo.

eu mesma
eu mesma
17 anos atrás

irônico e mal educado! Credo! Já pensou em fazer Yoga, relaxar um pouquinho?

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Qual dos dois era do PCC?

Sam
Sam
17 anos atrás

Realmente o Sarney escreve bem…………mas é só!

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Flavio, curto pra caramba teus textos, mas voce bebe da fonte do Nelson Rodrigues querendo não ser unanimidade, e não sendo burro , por consequencia.

Já que voce é simpatizante pró-desarmamento, poe um adesivo na porta da tua casa aí em sampa dizendo:

NESSA CASA NAO TEMOS ARMAS

SOU DA PAZ

Faça isso…a bandidagem vai adorar.

Numa boa….oportunismo sem precedentes voce querer associar o desarmamento com acidentes que ocorrem , e ocorreriam com ou sem essa lei maldita.

Mal lance hein…..

marcelo
marcelo
17 anos atrás

Quanta inocencia do FG!!!

Tião o Bão
Tião o Bão
17 anos atrás

Quando morei em SP, lá prá 1991, tinha uma porcaria de jornal que chamava Notícias Populares.
Os caras publicavam manchetes com o neologismo DIMENOR em letras garrafais ao se referir aos menores infratores do centro da cidade.
Pessoalmente, acho que jornalista, editor ou diretor que publiquem coisas que agridem a língua portuguesa deveriam sofrer sanções, é péssimo.

Por ser esse um blog aberto, usei as terríveis expressões DIMAIOR e DIMENOR, mas foi com certa picardia linguística bem-humorada que o fiz. Mas que é feio, isso é.

Tião o Bão
Tião o Bão
17 anos atrás

Lawrence Jorge,
Esse pobre menino de 17 anos 11 meses e 29 dias, fortinho, coitado, digamos que só tenha 26 estupros e 31 latrocínios, mais uns 18 homicídios, 42 assaltos à mão armada e ínfimos 237 sequestros relâmpago, fora os 11 sequestros com cativeiro, e um belo dia o santo vira DIMAIOR (maior de idade): Eis a mágica; o ex-DIMENOR sai dali limpinho perante a lei, como um bebê nos braços da mamãe, cheirando a leite. Se um dia esse anjo cometer algum delito, será julgado como nós meros cidadãos decentes seríamos, como simples réus primários.
Será que em Cuba o congresso vota uma lei assim? Tipo “constituição cidadã” de 1988? Ruim, hen, sô.
Aqui na terrinha até cupim quer ir morar em Havana que é mais segura. Paz no campo já era.

Cesar
Cesar
17 anos atrás

Gomes, você vota no LULA né???

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Nem vou entrar no mérito do desarmamento embora seja contra armas de qualquer espécie mesmo estudando-as por serem as máquinas mais avançadas disponíveis, etc e tal…

Logicamente, a arma sozinha não faz nada… Agora me falar q uma “criança” de 12 anos é inocente eu discordo TOTALMENTE….

Quando eu era criança, ter 12 anos era realmente o fim da infância começo da adolescência dependendo da pessoa…

Hj em dia, temos muitos papais e mamães com muito menos idade q isso… 10, 11 anos…
Todos com raríssimas exceções tem acesso a todo tipo de informação… Quando não o têm, tb dificilmente têm acesso a armas…

Lembro um caso na Inglaterra quando dois garotinhos, um de 4 e outro de 5 mataram uma menininha de 2 anos… Posso ter errado uma idade 1 ano pra mais ou pra menos, mas a base é essa… Os dois garotinhos foram julgados e condenados a prisão perpétua…

Resumindo… 12 anos já deixou de ser criança faz tempo e tem completa noção das repercussões de seus atos e provavelmente tb conhecem as leis brasileiras q “protegem” menores de idade quando esses cometem crimes… Um “adolesceste” de 17 anos, 11 meses e 29 dias pode matar, estuprar, roubar, seqüestrar q fica no máximo 2 ou 3 anos em uma instituição para menores, eu não sou advogado, mas não deve variar muito…

Resumindo… Em qualquer idade e para qualquer crime no Brasil a regra é a impunidade, a exceção normalmente são castigos leves…

Claro q não adianta só castigar, mas do jeito q vai não tem como dar certo…

Abraços.

Bahiano
Bahiano
17 anos atrás

por precaução sempre ando com minha pistolinha cano-curto na cueca

Luke Skywalker
Luke Skywalker
17 anos atrás

Download-me or Delete-me
Não quero ser apenas uma pasta perdida em seu arquivo X

Gomes
Gomes
17 anos atrás

É o que você pensa, rapaz…

Luke Skywalker
Luke Skywalker
17 anos atrás

Irônico, doutor?
Esse espaço é virtual, remember?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

A gentileza de alguns para com minha pessoa aqui me comove. Me pergunto o que vêm fazer neste espaço. Mas sigamos…

eu mesma
eu mesma
17 anos atrás

sou a favor do desarmamento e concordo com o Gomes: se o avô não tivesse a arma, talvez o amiguinho estivesse vivo. Não vou especular as mil outras maneiras de como ele poderia ter sido morto.
E achei bom o texto do Sarney, sim. Não, nunca li nenhum livro de sua autoria e não gosto de sua figura pessoal e política.

Sérgio SJC
Sérgio SJC
17 anos atrás

Já fui assaltado 5 vezes.

Em nenhuma delas tive a menor chanse de reagir.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Quanto à tragédia do garoto, me fez lembrar a história do pai que tinha 3 filhos e perdeu o mais velho num acidente desse tipo. Quando voltou do cemitério, ele foi buscar a arma e ensinou os dois irmãos (um menino e uma menina) como lidar com ela de forma a não acontecerem mais acidentes!
O problema não está nas armas. O problema está na instrução de quem usa.
Aqui o governo defende a tese que o Monopólio da violência deve ser exercida pelo estado (que aliás não exerce o monopólio porque tem a concorrência da bandidagem, inclusive da bandidagem oficial). Um amigo italiano quando ouviu essa história disse que um governo que quer proibir seus cidadãos de se defenderem não é um sistema democrático. E não é mesmo.
Aqui os bandidos e o governo esperam que a população permaneça inerme sempre.
Armas para todos! Pelo menos a coisa fica mais justa!

Sérgio SJC
Sérgio SJC
17 anos atrás

Outro dia assisti ao filme de Michael Moore: Tiros em Columbine.
“Tiros em Columbine não é um filme sobre o controle de armas. É um filme sobre o coração e a alma apavorada dos Estados Unidos, e sobre os 280 milhões de americanos sortudos o suficiente para ter o direito constitucional de ter um Uzi.”

Pois bem, o filme entre outras coisas, compara crimes de morte com armas nos EUA e no vizinho Canadá.

Michael vai à Toronto , maior cidade canadense, e entrevista um policial. Que lhe conta que o último assassinato ocorrido na cidade havia acontecido há 4 anos. E que fôra cometido por um americano
que veio curtir um sábado no lado canadense.

Nos dois países a população está armada até os dentes. A diferença é que enquanto os americanos as usam para atirar uns nos outros ( no vizinho depois na mulher, no rival do trânsito etc.). O Canadense as usam para abater bichinhos na floresta.
Ambos os casos fazem parte da cultura de seus países.

Infelizmente copiamos a sociedade americana. E todos sabem o que pode fazer um idiota covarde com uma arma na mão.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Como ando irritado com o febeapá que continua assolando o nosso país, acho que está na hora de acabar com a hipocrisia.
Alguém disse aí embaixo que só gente de bem está desarmada. Desarmada e à mercê tanto dos bandidos quanto da polícia corrupta e despreparada que temos, eu ajunto.
Que tal fazer o contrário do que manda o bom senso? Vamos armar a população toda. Armar e treinar a gente de bem para aprender a se defender e a segurar o seu destino nas próprias mãos; e a não confiar que outrem resolva todos os seus problemas.
Cada homem na Suíça não tem um fuzil militar em casa? O índice de criminalidade na Suíça não é baixo? Pois é! O problema não são as armas. A formação é o problema.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Sarney; como Lula, um tabaréu que deu certo na vida (e isso só pode acontecer num país incrível como o nosso). Seus livros são como sua cabeça: não se aproveita nada. E ainda desmoralizou a Academia Brasileira de Letras.

Petistas de esquerda, como Papai Noel, não existem mais desde que o pessoal que fundou o PSOL, MH à frente, saiu do partido. Esse pessoal era de esquerda. Os que ficaram no governo são um centro tendendo para a direita.

Alguém já disse aí embaixo que os petistas estão tão carentes que aceitam elogio até do Sarney.

O fim está próximo!

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

Glossário:
monoglodita é o monoglota + o troglodita
fimdemundista é o clã modernizante que conduz com galhardia os destinos de maranhenses, amapaenses e brasilienses (especialmente).

Claudi Cante
Claudi Cante
17 anos atrás

Caro Reginaldo, aprecio sua missiva, pros jovens e esquecidos é sempre bom lembrar que José Sarney foi um cara incrível: enterrou o Brasil, vergonha de presidente monoglodita fimdemundista, e por fim, com suas crias conduziu o Estado do Maranhão à ponta do ranking nacional de miséria, ultrapassando o Piauí. Boa Sir Ney.
Lula2 vem aí. Tristes trópicos.

Ô Reginaldo, gostei ainda de outra tirada sua:
++O choque aqui, é de moralidade e respeito e os exemplos todos por aí, não somam…só dividem cada vez mais+++
Matou a pau.
Bom Fim de Semana a Todos !!!!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

É seu Gomes;
volta e meia, vc escorrega legal…só não sei se é proposital (para causar rebuliço aqui no blog), ou por consequencia de uma miopia cerebral esquerdista especifica….Leio muito o Sarney e, tirando algumas bobagens sem consequencia, (tipo marimbondos de fogo e que tais)…o que ele escreve são s.m.j. consolo de um velho que está tentando se compensar pela imensa, gigantesca ca.ga.da de não ter tido c.u.lhões, qdo do plano cruzado. Teria entrado para a história pela porta da frente. Traiu praticamente todos os seus aliados ao longo dos anos, desde bem la atras qdo era um borra mer.da do maranhão….agora é o td poderoso e senador pelo Amapa, onde pisa uma vez a cada 8 anos. E, por ser ou apoiar o sapão…virou queridinho dos srs……que lástima….
Alguem ai pra baixo ja explicou o pq do referendo…..eu tinha armas em casa e um filho capeta, porém, JAMAIS – ele ousou mexer. Sabia das consequencias de uma arma em mão inexperiente. E sabia onde ficavam guardadas. Hoje não as possuo mais, pq está se matando muito facilmente. A consequencia é essa..ocasionalmente uma criança dá um petaco num outro de “brincadeira”..e a desgraça tá feita. Considerando mais que, a carga de informações do tipo na TV etc…pra eles começa a ficar normal ter um 3oitão na mão….
Não é o seu ptzinho , seu ministrinho da justicinha, e esse presidentezinho de quinta que vão consertar isso….na verdade nem os outros tampouco. O choque aqui, é de moralidade e respeito e os exemplos todos por aí, não somam…só dividem cada vez mais.
Leia O Principe..talvez vc irá entender (é inteligente o bastante para isso)..abç (desculpe ser longo mas é que não pude ser breve)

Dot
Dot
17 anos atrás

Como a vida dá voltas. A 20 anos qualquer petista se recusaria a ler qualquer coisa escrita por Sarney principalmente se fosse falando sobre Fidel. Agora não só leem como também recomendam aos outros …

Se o avô respondesse pelo crime como co-autor e pegasse uns 20 anos de cadeia e principalmente cumprisse a pena em uma cadeia muita gente tomaria mais cuidado com suas armas. O problema não são as armas e sim a impunidade.

Dot
Dot
17 anos atrás

Para reconstruir o Líbano a melhor opção seria vender os foguetes e bombas do Hezbolah e com este dinheiro daria para começar. Outra opção é pegar dinheiro do Irã ou da Siria que financia o grupo terrorista e usar na reconstrução do pais. Muito simples.

Jão
Jão
17 anos atrás

Lógico que teria acontecido sr Flávio Gomes, vulgo burro comunista!

A arma não tinhya registro tanto que o velho dono da arma vai responder por porte ilegal de arma.

Para de fala m.erda um pouco Sr Gomes!